Contos de cães e maus lobos

Contos de cães e maus lobos Valter Hugo Mãe

Resenhas - Contos de Cães e Maus Lobos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Selennie 12/11/2020

Um livro tipo "pequeno príncipe", com uma linguagem simples que parece infantil, mas uma profundidade muito madura.
VHM é uma sensibilidade absurda, uma escrita genial. Metade desses contos são brilhantes. A outra metade também.

Junior.Fols 26/09/2020

Contos curtos, mas sensíveis
Essa coletânea de contos toca você em muitos momentos. Por mais que seja direcionado ao público infantil, o lirismo do autor permanece intenso em todas as passagens, que mesmo em narrativas simples, nos instiga a interpreta-las não com nossa cabeça adulta e sistemática, mas sim, com a cabeça livre de uma criança.

Carrara 17/09/2020

Mais uma obra linda de Valter Hugo Mãe. Linguagem um pouco mais simples que não deixa de ser poética.

Eduarda.Vasconcelos 28/07/2020

Incrível e sensível
Um livro de contos curtos com histórias simples e personagens reais. Foi meu primeiro contato com Válter Hugo Mãe e não poderia ter sido melhor, chorei tanto, fiquei completamente tocada pelas palavras e sensibilidade do que ele escreve. Recomendo demais, esse livro parece um abraço apertado de vó.

@aloeliane 17/05/2020

Um abraço apertado.
Não sou chegada a contos. Porém Valter Hugo Mãe tem a capacidade de me conquistar e de me permitir querer devorar cada palavra que escreve. Esse livro, ganhei num sorteio pelo Instagram; e não tinha muita expectativa. Mas terminei de ler hoje com um quentinho no coração, no meio de toda essa loucura que estamos vivendo. A arte prevalece. ??

analaura.vb 07/05/2020

Valter Hugo Mãe não decepciona.
Esse é um livro de contos do autor.
Com linguagem simples, as histórias são todas de conteúdo muito profundo.
Alguns contos mais suaves e outros MUITO tocantes.
Tudo o que se lê de Mãe toca demais o coração.

Tatitoth 26/04/2020

Contos
Como todo livro do VHM, muito bem escrito e fascinante.
Destaco os contos: O Rapaz que Habitava os livros e Bibliotecas.
Foram os que mais gostei!

Cleberson 04/04/2020

Mais um livro para todas as idades
Apesar de alguns contos serem verdadeiramente curtos, são todos carregados de muitas sutilezas e sensibilidades. Gostei mais dos contos "Querido monstro" e "A princesa com alma de galinha". Mas o que me despertou sentimentos mais profundos foi "O menino de água"; que vontade eu senti de abraçar essa mãe!
É difícil destacar um único trecho que tenha me agradado mais, mas deixarei registrado aqui algumas das coisas que o autor fala sobre os livros:
"Os livros não esquecem nada. Eles são para sempre a mesma memória admirável. Esquecer livros é uma agrassão à sua própria natureza. Embora, na verdade, eles nem se devam importar, porque podem esperar eternamente.
[...]
Os livros oferecem o que são, o que sabem, uma e outra vez, sem se esgotarem, sem se aborreceram de encontrar infinitamente pessoas novas. Os livros gostam de pessoas que nunca pegaram neles, porque têm surpresas para elas e divertem-se com isso. [...] Lidos profundamente, eles estão incrivelmente vivos. Escolhem leitores e entregam mais a uns do que a outros."

drikamath29 04/03/2020

VHM sempre formidável
Livro de contos. Maravilhoso. Em especial o conto O rapaz que habitava os livros.

Val | @livre_se_clube 21/02/2020

Belo livro
"As bibliotecas deviam ser declaradas da família dos aeroportos, porque são lugares de partir e de chegar.
Os livros são parentes directos dos aviões, dos tapetes-voadores ou dos pássaros. Os livros são da família das nuvens e, como elas, sabem tornar-se invisíveis enquanto pairam, como se entrassem dentro do próprio ar, a ver o que existe para depois do que não se vê [...]

Todos os livros são infinitos. Começam no texto e estendem-se pela imaginação. Por isso é que os textos são mais do que gigantescos, são absurdos de um tamanho que nem dá para calcular."
Bibliotecas - Contos de Cães e maus lobos VHM .
Excelente coletânea de contos para os amantes dos livros. Mais que recomendado!

Vida Literária 23/11/2019

Sensibilidade em voga nos contos de Mãe!
Contos de Cães e Maus Lobos possui dez narrativas distribuídas em pouco mais de noventa páginas. Apesar disso, há variedade de temas e propostas de discussão. A intensão aqui não é resenhar milimetricamente cada conto, mas sim dimensionar o leitor para o encontro com o texto. Nele, encontrar-se-ão histórias emaranhadas e uma miscelânea de formas de narrar. Os contos não são lineares, isto é, o autor impõe características de muitos movimentos literários nos seus textos, indo do fantástico ao surrealista, mas sempre com a pitada (às vezes enorme) do exagero. Valter Hugo Mãe é um autor superlativo, das grandes emoções e da prosa poética.
O tom poético, metafórico e por vezes filosófico que Hugo Mãe lança mão em seus contos parece-me essencial, visto que a tensão das histórias abalam o leitor por vezes desprevenido. A frase que precede o primeiro conto do cineasta Alejandro Jodorowsky é um aperitivo do que estar por vir: “Pássaros criados em gaiolas acreditam que voar é uma doença”. Nesse sentido, recomendo fortemente uma leitura atenta e paulatina. A degustação matutina de um conto bastará para incomodá-lo(a) pelo resto do dia.

Resenha Completa no link abaixo.

site: http://vidaliteraria.net/contosvhm/

Marker 28/02/2017

O texto de Valter Hugo é sempre muito especial por ter uma compreensão tão delicada e tão viva do mundo e das pessoas que o habitam que se torna um gênero textual muito específico, uma prosa poética que parece dizer respeito somente a ele. No entanto, os textos compilados neste volume de contos, ainda que muito singelos, parecem sofrer todos do mesmo esforço de parecer muito mais belos, e rebuscados, e requintados do que o necessário. Não parece o Valter de Desumanização ou Mil Homens, que brincava com as palavras e as fazia suas, mas sim um Valter que se debate com elas e tenta dominá-las à força. São textos bonitos sobre cães, lobos, e infâncias de várias idades, mas certamente não é o melhor momento dele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5