The Hound of the Baskervilles

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - The Hound Of The Baskervilles

Trish Quinzel 08/03/2024

Fontes: vozes da cabeça de Sherlock Holmes
Agora que terminei de ler esse livro, vamos para minha opinião:
Considerando a fama que os livros de Sir Arthur Conan Doyle possuem, considerando o quanto os livros de Sherlock Holmes são falados, eu esperava muito mais. Essa é a primeira vez que tenho contato com algo do universo de Holmes (a não ser que os filmes de Enola Holmes contem; mas admito que preferi mil vezes os filmes dela) e me decepcionei mais do que acreditava ser possível me decepcionar. Eu não tinha expectativas, e mesmo assim fiquei decepcionada com o rumo que as coisas tomaram.
A escrita do autor é tão simples que as coisas chegam a parecer aleatórias e forçadas demais. Os personagens descobrirem as coisas num passe de mágica, como se tivesse um anjinho sussurrando os fatos no ouvido deles, é irreal e decepcionante demais. A forma como as coisas são jogadas para se concluir e chegar a um desfecho que nem tem graça é chato demais. Tudo é demais, e não num bom sentido.
Se todos os livros do autor forem assim, chego a conclusão de que ele só é tão famoso assim por ter sido reconhecido pela Rainha e alcanço o questionamento de como conseguiu tal feito, porque pelo que falam, ele promete demais, e vi que não entrega quase nada.
O lado bom de tudo isso é que consegui concluir a leitura do livro muito antes do prazo dado pela professora, e descobri que meu inglês realmente é bom quando se trata da leitura. No começo fiquei meio travada tentando traduzir tudo para entender, mas com o passar do tempo me acostumei tanto que eu simplesmente lia e as coisas pareciam fazer sentido na minha cabeça.

esterzinha :) 03/01/2024

Um livro misterioso...
"The Hound of the Baskervilles" foi o primeiro livro do autor Conan Doyle e investigativo que eu li.
comecei a ler como paradidático do meu curso de inglês e não dava nada por ele, porém no decorrer da leitura fui ficando cada vez mais imersa na investigação e quando percebi já estava terminando-o. amei demaaaais e com certeza almejo ler mais livros da saga de Sherlock Holmes!!!!

Allan.Franck 26/12/2023

Mystery
My first reading of Sir Arthur Conan Doyle. It was my first literary contact with the character of Sherlock Holmes, until then, who I knew through cartoons and movies. This was also my first reading in the English language.

VitAria.JosA 27/02/2023

É bem curtinho, e a história e legalzinha, mas eu recomendaria somente para aqueles que estão interessados em ler em inglês porque o vocabulário e bem simples!

Sofia 17/01/2023

Talvez eu seja suspeita pra falar, mas The Hound of the Baskervilles, ou o Cão dos Baskervilles, é a obra prima de Arthur Conan Doyle ? Retrata o horror, talvez um pouco gótico, com nuances de Drácula e Frankenstein. O livro não somente retrata a aventura de Holmes & Watson, como possui personagens fascinantes, tal como o excêntrico Henry Baskerville. Além de toda a construção do mito e do ceticismo do Watson. O livro também conta com uma das melhores passagens de toda a obra de Doyle: ?É possível que você não seja em si mesmo luminoso, mas é um condutor de luz. Algumas pessoas, sem possuir gênio, têm o notável poder de estimulá-lo.? ? Frase de Holmes, que possui até mesmo um tom bíblico se pararmos para analisar, e além disso, é a essência da fraternidade de Holmes & Watson.
O livro merece toda a fama que tem, porque é simplesmente fascinante.

Annalu 17/11/2022

Eu adoro histórias de detetive e Sherlock é um clássico. A história foi boa e o final foi divertido também.

Laura 13/11/2022

The Hound of the Baskervilles
Bom para treinar um pouco de inglês. A história é interessante, gostei e me fez querer ler mais livros sobre o Sherlock Holmes. Li para a escola.

Maria 13/10/2022

The hound of the baskervilles
Para o primeiro livro em inglês e um dos poucos policiais q já li eu gostei bastante. Teve um plot bem bom, mas o final me decepcionou um pouco, acho q deveria ter tido um desenvolvimento melhor.
Mas recomendo muito para quem gosta do gênero e quer começar a ler em inglês.

Gabriela 02/09/2022

Sherlock Holmes
Esse livro foi ruim em todos os momentos kkk o final então foi péssimo nem um dos plosts foram bons

Isabelle248 30/05/2022

Um dos melhores
Uma das melhores histórias de Sherlock na minha opinião. Achei muito legal o lugar onde tudo acontece e a investigação também.

mari 01/11/2021

there is nothing more stimulating than a case where everything goes against you
pensei em dar quatro estrelas pra esse livro, mas, com exceção da explosão de informações no início, não consigo apontar nenhum defeito nessa história. a temática ao redor do embate entre natural e sobrenatural me deixou super investida, os dramas foram interessantes, o protagonismo do Watson foi sensacional e a atmosfera não podia ter sido mais imersiva. uma super evolução em relação aos volumes anteriores de Sherlock Holmes, adorei!

sophis 20/05/2021

MUITO BOM!! eu precisei ler pra um trabalho do cursinho, então é ótimo pra quem tá começando a falar inglês agr e quer treinar com livros. o inglês é super tranquilo, super fácil e a história é interessante tbm, gostei bastante.

Marina 31/03/2021

Amei
Os livros de Sherlock Holmes costumam me cativar mais do que os contos.
Esse então, com a investigação feita por Watson e o sentimento de incerteza constante, o cenário gótico e a lenda local permeando o imaginário dos personagens e leitores mostrou-se ainda mais emocionante.
Amei a leitura.