Caçadores de trolls

Daniel Kraus

Resenhas - Caçadores de Trolls

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lux83 10/01/2021

É um livro destinado a qual público?
Nenhum livro precisa de um objetivo, pode apenas oferecer a experiência. Nesse caso as percepções e aprendizados ficam à cargo do leitor. Assim, creio que o livro não tinha um objetivo específico, apenas queira nos dar uma boa experiência. Mas isso não aconteceu. O enredo é previsível, algumas falas de alguns personagens são inadequadas para o contexto infantojuvenil. A história demora para se desenvolver, e quando faz isso, volta a diminuir o ritmo. Mas uma coisa me incomodou muito: elementos adultos envolvidos, além de um sentimento forte de medo que os autores forçaram muito, e que não funcionou. Com tudo isso é impossível se conectar bem com a história. Por outro lado, a personagem Claire é a mais interessante e diferenciada, além da ambientação da fantasia e do mundo dos trolls que é muito bem escrito.
A pergunta é: trata-se de uma história de adultos para crianças/adolescentes ou para adultos?

Mariane 07/01/2021

Eu gostei da história, mas achei a série muito melhor! É injusto comparar, mas como vi a série primeiro, já li o livro com uma visão formada, então não foi tão legal.

Lucas Garcia 05/01/2021

VALE MUITO A PENA LER PRA QUEM CONHECE A SERIE DA NETFLIX!
Pra quem conhece a série da Netflix e tem curiosidade pra saber de onde ela se inspirou vale muito a pena ler!
É bem diferente da série, mas não deixa de ser boa, em minha opinião o livro tem algumas coisas bem melhores do que a série. Algumas partes eu fiquei tipo: Cara, porque esse personagem não aparece na série? Ou: Esse acontecimento é bem mais legal aqui no livro!, Já algumas outras coisas é bem melhor na série da Netflix à exemplo de um outro personagem, mas isso é meu gosto pessoal.
A leitura é super fluída e envolvente e tem ilustrações lindíssimas.
Agora em 2021 vai sair o filme que irá terminar a série dos Contos de Arcadia, estou tão ansioso pro filme que não me aguentei e tive que ler o livro.

Lais544 31/12/2020

Um livro pra relaxar a mente
Um infantojuvenil com elememtos típicos do terror de del Toro. A trama é bem interesante em envolvente, com ótimos personagens e com um destaque para as criaturas apresentas fantasticamente que te fazem mergulhar nesse mundo. Em alguns momentos os acontecimentos são meio corridos, porém não estragam a magia do livro. Ótimo pra ser lido e relaxar com a história.

Robson 20/10/2020

A animação é melhor
Apesar de ter gostado do livro, ele é fraquinho e os personagens são sem graça (fora a claire e o bola). A história é simples, poderia ter sida bem mais explorada.

Giovanna.Lapa 07/10/2020

caçadores de trolls
livro INCRÍVEL !!!
pra quem gosta de fantasia , esse livro é ideal.
ele te envolve com sua história de um menino que descobre o mundo dos monstros .
muito legal e super fácil a leitura.
super recomendo ??

Bia Eloah 22/08/2020

Caçadora de boas histórias
Caçadores de Trolls é envolvente e gostoso de ler. É aquele livro para sair de uma ressaca literária ou até mesmo para ler depois depois daquele calhamaço. Os capítulos nos conduzem através de aventuras que não deixam de fora uma boa piada, fazendo-nos rir e arrepiar ao mesmo tempo. As figuras tornam a obra ainda mais especial e retratam fielmente a descrição do autor. Confesso que eu esperava um pouco mais do nosso protagonista, Jim, mas para quem teve uma semana de treinamento, já era de se esperar. Amei do início ao fim e me arrependo de tê-lo deixado tanto tempo parado na estante antes de finalmente lê-lo.

Joao Marcos Toledo 20/08/2020

Gostei bastante, livro excelente ..bem diferente da adaptação da Netflix

Isaac Teixeira 31/07/2020

Uma Fantasia incrível ?
Não irei mentir, por mais que eu tenha adorado o livro o início é bem complicado para você se manter firme e com vontade de ler a história. As vezes ele descrevia coisas que não tinha necessidade de ter muito detalhes. Porém quando você chega um pouco antes da metade do livro que a história realmente começa e você fica viciado e não consegue parar de ler. O final poderia ser melhor, porém foi digno para a história.

Indico esse livro para todos os apaixonados em fantasia com monstros e mudos diferentes. ?

Jéssica Nogueira 28/07/2020

Ótimo para crianças com 11 anos ou mais
Uma empolgante história de um garoto chamado Jim Saturges, que aos poucos descobre que é descendente de caçadores de trolls. Divertido e clichê, acho que introduz as crianças a literatura de uma maneira eletrizante, gostei muito da proposta e indico pois são livros como estes que instigam novos leitores.

Dhe 31/05/2020

Eu simplesmente adorei esse livro.
Muita ação, fantasia, comédia e aventura. Indico a todas as idades. Se você é amante do tema fantasia e gosta de livros teenager, esse livro é ótimo!
Até gostaria de saber mais livros parecidos com esse, se alguém souber... fala comigo!

Alê 29/05/2020

Livro vs Animação
Em 2018, a Netflix lançou a animação Caçadores de Trolls. Um desenho simples, mas encantador, amizade improváveis, redenção... enfim, um desenho que causa um bom entretenimento.
Nesse ano, resolvi tirar o pó do livro que inspirou a animação, e para minha surpresa, li algo completamente diferente da série.
Há personagens com o mesmo nome, mas tudo, tudo é diferente. Além disso, o livro deixa bem claro o dedo de Guillermo del Toro na história.
Os trolls, até mesmo o mais simpáticos, te trazem um pouco de repulsa nessa história que traz famílias "disfuncionais" na busca de salvar a cidade que habitam, e até mesmo os EUA.

Rafaela.Carvalho 09/05/2020

Uma aventura diferente
Eu li após assistir a série de animação da DreamWorks e já sabia bastante da história, mas ainda assim gostei muito. O livro é um pouco diferente da série, mais macabro e tem personagens um pouco diferentes. Jim mora com seu pai ao invés de morar com sua mãe, a trama se passa em torno do desaparecimento do tio dele que desapareceu a muitos anos. Eu gostei bastante da personagem que substitui o AAA! da série. Enfim é uma aventura pelo mundo subterrâneo dos trolls, que não são as criaturas terríveis que aparentam ser.

Xandy 18/04/2020

Del Toro faz simplesmente o que ele sabe de melhor: criar ótimas histórias envolvendo monstros e criaturas fantásticas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6