A Missão Agora é Amar

A Missão Agora é Amar Cristina Melo
Cristina Melo

Resenhas - A missão agora é amar

morticia027 25/10/2023

eu gostei bastante, protagonistas perfeitos, enredo ótimo personagens perfeitos, tudo nesse livro é perfeito. Claro que tem alguns errinhos e passei raiva com algumas coisas, ainda sem foi uma leitura muito gostosa.

Ester 01/10/2021

Os personagens são bem diferentes mais se encaixam muito bem, achei o Gustavo muito incoveniente no começo.

Mariana 02/03/2021

péssimo, gostaria de ter o tempo que eu perdi de volta...
Escrita infantil, muitos detalhes que não acrescentam em nada na história (se é que tem uma história), personagens indecisos, o mocinho é abusivo e a mocinha parece que tem 10 anos de idade.
O livro todo parece um cópia e cola de cenas como "acordei, escovei os dentes, fui trabalhar, cheguei, transei, dormi" e das cenas hot.
Até então eu daria umas 2 estrelas pois estou sempre querendo incentivar as escritoras a escrevem mais e melhorarem, PORÉM NÃO TEM COMO DEFENDER ESSE LIVRO.
A partir do momento que a pessoa decide abordar um tema como o suícidio e a personagem principal simplesmente diz que o ato de suicídio de uma outra personagem foi um ato de COVARDIA, meu Deus, como pode ter tamanha imprudência em escrever um absurdo desses em um livro e ainda publicar??enfatizando ainda mais pensamentos negativos em cima de pessoas que sofrem problemas mentais?? Num país e num mundo onde cada vez mais o índice de suicídio aumenta?? Onde pessoas que precisam de apoio psicológico tem que escutar os mesmos dizeres dessa personagem dizendo que o suicídio é um ato de covardia?? O suicídio nunca foi e nunca será um ato de covardia ou de valentia e sim um ato de DESESPERO de uma pessoa que clama por ajuda, que não sabe mais o que fazer para combater uma doença...
ENFIM, PÉSSIMO LIVRO, NÃO PERCAM O TEMPO DE VOCÊS (OU PERCAM NÉ).

Eugenia.Pimenta 03/02/2019

Missão agora é amar ( Missão BOPE livro n° 1) Cristina Melo- primeiro livro de fevereiro de 2019- 01-03/02/19- amazon
Excelente e maravilhoso esse livro do capitão do BOPE, Gustavo e Lívia, quero um um capitão desse pra mim. Lindo e apaixonante o amor deles. Muito bem escrito e com enredo e se passa Rio de Janeiro. Vai pra minha lista de favoritos. Ameii D+++. ???????????

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 06/10/2018

? A missão agora é amar
??Cristina Melo
?The Gift box
?????
Mais uma vez estou aqui pra falar de um livro dessa mulher. Ela ainda vai me matar do coração...
Então vamos lá
De um lado temos Capitão BOPE, que não acreditava muito no amor e vivia para a corporação.
Ele meio que cresceu sozinho e saiu de casa cedo.
Gustavo é um orgulhoso capitão do Batalhão Operacional de Elite. Honesto e feliz em ser caveira e viver perigosamente.
Do outro lado temos Lívia, uma estudante de educação física, filha de um Policial Civil que foi morto num assalto. Lívia sofreu muito a morte do pai e nesse sofrimento encontra Otario, ops Otávio, um advogado todo "certinho", até demais pro meu gosto ?
Ele e Lívia ficam noivos, mas esse noivado termina de uma forma terrível (vou tentar não dar spoiler).
Ela fica arrasada, mas decide seguir em frente e nessa de seguir em frente acaba esbarrando com um certo capitão Torres com sede de vingança. Ela e sua melhor amiga maluquinha Bia, acabam no meio de uma operação do Bope.
E é exatamente aí que eu testo os limites do meu coração.
Lívia e Gustavo sentem atração a primeira vista, e pela primeira vez o capitão fica perdido e sem foco no meio de uma missão.
Porém essa relação não será tão fácil, pois ela precisa lhe dar com uma promessa feita para si mesma e que não pretende quebrar.
Livia se vê no meio de uma disputa entre seu ex noivo idiota e um certo capitão mandão. Quem será que leva essa?
Essa estória não é um romance fácil e tranquilo, durante toda a leitura fiquei com o coração na mão, me vi desesperada quando tinha que parar a leitura.
Pra variar a autora nos tortura até o final, quando você pensa que a estória já está toda amarrada e se encaminhando para conclusão, ela resolve dar mais emoção a situação e quase mata a leitora aqui do coração.
Mais uma vez a Cris me surpreendeu com a forma que levou a estória, um romance cheio de aventuras e muito amor.
Graças aos livros dela não precisarei fazer check-up com o cardiologista esse ano.
Já estou ansiosa pelo segundo

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 06/10/2018

? A missão agora é amar
??Cristina Melo
?The Gift box
?????
Então vamos lá
Ele meio que cresceu sozinho e saiu de casa cedo.
E é exatamente aí que eu testo os limites do meu coração.
Já estou ansiosa pelo segundo

Pri Dias 18/03/2018

História interessante e apaixonante...
Essa leitura foi uma agradável surpresa pra mim. Eu não sabia que se tratava de uma série, e nem pensei no que esperar da história, só sei mesmo que foi amor a primeira vista por essa capa. Eu amo essa mistura de ?delicadeza? com ?brutalidade?.

É uma leitura fácil, de escrita simples, mas que mexe muito com nossas emoções, toca o coração e nos faz apaixonar mais a cada capítulo.

Para quem procura romances beeeeem sensuais com policiais, não sabe o que está perdendo. Sou uma leitora voraz, 90% das minhas leituras são romances, mas é o primeiro livro com personagem policial que eu leio, e eu achei muito interessante.

Lívia é a protagonista da história, que me fez perder a paciência muitas vezes durante a leitura. É uma jovem que tem objetivos a alcançar e se esforça pra isso, porém, achei muito mimada. Ainda bem que, no decorrer da história, ela se transforma, amadurece, e finalmente ganha meu respeito.
Se vocês já ouviram o velho dito popular ?Há males que vem pra bem.?, para Lívia, caiu como uma luva. O destino contribuiu, mas foi devido ao mal que lhe fizeram, que ela conheceu o seu amor.

Sobre Gustavo é difícil escrever, já fico com calor só por lembrar dele. Ele é o melhor policial da sua equipe, ama o que faz, e nunca havia cometido qualquer ?erro? na sua profissão, mas foi devido ao seu primeiro ?erro? que conheceu Lívia.

Esses dois se encaixam, e se completam perfeitamente, mas até chegarem nessa etapa, Lívia tenta fugir e não dá moleza para Gustavo; já ele é obstinado, persistente, e muito paciente também.

Bia é a amiga fiel, e eu já simpatizei com ela logo no início. Questão de afinidade né?! Mas imaginem outra história paralelamente contada nesse livro com outro policial tudo de bom!!! Uau... ???

Embora muitos ignorem, os mesmos policiais que enfrentam a violência diariamente, são capazes de se apaixonar, de serem gentis e carinhosos, pois são seres humanos e têm sentimentos. Pra mim, Gustavo demonstrou exatamente isso.

Foi uma história que me prendeu demais. Eu ri, chorei, me desesperei, e me apaixonei. Apesar da simplicidade, é uma história completa, e que me deixou saudade! ??????

Mayara 21/02/2018

Como não ficar fascinada com a capa deste livro?! Sério gente, foi paixão a primeira vista, os tons dessa capa são tão intensos e tão diferentes que já me ganharam, além é claro do contraste entre a arma e as sapatilhas, que aceleraram meu coração e eu precisei desesperadamente lê-lo, e já posso adiantar que a história é tão boa e bonita quanto a capa, é daquelas que te conquista logo nas primeiras páginas e que deixam um gostinho de quero mais ao finalizar a leitura, mesmo com quase 500 páginas.
Em “A missão agora é amar” vamos conhecer Lívia, e sabe todos aqueles padrões de protagonista de romance? Podem esquecer, Lívia tem a personalidade de mulher real, aquela que não se contenta com pouco e nem abaixa sua cabeça, sabe que tudo o que conquistou é fruto do seu trabalho, não leva desaforo pra casa e por ser filha de policial sabe o quão difícil é essa profissão e fez um juramento de nunca se envolver com um, mas quando seu mundo colide com o de Gustavo, capitão do Bope, com quem tem uma química inimaginável, ela vê que quando o assunto é amor, algumas regras são quebradas sem nem nos darmos conta disso.
Eles se conhecem em meio a uma injustiça que o moço comete em uma das suas missões, quando para o carro de um amigo de Lívia e acusa o motorista de ser o bandido que assassinou um de seus colegas de trabalho, mas Lívia, conhecendo a índole de seu amigo logo se pronuncia em defesa, e encara de frente o capitão que por sua vez fica com todas as suas estruturas abaladas, e bem, ele até tenta disfarçar mas toda sua equipe percebe que ali, naquele primeiro momento, a moça já tinha o capitão em suas mãos, ele estava completamente enfeitiçado.
Claro que esta história não será tão simples, esse primeiro embate entre eles será o primeiro de muitos, e com a personalidade forte dos dois cada batalha será ainda mais difícil, sem contar os fantasmas do passado que insistem em assombrar o presente e destroçar os planos de futuro perfeito, até que ponto o amor é o bastante? Quando a confiança é difícil de ser conquistada e logo é quebrada, pode o amor sobreviver?
O mais legal dessa história é que é completamente dentro da realidade, tudo foi muito palpável pra mim, tanto pelo fato de eu por morar no RJ e conhecer vários lugares mencionados no livro, quanto pelos personagens fugirem do estereótipo cara rico e mandão, mocinha inocente e tapada. A missão agora é amar apresenta uma linda história, e o melhor é o fato de que ela de fato poderia acontecer qual qualquer um de nós, sabe, não tem aqueles fatos absurdos de alguns livros, que muitas vezes ainda questionam a inteligência do leitor. Ao abrir este livro encontramos uma história com muitas nuances, mas nenhuma delas negativa, cada página aquece o coração e nos envolve de uma forma única e muito maravilhosa.

Jéssica 04/01/2018

Missão cumprida ?
Missão concluir o primeiro ebook do ano concluída com sucesso! ?

Essa, em realidade, foi uma releitura. Soube a pouco tempo que a autora lançou um terceiro volume, e corri na Amazon pra relembrar as histórias anteriores.

É incrível como ao reler um livro a gente fica mais crítico, foca mais nos detalhes. Perdi as contas de quantas vezes quis socar Gustavo só por chamar Livia de anjo. Oh, irritação. Coisa que na primeira vez que li achei super fofo. De qualquer forma, Gustavo é um "homão da porra", daqueles que te protege com a vida, que enfrenta tempestades e tornados pra salvar a quem ama. Ele desafia leis e conquista a mocinha de forma irrevogável.

É livro com drama, com críticas a sociedade e ao sistema, tem sofrência e muitas risadas. Eu me diverti muito com a Bia e o Michel, eles merecem um livro só deles ?

Silvia.Souza 21/12/2017

Não consegui terminar...
A escrita é muito infantil, detalhista demais... As autoras devem entender que para ser bom o livro não precisa entrar em tanto detalhes de roupas e também coisas do tipo: "levantei, fui ao banheiro fazer minha higiene pessoas e vesti blá blá blá".... Gente, isso é encher linguiça... Não é o que esperamos ler em um livro, pelo amor.... Agora, o que mais me confunde é esse monte de comentários positivos sobre um livro que não tem história nenhuma...

Yasmin 26/11/2017

Resenha - A missão agora é amar
Avaliação : 5/5
Seria amor a primeira vista possível ? No caso de Livia e Gustavo sim , na situação mais improvável de todas esses dois se encontram e entre faíscas e insultos, já não conseguem esquecer um ao outro. Livia era apenas uma garota jovem que estava adentrando a vida adulta quando o seu pai faleceu, e nesse meio tempo ela conhece Otávio, ele era boa companhia para esquecer a sua dor, os dois se envolvem por conta disso, mais ela não o ama,e devido a mais outros fatores ela termina com ele. Após isso ela estava seguindo com a sua vida até o capitão Gustavo torres cruzar o seu caminho, sendo do Bope ele era muito comprometido com suas missões, até que Livia aparece e ele já não é mais o mesmo, tudo agora parece girar em torno dela, e ele fica maluco com isso. Mais o casal terá que enfrentar muitos problemas pelo caminho para que o relacionamento dê certo, e Livia tem a difícil missão de lidar com o ciúme descontrolado do capitão que sempre acaba arranjando briga.
Não tenho o que dizer desses dois protagonistas, eles simplesmente me encantaram, Livia com sua personalidade forte que não aceita afrontas e Gustavo que apesar de Durão por dentro é um cara sensível que só quer a atenção da garota que ama.
A e não podemos esquecer da Bia ela é a melhor amiga da Livia, e faz você rir o tempo todo quando aparece em cena, com suas piadas e seu jeito descontraído ela sempre tenta ajudar a sua amiga do jeito que pode. Esse casal com certeza vai te fazer rir e se apaixonar , como também chorar portanto recomendo deixarem lenços por perto, foi uma mistura de emoções quando li sobre esses dois. Ameii o livro, e super indico pra vocês !!

site: @leituras_de_uma_garota - instagram

Arca Literária 03/08/2017

resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-missao-agora-e-amar-cristina-melo/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-missao-agora-e-amar-cristina-melo/

Lisse 18/08/2016

Ainda estou muito surpresa do quanto gostei desse livro. Cristina Melo fez um ótimo trabalho em sua divulgação e me cativou totalmente; não apenas isso, mas também essa capa é um espetáculo à parte. Seus personagens fortes e seu estilo de escrita com uma leitura fácil que torna-se difícil largar.

"Ela vem andando devagar, com ar de deboche, até que encosta na lateral do carro e fica na minha frente. Olho para ela, e caralho mulher, o que de abusada, tinha de linda, ela era perfeita."

Lívia é uma protagonista forte e torna-se muito rápida a identificação com ela. Mulher independente, com ares de delicadeza e um futuro em construção. Tem como melhor amiga Bia, que não tem papa na língua e tem uma visão sagaz da vida, sendo capaz de arrancar muitas gargalhadas do leitor.

Uma das características que mais gosto de encontrar em livros são amizades reais e sólidas. Bia e Lívia são exatamente assim, aquela que sempre esteve uma ao lado da outra, seja nos momentos mais bonitos e alegres, como nos triste e nublados.

"Você é muito abusado! Queria ver se não estivesse usando essa farda aí e sem todas essas armas ao seu redor, se faria a mesma coisa."

E em outro plano, para formar o casal literário cheio de farpas, temos o Capitão Gustavo Torres, com seus 1,90 de gostosura e possessão. Obrigada Cristina, esse capitão merece aplausos! Não somente por ser lindo, mas também por ser muito competente e audacioso. Pude sentir em diversos momentos a tensão em suas missões arriscadas, como também toda a loucura e paixão nos seus sentimentos por Lívia.

Apesar de não ser uma fã de amores instantâneos por não serem do tipo que acontece na vida real, gostei de como a autora soube abordar a paixão avassaladora de ambos. Enquanto em Gustavo temos um querer a todo custo e o desespero em tê-la ao seu lado, por outro lado também compreendi a cautela de Lívia em lidar com seus sentimentos dados a alguém que arrisca sua vida.

"E aí? Estou aqui, sem uniforme e, como você pode ver, desarmado. Só queria saber o que você irá fazer comigo agora."

O livro acontece num misto de guerra, algo entre lutar ou ceder a paixão. Também com cenas bem reais sobre violência que enfrentamos no dia a dia. Além de um final muito fofo tanto para o casal principal como para um casal secundário que rouba totalmente a cena.