Vamos ao que Interessa

Vamos ao que Interessa J.P. Coutinho

Resenhas - Vamos ao que Interessa

Beto 28/09/2021

O melhor cronista do Brasil
Uma das maiores satisfações que se pode ter na vida cultural é acompanhar um gênio de seu tempo. João Pereira Coutinho é um deles. Disparado o melhor cronista do Brasil - ironia ou não, ele não "é um de nós" -, o português nos brinda com uma primorosa edição com seus melhores escritos para os jornais. Só não é mais brilhante ainda porque a edição é de 2015, portanto, seus textos recentes ficam de fora.

Não é preciso falar muito. Coutinho é brilhante, ácido, consegue colocar pitadas de humor incríveis e tem uma escrita primorosa. "Vamos ao que Interessa" é uma pérola dos nossos dias, e é leitura obrigatória - se você está com dúvida, é um livro de rápida leitura, pois cada crônica não toma mais do que duas páginas.

Pelo amor que vocês têm em suas vidas, leiam suas colunas semanais na Folha.
allanzanetti 06/10/2021minha estante
Estou com o livro em mãos e acompanho o Coutinho na Folha. Ele é mesmo um gênio, portanto aproveitemos.

Márcio 06/11/2020

Uma sensatez conservadora
João Pereira Coutinho é um dos jornalistas conservadores que eu mais respeito (se é que ele não está no topo dessa lista). Prudente ao analisar assuntos polêmicos, coerente e de uma leveza invejável na escrita. Muito boa leitura!