Traz teu amor pra mim e outros contos

Traz teu amor pra mim e outros contos Charles Bukowski
Robert Crumb

Resenhas - Traz Teu Amor Pra Mim E Outros Contos

Igor.Banin 14/11/2023

Coletânea super curta de algumas obras do Bukowski ilustradas pelo Crump. Me deu a sensação de histórias incompletas.

Miih 11/09/2023

?A gente vai cada vez mais devagar, porém deve seguir adiante. É isso ou deitar o pescoço na linha do trem.?

Six 28/04/2023

Fofoca contada pela metade mata fofoqueira
Ouvi muitos elogios sobre as obras de Bukowski e decidi ler esse por o mais curto (to numa ressaca desgraçada).
O livro tem pequenos (bem pequenos, diga-se de passagem) contos, boa parte tem um enredo muito bom, principalmente o primeiro, mas ler esses contos foi como ouvir uma fofoca pela metade, faltou mais informações sobre os personagens e o ambiente em que estão inseridos, essa ausência de informação faz com que você fique meio "f0d@-se" para os personagens e suas histórias.
Pretendo ler outra obra dele mas esse livro não me conquistou muito.

passos0602 22/03/2023

Amei completamente
Essa foi a primeira vez q eu li bukowski e eu honestamente amei, conheci o robert crumble e eu achei as ilustrações dele lindas, porém pecou um pouco na sexualização intensa das mulheres

gabriel 02/03/2023

Não é para todo mundo

E que bom! Eu mesmo não era fã inicialmente do mestre norte-americano, li na adolescência (numa época em que a modinha dele tava pegando muito) e não exatamente detestei, mas não entendi o apelo, as histórias me pareciam vazias e sem nada de mais. Adolescente quer muita coisa acontecendo, quer que o autor "fale muito", e ainda não temos a bagagem para entender que, muitas vezes, pode-se dizer muito sem falar nada (e vice-versa)...

Seguindo a norma, pretendo ser curto, e apenas dizer que aqui é o estilo consagrado do autor, direto, econômico, sem lições de moral, sem grandes verdades, apenas retratos cruéis de uma realidade não menos. Os três contos, que você realmente lê numa sentada (de verdade, não aquela sentada de três horas, de um livro "de uma sentada" de 300 páginas), tem a vantagem de marcar bem os contos. O que é bom, porque neste gênero de livro, você já lê o último conto e esqueceu do primeiro.

Aqui isso não acontece, fica uma sensação de inacabamento no entanto, e aqui poderia haver uma introdução, uma explicação do contexto dos escritos, e não tem nada, só os contos na sua cara mesmo. O que é não é ruim, mas é um material incompleto.

Robert Crumb é um lendário ilustrador norte-americano, pertence à contracultura daquele país, já fez capa de disco pra Janis, o cara é uma lenda. E aqui, ele ilustra brilhantemente os contos. Só me incomodou os personagens com a cara do Bukowski. Gosto de imaginá-los mais "abstratos". Não é uma crítica, só um incômodo.

Vale passar a mão se tiver sobrando por aí, é bem rapidinho e introduz bem a prosa dele, sendo que é um autor também famoso por seu trabalho poético, vale checar seu estilo único e que não apara arestas, deixando o leitor desconfortável do início ao fim.

Brenda.Balk 03/11/2022

Interessante e de leitura fluida e rápida
Gostei muito desse livro de contos do Buk & Crumb (ilustrações). Os contos são clássicos do Buk, com as ilustrações do Crumb houve o toque que faltava para uma imaginação fértil! Recomendo muito a leitura, flui rápido e nos traz um ótimo parâmetro de como era a vida na Recessão Norte-Americana.

Heloiza 06/04/2022

Livros que se leem em apenas uma sentada
Delicioso e fluído. Um livro de contos e ilustrações que se devora tão rápido que quando menos se espera, acabou a leitura.

Luís Otávio 29/08/2021

Amostra grátis, não um livro.
Contos típicos de Charles Bukowski - simples, diretos e crus, sem tentar te ensinar nada no final - com ilustrações realmente muito boas. Mas o que parece é que esse livro é uma versão prévia que alguém encontrou na internet e resolveu imprimir, de modo que falta ao menos uma centena de páginas para ser considerado um livro de fato.

lucas rocha 24/01/2021

Traz teu amor pra mim
"Manny Hyman estava no mundo dos espetáculos desde os 16 anos de idade. Quatro décadas daquilo e ainda não tinha onde cair morto."

Pág. 25

Magno45 31/08/2020

Curto demais
Bukowski não agrada a todos e isso é uma coisa excelente, seus escritos são destinados a um grupo específico de pessoas, portanto, jamais se deixe levar por opiniões aleatórias, leia e tire suas próprias conclusões, veja se você faz ou não parte deste grupo. Em segunda análise, o livro é bastante curto, três contos que poderiam ter feito parte de algum outro livro.

Emerz 04/06/2020

Um livro conta com três contos do Charles Bukowski, mas não foi isso inicialmente que me chamou atenção, e sim por ter ilustrações do grande Robert Crumb. O livro é bem simples, ele apenas apresenta os contos e as ilustrações, não se dá o trabalho de nos presentear com mais nada além disso, os contos por sua vez, são razoavelmente interessantes, o primeiro "traz teu amor pra mim" não gostei tanto assim; já o segundo "não tem negócio" achei um pouco mais interessante inicialmente, mas lá pro final fica bem chato; e por fim o terceiro foi o que mas me agradou com uma narrativa um pouco melhor e relatos mais interessantes que os outros.

Adriana Scarpin 07/04/2018

Sempre fiz um esforço descomunal para gostar da prosa do Bukowski e não consigo, aqui o resultado não é distinto, tem o plus das ilustrações do Crumb, mas definitivamente só gosto da poesia dele mesmo.

Na Literatura Selvagem 26/10/2017

Alguns contos grandiosos do velho Buk
Em Traz teu amor pra mim e outros contos, publicado pela Livros da Raposa Vermelha temos o prazer de ler três contos de Charles Bukowski, ilustrados pelo talentoso Robert Crumb. São 3 histórias que retratam o dia a dia de personagens fracassados, viciados em álcool, presos em empregos medíocres e relações fracassadas.

Os contos são ambientados no período da Grande Depressão americana, quando a queda da bolsa de Nova York em 1929 levou à falência inúmeros empresários, causando a demissão em massa de milhares de empregados. Com as ruas tomadas de filas em busca de um prato de sopa com pão, os valores econômicos reduzidos a insignificância e pessoas anteriormente ricas se suicidando em meio à bancarrota, Bukowski nos apresenta personagens marginalizados, que já não possuíam boas expectativas antes, e com um cenário desolador desses, pouco se mexem para mudar suas vidas...

leia mais em

site: https://torporniilista.blogspot.com.br/2017/06/traz-teu-amor-para-mim-e-outros-contos.html

Our Brave New Blog 25/02/2016

RESENHA TRAZ TEU AMOR PRA MIM E OUTROS CONTOS - OUR BRAVE NEW BLOG
Galera do mal, essa hoje é para vocês que curtem poesia, putaria, bebidas, cavalos, depressão e essas coisas boas da vida, pois nesse post curto e graças a editora Livros da Raposa Vermelha podemos reunir dois ídolos da contracultura americana: Charles Bukowski e Robert Crumb!

Só os títulos dos caras já mostram que eles não estão de brincadeira. Bukowski é conhecido como O Último Poeta Maldito, enquanto Crumb é considerado O Papa do Quadrinho Underground. Porém, para a tristeza da nação quadrinista, Crumb apenas ilustra alguns contos de Bukowski nesse livro (por acaso a LP&M aproveitou os desenhos para fazer um monte de capa pros livros do Velho Safado, mas isso não vem ao caso).

RESENHA COMPLETA NO SITE!!

site: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/traz-teu-amor-pra-mim-e-outros-contos-por-charles-bukowski

Victor 17/01/2016

TRAZ TEU AMOR PRA MIM E OUTROS CONTOS por Charles Bukowski
"O ponto é que o livro é curtinho, pois tem apenas três contos: o do título, que conta a historia de um casal, onde a esposa foi internada por ter acessos de raiva e se flagelar constantemente; Não Tem Negócio, que fala de um comediante velho que já não faz mais o sucesso de antigamente e está ameaçado de ser despedido; e por ultimo, mas não menos importante, Bop Bop Contra Aquela Cortina, que nos apresenta a situação de alguns jovens na época da crise de 29, e o que eles faziam para passar o tempo com pouquíssimo dinheiro e nenhuma esperança de melhora."

Resenha completa no site