Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2140 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Stefany.Carvalho 28/02/2024

Na minha ressaca literária encontrei esse livro na biblioteca da escola e resolvi reler "Os miseráveis". A primeira leitura do ano, um livro que deveria ser lido por todos. Choca o quanto um pequeno erro pode destruir a vida de uma pessoa, como a desigualdade pode levar a pessoa ao fundo do poço e tornar ela uma miserável, julgada por todos, marginalizada pela sociedade enquanto luta pela sua sobrevivência.
comentários(0)comente



evemm 28/02/2024

Os miseráveis
Esse livro curto e emocionante foi um dos meus primeiros livros que li na minha infância, amo muito os miseráveis, um livro muito emocionante, que traz várias realidades que até hoje a gente vive, a trajetória da vida de jean, de como ele se tornou uma pessoa melhor, depois do bispo e cosette ter feito sua vida melhor, o amor amor as coisas melhores.
comentários(0)comente



Francisco633 26/02/2024

Fantástico.
Sim, depois de alguns meses, finalmente concluí esta leitura. Há algum tempo comecei a procurar ler livros clássicos, principalmente os russos, mas logo me deparei com este clássico francês. Eu já sabia que seria uma grande leitura; tanto pelo conteúdo, quanto pelo tamanho, pois o livro - separado em dois tomos - tem aproximadamente 1.900 páginas. Apesar do Victor Hugo, autor do livro, ser considerado prolixo, a leitura é bem fluida e envolvente. Com um enredo perfeito, o autor aborda muitos temas como desigualdade social, vingança, perdão, coragem e também a Revolução Francesa - confesso que por falta de repertório histórico e sociopolítico, não consegui aproveitar de todas as referências e trocadilhos que têm na obra. Victor Hugo cria personagens marcantes e com personalidade, o principal deles é Jean Valjean, que virou referência quando se trata de personagem bem construído e humano, portanto, falho. Enfim, com certeza esta obra é 5 ??, uma das melhores leituras que tive. Para quem não está acostumado a ler livros clássicos a linguagem pode ser um pouco diferente e parada, principalmente nas partes mais detalhadas e descritivas sobre a Revolução Francesa, contudo, o livro é bem acessível e a leitura vale a pena, não se assuste, é uma obra grande, mas gigante no quesito conteúdo!
comentários(0)comente



Turegues 25/02/2024

Odiei, mas eu creio que essa edição resumida seja ruinzinha
O livro inteiro da sono, a parte da revolução francesa passa que vc nem percebe, parece que nada encaixa e tem um monte de informação jogada
comentários(0)comente



hemily 23/02/2024

?Morrer não é nada; não viver é que é horrível!?
Por que motivo é tão difícil resenhar um favorito? 

Nas não cansativas 1900 páginas, o romance traz diferentes facetas, perspectivas e condições de uma miséria extrema continuada que não acaba pós-revolução francesa, como costumamos imaginar na escola e em estudos sobre o assunto.
Com personagens complexos, arcos longos e uma linha do tempo de quase 30 anos, você se familiariza e se apaixona pelo livro em uma intensidade que te faz sofrer a perda de cada um dos personagens.

1900 é um número que se torna muito assustador ou muito desafiador para a maioria dos leitores (me incluindo!) porém sendo bem sincera, é uma leitura que no final vale cada página. Carregarei para sempre no texto o peso de cada palavra e oração, e exclamarei aos ventos o quanto essa leitura mudou minha vida!.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Thay262 27/02/2024minha estante
Sim. Amo esse livro. E isso que você falou realmente é um dos pontos mais reflexivos do livro, a situação de Jean e Fantine me fizeram pensar muito sobre estigma social, e de como mazelas sociais sempre atinge mais severamente as pessoas mais vulneráveis. E também de como a sociedade é carente de virtudes, como amor ao próximo, humildade, compaixão e piedade. Esse livro me fez repensar bastante oque penso de sociedade, haha. Favorito?




michele-biblioteca 20/02/2024

"Existe um espetáculo maior que o céu: é o interior de uma alma.
Fazer o poema da consciência humana, fosse embora o propósito de um só homem ou do mais miserável dos homens, seria o mesmo que fundir todas as epopeias numa epopeia superior e definitiva. A consciência é o caos das quimeras, das ambições e das tentações; a fornalha dos sonhos, o antro das idéias de que temos vergonha; é o pandemônio dos sofismas, o campo de batalha das paixões. Experimentem, em certas horas, penetrar através da face lívida de um ser humano que reflete, olhar o seu íntimo, observar sua alma e examinar essa escuridão. Ali, sob o aparente silêncio, há combates de gigantes como em Homero, batalhas de dragões e hidras e nuvens de fantasmas como em Milton, visões de espirais como em Dante. Que coisa mais sombria é esse infinito que todo homem leva em si mesmo, pelo qual desesperadamente mede os desejos do seu cérebro e as ações de sua vida!"
(Livro sétimo, capítulo III: A tempestade de uma consciência)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



KelenDZ 17/02/2024

Termino essa saga de Jean Valjean com o coração apertado...foram tantas as desventuras pelas quais ele passou, sempre buscando o melhor para Cosette e outros que passaram por sua vida.
Até Javert, do qual tive ranço, me surpreendeu.
Quanto ao Thérnadier, pau que nasce torto nunca se endireita...
Final muito triste, mas meio que esperava por ele.
comentários(0)comente



Bia Pampuch 17/02/2024

Maravilhoso!!
Esse livro é incrível, entrou para os meus favoritos com certeza! Alguns capítulos são maçantes, mas valem a leitura. Personagens complexos, histórias que se cruzam, final emocionante!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Elô 22/02/2024minha estante
Falou em pessoa trouxa, falou comigo mesma kkk mas não vou lê porque o homem vai morrer ??


Danizinha_books 22/02/2024minha estante
Kakakak é a vida




Thaylla24 14/02/2024

Ele não e tudo que falam tem fama que não merece
Sem sal não era o que eu esperava ???

Para min não rolou esse livro ??
comentários(0)comente



EduardoCDias 11/02/2024

Estória que merecia muito mais
Pelo tamanho do romance é difícil fazer uma HQ fiel, mas achei os fatos muito truncados nesta aqui, às vezes dificultando o entendimento. Mas vale pelos textos no final, sobre o autor e a história francesa da época.
comentários(0)comente



Thais 11/02/2024

?
É um baita livro. Terminei este Tomo sem concluir totalmente a história (seguimos para o Tomo 2), mas sabendo que se eu me decepcionar, a visão que eu tinha deste autor mudou totalmente ao ler esta obra prima. Até as digressões dele tem fundamento, passei por cima da prolixidade só porque me envolvi demais com estes personagens. A expectativa aumenta e fica impassível abandonar estas páginas.
comentários(0)comente



Giovana.Schettini 10/02/2024

Os miseraveis (versão resumida) ?
O livro é muito bommm. Li ele porque foi o livro que minha escola escolheu pra gente ler e fazer trabalhos sobre. Ele resume bem a história do livro original e é uma boa opção pra quem não quer ler o original de mais de 1000 páginas mas que ainda sim quer saber a história. Não sei como é o português da versão original, se é aquele antigo ou se é atual, mas essa versão possui um palavreado normal dos livros atuais. Leiammm!!
comentários(0)comente



2140 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR