Horror Na Colina de Darrington

Marcus Barcelos

Resenhas - Horror na Colina de Darrington

Priscila 28/08/2022

Não é tão assustador
O livro conta a história da casa Darrington, Ben é a pessoa destinada a descobrir o que se passa na casa, o primeiro e o segundo capítulo é até mais assustador, mas a partir do terceiro é bem e boa .
O livro fugiu um pouco da história inicial , deixando algumas pontas soltas.

E terminou com uma interrogação que não foi explicada no decorrer do livro .

Não curti muito.
Dy 10/10/2022minha estante
provavelmente as explicações virão no livro dois

Bruna Lima 17/08/2022

Uma boa história.
Fiquei curiosa para ler a continuação, a premissa é bacana, é bem escrito, tem algumas ressalvas, mas vale a pena a leitura, e por ser uma primeira obra, o autor foi bem. Sobrenatural interessante de ler!

Maira 31/07/2022

Minha experiência...
Quando eu comecei a ler eu não dei nada pra esse livro, as primeiras 20 páginas foram tranquilas mas depois da página 40 eu não conseguia parar de ler, pra um livro isso é bom. Levei uns dois dias pra ler.

letty biachi 27/07/2022

meteu essa? (talvez tenha spoiler n sei
no começo eu até que tava gostando, me lembrou um pouco uma vibe de verity por conta da tia júlia em suposto estado vegetativo mas andando por aí, ou também como no começo surgiu uma dúvida de em qual adultos você deveria confiar, na tia ou no tio, mas daí kkkkkk meteu essa? eu quase ri quando a explicação foi "illuminati demoníaco", pra mim cortou o clima total, e depois disso, achei tudo muito forçado, repetitivo, chato. achei a narrativa fraca também, e não por achar "rápida e muito direta ao ponto", e sim porque sei lá, não me apeteceu, pareceu que eu tava lendo algo besta sem muito critério narrativo.

achei tudo muito estereotipado demais, e caguei para todos os envolvidos, principalmente o protagonista, sem carisma nenhum. só não larguei porque é um livro curto e as artes são lindas.

o bom é que no finalzinho no manicômio voltou a ficar um pouco mais legal de novo, me deixou até com vontade de ler a continuação, porque me intrigou, mas duvido que eu vá kkkkkk quem sabe um dia.

Gian 26/07/2022

"Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento dificil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo acontece7 quando ben estava com dezessete anos e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente.
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar e traz uma narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?"

Este livro realmente entrega aquilo que prometeu...terror! Tem horas que realmente me sento em um filme de terror...angustiante, a ponto de sentir calafrios em certas partes....
Porém, as 3 estrelas, foi por conta da história...parece que o livro começa no meio do caminho, parece que faltam algumas partes antes, isso tornou o livro um pouco confuso do meio para o final!

DarkEden 20/07/2022

Potencial não explorado
O livro Horror na Colina de Darrington escrito por Marcus Barcelos apresentou grande potêncial que acredito não ter sido explorado. O livro conta com uma trama que se tornou mais envolventes nos últimos capítulos, deixando o leitor curioso e intrigado para saber como seria a continuação da história de Benjamin.
No meio da história eu senti que a leitura se passou muito rápida e seus acontecimentos sem grandes explicações. As coisas praticamente aconteceram pois tinham que acontecer.
O livro deixa mais perguntas que respostas e que provavelmente estarão sendo respondidas na continuação denominada Dança da Escuridão, que em breve iniciarei minha leitura. Não posso deixar de citar as artes lindas que proporcionaram mais estímulo para imaginar bem o que ocorreia.

Fabricio.SantAna 17/07/2022

Boa história
O livro é interessante e tem uma boa história. Achei que ele poderia ser mais longo apenas, para ter mais tempo de desenvolver os personagens e dar tempo de criarmos mais empatia com eles.

Camila 08/07/2022

Leitura extremamente rápida e direta, li em um dia.
O suspense prende do começo ao fim, só achei o final um pouco aberto, sem muitas explicações. Mas é um bom livro para quem gosta do tema.

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 03/07/2022

HORROR NA COLINA DE DARRINGTON - MARCUS BARCELOS

Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para viver com alguns parentes que o encontraram tempos depois da morte de seus pais. No entanto, certa madrugada, a paz na colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios e um passado que parece sobrenatural.

O que eu achei?

Horror na colina de Darrington é o primeiro livro publicado pelo autor brasileiro Marcus Barcelos. O livro possui apenas 144 páginas e pode facilmente ser lido em 1 dia ou algumas horas, visto que a trama te atrai e instiga, fazendo com que você fique preso na leitura e com mais vontade ainda de saber de todos os acontecimentos. O livro tem uma linguagem simples e uma narrativa cativante!

O personagem principal é construído de uma forma interessante, diria eu, pois, o leitor vai descobrindo mais sobre a sua história no decorrer da trama e isso é algo muito legal. Gostaria também que alguns outros personagens tivessem sido melhor explorados e a história em si também, visto que ela se dá de uma maneira muito rápida e isso pode acabar confundindo alguns leitores.

Ainda que o livro seja interessante, senti que poderia ter sido um pouco maior e com mais suspense. O autor amarra bem as pontas, mas em alguns momentos, entrega isso de forma muito rápida. Gostaria muito que ele tivesse sido trabalhado de forma muito melhor do que foi, visto que a história acaba me parecendo um conto. Para aqueles que não estão acostumados a ler livros com a temática de suspense e terror, este livro seria uma ótima introdução.

Mas, preciso comentar a edição! A @faroeditorial caprichou aqui neste livro! Está muito bonito. Além disso, as ilustrações feitas por Thomaz Magno são impecáveis e só fazem complementar a história.
Ah, esse livro tem uma continuação e bom, admito que fiquei curiosa para ler e espero fazer isso em breve!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

Stephanie 27/06/2022

Super recomendo
Muito bom! O livro é simple e direto, sem nenhuma enrolação. História muito boa do começo ao fim. Se você procura um livro de terror, pode apostar neste. Já estou louca para ler a continuação.

Mah 24/06/2022

Assustador
Li esse livro pela primeira vez pelo Wattpad, mas quando cheguei no capítulo 10 falava pra eu comprar o livro, como estava sem grana deixei quieto. Queria ter terminado de ler o livro pq adorei. Achei numa livraria uns meses depois e comprei. Li logo depois que eu comprei. Achei bem assustador, adoro livros assim. Li em 1 dia, fiquei impressionada com a rapidez que li o livro.

Pathy 19/06/2022

Espetacular!
Esse livro é fantástico! Não conseguia parar de ler de tão incrível. Momentos catastróficos, trágicos, absurdos e surpreendentes com uma bela narrativa. Parabéns ao autor. Esse livro entrou na minha lista de favoritos.
Já estou ansiosa para a continuação!
Amei.
Mah 24/06/2022minha estante
Eu tbm amei. Ja li o segundo e achei bem melhor que o primeiro. Esse já entrou pros meus favoritos tbm. Le o segundo e otimo

Pathy 26/06/2022minha estante
Oba! Que bom, porque eu já comprei o segundo mesmo ?

Mah 26/06/2022minha estante
Le ele então. Li em 3 dias. Depois me chama pra falar se gostou

Mackatoo 17/06/2022

Um bom terror...
História de terror bem fluida e dinâmica.
O leitor fica preso na narrativa e as páginas viram bem rápidas.
Você consegue sentir tudo que o protagonista passa no decorrer da história.

Rosana.Oliveira 11/06/2022

Muito bom!
É um livro curto, mas não enrola, as coisas acontecem num ritmo frenético, e já quero ler a continuação. Gostei muito.

Giovanni.Ariel 26/05/2022

Bom livro
O livro é bacana. Senti falta de um desenvolvimento maior do enredo no início, mas na abertura o autor já fala que a proposta do livro é ir direto ao ponto de maneira intensa, sem enrolação.
Alguns acontecimentos me fizeram revirar os olhos de tão bobos, mas no geral gostei do enredo.
A edição da Faro Editorial é excelente, boa diagramação e lindas ilustrações.