Esmeralda

Esmeralda Josiane Veiga

Resenhas - Esmeralda

LetAcia927 01/03/2024

Um romance fantástico de época
O começo do livro é pesado, do tipo que te causa mal estar pela leitura... mas a história se desenrola muito bem, Cedric e Esmeralda te prendem na história deles. Mais Esmeralda do que Cedric, mas ele é igualmente interessante.
Em alguns momento achei meio rápido os acontecimentos, mas nada que comprometa a natrativa.
Gostei muito da construção de mundo e sempre acho incrível ver histórias brasileiras com criação de mundo fantástico.
Gostei mais do que achei que iria.

Mari Ayub 17/08/2023

Já posso para ir pro próximo?
Que delícia de livro. Adorei ou odiei os personagens desde o minuto zero. Leria essa história amando mesmo se o livro tivesse mais umas 1.000 páginas. Confesso que com a capa esperava mais hots. Mas amei igual o livro. Doida para começar o próximo.

Clara 17/01/2022

Não conhecia o trabalho da Josiane e gostei bastante do livro. Sabe aquele gostinho de quero mais?
A história se passa em um reino dividido três: o masha, dos ruivos de olhos verdes, o bran, do povo de pele pálida e cabelos negros e os cashel o povo negro. Cada reino leva o nome do seu próprio deus.
A palavra chave dessa história é o amor. Amar te abre novos caminhos e amplia o seu campo de visão, porém até onde você iria por amor? Que conceitos pré-fabricados você faria cair por terra para vivenciar esse amor? Seria capaz de perdoar?
O amor pode surgir das situações mais inexperadas. Esmeralda e Cedric compravam isso na pele, se casaram por conveniência, se descobriram almas gêmeas, que apesar de toda a diversidade, se curaram juntas e aprenderam a dar valor aos sentimentos em sua plenitude.
O amor vai para além de cor, credo e classe social. O homem no geral manipula a história para seguir de acordo com suas necessidades e acaba criando impecilios e nomenclaturas para proibir o povo de pensar fora da casinha. Porque raças diferente não poderiam ficar juntas? Sua união de acordo com o clero era considerada impura e o bebê gerado dessa união considerado imundo - escória da sociedade.
Nossa protagonista Esmeralda nasceu fruto de um estupro. Sua mãe tinha todo direito de renega-la e mata-la, mas não o fez, pois acreditava que algo bom havia acontecido e que a criança não teria culpa de um ato tão vil. Sua vida foi bem difícil, por ser uma imunda, apesar de ter uma mãe extremamente presente e um irmão mais velho, lidar com a ignorância do povo por conta de uma cultura delimita e submissa a vontades do clero é complexo.
Sua sede de vingança contra o Pai, acabou a  levando conhecer muito mais de sua vida e pessoas muito importantes.
É uma história repleta de aventura e amores que parecem impossíveis que acabam encontrando pouso e sem medo, seguem em frente juntos.

Resenhas.da.Panda 23/07/2020

O melhor livro da autora
Damas e cavalheiros,
Já tive contato com outros livros da autora Josiane Veiga e posso dizer que se tratando de narrativas de época, esse é o melhor livro dela.
Um dos erros da autora, que já notei, é a falta de detalhamento e aprofundamento nas histórias, escreve histórias de forma rápida e superficial, isso não é o que acontece nesse romance.
A construção dos personagens, tanto os principais como os secundários, é feita em camadas, tornando-os reais entre os acertos e os erros. Temos personagens com traumas, personalidade bem formada não só pelos momentos ruins, mas os bons. Cada personagem é um ser distinto com diferentes personalidades e pensamentos. Enfim, é um romance que vale a pena conferir.
Outro ponto forte é a mitologia criada pela autora, temos um universo político e social bem detalhado e verdadeiro, com seus preconceitos, hierarquias sociais, leis e normas.
Super indico a leitura para quem gosta de romance de época medieval.

Daiane386 12/05/2020

a leitura é surpreendente, voce fica presa na história desde as primeiras paginas.

:C i n t h i a: 05/04/2020

Muito bom!
Uma história diferente, com muita ação e vingança.

Kath 23/04/2020minha estante
É, pelo que você falou aí eu também não ia gostar da história não... boa resenha!

Taciana 25/03/2019

Resenha: Serie - Saga dos Reinos Completa

A série é composta por onze (11) livros.

Sinopse: Três reinos, três povos. A base dos livro são a trindade dos deuses que protegem as três terras. Masha, Bran e Cashel que são divididos por três reinos. Três povos que se diferenciam: Em Masha são ruivos, em Bran são brancos de cabelos pretos e lisos e em Cashel são negros, e ainda tem os “Imundos” nascido da mistura de raças e que são considerados inferiores. São três reinos cheios de problemas com guerras, violência entre familiares, estupro, traições, conspirações, mentiras e todo o tipo de conflito. E independente de ser homem, mulher ou criança os “Imundos” são presos, escravizados, perseguidos, estuprados, mortos apenas por não serem considerados puros.

Livro 1 - Esmeralda (Saga dos Reinos)
Livro 2 - Avassalador: Duologia Destinados - 1 (Saga dos Reinos)
Livro 3 - Arrebatador: Duologia Destinados - 2 (Saga dos Reinos)
Livro 4 - O Vilão (Saga dos Reinos)
Livro 5 - O Pecador (Saga dos Reinos )
Livro 6 - O Perverso (Saga dos Reinos)
Livro 7 - O Rei Águia - Irmãos Balden Livro 1 (Saga dos Reinos) spin offs
Livro 8 - A Sacerdotisa Águia - Irmãos Balden Livro 2 (Saga dos Reinos) spin offs
Livro 9 - O Príncipe Águia - Irmãos Balden Livro 3 (Saga dos Reinos) spin offs
Livro 10 - O Homem de Gelo (Saga dos Reinos) spin offs
Livro 11 - Fim e Início (Saga dos Reinos)

Cada livro traz protagonista diferentes (a não ser pela Duologia) cada um com sua história, personalidade diferente, suas marcas e cicatrizes e sua luta. E Masha, Bran e Cashel são os deuses de cada povo. Cada livro pode ser lido de forma independente, porem recomendo que leia na ordem pois os livros são curtos e sem enrolação.

Abaixei na amazon o livro esmeralda procurando somente um romance. A autora me encantou, fui descobrindo continuações e me envolvi tanto com a série que acho que em menos de 2 semanas li a série inteira. Os livros são curtos sem enrolação.

Adorei as críticas mesmo em um mundo totalmente diferente e tão distante no tempo como a inferioridade feminina, o preconceito racial, homossexual e o social, e o abuso em muitas formas.

“ - Dizem que os negros devem se casar apenas com negros e conceber crianças negras. Caso nasça alguma branca, deve ser imediatamente eliminada. Assim, com algum tempo, conseguiriam a limpeza racial que tanto almejam.”
- Livro 5 - O Pegador.

Me surpreendeu a maneira que a autora foi encaixando os livros com suas histórias, tão diferente em cada livro e mesmo assim tão interligadas e como me surpreendi e fiquem tão emocionada no final. E o final é Surpreendente !!!

Nada me preparou para esse fim. Esse livro me pegou desprevenida. Estou acostumada a ler livros, tanto únicos e tanto de séries, e sou levada a visualizar e saber o final antes de chegar lá ou pelo menos chegar perto em pensar em finais alternativos.

Mas com esse livro nem cheguei perto de chegar em algum lugar antes do final. Porque nunca iria pensar nesse final e diga-se de passagem foi fantástico, adorei como a autora conduziu as histórias nós levando a um mundo com deuses, seguidores e antagonistas e que não se diferencia muito do nosso mundo.

Preciso agradecer e parabenizar a autora Josiane Veiga pela forma como construiu toda a série e como concluiu de forma genial a saga. Eu simplesmente amei cada livro cada romance separadamente e amei a história em todo o seu contesto e com todo o final. Amei todos os livros e queria os físicos por que com certeza minha estante merece livros maravilhosos.

– Taciana Oliveira

site: https://minhassverdadess.blogspot.com/2019/02/resenha-serie-saga-dos-reinos-completa.html

@deborah.mrodrigues 05/03/2019

Me surpreendeu bastante!!!
Já tinha um.bom tempo que estava para ler esse livro, mas nunca conseguia, confesso que a sinopse não tinha me conquistado, mas resolvi dar uma chance e não me arrependi, pelo contrário, ele me surpreendeu e muito. Uma história muito bem escrita, com personagens fortes e muito bem construídos.
Valeu muito a pena a leitura.

Angelica.Leandro 03/01/2019

Que livro maravilhosos
Adorei esse livro tantas reviravoltas que teve um ótimo romance historico com uma persogem muito a frente do seu tempo forte descidida que sabe lutar esmeralda e tipo de mocinha que eu gosto empoderada eu amei cada página e amei mais ainda o enredo a história tudo valeu cada página .