Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz

Resenhas - Os Miseráveis

KelenDZ 17/02/2024

Termino essa saga de Jean Valjean com o coração apertado...foram tantas as desventuras pelas quais ele passou, sempre buscando o melhor para Cosette e outros que passaram por sua vida.
Até Javert, do qual tive ranço, me surpreendeu.
Quanto ao Thérnadier, pau que nasce torto nunca se endireita...
Final muito triste, mas meio que esperava por ele.

Bia Pampuch 17/02/2024

Maravilhoso!!
Esse livro é incrível, entrou para os meus favoritos com certeza! Alguns capítulos são maçantes, mas valem a leitura. Personagens complexos, histórias que se cruzam, final emocionante!

Elô 22/02/2024minha estante
Falou em pessoa trouxa, falou comigo mesma kkk mas não vou lê porque o homem vai morrer ??

Danizinha_books 22/02/2024minha estante
Kakakak é a vida

Thaylla24 14/02/2024

Ele não e tudo que falam tem fama que não merece
Sem sal não era o que eu esperava ???

Para min não rolou esse livro ??

EduardoCDias 11/02/2024

Estória que merecia muito mais
Pelo tamanho do romance é difícil fazer uma HQ fiel, mas achei os fatos muito truncados nesta aqui, às vezes dificultando o entendimento. Mas vale pelos textos no final, sobre o autor e a história francesa da época.

Thais 11/02/2024

É um baita livro. Terminei este Tomo sem concluir totalmente a história (seguimos para o Tomo 2), mas sabendo que se eu me decepcionar, a visão que eu tinha deste autor mudou totalmente ao ler esta obra prima. Até as digressões dele tem fundamento, passei por cima da prolixidade só porque me envolvi demais com estes personagens. A expectativa aumenta e fica impassível abandonar estas páginas.

Giovana.Schettini 10/02/2024

Os miseraveis (versão resumida) ?
O livro é muito bommm. Li ele porque foi o livro que minha escola escolheu pra gente ler e fazer trabalhos sobre. Ele resume bem a história do livro original e é uma boa opção pra quem não quer ler o original de mais de 1000 páginas mas que ainda sim quer saber a história. Não sei como é o português da versão original, se é aquele antigo ou se é atual, mas essa versão possui um palavreado normal dos livros atuais. Leiammm!!

anna_tavora 06/02/2024

Victor Hugo, eu te amo
Os Miseráveis, o que falar sobre essa obra tão excêntrica???

De longe uma das obras mais diferentes que eu já li! Tudo começou como um desafio: "E se eu ler esse livro enoooorne?" mas, a leitura foi fluindo TÃO bem e a história acabou se tornando tão envolvente, repleta de reviravoltas e conexões entre as partes que o desafio que, inicialmente, era tão difícil, havia se transformado numa imersão completa da realidade francesa durante o século XIX, e simplesmente me vi mergulhada na escrita filosófica e realista que Victor Hugo possui. Essa obra me trouxe uma grande salada de frutas de sentimentos. Dei gargalhadas, suspiros de indignação e dezenas de lágrimas de dor e luto foram derramadas. Aos 45 do segundo tempo, Os Miseráveis entrou na seleta lista de apenas 3 livros que me fizeram chorar em toda a minha vida. Obrigada, Victor Hugo, por realizar um trabalho tão bem feito e continuar emocionando e cativando leitores até os dias de hoje!!!
Tadeu Jr. 06/02/2024minha estante
Estou com você. O final foi de pra testar o coração mesmo. Que obra incrível!!!

Eva199 06/02/2024minha estante
muito emocionante esse livro. apenas.

Mirielle0 05/02/2024

Que livro maravilhoso
Os miseráveis é um livro muito bom, fácil e rápido de ler, leitura pesada em história mas leve e simples na leitura, os personagens são muito incríveis e complexos , tem umas reviravoltas maravilhosas e fala muito sobre bondade, sofrimento, perdão, guerra, arrependimento e até mesmo Deus.

Miah.Kan-Po 31/01/2024

Nunca cansarei de reler...
Está é a oitava vez que leio essa maravilha e não consigo expressar o quão impactante e significativo esse livro é. Com uma narrativa cativante e personagens complexos, Hugo nos oferece uma análise profunda e crítica da sociedade do século XIX.

Através da história de Jean Valjean, somos confrontados com questões sobre justiça, pobreza, redenção e amor. A forma como o autor retrata a desigualdade social e a luta dos menos favorecidos é verdadeiramente emocionante e um lembrete contundente de que ainda enfrentamos desafios semelhantes nos dias de hoje.

Os personagens de Os Miseráveis são incrivelmente bem desenvolvidos e cada um deles tem sua própria camada de complexidade. Desde o destemido Javert até o corajoso e bondoso Bispo Myriel, a diversidade de personalidades e motivações adiciona profundidade à narrativa.

Além disso, o estilo de escrita de Victor Hugo é impecável. Sua habilidade de descrever cenas memoráveis ??e mergulhar nas nuances emocionais dos personagens é simplesmente excepcional. A leitura desse livro é um verdadeiro deleite para os amantes da literatura clássica.

Em resumo, recomendo veemente a obra para todos que valorizam uma leitura que vai além da superfície. Esse livro não apenas entretém, mas também desafia nossas perspectivas sobre a sociedade e os valores humanos. Um clássico atemporal que merece o seu lugar em qualquer estante."
Léo 10/02/2024minha estante
Uau, oito vezes? ?
Estou lendo pela primeira vez e já estou adorando.

Miah.Kan-Po 10/02/2024minha estante
Leio todo ano em janeiro rsrs

Miah.Kan-Po 10/02/2024minha estante
Desde 2017, leio todo ano em janeiro rsrs

Léo 10/02/2024minha estante
Ó, deve ser um dos favoritos da vida. Lê sempre na mesma edição?

gralbuquer 31/01/2024

O título faz justiça a obra
Acho que nunca vi uma obra que o título fosse tão justificado. Durante todas as páginas é possível observar as injustiças, as acusações e as misérias que podem asolar os seres humanos. Mas acima de tudo, esse livro traz uma grande reflexão, sobre nossa empatia em relações as pessoas. Sobre a escrita, achei fluida e não muito rebuscada, Victor Hugo, emprega de um método de escrita curioso, devido aos acontecimentos, sempre existe uma tensão na história. Mesmo quando eu estava numa determinada parte do livro que pode se considerar até ' feliz' era uma felicidade minada, pois sempre existia uma preocupação com os personagens, por falar em personagens, desenvolvi um apego em muito deles, suas preocupações eram as minhas, seus sofrimentos me deixavam triste. Além disso, é possível observar que o livro segue vários caminhos, é muito interessante observar como eles se cruzam de uma maneira um tanto inesperada, achei a divisão um grande acerto, o mesmo para os narradores e personalidade os personagens. Victor Hugo não tem pressa para contar a história, desenvolve cada ponto da história com calma, muitas vezes traz vários contextos para explicar uma única ação, para fazer o leitor sentir o peso de determinada atitude de um personagem, ou acrescentar carga dramática ao livro, embora essas partes possam parecer até monótonas, são indispensáveis ao livro, não consigo imaginar o livro sem esses contextos que inicialmente podem até parecer que fugiram da temática do livro, tenho certeza que se essas ' pausas' na narrativa, acrescentaram muita emoção à história, o personagem do Marius por exemplo, tem toda sua narrativa baseada numa dessas ' pausas'. É sem dúvidas um daqueles livros que a leitura deverá ser obrigatória, de tão bom que é.

Tadeu Jr. 30/01/2024

Não vai se arrepender!
A minha única pergunta é: "Por que eu esperei tanto tempo para começar a ler este livro?".
Após acabar o livro (são mais de 1500 páginas), em vez de me sentir cansado sinto vontade de recomeçar a ler novamente. Os personagens são muito envolventes (Jean, Fantine, Gravoche, Marius...) e o livro traz de tudo um pouco, desde política, história e religião. Ainda sobra espaço para um bela estória de amor... Este é um daqueles livros que mexem profundamente conosco. Ele é genial! Super recomendado.

julia.cout 29/01/2024

Um dos melhores livros que já li na vida
Comecei a leitura de um dos maiores clássicos da literatura mundial "Os Miseráveis" sabendo apenas o básico, um homem que vai ser preso por roubar um pão. Porém durante o processo entendi porque é tão aclamado, é inexplicável a grandiosidade dessa obra e tudo o que ela aborda. Me apeguei muito aos personagens, Jean ValJean (o homem que mais sofreu na literatura), Fantine e Cosette. É impossível não ter empatia e não se revoltar com as injustiças, me acabei de chorar com o final.
Em alguns momentos o autor detalha bastante os contextos históricos, mas vale muito a pena o esforço. Eu não tenho dúvidas de que ler esse livro é um dos ápices da experiência humana.