Python Fluente

Python Fluente Luciano Ramalho

Resenhas - Python Fluente

Victor, the Reader 20/12/2023

Melhor livro de Python em Português
Muita gente acha que sabe programar em Python. Alguns dizem que a linguagem é muito fácil e tal. Eu concordo. Afirmo, porém, que poucos a conhecem como deveriam. Programar em uma linguagem não consiste em saber usar sua sintaxe, mas entender o que cada instrução é e faz. Saber explicar as nuances, os custos envolvidos. Realmente programar pensando na linguagem: Python, aqui no caso. Se você pensa em Python e almeja se tornar fluente, então recomendo este livro. Ele não é um "simples" livro intermediário/avançado. É muito mais que isso. Prometo.

Advertência: Só leia se realmente souber programar em Python, se seu conhecimento sobre a linguagem sobrepujar o domínio da sintaxe.

Joey Resende 11/09/2022

Não e para iniciantes...
O livro e excelente, muito bem escrito e com muita mas muita informação. Com toda certeza tenho que ler mais vezes para entender melhor pois a leitura trata de temas mais avançados que o meu nível atual de estudante de Python. Mas e uma leitura imprescindível para estudante e profissionais da linguagem. Parabéns Luciano Ramalho pela belíssima obra, e já estou no aguardo da segunda edição que já saiu em inglês.

Pedro Igor 15/11/2017

Maravilhoso!
Obra sensacional e completa sobre Python, apesar de ser pra quem já programa e conhece bem os conceitos da linguagem, essa obra nos torna programadores Python melhor. Super recomendo para qualquer profissional e/ou estudante que programe em Python.