Contos de cães e maus lobos

Resenhas - Contos de Cães e Maus Lobos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Felipe 28/05/2023

Contos de cães e maus lobos
Um livro de contos maravilhosos e muito profundos, mas com uma leveza ímpar. Gostei muito de ler mais um livro de autor português.

skuser02844 18/05/2023

?Desapareceu para o emaranhado das árvores, justamente para o lado em que ficaria a casa de seus pais. Julgaram, as cabeças estupefactas, que no matagal se dari um incêndio. Mas nunca mais viram ou ouviram falar da moça. A liberdade também era isso, não voltar. O amor existia em todas as direções. Ela pressentia isso. Que o amor estava para lá de qualquer direção.?

Paulinha 31/03/2023

Um livro que é um abraço
Até difícil avaliar VHM.
Esse livro é um regresso aos sentimentos mais puros.
Como receber um abraço de alguém que você gosta muito.
Trata de sentimentos tão profundos, tão nobres de maneira tão simples.
Queria poder dar de presente a todo mundo que tem filhos.

Bruna Jéssika 29/01/2023

Livros que abraçam...
Essa coletânea de 11 contos é perfeitamente dolorosa de muitas formas.
Para quem nunca leu VHM, prepare-se para se encantar com uma escrita lírica, provocadora e reconfortante ao mesmo tempo. Uma dinâmica de texto que te apresenta o banal de forma surreal, que exalta os sentimentos e extrapola a boniteza das palavras.
Para quem já leu alguma coisa do autor, vai ser como voltar pra casa e receber um abraço de quem você você ama e tava com muita saudade.

suzi 27/01/2023

Minha primeira leitura de Valter Hugo Mãe!
"Lidos profundamente, eles estão incrivelmente vivos. Escolhem leitores e entregam mais a uns do que a outros."
"Mais tarde aprendi que os livros acontecem dentro de nós. Claro que eles podem ser bonitos de ver, mas são sobretudo incríveis de pensar. Eu disse que ler é como caminhar dentro de mim mesmo. E é verdade. Quando lemos estamos a percorrer o nosso próprio interior."

É difícil escolher entre os contos, mas certamente "O menino de água", "O rosto", "Modo de amar" e "O rapaz que habitava os livros" me marcaram de um jeito diferente!

"Devemos sempre lembrar que ler é esperar por melhor."

Naira41 18/01/2023

Para quem gosta de boas citações (e "lições")
É assim que definiria este livro de contos de Valter Hugo Mãe.
Linguagem poética, temática aparentemente simples e infantil, mas de profundidade e poesia imensas.
Se se propôs a ser um livro infanto-juvenil, confesso que então me senti uma criança feliz!

mayara.marinheiromartinelli 12/01/2023

Somente o conto O menino de água é de uma beleza tão grande que já vale o livro todo! VHM sempre me traz uma tristeza e beleza infinitas!

ani 04/01/2023

a cada livro me apaixono mais pela escrita do vhm. eu te amo valter hugo mãe, eu te amo muito, isso é tudo que tenho a dizer.

Rebeca.lousz 04/10/2022

o homem que diz não saber escrever para crianças
Quando comecei a ler, não sabia que era um livro voltado ao público infanto-juvenil, tinha em mim que era um livro de adultos. Por conta disso, ao longo da leitura tive dificuldade em apreciar alguns contos, me pareciam infantilizados, alguns com uma moral um tanto quanto óbvia. Ao fim da minha leitura, já nas notas do autor, quando descubro ser um livro infantil, as coisas passam a fazer mais sentido.

Sou uma grande fã de VHM e acho que este livro é um grande fragmento de suas obras. Tenho mais afinidade com seus romances e sua escrita para adultos, mas adoraria se algum dia, quem sabe, um(a) filho(a) meu decida ler estes contos. Mãe afirma não saber escrever para crianças, mas entrega um prato cheio de humanidade e sensibilidade.

Tenho comigo uma edição de O Pequeno Príncipe, comprada em terras lusitanas e com uma apresentação feita por Valter Hugo. Portanto, já sabia o quanto ele aprecia o público infantil e sei que ele deita suas palavras nestes contos com a maior delicadeza possível. O respeito e admiro por isso.

Dos contos que li, destaco e recomendo ?o menino de água?, ?o rapaz que habitava os livros?, ?as mais belas coisas do mundo? e ?bibliotecas?.

Lucas.Macedo 14/09/2022

A sensibilidade típica de VHM
Eu sou suspeito para falar de qualquer coisa escrita por VHM, porque parece que eu me conecto com cada palavra de uma forma muito profunda e verdadeira.

Em tese, é um livro de contos para o público infanto juvenil, mas, na verdade, é um livro para qualquer pessoa se reconectar com a sua criança interior.

Todos os contos transmitem uma sensibilidade e um ar de esperança que, de algum modo, confortam o coração.

Eu amei!

Mylena Proença 03/09/2022

eu não sou muito fã de livro de contos, percebo que pode facilmente se tornar um livro desinteressante. porém, se dermos a atenção necessária, é possível perceber a delicadeza e sutileza dessas histórias. recomendo.

fepopi 17/08/2022

Legal
Um livro legal para ser lido, mas não me instigou muito. Sou uma grande fã de VHM, mas esse realmente não significa algo para mim. Não leria de novo. Sorte a minha que comecei com outros livros. Senão, não me interessaria por esse escritor maravilhoso.

Lari 29/07/2022

Perfeito
Que livro incrível! Foi presente de uma amiga que soube que eu ia amar e ela acertou em cheio. Que livro delicado, sensível e suave. O autor trata de temas tão difíceis com uma leveza rara.

Aline Dias 28/07/2022

Meu primeiro contato com o autor ?
Visitando a Biblioteca pública de Fortaleza resolvi ler esse conto e conhecer o autor que tanto ouço falar, comecei pelo conto Bibliotecas tinha tudo haver com o momento.
Confesso que fui esperando muito da leitura, não fui surpreendida nem tocada.

Meu conto preferido dessa obra foi A menina que carregava bocadinhos.

Fabiana.Salgado 16/07/2022

Muito sensível
Esse é dos livros que se lê com uma caneta na mão, cada página uma reflexão mais linda e delicada, com pensamentos que voam pelo encantado. Como é gostoso ler livros de escrita rebuscada e ao mesmo tempo leve e que nos tocam.

1 | 2 | 3 | 4 | 5