O Poder da Paciência

M. J. Ryan

Resenhas - O poder da paciência

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vitória Pereira 19/04/2024

Deu um bum na minha cabeça!
Inicialmente, fiquei assustada com o quanto há pessoas impacientes no mundo! E mais ainda quando me dei conta que faço parte desse meio!

Era simplesmente uma explosão e eu aceitava isso e pronto.
Mas a partir desse livro, eu entendi que é algo que eu posso melhorar a cada dia.
Não vai deixar de existir as vezes, mas eu posso mudar a recorrência da impaciência.

Ela pode ter vários motivos: A não aceitação do outro, o estresse no trabalho, a sobrecarga, o baixo nível de açúcar, a cafeína...

Mas às vezes fazemos isso no automático. Se pararmos e analisarmos, podemos saber quando estamos extrapolando os nossos limites. Junto do cultivo da paciência, há uma dose de autoconhecimento. Coisa que não é fácil, já que somos imediatalistas e queremos tudo no agora. Você não muda da noite para o dia e por isso deve ter compaixão consigo mesmo e para com outros. Buscar melhorar todos os dias. Respirando, saindo de perto, refletindo, conversando, fazendo uma caminhada, mudando os pensamentos para outras coisas...

Me sentir abraçada com ela contando as experiências, citando livros e me fazendo entender o processo! Não quero ser tão impaciente quanto era antes! Quero poder dar as mesmas dicas e contar a minha própria experiência.

Realmente é um verdadeiro presente ao mundo, esse livro!

Joaninha 09/02/2024

é algo tao importante para as nossas vidas, mas algo que poucas pessoas têm controle, que é a paciência.

esse livro é muio importante para todos, temos que usar cada parágrafo em nossas vidas.

Victor 18/01/2024

A autora da vários exemplos de como a paciência pode beneficiar as pessoas. É uma boa reflexão pra nós que temos uma vida contemporânea tão corrida.

Ninah 19/12/2023

Vale a pena a leitura
O livro estimula e dá dicas de como ter paciência. Segundo a autora, a pessoa não nasce com paciência, ela aprende a ter! Sendo assim, é possível treinar e ter o hábito da paciência em nossa vida. Através de diversas dicas e casos e situações reais de pessoas, a autora nos ensina o hábito da paciência e como ela nos influencia no dia a dia do trabalho, com a família, filhos e relacionamentos, sejam eles amorosos ou interpessoais.

_rafaela.duarte 13/12/2023

Viver o ?aqui e agora?
?A paciência é algo que você cria, como um músculo? todos nós temos músculos, mas algumas pessoas são mais fortes porque se exercitam mais.

Essa analogia feita pela autora faz total sentido, uma ideia que perpassa perante todo o livro. De que, a paciência é uma decisão, ou seja, um ato consciente e que deve ser evidenciado todos os dias.

Outra reflexão muito interessante que foi abordada é a de que, nos preocupamos muito com coisas, situações que nunca chegaram e nem irão realmente acontecer, apenas porque não temos paciência de ver como elas de fato seriam.

Nesse sentido, ela aborda a paciência em várias situações, gerais e específicas que contribuem fortemente para exercermos a paciência de maneira prática.

Gostei muito da leitura, recomendo para todos aqueles que buscam mais conhecimento no assunto, é um livro com linguagem tranquila e que pode ser lido em diversos momentos do dia, inclusive antes de dormir.

? A paciência é a disposição de estar no agora exatamente como ele é. Mesmo que desejemos, esperemos ou rezemos para que um dia a situação atual venha a mudar, a paciência nos permite ter o máximo possível de felicidade e satisfação no exato momento que estamos vivendo.?

ferschmidt 26/11/2023

Um bom livro
Recentemente andei tendo momentos difíceis em lidar com situações que antes não me faziam perder a cabeça e esse livro veio no momento certo. Ele relata diversas situações que a maioria de nós se identifica e nos ajuda com alguns exercícios para identificar a causa e a maneira como podemos contornar a situação e ter paciência.

Devemos aprender que nem tudo deve ser como queremos!

Igor Rocha 10/11/2023

O óbvio que precisa ser dito
Muito do que há nesse livro eu já ouvi em algum momento da minha vida, no entanto, ter todos esses conselhos concentrados num único lugar e "ditos" por outra pessoa, provoca um maior entendimento da necessidade de por em prática.

OFF TOPIC: Durante a leitura tive alguns testes de paciência, e por enquanto foi aprovado, veremos mais pra frente ?

Madeira 11/09/2023

Bom livro pro meu momento
Não é nada de leitura excepcional mas pelo menos um bom livro pro meu momento de vida. Onde, verdadeiramente, a paciência é um atributo essencial pros meus próximos dias. A leitura ? é fragmentada, o que da maior dinâmica e fluidez a leitura! Se vc não tiver nada mais relevante pro momento, vale a leitura!

Maria Martini 23/08/2023

Muito necessário
Acho que poucas pessoas realmente tem um alto nível de paciência. Esse livro fornece sabedoria e maneiras simples de conseguir ser cada dia mais paciente, melhor para nós e para os outros, recomendo.

Andreza 23/08/2023

Escolhendo a paciência
Este livro estava há tempos nas minhas pretensões de leitura e me arrependo de não ter lido antes, em contra ponto ele complementa e colabora com os conhecimentos (e metas) que eu adquiri no último livro que eu concluí, então talvez eu tenha lido na hora e ordem certa. Este livro mostra que a paciência não vem de berço, é como um músculo que tem que ser treinado, ou melhor, como a autora diz, é uma escolga que fazemos várias vezes ao dia. Dentro deste livro ela explica como podemos tornar mais fácil essa escolha, ela tem atividades, sugestões e histórias de pessoas pacientes e impacientes, e de situações em que a paciência, ou a falta dela, mudaram completamente o decorrer de uma situação e seu resultado. Bom, que eu precisava ser mais paciente eu já sabia, agora bora colocar isso em prática. Recomendo a leitura a todos os estressadinhos que ambicionam se tornar pessoas melhores.

Alice 10/07/2023

Não e um livro religioso,mas tem muito sobre doutrinas dentro de suas páginas... Gostei muito da abordagem e da linguagem... Muito sucinta direto ao ponto e cheio de exercícios que vou seguir durante meu dia a dia

anniehatchie 09/07/2023

Tentando ser uma pessoa melhor e com mais paciência e então encontrei esse livro.
Com certeza e um trabalho diário e se a gente quiser é possível melhorar e ter mais paciência. MAS também acho que a gente deveria ter consciência de que em alguns momentos perder a paciência é normal e não devemos nos condenar por causa disso.

Miireexs 04/06/2023

''Sem paciência, não podemos aprender as lições que a vida nos ensina e não conseguimos amadurecer.''
"Algumas pessoas são mais fortes do que outras porque se exercitam mais. O mesmo acontece com a paciência."

LuanaSantos 28/05/2023

Vale a leitura!
Simplesmente amei. Leitura leve, de fácil entendimento. Super vale a leitura, sem dúvidas faz refletir e ajuda como ter mais paciência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6