Horror Na Colina de Darrington

Marcus Barcelos

Resenhas - Horror na Colina de Darrington

Gabi 14/05/2022

Fim da ressaca?
Eu sei que esse espaço é destinado para resenhas, mas não vou utilizar muito bem para este fim, logo, se você estiver lendo, não ache que vai ter uma avaliação completa do livro. Eu quero só falar que passei por uma ressaca literária gigante nesses últimos meses e ganhei recentemente este livro de presente de aniversário. Bem curtinho, terrorzinho do jeito que eu gosto, logo li tudo. E por isso o título. Eu quero conhecer mais trabalhos do autor, assim como tantos outros autores brasileiros que escrevem terror, até agora tive só experiências boas. E é isso. Leia!

Vanehelen 08/08/2020

Bom...
Como o próprio escritor disse foi rápido e direto ao ponto
Porem após a pagina 80 fica muito confuso. Depois da página 120 começa a melhorar e ter a mesma emoção inicial.
Parece q há uma continuação ... Claro q vou ler

Pathy 19/06/2022

Espetacular!
Esse livro é fantástico! Não conseguia parar de ler de tão incrível. Momentos catastróficos, trágicos, absurdos e surpreendentes com uma bela narrativa. Parabéns ao autor. Esse livro entrou na minha lista de favoritos.
Já estou ansiosa para a continuação!
Amei.
Mah 24/06/2022minha estante
Eu tbm amei. Ja li o segundo e achei bem melhor que o primeiro. Esse já entrou pros meus favoritos tbm. Le o segundo e otimo

Pathy 26/06/2022minha estante
Oba! Que bom, porque eu já comprei o segundo mesmo ?

Mah 26/06/2022minha estante
Le ele então. Li em 3 dias. Depois me chama pra falar se gostou

Mackatoo 17/06/2022

Um bom terror...
História de terror bem fluida e dinâmica.
O leitor fica preso na narrativa e as páginas viram bem rápidas.
Você consegue sentir tudo que o protagonista passa no decorrer da história.

Mike 31/08/2020

Terror demoníaco, lembra um pouco "The Amityville Horror", tem uma boa descrição das cenas sobrenaturais.

Ernane 24/09/2020

Rapido.
Em um dia vc termina a leitura. O final é ate mais instigador que o meio. Não é inovador. Não é surpreendente. Para quem le muito, assiste filmes, series, nao há nada de novo.
Mas atualmente temos de entender que o acesso a tantas midias restringe as nossas surpresas ou coisas "ineditas", a não ser que seja um iniciante mesmo.

Bom livro. Vale a pena. Esse lance de figuras no livro pode parecer um meio de encarecer o livro, deixa lo bonito aticando curiosidadr ou colocar mais paginas num livro curto, mas é uma ideia que to gostando.
Remete a leituras antigas como tolkien ou ainda mais como julio verne.
Agradavel.

O problema nas figuras é tomar spoiler se folhear o livro antes de ler. Uma figura vale mais que mil palavras. Rsrs

Rosana.Brito 09/08/2021

Benjamin Simons, depois de viver por anos em um orfanato sem familia alguma, é encontrado por um tio e passa a conviver com sua família, a partir daí começa o seu show de horror... o livro tem todos os elementos que poderiam o fazer muito bom...mas... sua escrita é cansativa, talvez para um público adolescente seja interessante .

Quel 15/08/2021

"A escuridão se aproxima "
Horror na colina de darrington me supreendeu porque não esperava uma história tão boa e viciante mesmo sendo o livro curto eu fiquei louca lendo porque precisava saber como termina e quando terminei quase surtei porém vi que tem sequência , as pessoas precisam dar mais chances para esse livro

Valentin 05/12/2021

Digno de cinema
O livro tem tudo que eu gosto: poucas páginas, leitura fácil e rápida, terror de verdade, toques psicológicos e bom enredo.

A edição é impecável, toda ilustrada, com diagramação confortável e capítulos curtos. A leitura me agradou muito, com uma narrativa cinemática (poderia facilmente ter adaptações para os cinemas, conforme o próprio autor comentou no inicio que esta característica foi proposital).

Ponto negativo: talvez por ter uma ótica cinematográfica, as cenas são bem Hollywoodianas? alguns clichês clássicos de filmes americanos.

Ademais, super indicado como leitura rápida pra dar um medinho.

Juh Machado 13/01/2023

Mórbido...
O autor prometeu e realmente entregou um livro com ação do início ao fim!!
A história é tão diferente do comum que a gente lê hoje em dia, e mais uma vez eu fico com raiva do ser humano!!! O nível de ruindade que nós somos capazes de chegar é alarmante.
Descobri no fim do livro que tem uma continuação, agora fiquei curiosa para saber como o Ben e a Amanda vão conseguir se vingar de todos.

Paragrafo inteiramente dedicado as ilustrações do livro! São incríveis, eu não estou acostumada a ler livros ilustrados, mas cada detalhe que a gente vê nas pinturas que o autor descreve anteriormente... Sério, sem palavras...

Ana do Café com Leitura 01/05/2020

HORROR NA COLINA DE DARRINGTON
Benjamin Francis Simon, o Benny, ou Ben, narra, de dentro de um sanatório, uma história macabra que lhe ocorrera quando tinha apenas dezessete. Onze anos já se passaram...
Benny era órfão de pai e mãe. Crescera num orfanato em New Hampshire, até que, certo dia, seu tio Romeo, irmão de seu pai, aparecera de modo a conhecê-lo e aos poucos se aproximar do menino que, mesmo continuando a morar no orfanato, passou gradativamente a ter mais contato com a família, composta por seu tio, sua esposa, a tia Júlia, e sua prima Amanda.
O jovem passou a frequentar o apartamento da família nos finais de semana.
Com o nascimento de sua prima Carla,viram a necessidade de um espaço maior para morar, com mais comodidade, paz e tranquilidade ao crescimento da menininha (ledo engano!). Assim, optaram por mudarem-se para uma casa. Romeo procurara e encontrara. Entretanto, a residência teria ficado muito conhecida pela tragédia ocorrida no local. Ainda assim, mudaram-se para lá.
Após um trágico acontecimento que teria abalado toda a localidade, a moradia ficara muito conhecida como "a casa da Colina de Darrington", título empregado e utilizado inclusive pelos meio de comunicação. Eles possivelmente viveriam certa continuidade de uma espécie de "Horror na Colina de Darrington".
(...)
Fato é que Ben acabara por envolver-se em muitos mistérios, casos de mortes e situações que o levariam ao caos total. Estaria ele mesmo louco? Seriam devaneios, ou tudo aquilo estava deveras acontecendo?
A partir do trágico ápice da narrativa de Marcus Barcelos, o protagonista precisa conviver com seus próprios demônios.
(...)
Rituais macabros, ocultismo, pessoas conceituadas, respeitosas e poderosas da cidade estariam envolvidas. Pessoas próximas de Ben também estariam?
Artifícios malévolos, mentes cruéis, torturas. Illuminati...
... que seria isso, afinal de contas?
(...)
Uma escrita bonita, condizente com a sua proposta aos leitores, o que "casa" com a diagramação, a arte e o corte do material, que são lindíssimos, assim como uma capa, que atrai qualquer um que, ao comprar, verá que fez um bom negócio, já que tudo nos leva a crer que a história do monstro da Colina, como Benjamin Francis Simon ficara conhecido, é uma impecável mistura de ficção, horror e suspense da Literatura Brasileira.

site: https://www.cafecomleitura.com/2020/05/322020-horror-na-colina-de-darrington.html

maysleituras 24/12/2021

Envolvente
Gostei bastante do livro. Conheci por indicação e acabou sendo uma boa surpresa. Li sem saber o que esperar e me conquistou.

Primeiro pela narrativa simples, mas que entrega o necessário e gera sentimentos suficientes de acordo com as cenas propostas. E em nenhum momento você fica sem entender o que está acontecendo ou gera confusão em relação aos personagens... quem é quem, quem está fazendo o que... enfim. A leitura flui divinamente!

Segundo pelas ilustrações. A escolha do preto e branco foi um acerto e tanto, além de acentuar os momentos de tensão. Foi realmente uma escolha acertada em todos os quesitos. Contribuiu demais para enriquecer a história!

Talvez o maior problema do livro seja a previsibilidade. No sentido de não ser uma história inovadora, digamos assim. Mesmo assim, isso não prejudica a obra. Sem contar que acontecem algumas "reviravoltas" interessantes durante a trama. Assim, considerando que é uma leitura leve e rápida, não sobra muito tempo para o leitor fazer reflexões ou questionamentos, então as coisas vão acontecendo e as revelações acabam nos pegando de surpresa. Aí depois vem o efeito de ser algo comum, que geralmente ocorre nas histórias.

No mais, só elogios mesmo. Principalmente para a parte final, que trabalha a questão da sanidade. Ficou muito boa e era como se eu estivesse na mente do protagonista, fazendo as mesmas perguntas que ele... aconteceu ou não? Muito bom!

BrendahIsabelly 31/05/2023

Literatura nacional
Eu sou totalmente apaixonada pela literatura nacional, super valorizo as obras nacionais. Principalmente, porque a maioria das pessoas não dão o merecido créditos aos escritores nacionais, e se apegam mais ao internacional.
E aqui temos a chance de ver um brasileiro brilhando em sua escrita, e sim o cara é genial, prometeu um livro filme, e foi exatamente isso que ele entregou.
Eu amei e ao mesmo tempo senti a falta de mais detalhes, mas é nisso que o livro se destaca, pois atingiu o seu objetivo principal.
Eu amei os capítulos pequenos, as imagens que tornam o livre bem lúdico.
Sinceramente, esse livro super merece ser lido, e melhor ainda é ler ele de uma vez só, pois é curtinho e viciante.

Felipe Duarte 28/01/2021

Gostei. Não tive nenhuma frustração ou decepção durante a leitura.

Se espera um grande horror que lhe dê calafrios, acho que esse não é o livro certo. Leia como se estivesse lendo uma aventura ou algo mais light. :)

Caroline.Factum 29/11/2023

Gostei
Difícil analisar uma obra deixando meu lado psicóloga de lado, então sempre que o personagem tem visões já vulgo esquisofrenia. Como ateia não acredito em assombrações, por isso nenhum livro ainda me causou o medo que já vi tantos falando, mas isso não significa que não aprecie livros de assombrações, apenas as considero ou paranoia ou ficção. Não tenho conhecimento sobre os Iluminattis mas creio que sejam mais ativos nos US que no Brasil, por isso a obra se passa lá. Eu gostei de um modo geral, sempre fico feliz de ver um bom livro de um autor nacional e recomendo. É um livro rápido e fluido e li em 1 dia. Vale a pena!