Através da Escuridão

Letícia Godoy
Giuliana Sperandio

Resenhas - Através da Escuridão

Roberta Costa 28/03/2018

Cada escritora, ao seu estilo, nos presenteou com um conto muito bem elaborado, rico em detalhes nos cenários e na apresentação dos diversos personagens. O desfecho das histórias são ótimos!

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2016/01/resenha-atraves-da-escuridao-antologia.html

Ge Benjamim 09/02/2016

Já dá para imaginar, não é? Quando 8 super escritoras resolvem se juntar em um único livro, só pode sair coisa boa ou coisa ótima.
O que está antologia nos reserva? Coisas ótimas, eu te garanto!

Minha predileção por terror continua, acho que já deu para perceber e nesta busca pelo mal literário, não é segredo para ninguém o quanto estou maravilhada com as escolhas de leitura que ando fazendo, é um livro mais surpreendente que o outro. Sim, este é o caso de Através da Escuridão: uma surpresa sinistra!

O livro é composto por 7 contos de deixar os cabelos em pé distribuídos em cerca de 100 páginas, onde em cada uma delas você vai encontrar algo totalmente diferente do esperado.
Cada autora tem sua forma de escrita e um ponto forte diferente das demais, o que torna a antologia tão divergente, assim como cada história dentro dela.

"... sete motivos assustadores." é uma promessa bem forte, afinal nem todo mundo consegue realmente escrever um bom terror, ah, mas elas conseguiram.
Se o intuito era nos deixar assustados, parabéns, eu fiquei aterrorizada e sei que também ficarão.

Não dá pra negar que os contos são extremamente bem elaborados, conforme o leitor vai passando as páginas consegue sem dúvida perceber como tudo se encaixa perfeitamente e as pontas soltas se prender nos lugares certos. Um trabalho de profissional, eu diria.

Mesmo aquele menos terrorzinho, consegue nos pegar. Sente-se o medo nas entrelinhas, as frustrações dos personagens, cada ponto de angústia está lá para quem quiser sentir. Infelizmente preciso dizer que você vai se sentir dentro da história (acho que isso não é muito legal de se ouvir não é) HAHAHA

Uma leitura que vai mexer com algo bem lá no fundo da sua alma, talvez você fique paralisado de medo e as criaturas o pegue, mas não se preocupe, você vai ADORAR o que elas farão contigo! MUAHAHAHA *risada maléfica*

site: montesualivraria.wix.com/blog

Suzana Linhares 23/01/2016

Intenso, forte e bem escrito
O livro começa com o conto da Erica azevedo: As Duas Irmãs. Nesse conto, conhecemos as irmãs Camila e Eliana. A História nos mostra que uma das irmãs sofre perseguição da outra. O modo como a autora aborda a sensação de pânico dentro do enredo é bem intensa, você chega a ficar na expectativa do que vai acontecer. O final é bem perturbador.

O próximo conto é da Giuliana Sperandio e da Nuccia De Cicco: A Prova dos Três Medos. Esse conto me deixou bem receosa, fiquei com um pouco de medinho rsrs. Marcela, é a jovem protagonista deste conto. Uma garota normal, com suas preocupações adolescentes. Infelizmente, ela é a escolhida para passar por três desafios, determinado por uma criatura terrivelmente má. O final desse conto foi o que mais me deixou triste e angustiada.

Ingrid M.S. é a responsável pelo conto Depósito de Corpos. Um conto com uma pegada psicológica bem interessante. Realmente, ficamos na dúvida se o que acontece com a protagonista é real ou se é apenas seu desgaste metal, devido a tanto trabalho na faculdade. Você se compadece da agonia que Chloe, da sua busca para descobrir o que acontece com ela. E o que ela descobre é bem perturbador.

Canções Soturnas é de autoria da Letícia Godoy, e que conto! Vamos conhecer a história de Elisa e sua família: o marido Humberto e a pequena Angelina. Estão super felizes por que mudaram para uma bela propriedade no interior, onde teria mais espaço para sua filha, de quatro anos, poder brincar. Mas, os acontecimento que surgem na casa, transformam esse pequeno paraíso em um inferno. Onde uma mãe tem que salvar sua filha e livrar sua casa de um espírito que busca paz.

Em seguida, Emily Oliveira nos apresenta Um História Nunca Contada. Katherine é uma jovem bruxa, em uma noite de Halloween descobre qual a sua verdadeira missão, e assim que descobre, precisa ser forte para enfrentar uma criatura malévola, que atormenta gerações e gerações de bruxas. Kath descobre sua força interior e descobre fatos sobre ela mesma. É um conto bem legal, é mais suspense e ação, do que terror propriamente dito.

Em Escuridão, Barbara Hendy nos conta uma boa história de vampiros, que lutam por uma força que não conhecem e que está matando os membros de um clã de vampiros originais, espalhando terror por onde passa. Também é um conto bastante misterioso e cheio de ação.

O livro é finalizado com o conto O Palhaço Assassino, de Rubanne Damas Caetano. Sério, não gosto de palhaços e quando vi esse título pensei: que maravilha hein? De maravilha não tem nada. É um conto que mexe mesmo com quem tem medo dessas criaturas. Elena é obrigada por sua mãe a levar sua irmãzinha a pegar doces no dia de Halloween, ela não quer ir, é mico...Mas, sua mãe a obriga. Passam por várias casas, e em uma delas, Elena vê algo bem assustador. Esse conto me deixou com um pouco de medo, primeiro por ter palhaços, segundo porque a autora fez uma descrição bem detalhada desta criatura e do que ela fez...Bem horripilante.

site: http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

Lu 07/11/2015

Uma antologia que te deixará de cabelo em pé!
O que acontece quando superescritoras decidem se juntar e criar uma antologia de terror/suspense? Os leitores ficam de cabelo em pé! hahaha Tive a honra de ler os contos antes mesmo da publicação e ajudar em alguns aspectos do texto e posso garantir que não me arrependi da decisão.
Todas as autoras tem estilos diferentes e únicos, que notamos ao ler a antologia, mas mesmo assim as histórias se encaixam muito bem. Você não consegue parar de ler até chegar ao fim. Cada conto trabalha um aspecto diferente do terror/suspense, sejam palhaços assassinos, seres sobrenaturais ou até mesmo fantasmas, e o desenrolar de todos são bem trabalhados. Amei de verdade os contos de Halloween das autoras e devo confessar que algumas cenas me deixaram angustiada rs
Super recomendado para os fãs do gênero (e para quem quiser arriscar ficar um pouco nervoso durante a leitura hahaha).
Giuliana Sperandio 11/11/2015minha estante
Sua linda que bom que gostou!!