FIM

FIM G. A. Matiasz

Resenhas - FIM

Daniel.Alcantara 30/04/2022

Livro bobo para passar o tempo.
Fim: Notas sobre os últimos dias do Império Americano de G. A. Matiasz
Tradução de Leila de Souza Mendes
Editora @conrad_editora
Título original: End time: notes on the apocalypse

O início do livro traz uma verborrogia para criação de um mundo meio apocalíptico, mas aquele Apocalipse de Hollywood dos anos 1990. Deixa a leitura um pouco cansativo, principalmente quando o autor enfia uns discursos sem pé nem cabeça no meio da história.
Pareceu para mim como essas páginas de fakenews que junta um monte de informações desconexa para tentar conduzir o leitor a acreditar no absurdo. Melhor escrever livros que espalhar fakenews.
O livro faz uma crítica o politicamente-correto, o que é compreensivo dada a geração do escritor.
A parte interessante talvez seja mostrar as diversas facetas dos movimentos de esquerda, embora ao final, o autor tenha colocado tudo num mesmo saco para firmar o cancelamento do Fumaça.
Estava precisando de um livro bobo assim para passar o tempo. Indico a leitura, nem que seja para ficarmos falando mal da californização da cultura pop nos anos 90 e 2000.

Luis 22/02/2013

Ficção científica de primeira
A história se passa em um mundo similar ao nosso, com tecnologia mais avançada e uma política repleta de insurreições populares, greves e revoltas espalhadas pelo globo.

Além de dar uma idéia sobre como seria o "outro mundo possível" onde organizações descentralizadas e clandestinas disputam poder com governos estabelecidos, a história segue um ritmo de suspense policial envolvendo estudantes, arruaceiros, terroristas, e um detetive clássico.

Um dos livros mais divertidos e imersivos que já li.