Escola de Espiãs

Escola de Espiãs Ally Carter

Resenhas - Escola de Espiãs

Amanda 31/03/2023

Fraco
Eu sei que provavelmente não sou o público alvo desse livro, mas já li muitos livros juvenis que não ficam atrás de livros adultos. Esse livro não desenvolve bem nenhum personagem nem o universo que quer criar. Tudo é feito de forma rasa.

Silvia 02/09/2022

Fazia muito tempo que não ria lendo um livro. História leve e despretensiosa, rápida de ler. Amei.

leiturasvicks 24/06/2022

Eu queria ser uma ?Garota Gallegher?
Eu acho que clichês sejam TALVEZ meu "guilty pleasure" (hehehe) e como um bom e clássico dessa vibe de livros, por que não um de espião?!

O livro vai contar a história da Cammie, uma jovem moça, com um QI altíssimo, habilidades extraordinárias, fala mais de 10 línguas, e estuda na renomada Academia Gallegher.

Mas o que essa escola não ensina, é como lidar com o primeiro (E bem normal, bobinho) amor.

É um história beeem teen (Tenho 15 anos, então agora é a melhor hora pra eles). A protagonista é aquela mesma formulinha: sozinha, com as bffs delas, apaixonada por um boy, o de sempre, mas que surtei em algumas partes, confesso!

É bem legalzinho a história, fiquei curiosa pra saber como terminará essa coletânea. Como é uma saga (tem 4 livros no total), o final é beeem em aberto, a personagem, talvez, se deixou levar por aquele 1° amor.

Senti falta, e achei q ia ser um SHOW, ter focado mais na Macey e no entrosamento dela com as outras meninas, ela ficou bem secundária.

Dou 3.5/5. Li em uma tarde, sem nada pra fazer e tem uma vibe de "As três espiãs demais". Fofo vai!!

Mavi 12/03/2022

Estava esperando outra coisa
Bom, digamos que eu estava com raiva da leitura o livro todo.
Vamos de pontos positivos primeiro,
A escrita e boa, a autora tem criatividade, e fez muito bem as cenas de espionagem e criação da academia.
Pontos negativos: o nome do livro era escola de espiãs, eu sinceramente esperava mais cenas de espionagens, ou ao menos mais importância pra isso, que foi totalmente deixado de lado, e minha espectativa lendo o livro era ter em consciência que a protagonista era uma garota treinada em uma escola de espiãs, o quê também foi deixado de lado, óbvio toda hora ela se lembrava que, "eu sei falar fluentemente mais de 20 línguas" "aí fui treinada para isso" "e eu poderia derruba-lo agora "mas não rolou.

Acho os personagens mal construídos, o romance foi muito meia-boca a protagonista simplesmente se apaixona pelo primeiro cara que ela viu, ela é muito imatura e tudo bem ela é nova mas ela foi treinada para certas circunstâncias que deveriam a preparar para o novo mundo que ela tava testando, ela cria uma avalanche muito grande de problemas.
Os personagens não tem construção.
Dei duas estrelas porque eu gostei das cenas de espionagem, eu tinha conhecimento que teria um romance no livro mas eu não tava esperando que esse romance viria de uma forma tão inesperada, e atrapalharia tanto as minhas expectativas.

Talvez para pessoas que querem ler um livro de romance e não tem expectativas altas para isso, seja um bom livro.

duartesamanda 22/01/2022

Li esse livro pela primeira vez alguns anos atrás, em uma época que eu ainda não levava tão a sério o que eu lia mas sabia que era um livro que tinha gostado do enredo e ano passado consegui comprar ele na feira do livro da minha cidade, junto com os outros 3 que foram lançados no Brasil.

O livro foca na história de Cammie e como lemos no título, ela é uma espiã assim como seus pais e por isso ela precisa frequentar uma escola focada em ensinar tudo que ela vai precisar aprender para se manter viva nesse estilo de vida, no entanto, quando ela encontra um garoto que não faz ideia de quem ela é, começa a perceber que talvez a escola não ensine tudo.

Cammie é engraçada e divertida, assim como suas amigas e sempre importante lembrar, tem somente 15 anos, então muitas das decisões dela que não consigo me conectar, ainda sim consigo entender porque ela age daquela maneira. Josh é um cara bem mediano, não consegui entender todo o amor que ela sente por ele, mas também, é um livro focado para adolescentes, tudo nessa fase é bem mais fácil.

É um ótimo livro para dar de presente para um pré adolescente e talvez aguçar a vontade de ler outros livros. Vou continuar a saga até o 4 livro que tenho impressos comigo e depois comprarei os dois últimos em ebook já que não foi lançado toda a saga no Brasil

Isa Laviola 06/07/2021

Apaixonada pelas Garotas Gallagher
Não acredito que levei tanto tempo pra ler esse livro! Seria perfeito para a eu de 14/15 anos, mas a eu de hoje gostou muito, mesmo assim! O livro me fez rir bastante!
O universo das Garotas Gallagher é apaixonante e instigante, as personagens são todas muito interessantes e espero conhece-las ainda melhor!
E o mais importante desse livro sendo o primeiro da série é que já me deixou super empolgada (e até ansiosa) para as continuações!!

Cris 07/08/2020

História leve e descontraída, ótima para passar o tempo. Bem adolescente.

Luana 07/02/2020

"Então, tudo bem, Josh me beijou. Sei que alguns de vocês vão querer saber detalhes - como os lábios dele eram macios e como, enquanto eu expirava, ele inspirava, e vice-versa, de modo que parecia que estaríamos unidos para sempre na alma ou algo do gênero... Mas não vou contar essa parte. De jeito nenhum. É particular". Pag. 196

Lena Ferrari 08/07/2014

Gostoso de ler, mas inverossímel - Sobre garotas e não espionagem
O livro é bem gostoso de ler e dá pra dar umas risadas, mas não espere que seja verossímel, as espiãs são descritas como geniais e supercapacitadas, mas não são, pelo menos baseado no que fazem durante a estória. O livro inteiro é assim, as pessoas mais inteligentes do mundo deixam seus experimentos nas mãos de adolescentes, garotas com treinamento de espionagem não conseguem seguir um homem ou manter uma mentira simples, espiões com treinamento avançado falham em coisas básicas...
Mas é divertido. A espionageem é só um extra pras intrigas de adolescente das garotas.
O fim deixa a desejar e não fica claro o que acontece, talvez seja explicado nas sequências, que ainda não li.
Ressumindo: vale a pena se você quer algo divertido sobre garotas adolescentes e etc., mas não se busca um livro de espiões, ou algo mais realista.

Lu Oitaven 18/01/2014

O segredo de Cam
Amei o livro, é um dos meus preferidos, já li 4 vezes. Fala sobre a vida de adolescentes que vivem e estudam em uma escola de garotas superdotadas. Mas aí em uma missão uma delas acaba quebrando as regras. Recomendo ler o 2º: Espiãs Para sempre
lai 27/02/2014minha estante
Luuu,vc me empresta esse livro depois vei? Morro de vontade de lerrr! ???? Bjjj

LCOliveira 15/10/2012

estas e uma dasquelas historia que e mixa foi feita para garotas mas meninos gostam pq o jeito de camie e cativante