Perdição

Perdição Laurel Ames, Barbara Miller

Resenhas - Perdição

Katia 10/12/2011

Mocinha disfarçada de Homem.
Um dia volto prá reler esse livro com calma, acabei fazendo leitura sem vergonha, daquelas de pular páginas porque não me prendeu.
Não sei se porque fui lê-lo cheia de expectativas, porque tinha lido várias recomendações e procurei muito esse livro prá ler na época, e não o achei, tanto que estava na minha lista de desejados.. mas enfim.. não quero fazer um pré-julgamento, porque não o li direito, nos detalhes.

Basicamente a estória é de uma menina que se veste de homem, porque o avô tinha prometido expulsar a mãe viúva de casa se não lhe desse um neto. A babá então pregou essa mentira, e eles levaram até que o avô faleceu e nomeou como tutor um primo distante, mas que seria o herdeiro das terras caso ela não fosse um homem.

E assim, se desenrola, ela como um rapaz, mas um rapaz muito diferente, o primo acha que ela é meio efeminada, ele a pega com o preceptor (um safado que descobriu que ela era uma mulher e fazia chantagem) e para abafar o escândalo cede a chantagem.

E aos poucos mesmo como menino ela o conquista, e derruba a frieza dele, que até sorri, coisa que raramente ele faz.

Mas como disse, um dia volto prá reler esse romance com calma.