Hausfrau Jill Alexander Essbaum

Resenhas - Hausfrau

Bia 26/04/2024

"É possível viver várias vidas ao mesmo tempo.
Na verdade, é impossível que não seja assim.
Às vezes, essas vidas se sobrepõem e interagem. É um trabalho árduo viver todas elas, o que requer um nível de energia que uma única vida não exige.
Às vezes, essas vidas vivem em paz dentro da casa que habitam, o corpo.
Às vezes, não. Às vezes, elas resmungam, discutem, sobem as escadas com raiva, gritam das janelas e não levam o lixo para fora."

Ramare1 24/03/2024

Intenso
Anna: órfã, americana, mãe, esposa, amante. O que dizer dessa personagem tão singular? Perdida em sua própria solidão, se vê em uma redes de abismos feitos por ela mesma. Sem ter como sair ilesa de tantas falhas, ela desperta profunda empatia. Perdida em sentimentos tão conflitantes e profundamente humanos, Anna nos apresenta uma realidade visceral quando confrontada com a sua própria situação. Uma leitura pesarosa, por vezes, angustiante?sugiro umas boas doses de café e lenços para acompanhar essa instigante personagem.

Gabriela 07/02/2024

Razoável
A ideia do livro é mto boa e a história tbm, mas a sinopse foi generosa demais qto ao desenvolvimento, pq a execução deixa bastante a desejar. Vc não consegue se envolver com a personagem principal nem estabelecer nenhum vínculo ou empatia. ?Fascinante? foi uma palavra bem inadequada para descrever a apática e monótona Anna. Destaque, ainda, para as sessões de terapia que não poderiam ser mais inverossímeis, a ponto de causar constrangimento kkkk Apesar disso, foi um livro que conseguiu me entreter.

Larissa.Mortola 10/06/2023

Anna, pobre Anna
Anna é mãe, Anna é dona de casa, Anna é carente, Anna é depressiva.
Longe do país de origem, órfã de pai e mãe, Anna tem um marido muito ausente, Anna também passa por uma tragédia?
Consigo entender ela, mas não consigo aceitar as atitudes dela.

Victoria.Bispo 25/05/2023

Amei tudo
A trajetória que a narrativa anda é muito boa. Ter traços do passado e do presente me intriga demais e instiga a ler. O fim foi incrível e não vejo um defeito nesse livro. Sofrimento demais.

Suelen 24/05/2023

Hausfrau
Que livro difícil de ler! Aborda tantos temas importantes e tristes!

O casamento sem amor, traição, mentiras, terapias sem verdade, depressão, morar longe do seu país natal e não saber falar a língua de onde mora, morte do filho, sentimento de abandono por fim suicídio.

Tantos temas complexos que deveria existir um alerta de gatilho antes de começar essa leitura.

Carolina 21/02/2023

Eu amei as conversas da Anna com a terapeuta mas detestei como tudo ocorreu mas ao mesmo tempo percebo que tudo foi resultado de suas ações, morri de dó.

Amanda 28/12/2022

Essa é a história de Anna. Um livro intenso, constantemente dramático e visceral. Anna, com suas crises de estar no mundo, com suas sessões de terapia, com suas escolhas (erradas e certas), nos abarca de modo a fazer com que a gente se reconheça a cada capítulo. Anna é humana, demasiadamente humana e descobre por meio de seus tombos que nunca é tarde para recomeçar.
Recebi esse livro como um presente e vou levar para a vida ?

Caroles2 28/09/2022

Gostei bastante da premissa da história, porém não tive empatia pela personagem principal. Achei suas atitudes extremamente infantis, não ligando de como suas ações poderiam acarretar na vida de outras pessoas (principalmente dos filhos). Houve alguns momentos que achei interessante, seja as sessões de terapia, ou a ?percepção? de não ser mais uma pessoa dependente de alguém.

Não curti muito a leitura.

Mariana.Laranjo 09/08/2022

u a u
pelo amor de deus, que livro é esse........ ainda sem reações ao certo, mas com muitas grifações e divagações pra se registrar na cabeça. impactada pelo fim.

Dani Guimarães 26/04/2022

Não julgue pela capa... (ou faça isso)
Comprei o livro na bienal porque achei a capa belíssima! Não estava dando muita coisa por ele, apesar da leitura ser interessante desde o começo, mas me surpreendeu demais!

A autora escreve muito bem e a forma como ela desenvolveu os distúrbios da personagem foi sensacional, o livro tem muitas reviravoltas e surpreende do começo ao fim. Não dá vontade de parar de ler.

Vale ressaltar que contém alguns gatilhos (violência, suicídio e outros.)