E Se...

E Se... Super Interessante

Resenhas - E se...

Cris 22/03/2024

E se...
O livro traz algumas curiosidades, teorias e possibilidades, que começa com o questionamento "e se?". Muito fascinante os temas abordados, a Superinteressante sempre traz assuntos relevantes.

Victhoria4 21/11/2023

Nao
Os textos são bem legais bem desenvolvidos mas me deu uma ressaca literária tão grande por isso eu recomendo ler alguns por dia

Willian.Santos 29/01/2023

Muito interessante!
Uma leitura bem enxuta, e com linguagem não tão formal, bastante leve de ler. As opiniões e suposições de cada um dos temas são de especialistas de faculdades de todo o mundo. Com certeza uma leitura que vale a pena, principalmente para quem gosta do assunto e tem curiosidade de saber o que poderia acontecer com qualquer mudanças no mundo em que conhecemos hoje.

Lucas1429 20/11/2022

Explodiu minha mente
Primeiro, amo livros de teorias, então esse livro eu li com MUITA vontade.
Baixei o livro em PDF só pra ler a hora que eu quiser

Samuel.Nonoka 23/05/2022

Uma viagem para as possibilidades que não são.
Um livro de capa polêmica, conteúdo inteligente, científico, engraçado e esclarecedor.

Viajar pelas possibilidades que não são, me faz valorizar mais as que são. Perceber, que se pequenos eventos tivessem sido um pouco diferentes teríamos uma realidade completamente diferente, me faz refletir sobre a vida. Me faz pensar sobre o quão curto e frágil ela é.

Achei este livro excelente para relaxar a mente das leituras mais técnicas, além de enriquecer o conhecimento de forma leve e divertida.

Boa leitura :)

Leticia.sc 30/03/2022

Um exercício de imaginação
Perfeito pra ler sem compromissos, com histórias rápidas. Cada temática abordando curiosidades e respondendo as perguntas mais loucas.

Etnan 11/12/2021

Resenha E Se...
"Imaginar possibilidades futuras e reimaginar cenários passados é uma das características mais sofisticadas e únicas da mente humana."

Este livro é uma antologia de textos publicados pela revista Superinteressante. Trata de questões triviais e polêmicas das quais podemos nos pegar imaginando se fossem diferentes.

Gostei de ler a maioria dos assuntos, mas principalmente da contextualização e consulta a especialistas.

No geral, são curiosidades superinteressantes! E, por serem abordagens concisas, prendem bem a atenção.

Kelly_domings 20/11/2021

??
É literalmente ?superinteressante? imaginar nas inumaras possibilidades do mundo, se algumas coisas tivessem ou não acontecido.

Acontecimentos grandes e pequenos, situações imagináveis e inimagináveis que teriam mudado tudo como conhecemos e fazemos hoje.

É uma leitura bem nerdzinha e deliciosa, para realmente refletir as possibilidades da vida? ?e se?

Vitorianbw 29/09/2021

Um perfeito livro, para quem é CURIOSO.
Tem leitores curiosos por aqui? Se tiver, trago um livro perfeito para vocês: E SE...;
E SE..., era aquele livro que tava na minha estante a anos, foi até meu pai que me deu em 2017, mas toda vez que eu olhava para o livro, eu pensava "E se eu ler outro dia?" Até que finalmente esse dia chegou, em 2021, mas chegou.
Nas primeiras páginas, comecei a me perguntar o porquê que demorei tanto para ler essa maravilha. O livro é dividido por 7 capítulos que abordam tema como: Ciência, História, Brasil, Sexo, Mundo, Corpo Humano e Curiosidades.
Eu me segurei, para não devorá-lo em um dia só, tive que ir lendo pouquinho em pouquinho. Aconselho vocês lerem assim também, pois são tantas respostas que você pode se perder ou esquecer, acredito eu. Ele mata tanto nossa Curiosidade, que essa semana ele matou a minha sobre "E se houvesse um Tsunami no Brasil?" E o Vulcão Cumbre Vieja, estava lá nas páginas. Fiquei de boca aberta. Porém mereceu 4 estrelas, devido eu achar que ele aborda certos temas onde você tem que ser firme na sua opinião/crença se não você muda de opinião facilmente, apenas.

Com certeza, será  mais um livro que vou indicar sem pensar duas vezes, para alguém.

Rafa 09/06/2021

Interessante
É muito interessante, mas mesmo assim é meio chato, me senti decepcionada.

Leticia.Jennifer 29/05/2021

Eu achei esse livro muito interessante, muito curioso, pois trata de assuntos que aconteceram desde o Big Bang até a atualidade, como seria se não tivesse acontecido.

Pri Ruppenthal 15/04/2021

Tudo tem um motivo pra acontecer.
Às vezes pensamos que se determinados acontecimentos no mundo e até em nossas vidas não tivesse acontecido, as coisas seriam diferentes. Ledo engano. Tudo acontece por um motivo, por uma explicação lógica que as vezes não entendemos na hora, mas futuramente iremos entender. Vale a pena a leitura pra entender o que poderia acontecer se determinado fato importante não acontecesse.

RoKombatente 14/02/2021

Uma ótima forma de compreender o mundo
Uma coletânea da seção "E se...", da revista Superinteressante (uma das melhores seções da revista).
Um ótimo exercício de imaginação de realidades alternativas, e uma grande maneira de compreender melhor o mundo em que vivemos.