29 Minutos para Falar Bem em Público

29 Minutos para Falar Bem em Público Reinaldo Polito

Resenhas - 29 MINUTOS PARA FALAR BEM EM PUBLICO E CONVERSAR COM DESENVOLTURA

1 | 2 | 3 | 4

Angela.Kozlik 17/02/2021

Basicamente, o livro fala para ser natural ao falar. Demonstrar interesse no assunto quando está conversando com alguém, movimentando o rosto e fazendo perguntas quando necessário. Pesquisar e estudar o tema, bem como conversar com amigos próximos antes de apresentar alguma palestra ou seminário. Prestar atenção no tom de voz para não soar humilde demais, mas também não falar tão alto que se mostre superior demais. Resumindo: equilíbrio.
Li apenas os trechos de 1 minuto que o livro oferece, mas não encontrei nada diferente daquilo que já sabia, o que me levaria a ter uma leitura mais aprofundada da obra. Razoável.
Erik46 07/05/2023minha estante
como faço pra lê aqui

Eduardo.Vinicius 22/07/2023

Se comunicando bem em pouco tempo...
Bom para apresentações e contato com o público, de forma rápida e simples esse livro auxilia em cada assunto relacionado a comunicação.

Escritora por um Acaso 25/02/2016

29 Minutos para Falar em Público
29 minutos para falar bem em público como vocês podem imaginar é um livro de autoajuda, e vou confessar para vocês, eu sempre tive um certo preconceito com esse tipo de livro, mas quando eu vi no catálogo de livros que a editora enviou, não consegui deixar de escolher esse para resenhar porque é exatamente o que eu preciso: "falar bem em público e conversar com desenvoltura" hahaha.

E até que a experiência não foi ruim não, hahahaha! Vou começar explicando o título, " 29 minutos para falar bem em público e com conversar com desenvoltura". Talvez vocês pensem o porquê de "29 minutos". São 29 capítulos, e cada capítulo aborda uma "situação" diferente, no fim de cada capítulo tem uma parte que é intitulada "para ler em menos de um minuto", que é basicamente o resumo do capítulo em tópicos que você pode ler em menos de 1 minuto.

É um recurso bem útil, pois o leitor poderá pegar informações de forma rápida de algum capítulo que lhe interessa. É ótimo para quando você não tem tempo para ler, mas quer saber como lidar em determinada situação que tem no livro,

Um livro prático e muito proveitoso. Aborda o assunto de forma sucinta e com informações muito úteis. Não há muito o que falar sobre livro, o que eu posso dizer é que ele cumpre o que se propõem.

site: http://escritoraporumacaso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-29-minutos-para-falar-bem-em.html

aline.moraes.23 13/02/2024

Nível iniciante para intermediário
Foi um livro interessante de ouvir embora as dicas tenham sido um pouco óbvias. Ainda assim consegui aprender coisas novas e valeu a leitura.

erikitavv0 28/12/2022

Esse livro é ótimo para quem tem vergonha de falar em público e me ajudou bastante nessa jornada da faculdade como apresentações de projetos, seminário e etc.. recomendo muito ele!

Gleiciane 06/09/2023

29 minutos para falar bem em público.
Faz tempo que tô adianto terminar essa leitura, e hj acabei. É cheia de regrinhas e dicas que vc pode usar em alguma apresentação escolar, ou mesmo se apresentando para alguém. Ensina como ter uma conversa fluída, e interessante para o ouvinte. Ensina a ouvir tbm e até a persuadir um pouco. Dou 3 estrelas pq o modo que escreveu ou n sei oq foi, não me agradou mto. Porém, é um bom livro curto que ensina bastante coisa, e principalmente para quem está com pressa para fazer uma apresentação, ela realmente leva isso a sério e tem em todas as partes tópicos para o leitor ler rápido e conseguir usufruir daquilo que foi passado em poucos minutos. Como o próprio nome do livro "29 minutos para falar bem em público."

Rapha 21/09/2021

Falar em público é técnica
Para quem quer aprender as técnicas de falar em público e gosta de tudo mastigadinho, tá aí um excelente livro. Ele tem várias técnicas e desloqueia algumas crenças limitantes. Um livro que você deve ter em mãos, infelizmente eu li no celular kkk

Vicente 11/08/2022

29 minutos para falar bem em público
Um ótimo livro sobre comunicação e apresentação para uma platéia, indico esse livro para todos que querem melhorar a sua comunicação, mas principalmente para quem fazem cursos como administração, direito, oratória...

BiaFontinele 30/01/2023

Consideração final
Eu achei o livro em si bom, porém não tem nada de novo, se você realmente não sabe por onde começa uma apresentação, esse livro é perfeito, pois ele dá várias dicas, porém eu acho que seria muito mais rápido você fazer uma pesquisa sobre o assunto, pois foi assim que eu melhorei minhas apresentações, é tudo o que ele abordou no livro eu já aplicava em mim através das minhas pesquisas.

Gleicy | @gleicymonjardim 11/09/2020

Livro curtinho de linguagem fácil, ótimas dicas. No final de cada capítulo tem um resumo para ler antes de uma apresentação por exemplo, te orientando o que fazer conforme sua necessidade. Recomendo.

Jasmyn 01/11/2022

Esperava mais
É um livro que realmente possui dicas válidas para melhorar sua comunicação, porém, ao mesmo tempo, diz coisas que já são de conhecimento popular no assunto. Não me arrependo de ter lido mas esperava algo mais, parece que falta algo.

Moreira 24/11/2020

Simples e objetivo
Com uma linguagem fluida e objetiva, ?29 minutos para falar bem em público e conversar com desenvoltura? apresenta conceitos e técnicas e simples para que palestrantes das mais diversas áreas possam desenvolver sua oratória. Mas não pense que vai conseguir ler todo o conteúdo em apenas 29 minutos; o livro conta com 29 pequenos capítulos, divididos de maneira que permite ao leitor pular diretamente para os assuntos que mais lhe interesse e que também disponibilizam ao final de cada um, um mini resumo que pode ser lido em apenas um minuto.

Reinaldo e Rachel Polito apresentam dicas preciosas sobre entonação de voz, postura no palco, utilização de recursos visuais, organização de mensagens, interação com o público e outras dicas para conquistarem a simpatia dos ouvintes. Uma ótima introdução para os que pretendem se aperfeiçoar na arte da oratória.

Gusma 13/10/2022

Um guia prático
Se esse livro fosse resumido em uma palavra seria: Equilíbrio. É um guia prático e rápido de como você melhorar a forma como se apresenta as pessoas, sendo numa apresentação formal ou na roda de amigos. As dicas são bem básicas, como: se vestir bem, dominar o assunto, tomar cuidado com gestos e vícios de linguagem... mas que as vezes realmente só o básico bem feito já basta. Recomendo pra quem quer começar a aprender a falar melhor em público, como eu.

O fundamentalista 08/08/2022

29 minutos para falar bem em público
Um livro bem legal para quem está iniciando como palestrante ou para quem quer fazer uma apresentação e não sabe por onde começar é recheado de dicas legais e com diversos exemplos. "A palavra é de prata e o silêncio é de ouro."

Tchou 02/01/2021

O livro é ok mas não vá esperando grandes ensinamentos. Livro curto com ideias muito sucintas. Acho dispensável.
Vitor Hugo 02/01/2021minha estante
Bom saber, Everton.