Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz

Resenhas - Os Miseráveis

pinguinha 09/01/2024

História impressionante que tocou meu coração profundamente. A jornada de Jean Valjean e de tantos outros personagens são repletas de turbulências, uma verdadeira miséria, mas que se tornam bastante envolventes que deixa qualquer um entristecido. Um dos livros mais bem escritos que já existiu!
Henrique_crd 09/01/2024minha estante
Nossa, fiquei tão angustiado nessa reta final com toda a desconfiança contra o Jean, foi um alívio quando tudo se resolveu.

jeanvitorac 09/01/2024minha estante
??

pinguinha 09/01/2024minha estante
Ainda bem que ele conseguiu se despedir da Cosette. Aquele final foi emocionante ?

Jorge.Samuel 07/01/2024

Melhor livro que já li na vida, esse livro é um fenômeno, envolve muito o leitor, você não para de ler até acabar!!!

Lika 05/01/2024

Há muitos e muitos anos que queria ler Os Miseráveis
Foram quase 3 meses de leitura
Algumas partes maravilhosas
Personagens que me encantaram
Mortes que não esperava

Em alguns momentos foi difícil continuar, pois o senhor Victor Hugo gosta de uns devaneios hahaha
Eu ficava pensando "meu Deus, já tou a mais de uma hora nisso"

Ler esse livro de quase 2.000 páginas foi incrível para mim, nunca li um livro tão grande

Estou me sentindo orgulhosa de ter conseguido
E feliz, pois é um livro muito melhor do que eu poderia imaginar

Babi 05/01/2024

Baixei um e-book e só após finalizar a leitura e vir para o skoob que percebi que li uma versão bem reduzida (do Walcyr Carrasco). Então a resenha vai ser resumida também pois não tenho a bagagem da profundidade do original, que pretendo ler em breve.
Amei a história, amei as críticas sociais. No fim, os mais miseráveis eram os de melhor coração.

JoAo366 03/01/2024

É lindo...Victor Hugo é um símbolo de revolução...Sem mais.
Quando eu li esse calhamaço pela primeira vez, confesso que fui tocado de uma forma muito forte.Pois de cara,nós já nos identificamos,o protagonista(Jean Valjean), é a resiliência em pessoa, não há personagem mais puro em toda a história...O livro nos transporta para uma época difícil de se viver,onde a fome e a escassez impera,e nos faz questionar a nossa integridade,mas apesar de tudo,nosso querido Jean resiste!Vale a pena demais ler essa obra.??
Pão 05/01/2024minha estante
Sou doido pra ler os Miseráveis. Mas até eu comprar um pra ler vai levar um tempinho.

JoAo366 07/01/2024minha estante
O preço tá um pouco salgado, realmente... Na Amazon tá por mais de 100 reais...

oliverpenelope 07/01/2024minha estante
Acabo de terminar o conde de monte Cristo, já com os miseráveis engatilhado como próxima leitura.. ansiosa estou ?

JoAo366 07/01/2024minha estante
Oliver Penélope,outro clássico francês,pra mim,no que diz respeito a clássicos franceses, são dois gigantes: Alexandre Dumas e Victor Hugo.Sem mais...kkk

Aparecida.Casentin 24/01/2024minha estante
Faz tempo que li esse livro. É lindo, emocionante e nos questiona bastante.

Carla.Vasconcelos 02/01/2024

Simplesmente Formidável!!! Literalmente, a obra me acompanhou durante anos. Momentos de adoração e momentos de cansaço me acompanharam na jornada, não nego. Igualmente não posso negar a rica lição apresentada. Só posso agradecer a Victor Hugo e implorar a todos: - Leiam!

bregomes 01/01/2024

Quase um ano depois, consegui terminar esse calhamaço!!!
Uma leitura magnifica, maçante mas magnífica!!!
Os miseraveis é meu musical favorito e estou feliz por ter visto muita coisa do musical ao decorrer do livro.
Tadeu Jr. 01/01/2024minha estante
Estou na metade deste camarada. Encantado com V. H...

annadorony 01/01/2024

Eu não sei nem como começar a falar dessa obra eminente, não consigo colocar em palavras todo o sentimento que foi ganhando forma a cada página virada.
Victor Hugo escreveu uma obra atemporal, mesmo tendo 2 séculos desde que foi escrita, a mensagem ainda persiste até os dias atuais.
Apesar de ser um clássico, a leitura se torna fluida quando nos conectamos a história, em várias partes foi maçante de ler, como a batalha de Waterloo, a história dos esgotos de Paris, mas nada que me fizesse pensar em abandonar, pois meu apego pela história era maior.
A história poderia facilmente ter umas 800 páginas, tendo em vista que muitas partes são apenas opiniões políticas e religiosas do autor, mas nada que atrapalhe.
Com certeza entrou em minha lista de favoritos. Maior livro que já li e o melhor, com toda certeza.

Deza 31/12/2023

Poucos livros me fizeram chorar dessa forma. A injustiça de toda uma vida, que até quando recebia recompensa merecida, esta lhe era arranacada. Jean Valgean foi um miserável, que dentre todos dos miseráveis, era o de maior coração.
Neyxa 01/01/2024minha estante
Vou retomar essa leitura, esse livro é muito bom

Deza 01/01/2024minha estante
É surreal de bom. Mesmo com todas as reflexões que tem no meio da história, você ainda se mantém na linha de raciocínio dos personagens ??

Manuh. 31/12/2023

Brilhante! E ainda sim, essa palavra não faz jus.
Comecei o livro com certo receio por ser uma história longa e por nunca ter lido algum livro clássico/histórico, porém, a experiência não podia ter sido melhor.

A história é completa, te transporta para um outro tempo, abre seus olhos para tantas coisas. É emocionante, cativante, as narrações de momentos passados e históricos, falando com tantos detalhes e ainda sim não sendo uma história cansativa.

E mesmo tendo sido escrito a tanto tempo, é atual e com ele consegui finalmente entender a palavra: Atemporal!

Lana 31/12/2023

Realmente uma obra prima, de uma fluidez e uma riqueza difíceis de por em palavras. Com certeza farei nova leitura no futuro. Adorei!

Pk_Affonso1408 30/12/2023

Vive la France ???
Os Miseráveis é uma história emocionante e comovente que oferece uma visão profunda da natureza humana, da desigualdade social e da luta por justiça. A obra tem sido adaptada em várias mídias ao longo dos anos, incluindo teatro, cinema e televisão, solidificando seu lugar como uma das histórias mais amadas e reverenciadas da literatura.

A obra retrata momentos de extrema pobreza e tristeza, o que demonstra a crítica social extremamente presente nas obras de Victor Hugo. Afinal, o título ?Os Miseráveis? não é à toa: vários personagens passam por situações de extrema pobreza, fome e miséria, o que destaca a desigualdade social da França do século XIX.

Não irei falar sobre os personagens da história e nem sobre o desenrolar de tal, somente posso revelar que essa história é divina e muito interessante tanto na parte histórica quanto na parte literária.

Victor Hugo muitas vezes pode ser bem prolixo na descrição de acontecimentos, tal como a batalha de Waterloo, a história sobre o convento, sobre as gírias dos ladrões, sobre o esgoto, etc... Não é no entanto que o livro tem mais de 1500 páginas. Não que retratar a sua história desse jeito seja ruim, mas pode afastar alguns leitores.

Se fosse para definir esse livro com uma palavra eu usaria ( Emocionante ). Sendo um deleite viajar pelas suas páginas. Para quem está querendo ler e está com medo de seu tamanho, digo que nao tenha pressa para terminar e deguste a cada virar de folha.

Cotoco 30/12/2023

A definição de sofrimento
Sete meses de leitura são compensados pelas lágrimas que escorrem nas últimas páginas. Um investimento para a alma. Victor Hugo define o que é sofrimento em Os Miseráveis como Dostoiévski define em Crime e Castigo o que é a culpa. Existe leitura antes e depois de os Miseráveis.
Praga.Enzo 30/12/2023minha estante
Abandonei na metade ? mas quero retomar

Cotoco 03/01/2024minha estante
Coragem! É incrível!

Tami Silveira 29/12/2023

Os miseráveis
A obra já fala por si só e nem tem como abranger o livro numa resenha. Porém há alguns fatores que podemos ressaltar... já conhecia a escrita do Victor Hugo, li o corcunda de Notre Dame (que amei muito), ele descreve por demasia suas cenas e pensamentos. Só que nos miseráveis isso acontece de uma forma "too much". Honestamente, a história em si deve ter no máximo 700 páginas, o resto é só opinião política do autor e descrições da época.
Confesso que contextualizar o leitor do tempo em que está se passando a história agrega bastante e é algo que me agrada, porém acho que ele perdeu um pouco a mão nos conflitos políticos e filosóficos.
Os miseráveis é uma leitura difícil, densa, por momentos chata.
Mas ao mesmo tempo o autor tem uma presteza de fazer com que cada personagem tenha uma importância e que a história de todos se entrelaçe durante a narrativa. Nunca li nada parecido com essa habilidade que o Victor Hugo tem.
A história em si é incrível e desoladora.