Os Exilados da Capela

Os Exilados da Capela Edgard Armond

Resenhas - Os Exilados da Capela

ju.c 30/03/2024

Não sei ao certo o que pensar. De fato, é um livro explicativo sobre a evolução da terra e dos povos que aqui ja passaram. MAS, muitas falas problematicas.
Bia Calixto 30/03/2024minha estante
Está na minha lista de leitura. Sempre indicam e mencionam esse livro nos cursos de estudos espíritas. Fiquei curiosa quanto as falas problemáticas

ju.c 01/04/2024minha estante
Eu sigo um ritmo de estudos que segue muito as obras de Chico. As suas obras me passam 100% de segurança. Confio plenamente em todos seus livros e ensinamentos deixados aqui.

Tudo que leio, que não seja dele, abro um pouco a cabeça, mas não deixo de questionar. Entende? O livro em si é muito bem escrito, tem muito conhecimento e explica muitas fases evolutivas que passamos aqui na terra. Mas, não é um obra de Kardec e nem de Chico. Por isso, cabe fazer algumas interpretações com cautela e não tomar como verdade absoluta. Assim como sempre é ensinado, raciocinar, literalmente, a fé.

A leitura é valida e necessária, mas, em alguns pontos traz dualidades de sentidos e algumas verdades pouco exploradas. Vale também levar em consideração o ano em que foi escrito

ju.c 01/04/2024minha estante
Acredito que estudar mais a fundo o livro Gênese de Kardec seja mais proveitoso. Apesar de mais difícil.

Samu6 18/03/2024

Pior livro que já li na vida!
Esse livro tenta se basear na ciência e nas religiões (cristianismo, bramanismo, judaísmo etc) para convencer o leitor da seguinte insanidade:

Segundo esse livro, a espécie humana surgiu a partir de 5 "raças". A primeira era a menos desenvolvida e, portanto, de pele mais escura. A segunda, terceira e quarta "raças" eram gradativamente mais evoluídas. Até chegar na 5a "raça" que são os brancos, louros de olho azul.

Sim, eu não estou zoando e, sim, você entendeu bem! Por isso esse livro entra no top 1 da minha lista de "livros 4rromb4dos" da vida.
Adamastor Portucaldo 19/03/2024minha estante
Minha avó dizia: uns, fé demais, outros, fé de menos. Esse livro é para o público espírita... embora outras vertentes do 'conhecimento' tenham versões similares (não estamos sós, Anunaki, Nefelins - esses estão na Bíblia!).

Samu6 19/03/2024minha estante
Exatamente, é um livro espírita que dá argumentos para a ideologia da superioridade ariana, a ideologia que causou o holocausto. Aparentemente alguns da fé demais estão bastante equivocados.

Rony 07/01/2024

Jornada Ancestral: Revelações e Conexões em Exilados da Capela
Em Exilados da Capela, a narrativa meticulosamente detalhada desvenda a rica história da Terra e das diversas raças que um dia habitaram este planeta, sustentando a teoria de que nossa origem remonta à mítica Capela. O livro não apenas oferece uma profunda explanação sobre eventos históricos, mas também entrelaça conhecimentos científicos e espirituais, proporcionando uma visão abrangente e multifacetada dessa conexão ancestral. Aborda, ainda, a concepção de que somos exilados de Capela, e que a Terra representa um planeta de expiações, onde buscamos evolução espiritual para redimir erros passados, nutrindo a busca constante por um progresso íntimo e coletivo.
Thiago548 21/01/2024minha estante
Tem continuação Rony?

Rony 02/02/2024minha estante
Olá Thiago,
Exilados da Capela é o livro mais conhecido de uma trilogia sobre a evolução da humanidade, do autor Edgard Armond.
Os outros dois livros que fazem parte da trilogia são: Na Cortina do Tempo; e Almas Afins.

Kely.Garcia 01/08/2016

Capela Resenha
Evolução adiante da Terra onde a população vive em harmonia e o amor reina. Vieram à Terra encarnar em seu momento inicial da humanidade, em épocas bem primitivas.
O livro é bem esclarecedor nesse processo de evolução das raças junto com a chegada, permanência e evolução dos espíritos. Compara as populações de diferentes regiões e seus feitos. Cita e dá parecer de passagens da Bíblia e do evangelho segundo espiritismo, como a de Adão biblicas e dos anjos caídos, assim como de profecias antigas.
É um livro que vale a pena pra curiosos e admiradores, e também muito complementar pra quem já e inteirado nesses assuntos espiritualistas. E inicialização de nossas raças até hoje em dia.
O livro não é científico, toda informação é colocada junto com observações espirituais, inspiradas pelo escritor. Onde o mesmo usa ilustraçãoes para fortalecer o seu conhecimento passado nesta leitura , foi o primeiro da trioligia irei ler os outros com certeza.
Não é uma leitura fácil mais gostei com certeza tirei algum independizado .
keilasue 03/08/2016minha estante
Obrigada pela resenha querida :*

Arika.Baiense 01/07/2020

Livro de difícil leitura. Faz um apanhado na criação da humanidade e propõe situações futuras possíveis.
Elaine.Cristina 04/10/2021minha estante
Concordo! É um livro para quem já está muito bem inserido neste assunto. Para iniciantes como eu teria, muita dificuldade. Linguagem extremamente difícil

keilasue 26/08/2016

Recomendo
Tenho certeza que em algum momento de sua vida você já se deparou com a seguinte dúvida: Como surgiu a humanidade? Ou o porquê da existência dos humanos? Existem diversas teorias sobre o surgimento do universo, o fato do planeta Terra ser habitável... Justificativas não faltam. Porém não me convencia de que a resposta estaria atrelada ao materialismo. Buscava sempre um olhar mais espiritualista e confiante de que tudo é evolução, desde um átomo até um ser vivo, e o livro, ‘Os Exilados da Capela’, surgiu para clarear esta minha noção sobre a raça humana.
Desde já digo, é um livro de estudo! Complexo às vezes, elucidativo em outras. Dentre os assuntos abordados, temos: Astros. A existência de outros orbes. O inicio da humanidade. O paraíso perdido. Desenvolvimento das civilizações primitivas. Desaparecimento de continentes ou parte deles. E os capelinos.
Quando tomei o livro pela primeira vez em minhas mãos, fiquei a indagar: Quem ou o que é capela? E porque foram exilados? Já no primeiro capitulo começa a esboça um pontinho de compreensão sobre o título. O que tenho a dizer é: leiam e se permitam embarcar nesse estudo, que se fundamenta de fatos históricos e religiosos, anúncio de profetas e livros/escritos sagrados para evidenciar os dados apresentados pelo autor.

Fernanda 10/09/2017

Ótimo livro
Capela: estrela que fica cerca de 45 mil anos luz do sol.

Capela tem sua população, é um planeta mais evoluído que a Terra mas de tempos em tempos há uma espécie de limpeza energética nos planetas (mas esse tempo são milhões de anos), assim os seres que não estão evoluídos como o planeta que se encontram são transportados para outros planetas mais inferiores que eles para que estes possam ajudar na evolução de sua nova casa.

A Terra no começo de seu período onde o homem apareceu, recebeu diversos espíritos da estrela Capela (os exilados da Capela). Estes forma os primeiros habitantes do nosso planeta.

Eles foram os que estiveram em diversos povos, como por exemplo os sumérios (principalmente eles), egípcios, os atlantes (sim, o reino da Atlântida que realmente existiu), entre outros. Foram estes exilados que trouxeram para nosso planeta conhecimentos avançados em :matemática, astronomia, arquitetura, agricultura e navegação, deixando obras como as pirâmides do Egito, os jardins suspensos da Babilônia e as edificações maias e astecas, entre outras.

E o livro fala dessa primeira parte: os primeiros habitantes com consciência do nosso planeta, a vinda dos exilados da Capela para cá, a missão que eles tinham, como foi feita essa missão e tudo o que deixaram de herança para nós.

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2017/07/resenha-exilados-da-capela.html

Zara 06/05/2019

Os Exilados da Capela
Um livro para quem não dispensa conhecimento, para quem busca respostas de perguntas não respondidas ou que foram esquecidas. Bom demais! Aqui li coisas que realmente me acrescentaram muito! Vale muito a pena.

Tamy 07/04/2024

Livro espírita sobre o movimento planetário espiritual
A premissa do livro é ótimo, mas senti que o desenvolvimento não foi fui bom, o que atrapalhou um pouco a leitura. Bom livro.

Claudinha 26/10/2020

Livro para quem gostaria de esclarecimentos sobre o surgimento e evolução do ser humano na visão espírita. O livro explica sobre a Capela, que é situada na constelação de cocheiro, onde essa estrela capela é um orbe com espíritos evoluídos e que os espíritos que não atingem a evolução espiritual que é exigido. Os espíritos que não atigem o progresso, são expurgados para o planeta Terra. Essa vinda dos capelinos para a Terra vai servir para aperfeiçoar a raça que vivia nos primórdios da humanidade.

Cris.Aguiar 19/11/2020

Conhecimento espírita
Uma viagem à formação do planeta no ponto de vista espírita.
Se você for dessa filosofia ou pelo menos entusiasta, reocmendo a leitura.
Bastante significativa para melhor entendimento do nosso papel na Terra.

Jack Zack 11/11/2021

Os Exilados da Capela é um livro que faz lembrar do quão importante é todos se ajustarem às leis do universo e que esse ajustamento é inexorável cabendo a cada um o sofrimento desnecessário.
Ainda temos a feliz constatação de que Nosso Criador, Jesus e os espíritos amigos estão sempre cuidando para todos não deixem de se aldequar ao funcionamento das leis do universo.

Ingrid 19/01/2022

Para quem está começando a conhecer a doutrina espírita é um livro que eu aconselho muito a ler, pois vai compreender o porquê do sofrimento e alguns fatos históricos e a consequência dele no mundo atual.