Roube Meu Coração

Roube Meu Coração Susan Mallery

Resenhas - Roube meu coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5

anyy0 16/04/2024minha estante
tô lendo e até agora eu concordo com TUDO

bel_anjos_ 05/02/2022

Esperava mais
O tema da história tinha tudo pra ser um livro incrível, mas não sei, parece que a autora cansou de escrever e simplesmente começou a repetir pensamentos e colocar acontecimentos desnecessários, sem falar que o casal ficou junto muito rápido, nao teve um mistério, um jogo, uma coisinha que fizzesse a gente pensar "meu Deus fiquem juntos logo AAAAAA", nao teve um tchan, nada, nao gostei, um dos piores q li na minha opinião.
Rafael Kerr 05/02/2022minha estante

freitaskoober 15/05/2021

Uma história fofa!
O livro é bem leve e tem personagens bem interessantes, os principais, Maya e Del, são fofos. Às vezes é chato o clichê em algumas partes mas nada diferentes de muitos outros romances por aí afinal!

Uma boa história. Bem tranquila e com lições preciosas também. Dentre elas: Compreender mais, ouvir e dar uma nova chance ao outro. Isso pode ser crucial para algumas respostas que procuramos. E claro: Nunca é demais fazer o bem! Principalmente quando temos oportunidades de ajudar alguém que tem se esforçado e/ ou precisa de um incentivo ou força na realização de seus sonhos.

'As duas acreditaram em Maya quando nem ela acreditava em si mesma. Não importava o que acontecesse, iria continuar seguindo em frente. Se não por si própria, pelas senhoras que enxergaram potencial nela quando ela mesma não o reconhecia.'

Gi 01/09/2020

Saindo da ressaca
Um livro leve, uma história clichê, tem um pouquinho de tudo...mas bem tranquilo, com personagens fofos e carismáticos é uma leitura rápida ótima pra curar ressaca literária.

maria 25/05/2021

troca
nao gostei muito do livro porque nao gosto muito de livros de romance e ele é bem clichê mas esta em otimo estado !!!

Camila Faria 19/06/2016

Preciso começar dizendo que eu, definitivamente, não sou a pessoa ideal para avaliar um chick-lit (aliás, eu detesto essa classificação). Dito isso, vamos lá: Maya é uma jornalista que, por circunstâncias da vida, precisa voltar para a sua cidade natal após um afastamento de 10 anos. Lá, reencontra (e passa a trabalhar com) um antigo amor, de quem tinha fugido no passado, por medo de se comprometer. A gente já sabe o que vai acontecer? Claro. Mas o que me deixou mais perplexa é a falta de profundidade: todos os personagens secundários parecem existir apenas como “escada” para o desenrolar da trama. Não existem camadas na história e o conflito é praticamente inexistente. O motivo para os dois personagens estarem separados é tão fraco que não justifica as quase 300 páginas do livro. Não rolou pra mim.

site: http://naomemandeflores.com/os-quatro-ultimos-livros-9/

Iara.Antunes 16/06/2020

A história tinha tudo para ser promissora pelos primeiros capítulos, porém faltou algo na história e como foi contada que não me prendeu e nos dilemas que casal precisava superar para poder recomeçar.

Os personagens secundários ficaram muito aberto e contribuiram pouco na história, senti que era mais pra justificar alguns emoções e escolhas do personagens do que realmente modificar. O final da história foi muito acelerado e corrido o que acabou ficando ruim a história.

A histórial do casal e simplesmente se apaixonaram perdidamente um pelo outro na adolescência, mas Maya fica com medo e termina tudo. E escolhe se realizar profissonalmnete deixando pra trás seu amor grande amor. Del com coração partido se joga na estrada e foge da confunsões da sua familia e como Maya o deixou.

Após 10 anos eles se encontram na cidade onde se conheceram e tiveram suas primeiras experiências e ainda teram que trabalhar juntos.

Já no início Maya explica o por que ela o abandonou e Del a "perdoa", porém não confia mais nela. Mas os dois vamos se aproximando e a curiosadade pra saber como eles estão e devendar seus desejos mais primitvos um pelo outro.

É um romance totalmente fisico e depois vai se contruíndo o amor deles, mas ambos levam o seu tempo para entender o que sentem um por outro. Eles começam a fazer projetos profissinais, mas não consegue revelar o que sentem, mesmo sendo óbvio.

A história fala sobre perdão, recomeços e acreditar no amor verdadeiro e que nem sempre esse amor será lindo e perfeito terá momento de falhas e erros, mas até onde você estaria disposto a lutar contra as possibiidade negativa de estar num relacionamento, este é o grande dilema da trama.

Jessie 31/03/2020

Algo para lembrar sobre amor em todas as formas.
oi, oi.
Esse definitivamente não é um livro que entrará para a minha lista de favoritos, mas é um daqueles que, se você estiver atento e aberto, pode te ensinar um coisa ou duas sobre amor, amizade e família.
Nesse livro, nem tudo deu lá muito certo pros mocinhos. Mesmo que eles se amassem demais, eram adolescentes cheios de bagagem e se separaram.
A separação teve impacto em ambos, Del se tornou um aventureiro e Maya focou em sua carreira.
Porém os dois retornam Fool's Gold anos depois e se encontram. Cada um uma versão diferente de si mesmo e o que estava lá há dez anos ainda está, e muitas outras coisas melhores.
Apesar da enrolação, e muitas reflexões, principalmente por parte do Del, serem repetitivas, eu relevei. As pessoas tem medo, ficam remoendo as coisas e tudo mais. Mas o melhor desse livro é ver a dinâmica dos vários personagens e como todos eles tem papéis na vida da Maya e do Del. Eles não são adereços, são pessoas reais, com vínculos reais e você vê que se importam. A autora gastou seu tempo mostrando os mocinhos longe um do outro e interagindo com essas pessoas. E é aí que você vê gestos de aquecer o coração.
Há amor. Amizade. Famílias de escolha e etc.
Del é um aventureiro sonhador e preciso dizer que, apesar de admirar ele, não caí de amores por ele.
Já a Maya, eu realmente a achei leal e verdadeira e queria muito ter visto seu desenvolvimento mais bem feito, porque por alguns momentos, a mudança do "quero um lar" para "quero viajar o mundo" pareceu muito mais influência do que desejo pessoal.
De qualquer forma, a família de Del também foi muito rasa em ser mostrada e o pai ficou caricato. A mãe sem motivação para ficar com ele (mesmo que todo mundo fique dizendo que é pq ela ama ele, ficou meio sem fundamento).
O que tornaria esse livro melhor seria um olhar mais dinâmico sobre o que merecia mais desenvolvimento ou poderia ter sido tirado (como o lance dos gêmeos).
Foi uma leitura legal, mas eu não releria.

Maia 21/06/2021

Romance leve que cura ressaca literária
É um livro bom mas sinceramente não gosto de romances desse tipo. Gostei muito da escrita da autora, mas está bem longe de ser meu romance favorito. Acho os personagens um pouco rasos em alguns momentos da história.

Se estiver querendo muito ler um romance legal mas sem muita surpresa ou sensações este é ideal. Cura um ressaca literária principalmente de quem gosta de clichê.

Diane 31/08/2021

Romance água com açúcar
Maya Farlow namorava Del Mitchell, mas acabou terminando o relacionamento e fugiu de Fool's Gold, deixando-o com o coração partido. Dez anos depois, ela está de volta a cidade e seu novo emprego a faz ficar frente a frente com esse amor do passado. Del jurou que não entregaria o coração para mais ninguém, mas estar ao lado de Maya o faz sentir toda aquela paixão que já sentiu por ela um dia. Só resta saber se ele vai permitir ter seu coração roubado por ela mais uma vez, e se eles irão dar uma nova chance ao amor.

"A razão pela qual não se apaixonou por mais ninguém, a razão pela qual nunca encontrou o amor era porque não podia. Del tinha reivindicado seu coração e, ate onde ela sabia, nunca o tinha devolvido."

Um romance bem leve para passar o tempo, com uma escrita agradável e com direito a trama em uma cidade pequena, o que torna a narrativa aconchegante. Del e Maya são atraídos para Fool's Gold e acabam percebendo que, apesar de separados por tanto tempo, o destino os queria juntos. E é tão bacana a forma como eles se reconectam, acontece sem drama, bem naturalmente. A história é bem construída, os personagens também, mas sinto que faltou aprofundamento, já que acabei não me conectando a eles. Mas recomendo a leitura para quem curte um romance bem água com açúcar.

J4S0 21/08/2023

Me surpreendeu
Em geral, não leio romances por diversos motivos. Porém este livro me chamou atenção pelo nome e fui atrás de ler.

Bi Faria 23/10/2017

Capa perfeita! E que romance mais lindo, de leitura leve. É daqueles que você torce pelo casal desde o início, sente o que eles sentem, e se encanta pela história.
Maya Farlow é uma mulher linda, que sempre batalhou muito por tudo que sempre sonhou. Quando mais nova, foi morar em Fool's Gold, e se apaixonou profundamente por Del Mitchell, o moço mais lindo da cidade. E para não se decepcionar ela fugiu pra bem longe, dizendo que não o amava e que ele era chato. Del, totalmente desnorteado, também tomou outros rumos para a sua vida, longe daquela cidade.
Agora, depois de dez anos, eles estão na cidade novamente. Ela uma jornalista, fazendo serviços para a prefeitura da cidade, ele, um empreendedor que conseguiu muito dinheiro com a empresa que montou.
Ele nunca teve a intenção de voltar para a mulher que um dia amou e o abandonou, mas nunca imaginou que sentiria algo ao trabalharem juntos para a prefeitura.
Eles ainda se amam? Mesmo depois de dez anos separados. "Eu amo você... Amei nos últimos dez anos. Talvez por toda a minha vida." @susanmallery @harpercollinsbrasil
Liih.Santos 24/10/2017minha estante
Realmente é lindo!
Um dos livros que mais me agradaram!
Bjs!

Ruth 03/04/2021

A Cura de uma Ressaca Literária
Maya e Del se conheceram e se apaixonaram na adolescência, e viveram um relacionamento puro e ardente. No entanto, após o pedido de casamento, Maya termina com Del e vai embora da cidade. Decepcionado e de coração partido, Del também toma a decisão de partir, à procura de algum sentido à sua vida.
Dez anos depois, eles se reencontram. Naquele ano, Del voltaria pra cidade pra comemorar o aniversário do pai, e uma proposta de trabalho da prefeita de Fool’s Gold o fez antecipar a viagem em algumas semanas. Não estava em seus planos passar meses em um lugar do qual Del tinha dificuldade de chamar de lar, mas era uma oportunidade de fazer algo diferente, por isso ele acreditou que talvez valesse a pena. Quando chega na prefeitura para discutir sobre o novo trabalho, Del descobre que Maya está de volta à cidade, e que ambos irão trabalhar juntos.
A trama se desenvolve neste cenário, e descobrimos através das páginas um pouco do passado dos protagonistas, as razões de Maya para o término (o que eu achei raso e sem nexo), e também a maneira como isso afetou Del. Os dois meio que reatam o relacionamento no meio do livro, mas as coisas se abalam perto do final, para então haver uma reviravolta e o livro terminar da maneira que quase todos os chick-lits terminam: “e viveram felizes para sempre”.
É o primeiro livro da autora que leio, e pelo que entendi das resenhas do Skoob, eu provavelmente comecei a ler Susan Malley pelo livro errado. Ele cumpre o que promete, mas não posso deixar passar a impressão que eu tenho de que faltaram algumas respostas depois que virei a última página. São alguns buracos na trama, coisas que não tiveram resolução, tão bobas que realmente não afetam a leitura da maneira que os acontecimentos desnecessários afetam. Me senti mais confortável ao descobrir que não era a única que havia se frustrado com cenas sem qualquer serventia além de preencher páginas em branco.
Outro problema: o drama. Eu curto um drama e esperava que houvesse algum aqui com o casal, algo que envolvesse o término ou outra coisa mais profunda, mas não. Del e Maya têm uma vida perfeita, enquanto é a mãe dele quem carrega todo o drama nas costas e até isso foi frustrante. O que acontece é que ela está passando por um problema muito sério e simplesmente decide que ninguém deve saber do que se trata esse problema, assim ela pode resolvê-lo sozinha, ao passo que não preocupa ninguém da família. A autora não entra em detalhes sobre isso, óbvio, e ainda bem. Porque o pouco que está escrito incomoda tanto quem tem ou teve experiência com esse tipo de problema, quanto quem também não faz ideia de como é conviver com ele. É simplesmente indiscutível o quanto essa mulher está errada. Não dá pra ter esse tipo de comportamento com algo sério só porque você quer que as pessoas não se preocupem.

Enfim… Eu teria N motivos para não gostar do livro, mas a escrita de Susan é muito gostosa de ler e flui muito rápido. É o tipo de livro que não se pode exigir mais do que ele pode oferecer: algo leve, rápido de ler e fácil de entender, entretenimento a nível Sessão da Tarde. Em suma: a cura de uma ressaca literária (que era o que eu precisava após abandonar Madame Bovary). Tanto funcionou comigo, que eu já tô preparada pra próxima leitura!

Ana Júlia 27/04/2021

Nunca ouvi falar sobre esse livro. Encontrei ele por acaso em uma livraria que tem no shopping da minha cidade, todos os livros são 10 reais.
A história é sobre reencontros, Del e Maya tiveram um relacionamento na adolescência. Maya terminou com Del de uma forma cruel, isso fez com que ele saísse da cidade.
Depois de 10 anos, eles acabam se reencontrando, a prefeita da cidade quer que eles trabalhem juntos em um projeto.
É um livro incrível, além do romance clichê que aquece o coração, também fala sobre temas importantes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5