Os Miseráveis

Júlio Emílio Braz

Resenhas - Os Miseráveis

Rodrigo.Artioli 31/10/2023

Épico e Atemporal.
Minha leitura mais longa e o maior livro que já li, foi uma experiência proveitosa digna de um clássico. Sendo meu primeiro contato com o fabuloso gênio Victor Hugo, o que vivenciei através de suas páginas foi algo que eternamente levarei comigo. Leitura obrigatória para todos os seres humanos.

Brenda.Azevedo 29/10/2023

Emoções conflitantes
A poucos minutos terminei está leitura que para mim teve muitos desafios. Escrita totalmente descritiva, com profundidade em pessoas, lugares, emoções e situações, por vezes tornando a leitura maçante. Mas, a história é envolvente, os personagens cativantes, aborda questões sociais ainda muito atuais, filósofa sobre a vida e situações inimagináveis. Descobri, entendi e me rendi a esse clássico. Um clássico é um clássico por um motivo e Os Miseráveis me conquistou.
Esse livro mudou minha percepção de mundo.

Ps: não é um livro para qualquer pessoa ler, devido a quantidade de páginas e descrições

Naza 28/10/2023

Partiu...
Edição completa por favor??!! Que incrível esse clássico.

Tirei o dia hj para organizar minhas leituras e concluir outras

Sarah 28/10/2023

É fácil morrer... Terrível mesmo é não ter vivido.
Uma história real sobre miséria, moral, bondade e perversidade. Queria ler a versão completa, mas ela é muuuito grande. Pra mim, a história mais trágica é a da Fantine, morreu achando que quem ajudou ela iria cumprir pena, achando que a filha estava doente...

volkkov 28/10/2023

Sensacional!!
?Enquanto houver lugares onde seja possível a asfixia social; em outras palavras, enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis?

É um livro impactante e que sensibiliza.
Um livro que trata de miséria e injustiça, onde os valores éticos e morais são muito bem explorados.
Victor Hugo consegue descrever e transmitir com maestria todas as emoções vividas pelos personagens.
Definitivamente, um dos melhores livros de caráter romântico que ja li.

ingridaa 27/10/2023

Li para uma prova da escola e gostei até! Enfim, fui deixar pra ler de última hora e acordei 3:19 pra COMEÇAR a ler o livro (minha prova é HOJE), porém deu tudo certo, li o livro todo até às 6:45, uns 25 minutos antes da minha prova, me desejem sorte!
Carlos Alberto 27/10/2023minha estante
Já iria perguntar como conseguiu ler esse calhamaço em tão pouco tempo, mas vi ali que essa é a versão reduzida dele... Pq a versão original não é uma leitura tão fácil e muito menos rápida assim

Annyele3 25/10/2023

Esse livro me fez lembrar que a literatura é um privilégio.
Eu realmente me emocionei lendo "Os miseráveis",todas a palavras desse livro são tocantes e maravilhosas, é como se o livro penetrasse na nossa alma e de alguma forma nós começamos a sentir uma conexão com ele.

A história é muito bem pensada e desconfio que pelo fato de ser uma verçao adaptada a leitura é mais "fácil". É impossível para de ler esse, tanto pela narrativa quanto pela narração.

Infelizmente, muito infelizmente, tive a sensação de coincidência na maior parte do livro,pelos personagens sempre se reencontrarem, não gostei disso,quais as chances disso acontecer realmente??

Mais não sou louca ao ponto de negar a crítica social excelente/mais-que-perfeita presente nessa obra, fiquei estupefata. É essencial livros como esses para as pessoas entenderem um pouco mais sobre a injustiça social, tomarem consciência de classe e desenvolverem senso crítico.

Isso porque eu li a versão adaptada, imagina o expledor do livro original??

Tayharai 23/10/2023

Um calhamaço de respeito
Os Miseráveis, tanto quanto emocionante, é um livro estranhamente inquietante. A força, audácia e perspicácia com que Victor Hugo tratou de temas como a miséria, a injustiça, a degradação humana, a desigualdade social, as revoluções políticas de uma França conturbada e as práticas religiosas fazem desse livro talvez a obra mais ambiciosa de toda a literatura. Reunir tamanhas discussões em torno de personagens e histórias complexas e traçar ideais sociais que justifiquem ou consertem o "erro social" não é uma tarefa simples e muito menos isenta de críticas, já que tudo se trata de um ponto de vista exclusivo do narrador.

Sozzi 23/10/2023

Bom e difícil de ler
Victor Hugo conseguiu adentrar em vários tipos diferentes da miséria humana, tanto pessoal quanto social. Isso faz o livro ser atual em muitos momentos. Mas é muito longo, com descrições históricas detalhadas e paralelas à história principal ao longo do livro, o que tornou a leitura arrastada para mim.

Suilla.Santana 23/10/2023

É só isso mesmo.
Não gostei, há quem goste, respeito.
O livro é dramático e tocante, talvez sirva para algumas pessoas.
aylapsb 23/10/2023minha estante
oq você não gostou no livro amg??

Suilla.Santana 23/10/2023minha estante
Bastante coisa, o final do personagem principal, e o fato de que o livro só precisava ter 700 páginas.

@hobbiesdacindy 23/10/2023minha estante
Hahahahaha apocalíptica

Perdid numa página 21/10/2023

Morrer não é nada; horrível é não viver.
Tantas emoções nessa história que nem sei dizer, amei e odiei várias partes, chorei e me alegrei, houve lágrimas de tristeza e também de êxtase.

Eu recomendo para quem tem paciência para longas histórias, demorei um ano para ler mas valeu a pena.

Mayra 20/10/2023

Os miseráveis
Os miseráveis é um livro incrível, Foram 10 meses de uma leitura , muitas vezes um pouco cansativa , devido ao contexto histórico, e a riqueza de detalhes , mas todos necessários e cabíveis a obra .
Realmente é uma obra de arte literária, a história é intensa e vivida , chocante em algumas partes , chorei em várias e termino essa obra devastada porém muito feliz .
Na história conhecemos e nos envolvemos com vários personagens, incríveis , conhecemos a história de Jean Valjean, que tão injustamente viveu uma vida de penitências e renúncias, devido a um erro do seu passado, acompanhamos toda sua trajetória incrível.
Conhecemos Fantine que passou por muitas coisas , sofreu horrores inomináveis, pra tentar cuidar de sua filha Cossete, e seu fim é uma das partes que me fez chorar.
Acompanhamos a história de Cossete que tal qual a mãe sofreu mais só até cruzar com Jean Valjean, que a protegeu e cuidou com tudo de si.
Temos alguns personagens odiados
Como os thernadier que me deram várias lições sendo a maior delas que mesmo país inescrupulosos podem ter filhos que mesmo em meio a lama a qual são criados podem ter carácter e compaixão.
Temos o inspetor Javert que foi o motivo do meu ódio porém , no fim eu o compreendi e tive uma certa compaixão por ele .
Conhecemos também os pontmercy, e a Marius vc me conquistou depois me decepcionou, depois me fez te perdoar.
Bom como são 1510 páginas não tem como falar de tudo , mas posso dizer que é uma leitura incrível pra ser degustada aos poucos e que super vale a pena ler .

Marina 20/10/2023

Os miseráveis
Li como leitura obrigatória da escola. Achei a história confusa em muitos momentos, ainda mais que os nomes dos personagens são muito complicados e os desenhos parecidos. A reflexão do livro é muito interessante e importante!