O Veredicto de Chumbo

O Veredicto de Chumbo Michael Connelly

Resenhas - O Veredicto de Chumbo

sandra 22/08/2015

Uma leitura cheia de surpresas, narrativa fácil e empolgante. Não desconfiei do final em nenhum momento. Com um enredo jurídico e romance policial me fez tentar desvendar os crimes e avaliar a posição de um advogado de defesa. Recomendo para quem gosta do genero.
Silvana 22/08/2015minha estante
Sandra, li o livro Justiça Selvagem, de Phillip Margolin, que envolve questões de julgamento, romance etc.. MARAVILHOSO! Quando tiver oportunidade, leia. Vou adquirir todos os livros de Phillip Margolin, pois gostei do estilo do autor. Leitura muito boa! Agora, ainda não li nada de Michael Connelly, mas já tenho alguns livros dele na minha lista. Acho que vou gostar!

sandra 22/08/2015minha estante
Não li nada do Margolin mas acho que ele e o Connelly estão no mesmo patamar. Gostei muito desse livro vou procurar outros dele pra ler tbm

San... 11/05/2014

Não dá para gostar do gênero de tribunais e não conhecer o autor. Sua escrita é agil, inteligente e com desfechos muito bons, que desafiam a mente do leitor. Este livro nos mostra aspectos interessantes sobre a advocacia e o funcionamento de um tribunal, tendo como protagonista o advogado Mickey Haller, que acaba por ser o personagem central de uma série de livros do autor. Entretanto, o escolhido para protagonizar uma série televisiva baseada nesses livros foi o detetive Bosh. Apostou-se no segmento policial da trama para a série televisiva, talvez por dar mais ibope. Assisti o piloto em fevereiro e é ótimo! Titus Welliverum interpreta Bosh, e Connely (o autor) é um dos encarregados de co-escrever e produzir a série. Livro recomendadíssimo (e a série também).
Leandro 05/09/2016minha estante
Compreensível a escolha por ser Bosch, disparado, o personagem que aparece em maior número de livros. Mas não vamos esquecer que o Haller já teve seu próprio filme, "O Poder e a Lei" (2011), adaptação de "Advogado de Porta de Cadeia", estrelado por Matthew McConaughey.

Simone de Cássia 13/04/2012

Instigante
Confesso que os primeiros capítulos me fizeram duvidar do meu "amor" por Michael Connelly... Mas, logo logo ele mostrou porque é um dos meus autores prediletos. Constrói diálogos interessantes, fatos novos que surpreendem, revelações bombásticas até as últimas páginas e, claro, um suspense instigante e bem articulado.
Adorei!

Araggorn 03/07/2012

Um caso em família
Esta é a segunda história com o advogado de defesa Mickey Haller que eu leio. Ele está de volta após um período afastado devido ao tiro que levou e a recuperação no vício de analgésicos.
Essa história é empolgante, pois Mike vai se encontrar com o seu meio irmão, o famoso detetive Harry Bosch. Tudo porque Mike recebe todos os casos de um advogado amigo seu que foi assassinado e Harry aparece para investigar o ocorrido e forçar Mickey Haller a cooperar, pois ele pode ser o próximo alvo. Mike terá um longo caminho pela frente ao receber vários casos importantes e ter que lidar com os questionamentos da filha sobre seu trabalho e a falta de tempo.
É ótimo ter Harry e mickey juntos nesta história. Interessante seria se pudessem ser bons irmãos. Juntar forças.

Só posso dizer que é uma boa história com os dois. Leia!

Virgílio César 26/11/2013

Excelente livro!
Mais um livro excepcional do Connelly, provando que é tão bom nos livros de tribunais quanto nos policiais.

Otoori 30/04/2014

O meu veredicto!!!!!XD
Este é o meu primeiro livro de suspense.
Um thriller surpreendente,com um final ainda mais surpreendente.

Quando o advogado Jerry Vincent é assassinado,o colega Michey Haller assume seus clientes.Mas,ao se preparar para o julgamento de um figurão,Haller percebe que está se transformando de defensor em alvo.

'Todo mundo mente.
A polícia mente.Os advogados mentem.As testemunhas mentem.As vitimas mentem.
Um julgamento é uma competição para ver quem mente mais.E todo mundo no tribunal sabe disso.O juiz sabe.Até o júri sabe.Os jurados entram no prédio sabendo que vão ouvir um monte de mentiras.
O segredo para quem está sentado à mesa da defesa é ter paciência.Esperar.Não por uma mentira qualquer.Mas por aquela que você pode agarrar e malhar como um ferro em brasa até transformar numa espada afiada.
Depois usar a espada para rasgar o caso no meio e ver as tripas se espalhando no chão.
Esse é o meu trabalho:forjar espadas.Usa-las sem dó nem piedade.Ser a verdade num lugar onde todo mundo mente."
(O veredicto de chumbo-Michael Connelly)

Renato 27/01/2018

Não melhor que o primeiro, mas ainda assim muito bom
É a primeira vez que acompanho uma série jurídica de livros que eu realmente goste. Sem usar linguagens difíceis e comuns ao direito e focando mais em enredos com bastante suspense e que prenda até mesmo os leigos no assunto, Michael Connelly apresentou algumas falhas na sequência de "O Poder e a Lei", mas ainda assim construiu uma história que te faz querer acompanhá-la até o fim.

Mickey Haller está de volta à defesa criminal e acabou herdando uma série de casos com a morte de seu amigo. No entanto, o que parecia ser uma bênção para que ele pudesse voltar à ativa após os acontecimentos do primeiro livro acaba se tornando perigoso conforme ele avança nos casos que precisa defender. A personalidade de Haller por si só já nos prende à história. Suas escolhas, seus dilemas e sua inteligência o tornam um protagonista muito bem construído. Quando vemos, as páginas já estão virando sozinhas.

O livro é muito bom, a linguagem é clara e os personagens se tornam ainda mais interessantes, mas creio que desta vez o autor pecou em algumas passagens, deixando um pouco mais arrastado do que deveria. Não chega a causar decepção, o nível permanece muito alto, mas poderia ter sido perfeito.

Pra quem procura um thriller jurídico essa série é obrigatória. Mesmo com nota 4/5 para Veredicto de Chumbo, já terminei ansioso para ler o próximo (A Reviravolta). É inevitável querer saber o que o protagonista nos reserva para os próximos casos. Muito bom, recomendo!

site: https://www.facebook.com/sempreleiamais/

LER ETERNO PRAZER 09/01/2022

Esse é o quarto livro que leio de Michael Connelly e na minha opinião não me empolgou tanto quanto os anteriores, mesmo assim um ótimo livro. Mas uma vez Connelly mostra seu total domínio sobre advocacia criminal, retratando de maneira fidedigna o trabalho deste profissional. Por ter esse domínio, seus thrillers jurídicos sempre, se não excelentes, ótimos enredos para os fãs desse estilo.
Aqui, em "O veredicto de chumbo", acompanhar o retorno aos tribunais do advogado Michael Haller, após assumir os casos do advogado Jerry Vincent, que fora assassinado dias antes. Entre esses casos está o processo de Walter Eliot, magnata da indústria do cinema, acusado de assassinar a esposa e o amante. Por sua vez, o detetive Harry Bosch é encarregado de investigar a misteriosa morte de Jerry.
O caso de Walter Eliot, aparentemente simples, se desdobra nas mais inimagináveis ramificações. Em paralelo ao caso de Eliot, o detetive Bosch está disposto a investigar o quanto for necessário para descobrir quem foi o responsável pela morte do advogado, o que implica em obter a cooperação de Haller, para descobrir se o assassinato pode estar relacionado com os casos que Jerry trabalhava. Aqui Connelly junta dois personagens principais de séries diferentes, uma sacada bem 8nteressante de Connelly.
A relação entre os dois personagens foi muito bem explorada por Connelly. Embora o livro seja narrado em primeira pessoa, do ponto de vista de Haller, o leitor se identifica e gosta de ambos os personagens, de modo que fica difícil tomar partido entre um e outro quando há interesses conflitantes.
"O veredicto de chumbo" e um livro bem escrito, com um desenvolvimento bem fechado, tenho apenas uma observação a fazer, poderia se um pouquinho mais enxuto, a escrita de Connelly não é monótona, mas acredito que poderia di.unuir aí uma 50 páginas.
No geral, um ótimo livro.

Carol 22/09/2022

Aviso: Michael Connelly vicia! Confesso que peguei para ler os livros do Connelly sobre o Haller após assistir o seriado O Poder e a Lei. E mesmo já sabendo o desfecho desse livro, a leitura foi cativante do início ao fim! Ansiosa para ler os próximos

Thainá - @osonharliterario 15/10/2022

Manipulação, mentiras e tragédias: em quem acreditar?
Quando o advogado Jerry Vincent é encontrado morto dentro de seu carro, Michael Haller, um antigo amigo da vítima, é agraciado com todos os seus contratos e respectivos clientes. Nisso, inclui Walter Elliot, dono da Archway Pictures, que foi indiciado pelo assassinato de sua esposa e do suposto amante da mulher.

Conseguir esse contrato é algo fenomenal e trará uma grande repercussão para a carreira de Michael, principalmente agora que ele está voltando a advogar depois de um período parado. Porém, esse contrato também traz consigo o assassino misterioso de Jerry, o que faz com que Michael agora seja um alvo.

"O veredito de chumbo" é um thriller jurídico por conta da sua ligação direta com a profissão e os casos. Não foca na investigação em si – por mais que tenha um pé nisso -, mas traz uma visão de como é a defesa do lado culpado da história e como as manipulações surgem por trás de cada caso. Tudo parece ser um jogo em prol da vida de quem se está defendendo, mas dessa vez é a vida de Michael que corre perigo (e mortal!).

Esse é o segundo livro de uma série, mas não há nenhum problema começar por ele, pois o li e não senti falta de nenhum detalhe ou informação.

Michael Haller, o narrador-personagem, não me cativou em nenhum momento e isso fez com que eu não sentisse nenhuma proximidade com ele. Muitas vezes ele era insuportável, com umas opiniões ridículas e que me tiravam do sério. Ao meu ver, ele não foi construído muito bem, já que não tinha nenhum carisma e isso o tornava apenas chato e inconveniente. Tentava ser engraçadinho e só parecia forçado.

A parte técnica dos julgamentos não me interessou. Eu só queria saber quem era o assassino e isso foi enrolado até os últimos capítulos.

Mas não foi uma decepção completa, pois fiquei curiosa para saber o desfecho do mistério e até gostei do que foi me mostrado ao final, já que a maioria não foi algo que eu esperava, ou seja, fui surpreendida positivamente.

Ademais, acredito que se você gosta de suspenses mais lentos, o livro é uma boa dica, principalmente se gosta desse lado mais jurídico e que foque nos julgamentos (e não tanto na investigação). Será uma ótima leitura, por exemplo, para quem já gosta de séries mais nesse estilo. Ou se você já conhece a escrita do autor e gosta. Entretanto, para quem prefere narrativas rápidas, elétricas e com bastante descrições dos casos, não o recomendo por enquanto.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2022/10/15/resenha-o-veredito-de-chumbo-michael-connelly/

Naty__ 31/12/2022

Foi meu primeiro contato com o autor e eu adorei. Antes de ler o livro eu assisti à série na Netflix e amei. Eu já sabia tudo o que aconteceria, porque muitas coisas foram bem fieis - mas mesmo assim não perdeu o encanto.

Algumas coisas mudaram, mas não achei ruim, até que ficaram boas. Só acho que a personagem que é motorista do carro, na série, deveria ter sido a "mesma" aqui também.

No mais, achei criativo e eu jamais desconfiei daquele final. Que desfecho, meus amigos!

Ale Lima 25/05/2023

A leitura é fluida, mas só depois que comprei é que percebi que já havia assistido a série. Então, fiquei com Aquela sensação de dejavu, o que fez perder um pouco a graça das descobertas.

Carlos.Magnun 02/12/2023

O Veredito
Se a série já foi boa, o livro foi melhor ainda. Algumas mudanças importantes entre um e outro que deixam o livro mais interessante.

Fred Zanitti 19/04/2024

Incrível
Tinha visto a série antes de ler o livro. Seios que terminei a série quis ler o livro porque sempre tem muito mais detalhe. É foi incrível, algumas pequenas coisas mudaram em relação a série mas nada que afete o contexto geral. Vale muito a pena, recomendo.