O Poder da Paciência M. J. Ryan
M. J. Ryan

Resenhas - O poder da paciência

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tata 29/04/2019

Vinte estimuladorés simples da paciencia
Paciência é difícil por exrmplo espera fila e demora mas aceita amar .

09/04/2019

O Poder da Paciência
Acredito que dia-a-dia perdemos a capacidade de nos conhecer e nos avaliar.
Num mundo onde tudo é urgente, onde a tecnologia permite que tudo seja feito rapidamente, esperar 5 segundos parece algo terrível.

Esse livro se faz imprescindível para que o ser humano aprenda (ou relembre) a lidar consigo mesmo, com os outros e com as situações.

A autora traz exemplos de várias situações que nos ocorrem cotidianamente, maneiras de trabalhar nossa impaciência e até alerta sobre os sinais que podemos detectar em nós mesmos antes de uma explosão.
Com diversas citações que geram reflexões, é um livro gostoso, para ser saboreado sem pressa.
De fácil entendimento, temos a oportunidade de trazer à memória momentos vividos por nós, aprendendo com as situações.

Na busca de nos tornarmos melhores como seres humanos e ajudarmos outros nessa caminhada chamada vida, super recomendo este título!

Maria.Thereza 20/09/2018

A autora traz interpretações e exemplos de falta de paciência e de paciência que vivênciamos no dia a dia.. De maneira cômica, inclusive, ela nos ajuda a reconhecer, refletir e nos dá milhões de soluções para enfrentar nossa falta de paciência diante da vida! Super recomendo! Achei a leitura super rápida, tranquila e inspiradora

Fe 29/01/2017

Tudo tem sã hora
Tentei ler este livro há um ano e não consegui agora por conta do momento pelo qual passo caiu como uma luva. E uma leitura leve sem muito aprofundamento mas leva a alguma reflexão sobre a forma como encaramos os acontecimentos da vida.

Marion 12/01/2017

Surpreendente.
Fiquei extremamente surpresa com a forma de abordagem do assunto Paciência, sem tirar a nossa paciência de ler este livro. A cada página, nos identificamos com situações similares do cotidiano, exemplificadas em situações reais de pessoas reais. Cheio de dicas para nos tornarmos pessoas melhores, porque como diz a autora: "Paciência gera Gentileza" e precisamos de pessoas mais gentis no mundo de hoje.Este é o definitivamente um livro para se deixar na cabeceira da cama para consultas futuras!

Ana Paula Sinueh 22/08/2016

"Um homem paciente é aquele que consegue se suportar."
Geralmente não me interesso por autoajuda, mas o tema do livro me despertou certa curiosidade... Em primeiro lugar, não se trata apenas de cultivar a paciência pura e simplesmente. Nos trás uma boa reflexão sobre as nossas limitações e a melhor forma de aceitá-las.
Gostei particularmente de trechos fundamentos nos ensinamentos budistas, algo que me fascina profundamente. Aproveitar o momento presente, acima de tudo, é o primeiro passo para reconhecer a importância de adotarmos posturas pacientes nas diversas ocasiões da vida.
De forma geral não li muitas novidades, afinal me considero uma das pessoas mais pacientes que eu conheço... Mas fiquei satisfeita por saber que compartilho com a autora diversos conceitos sobre o comportamento humano e interação social. Realmente é um livro perfeito para quem precisa "desacelerar", com diversas dicas muito úteis sobre mudança de hábitos.

Miria80 24/03/2016

Autoajuda de primeira qualidade
Esse é o livro que eu recomendo para todos aqueles que têm preconceito com a literatura de autoajuda. Aliás, tudo o que M.J Ryan escreveu é capaz de quebrar preconceitos! Ela trata de um tema especialmente interessante e comum a todos, porém de uma maneira simples, de fácil compreensão e o mais interessante: usando exemplos de sua própria vida pessoal e cotidiana. É um livro que ensina a ter mais paciências com as mais diversas situações da vida e mostra com clareza a importância de ser possuidor dessa dádiva tão necessária em todas as ocasiões. Se você é ansioso e perde as estribeiras por muito pouco, esse é o livro que pode te ajudar sem se tornar cansativo!

Nathalia Almeida 28/07/2015

Motivação
O livro e rápido de ler, fácil e gostoso. Fala de forma simples sobre a paciência e como ela é importante em nossa vida.
Ceilinha 14/06/2020minha estante
Casa com o livro as teses de satanás.

Nora 11/11/2013

O Poder da Paciência
Esse é um daqueles livros que todos deveriam ter em casa, na bolsa, no criado mudo, na mesa da sala ou em qualquer outro lugar de fácil acesso, pois sua leitura vela muito a pena, mesmo que seja aleatória. M.J. Ryan escreve sobre a paciência de um jeito leve, sem culpas, sem liçõezinhas de moral.
A resenha completa está no meu blog, Vida Precisa.

site: http://vidaprecisa.blogspot.com.br/2013/11/acabei-de-ler-o-poder-da-paciencia.html

Carina 18/02/2013

Com expressões já conhecidas por nós, mas com uma didática totalmente nova, e também com citações de pessoas das mais diversas áreas, Ryan nos dá dicas e lições sobre como ter um dia-a-dia mais paciente.
O que mais me encantou no livro é que a autora não se mostra como "mestra" que já sabe tudo e tem a "fórmula mágica" para a paciência. Ao contrário, ela se expõe como um ser humano em processo de aprendizado contínuo.
Aliás, este é o grande ensinamento que ela nos passa: "A paciência é algo que temos que treinar sempre, a cada momento, a cada situação."
Para mim a autora se mostrou no livro como uma amiga compartilhando conselhos que com ela deram certo. E mais várias outras opções para que também dê certo para você.
Mais um livro que quero ter para reler diversas vezes.

Luís Antônio 30/08/2012

Sinopse do livro
Com várias dicas para diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranqüila, este livro mostra que a paciência - uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje - nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e a usufruir o prazer de cada momento.
Utilizando exemplos de situações comuns do dia-a-dia, M. J. Ryan estimula a reflexão sobre nossos hábitos e sentimentos. E ensina que a impaciência envenena a alma, muitas vezes nos tornando pessoas grosseiras e mal-humoradas. Já a paciência é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e irritação.
Aprenda aqui as atitudes que estimulam a paciência. Se você acredita que cada experiência é uma oportunidade de aprendizagem, que é melhor buscar a solução para um problema do que se desvencilhar dele, se reconhece que existem várias maneiras de atingir um objetivo, sua paciência irá crescer juntamente com a sua felicidade.
Cheio de citações inspiradoras, histórias estimulantes e da sabedoria daqueles que já atingiram seu objetivo, este livro mostra que a paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivado e exercitado. Só ela é capaz de nos colocar em sintonia com a natureza, conectados ao momento presente e mais focados em nossos verdadeiros desejos.

O poder da paciência - M. J. RYAN

Mi ( Mirian) 30/08/2012

Paciência com paciência.
O autor cita várias dicas para diminuir a pressa, a impaciência, a tensão, a irritação, dicas estas que você descobrirá, sua paciência que o ajudará a crescer e a usufruir cada momento do seu dia a dia para com você mesmo e com todos ao seu redor.

Mateus 18/08/2012

Tenha paciência ao praticar este livro
Demorei para terminar este livro devido às mudanças. Saindo de Porto Alegre e me mudando para Pernambuco (ainda sem cidade fixa) fica bem complicado para parar e continuar as leituras. Então, vamos lá.

Terminei de ler O Poder da Paciência, de M. J. Ryan. Li ele aos pedaços no ônibus, ao caminho do trabalho. O livro é de fácil compreensão e com linguagem surpreendentemente simples.

Achava que inicialmente toda narração da autora ia ser algo "avançado", com termos complicados, para pessoas bem instruidas e mais cultas. Não foi nada disso. Com exemplos rápidos, e testes simples, pude aprender muitas coisas que a sociedade deveria também aprender.

M. J. inicia falando o que é a paciência e dos seus benefícios para o leitor. Podemos ter mais paz de espírito, ser mais felizes e estar de bem com o ambiente aparentemente caótico que está ao nosso redor.

A seguir, mostra o que devemos fazer para se obter paciência. Usando muitos exemplos - repito: muitos- de amigos, marido e parentes, ela revela as consequencias da impaciencia, as possíveis frustrações com os exercicios que deveremos fazer e como continuar até obter o sucesso.

Conta com vários trechos de livros e citações de lideres religiosos, atletas, empresários, etc. dando mais conteúdo à obra.

Finalmente, a autora cria uma lista de como devemos fazer as atividades e conseguir chegar ao êxito. Coisas simples, que a curto prazo não nos revelam grandes resultados, porém, nos faz refletir e nos concentrar nas coisas mais fáceis da vida que tornamos difíceis com a "pressa" do mundo atual.

É um livro que deve ser lido como um estudo e deve ser praticado. Não consegui lê-lo somente como um "livro a mais da estante". Com certeza repetirei e estudarei a fundo, afinal, ônibus não é ambiente muito bom para aprender (risos).

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6