A Ilha das Sete Luas

A Ilha das Sete Luas Marcus Sedgwick

Resenhas - A Ilha das Sete Luas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marina.leituras.da 27/07/2020

Reli esse livro, recentemente, especialmente para fazer essa resenha. A primeira vez que li estava no começo do ensino médio e achei o livro bem confuso no começo, pensei que a história não estava indo para lugar nenhum. Porém, fui surpreendida.

O livro é dividido em sete partes e cada parte contará uma história diferente, nas primeiras histórias você vai se perguntar o que tudo isso tem a ver com a história principal, mas te garanto que vai valer a pena.

Nesse releitura, pude me atentar mais aos detalhes e percebi vários pontos que perdi na primeira vez, pude ver os pontos em que as histórias se entrelaçavam.

Te aconselho a fazer anotações sobre cada história, se você tiver o livro físico e não se importar, pegue um grifa texto, lápis, post-it para marcar aquilo que você achar de semelhante entre cada parte. Se você não gosta de marcar o livro, pegue um caderninho ou anote no celular mesmo, te garanto que assim você terá uma melhor experiência com o livro, e se você tiver vontade de reler para poder pegar melhor as referências agora que você sabe o final, eu super apoio.

A escrita do autor é muito gostosa, você acaba lendo muito rápido, além dos capítulos serem curtos, algo que AMO.

A narrativa é fluida e misteriosa, você fica roendo as unhas pra saber o desenrolar de cada parte do livro e qual será o desfecho da vida atual de Eric e Merle.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2020/07/resenha-ilha-das-sete-luas.html
Brendinha 22/05/2021minha estante
Eu comecei a ler, mas foi muito confuso. Tentei vender mas não consegui, depois do que você falou vou tentar ler novamente

Marina.leituras.da 22/05/2021minha estante
Espero q vc goste, a 2º vez q li aproveitei muito mais o livro.

itsmyulia 09/12/2023minha estante
Real, quando li pela primeira vez não tinha entendido nada, mas se tornou meu favoritinho quando eu reli ele

Ralva 02/08/2020

Ótimo!
As histórias contadas nesse livro são maravilhosas mas foram contadas de uma maneira um pouco rápida demais deixando a desejar.

Nadja Maria 02/04/2022

Que história linda!
Esse livro já é um dos melhores livros que já li nesse ano! Amei o tema da história! São pequenas histórias que se entrelaçando forma genial! Feliz por ter descoberto esse livro!

carolina119 13/03/2020

Diferente de tudo o que já li. É bem estranho e confuso no começo mas se desenrola bem. Confesso que até tive um medinho em alguns capítulos kkkkk
Biraka.b 15/03/2020minha estante
Sua resenha resumiu minha experiência de leitura hahahahaha.

Becker's 14/09/2021

A ilha das sete luas me surpreendeu
Ok, pra começar tenho que confessar que na primeira vez que tentei ler eu abandonei o pobre coitado do livro, eu me lembro que comprei em uma feirinha no shopping em que todos os livros estavam a 10 reais, e eu comecei a ler, em 2018, porém a historia começou a ficar muito confusa e enfim, desisti.
Porém no começo do ano eu me prometi que leria "a ilha das sete luas" esse ano, mesmo que fosse confuso, e então eu peguei pra ler, quando vi tinha lido 60 páginas em (para minha percepção) minutos, e eu desenvolvi um afeto pelos personagens, mesmo eles tendo se apaixonado muito rapdo (oque é explicado ao decorrer da história) isso me gerou um questionamento, oque me fez ler mais um capítulo, em 3 dias eu acabei o livro, e no final, tudo fez sentido, e com certeza esse é um dos melhores livros que já li na minha vida. Se você quer ler esse livro, minha dica é. Não desista no começo, porque o final vai te surpreender. É isso um bj

Ana Lina 30/03/2021

"Eles já não estão mais apaixonados, mas se tornaram o prório amor."
Depois de uma ressaca literária complicada terminei esse livro.
Eu achei muito bonito, a história é interessante e se conecta muito bem, cheia de surpresas. Eu amei como os personagens fluem e amei como eles se amam em todas as sete vidas, não importa como.
É um livro que definitivamente vale a pena ler.

JP Scofield 26/02/2022

Sobre Eric e Merle
A história conta a jornada das 7 vidas e dos mistérios envolvendo um amor atemporal: Merle e Eric.

Não vou mentir, me surpreendi com a temática do livro. Achava que ia ser só um romance clichê para eu sair da ressaca, mas foi algo bem mais além.

Mas podia ter sido mais.

Vou falar de cada parte do livro separadamente:

Lua das flores parte 1: sinceramente a pior. Ok, era pra ser um livro introdutório para mostrar o que ia vir, mas não introduziu: escancarou na sua cara. O autor deixou o mistério tão óbvio, que o final foi um tanto quanto previsível. Quase desisti do livro aqui.

Lua do Feno: em contraste, achei essa parte bem daora. Teve um desenvolvimento legal dos personagens, sem parecer muito corrido, e me instigou para continuar lendo.

Lua dos grãos: bem divertido e acho que a mais triste de todas. O final me bugou e muito, e não consegui entender mesmo agora depois de ter acabado a leitura.

Lua das frutas: a parte mais fofa. Gostei como abordou o que ia vir e o que foi. Ainda assim, achei a conexão dos 2 nessa parte meio forçada.

Lua do caçador: sinceramente a parte mais aleatória. Gostei da ideia de ser uma pessoa contando a história, mas sinceramente tentou forçar do absoluto nada um romance LGBT. Simplesmente buffa.

Lua da neve: outra coisa meio do nada, mas acho que pode ser explicado pela flor do Dragão. Achei bem daora.

Lua do sangue: explicou o que já tava meio óbvio, mas foi realmente interessante ler.

Lua das flores parte 2: o final da jornada, mas ainda achei bem Bleh. Acho que podia ter sido melhor.

Enfim, acho que faltou um maior desenvolvimento em cada conto. Mas achei bem interessante a estrutura do livro e como ele decidiu contar todas as 7 vidas deles.

Recomendo, mas não é meu favorito.

the_ecletic 09/01/2022

leitura muito gostosinha
capítulos bem pequenos, rápidos de ler, amei que tudo que começa no primeiro capítulo é explicado ao longo de todos os outros, adorei o plot, as histórias, realmente não entendi a nota baixa

Jessica 19/06/2020

Um livro diferente de todos que já li. Estava achando um pouco chato no começo pois não estava entendendo nada, mas a forma como o nó que os eventos do presente dão na nossa cabeça desatados pelos eventos do passado e o modo como tudo se encaixa em cada capítulo, deixando tudo bem redondinho, foram as coisas que mais me agradaram.

Samara 17/03/2021

O que dizer desse livro confuso e romântico? No começo, eu não compreendi nada do livro, para mim, era o livro mais doido que eu tinha lido nesse ano, e eu quase dropei. Porém, fui avançando nos capítulos e comecei a entender as coisas, e oh meu deus, que livro maravilhoso e genial.

O escritor criou o tipo de romance que faz você suspirar e lacrimejar os olhos. O livro é assim: Erick Sete, um jornalista, viaja até uma ilhazinha remota, para fazer um artigo sobre a planta dragão, que, diz os rumores, traz vida eterna, porém, o que ele encontra lá, é totalmente diferente do que ele é habituado, e algo terrível acontece!

Basicamente, é um romance, com elementos bem leves de horror e mistério. Recomendo muito a leitura, talvez vocês se surpreendam até mais que eu!

Rayanna.Santos 16/03/2020

A Ilha das Sete Luas
Erik Sete chega a ilha bendita para pesquisar sobre as propriedades de uma flor que aparentemente tem o poder de prolongar a vida. Decidido a descobrir a verdade sobre a misteriosa ilha e sobre a flor Erick busca descobrir a verdade, mas é surpreendido quando conhece Mãe lá, uma jovem que ele tem certeza já conheceu antes.
O livro é um compilado de histórias. Que contam a história de amor de Erick e Merle por muitas vidas e como o amor sempre arranja um meio de encontrar-se.
Eu amo ficção. É o meu gênero favorito é fiquei feliz com esse livro. A história é muito boa e prende pelo seu enredo envolvente e a vontade de descobrir o que aconteceu!

Sabrina 11/04/2020

Ainda bem que não sou cardíaca
Eu comprei esse livro pela capa(como todos os outros) e nunca imaginei que ia devorar com tanta ferocidade essa história. Eu tive um estranhamento muito grande quando comecei a ler, e confesso que estava bem intrigada com o que acontece e nunca, eu repito, nunca esperei o que aconteceu no desenrolar da história. Foi meu primeiro contato com esse autor, e eu confesso que quero ter mais experiências como esta que eu tive com esse livro. Cada reviravolta era mais insana que a anterior e deixou meu coração em brasas.

Mari 21/09/2016

Esperava mais...
O livro me deixou bem interessada desde o começo. Na primeira parte eu fiquei bem empolgada e minhas expectativas ficaram altas. Achei que a história ia ser construído de um jeito complexo e bem interessante. Conforme eu ia lendo as partes, eu não encontrei muitas revelações que dessem um "BAM" na história. Acho que eu fiquei esperando um mistério gigante que me deixasse sem ar, caída no chão, lendo igual uma louca. Apesar disso eu gostei das histórias, todas me deixaram interessada. O final eu achei okay, não consigo imaginar ele diferente mas eu não tive tantas emoções.

1 | 2 | 3 | 4 | 5