Eva

Eva William P. Young

Resenhas - EVA

Felipe1503 09/03/2024

Ficção cristã
Se você busca uma ficção cristã, Eva é uma opção interessante. Um drama que mistura toques de fantasia foi uma mistura que ainda não tinha experimentado.

abacaxeira 09/03/2024

Este é mais um livro do autor que fiquei encantado ao término da leitura, amo o universo que William cria para narrar suas histórias.
O livro retrata uma outra versão da história de Eva a mãe da terra, ela é uma mulher que se sente isolada e acha-se indigna de estar em posição de destaque, vivendo à procura de um propósito de vida mas quando encontra nega-o.
A obra é linda e bem explanada com personagens envolvente e um final apaixonante que deixa com gostinho de quero mais.
Tudo que nossa protagonista testemunhou era simplesmente inexplicável e repleto de detalhes minuciosos.

pascalevm 10/02/2024

Ficção além da ficção? Uma historia para a Criação
Há alguns anos, a capa desse livro me chamou a atenção e eu comprei para o acervo da biblioteca onde eu trabalhava sem nem me dar ao trabalho de verificar do que se tratava a história antes de adquiri-lo. Tive agora a oportunidade de lê-lo e para mim foi uma bela surpresa. Desde que me tornei adulta, parei de acreditar nessas coisas de Céu e Inferno, Adão e Eva, vida após a morte, Paraíso... passando a me identificar como agnóstica teísta. Não sei a opinião das pessoas crentes sobre o livro, mas achei uma bela história de ficção. Gostei muito do livro a Cabana e pretendo ler A Travessia, pois gostei do estilo do autor. Enfim... uma bonita história que nos deixa com um pouco de esperança por dias melhores.

Melissa 09/01/2024

Literatura cristã
Ótimo para leitores que procuram uma leitura ficcional cristã, focada na época da criação e do início do pecado, o autor buscou fazer o leitor pensar sobre certos preceitos de Eva e Adão

Taci_ 05/01/2024

Leitura que permite muitas reflexões. O início um pouco confuso o que faz com que a leitura demore um pouco para engrenar de fato. Mas, de modo geral, recomendo a leitura, pois o livro proporciona uma visão diferente e original sobre essa história tão conhecida.

Fernando 27/12/2023

Surpreendente e maluco
Uma história muito boa, com diversos sentidos, significados particularidades onde você chega pré julgando o que vai acontecer e se depara com um universo totalmente diferente do que a capa te induz. Um livro bem rápido e gostoso de ler, uma trama muito boa e muito confusa ao mesmo tempo um gosto de mistério. Realmente conta a história do início dos tempos só que de uma perspectiva diferente, aconselho muito a quem está iniciando a leitura começar por esse livro.

Fabiane.Jansen 26/12/2023

Um suspense emocionante, William P. Young, autor de A cabana, faz em seu livro uma atuação que entusiasma sobre a história da Criação. Fruto de 40 anos de pesquisas, leal aos textos bíblicos originais e com uma descrição perfeita, Eva apresenta um ponto de vista de natureza humana que trás explicação de um dos episódios mais intrigantes da Bíblia: o momento em que o homem vira a cara para Deus e é convidado a se retirar do Paraíso.

Sabrina758 06/12/2023

É certo que "Eva" não se trata de um livro teológico, no entanto, o assunto abordado sim, visto que trata do momento da queda e redenção do homem, após a Criação, no Jardim do Éden e da forma como o amor de Deus chega ao homem, afastado Dele por conta de más escolhas.
Como cristã, não tive como não fazer comparações entre a narrativa de William P. Young com a Bíblia. É certo que se trata de uma ficção e fantasia, mas apresenta elementos que vão muito além de conjecturas. Por conta disso e de algumas lacunas, em alguns momentos fiquei confusa e tive que reler.
Apesar de momentos maçantes, a história, no geral, é boa, apresentando-se interessante nos últimos capítulos, quando segredos são revelados e passamos a compreender melhor algumas das ações das personagens.
No demais, recomendo como uma leitura despretensiosa.

Writter 17/09/2023

Sensacional
Esse livro me fez questionamentos internos que nunca jamais seria capaz de me fazer sozinha. Uma grande reflexão e um novo ponto de vista na minha fé, que estava perdida.
Apesar de não estar face a face com Deus, entendi a importância do livro e foi uma leitura tranquilazante e aconchegante.
Um mistério e um romance realmente envolvente, fluído e que realmente vale a pena. Subestimei o livro e me surpreendi.

Kawan_batis 30/08/2023

Eva
Eu amei as referências do livro trazendo uma visão diferente do que está totalmente na bíblia, o livro em si é perfeito, mostrando uma personagem com um carisma incompreensível, um objetivo que não largaria de jeito nenhum, algumas partes da história me deixou meio bléh... Mas a história é perfeita, querendo saber cada vez mais e mais.

Brian 05/08/2023

Gostei bastante desse livro, uma leitura que te prende, e te surpeende em vários momentos, alguns desse momentos bem pesados, e ao término te entrega um final bem inesperado. Um leitura recomendada para quem gosta dessa temática.
O William P. Young tem uma maneira que me agrada bastante com o equilíbrio entre a Bíblia e a História que ele quer contar em seus romances.
Apesar de ter gostado bastante, a Cabana está em 1° lugar dos livros favoritos dele, em 2° Eva e em 3° A Travessia.

Alvv 01/07/2023

Fiquei esperando mais desenvolvimento sobre a história de Lilly, sobre oque houve com ela e toda sua história

AnttoBruna 04/06/2023

Leitura filosófica
História com final surpreendente, uma narrativa que exige concentração e um conhecimento prévio da história.
Leitura com lado filosófico sobre a criação do paraíso, rica em detalhes do Jardim do Éden.