Diário de Um Zumbi do Minecraft

Diário de Um Zumbi do Minecraft Herobrine Books




Resenhas - Diário de Um Zumbi do Minecraft – Férias do Terror


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


MiCandeloro 09/01/2016

Ansiosa para o próximo livro!
As aulas na Escola Monstro estão prestes a terminar e, qual é o melhor lugar para se passar as férias? De acordo com o Zumbi, é o bioma da selva, pois lá se encontra o Mundo Aterrorizante, o parque de diversões com os melhores e mais apavorantes brinquedos que os mobs poderiam desejar. E não é que os pais do Zumbi prometeram ir até lá? Ele estava convencido de que essas seriam as melhores férias de sua vida. Principalmente, porque os seus pais conseguiram convencer os pais do Esquely, Slimey e Creepy, seus melhores amigos, a levá-los também.

Os preparativos para a viagem começam. Zumbi sai com a mãe para comprar roupas novas, separa equipamentos de escalada, esmera-se na "arrumação" do seu quarto, enquanto tem que lidar com a puberdade, um momento difícil na vida de um zumbi.

Entretanto, nem tudo sai como o planejado. Quando chegam ao Mundo Aterrorizante, Zumbi é obrigado a acompanhar o seu irmão pentelho no Zumbilândia infantil durante o tempo em que os seus amigos se divertem nos brinquedos Arranca-Cabeça e Esmagador de Zumbis. Além disso, seu pai pede que eles passem um momento juntos, acampando. Nada mais chato para um jovem zumbi do que ficar em família ao invés de curtir com a galera.

Se isso não bastasse, Steve o convidou para explorar o Templo da Selva no intuito de achar a esmeralda do desejo, que supostamente realiza todos os nossos sonhos. Em princípio, parecia uma aventura irada, mas que termina de uma maneira um tanto quanto complicada.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Como já aprendi que em todos os livros o Zumbi consegue se meter em confusões homéricas, fiquei me perguntando qual seria a dessa vez, mas nem em mil anos poderia imaginar que o autor fosse acabar a história dessa forma e, agora, mal posso esperar para ler a continuação.

Quem acompanha as resenhas dessa série sabe que Herobrine Books sempre segue uma receita de sucesso em seus textos: a cada nova trama, insere temáticas atuais para as crianças pensarem, cita elementos do seu cotidiano e trabalha com novos cenários e mobs do jogo mais amado de todos os tempos.

Em Férias do Terror, Zumbi continua tentando ser popular, temido e respeitado na Escola Monstro, mas o destino não cansa de lhe pregar peças, talvez como uma forma de chamar a atenção de que as coisas com as quais ele se preocupa não são importantes.

Agora, ele deu para invejar um pouco a vida do Steve, acreditando que tudo para os humanos é mais fácil, no mesmo estilo de "a grama do vizinho é sempre a mais verde". Segundo a sua concepção, Steve não deve sofrer com a puberdade, assim como não tem problemas em sair de dia, brincar com tochas, derrubar aranhas, incomodar traças, andar em carrinhos de mina e chegar perto de golens. Nesse sentido, creio eu que Zumbi irá aprender uma grade lição no próximo exemplar.

Férias do Terror é narrado em primeira pessoa, em formato de diário, e serviu como um livro de transição e de ligação entre os outros volumes da série. Ao contrário dos demais, tive a sensação da obra ter terminado muito rápido e de ter acontecido pouca coisa no enredo já que, quando a aventura começa nos deparamos com o fim.

Todavia, sigo recomendado Diário de um zumbi do Minecraft para todas as crianças, por ser uma leitura reflexiva e divertida e por servir como um incentivo à leitura.

site: http://www.recantodami.com/
comentários(0)comente



Giane 06/01/2016

Férias do Terror
Já havia feito o pedido deste terceiro volume da série quando li o segundo, por isso, quando ele chegou, foi o primeiro a furar a fila. Nosso zumbizinho está de volta e agora sem um grande adversário para lutar, mas, como sempre, metido em muita encrenca.
As férias estão chegando e o Zumbi está mais do que feliz. Ele vai passar as férias no bioma selva e já conseguiu que seus melhores amigos, Esquely, Slimey e Creepy, o acompanhem. Até mesmo o humano Steve vai estar lá explorando o Templo da Selva.
Quando chega o grande dia o Zumbi tem que ficar com os pais e o irmão na parte infantil do parque. Isso o decepciona muito, afinal ele já tem fungo no peito e seus amigos estão aproveitando o "Arranca cabeças" e o "Esmaga Zumbi". Claro que muitas outras aventuras rolam, mas a mais surpreendente é a exploração no Templo. Lá eles acham a esmeralda dos desejos e o primeiro a fazer um pedido é Steve. É a partir daí que se desenrolará uma grande aventura e está deixa um ótimo gancho para o próximo livro: Trocando de Corpo.
O Diário de um Zumbi do Minecraft tem capa dura em um azulzinho que conquistou meu coração. As páginas são amarelas com letras e espaçamento ótimos. Sua estrutura é, como o nome já diz, organizada em forma de diário. Isso faz com que você se sinta mais próximo do personagem e de seus anseios de pré-adolescente.
Gostei bem mais desse terceiro volume. Parece que as coisas aconteceram mais naturalmente, se é que isso é possível. O único que me incomodou, tanto quanto no segundo volume, foi a pouca aparição da namorada do zumbi. Parece que ela só vem para "encher linguiça" e nada de importante acontece nos capítulo que ela faz suas aparições. Por fim, dei quatro estrelinhas no site do Skoob para este livro e super indico a leitura para o público infanto-juvenil.

site: http://umaleitoraaquariana.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



sena nunes 18/12/2015

como que eu faço paraler?
eu toco nao comsigol ler coloco na estante,como faço para ler???
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR