Dearest Clementine

Dearest Clementine Lex Martin

Resenhas - Dearest Clementine

Madu 20/04/2022

Queria conhecer mais do Gavin
O livro é envolvente mas achei que a personalidade do Gavin poderia ter sido aprofundada. Apesar de a protagonista ser a Clem (e a história dela ter sido bem trabalhada) para mim, o par romântico dela ficou meio esquecido, a gente sabe que ele é o ?galã perfeito? mas não tivemos oportunidade de conhecer ele afundo. Achei desnecessária a atenção que foi dada ao Darren, se tivessem esquecido dele e focado mais no Gavin a leitura teria sido ainda mais cativante.

Janise Martins 19/11/2019

Dearest Clementine
Gostei da história, da escrita da autora, dos personagens, com exceção da protagonista. Uma menina mal humorada, grosseira e burra. No entanto, autora camuflou a personalidade da mocinha com situações que a induziram ser como ela é, explica mas não justifica.
Clem já escreveu um livro de sucesso, mas usou pseudônimo, porque a história é baseada em sua vida. E as coisas que aconteceram em sua vida não foram legais. Ela não soube muito bem como reagir as situações as quais ela se deparou. Só que ao mesmo tempo ela está rodeada de amigos que a amam.
E as coisas não foram fáceis: o namorado a traiu, o seu irmão ficou do lado do namorado, a mãe é uma vadia fria, o pai não está nem aí, foi perseguida e quase vítima de estupro. Pois é, sua bagagem de coisas ruins é grande. Mas ela tem amigas de verdade e tem o Gavin. Ai… o Gavin…
Gavin é um residente assistente na faculdade, onde Clem estuda, mas já escreve para jornais e está envolvido em uma reportagem sobre uma jovem que sumiu na faculdade. Mas também é guitarrista na banda do namorado da melhor amiga de Clem. Clem tenta não derreter diante dele, mas o cara é demais, até eu que sou mais boba não resisti.
E lógico que o relacionamento deles não é coisa fácil, principalmente devido ao passado de Clem, mas Gavin é compreensivo e apaixonado.
A história é interessante, tem um pano de fundo que cresce e se mistura com o tema principal. O que era um detalhe, passa ser uma conclusão. Recomendo.
E foi isso aí.
Bjoo.