Meu Livro de Perguntas

Meu Livro de Perguntas Verus

Resenhas - Meu Livro de Perguntas

Cris 01/02/2022

Perguntas
Livro para relembrar a fase da adolescência com os cadernos com o questionário que passávamos para os amigos responderem.

MiCandeloro 09/01/2016

Ótima forma de conhecer melhor os amigos!
E aí pessoal, hoje venho trazer para vocês mais uma dica de livro interativo, perfeito para quem adora compartilhar suas ideias e segredos com os amigos.

Quem aqui ainda é da época do bom e velho questionário que era passado de mão em mão no colégio? Quando eu era criança, eu tinha uma coleção! Era uma ótima forma de descobrir quem estava a fim de quem.. kkkk

Costumava criar os meus em cadernos mesmos, e mirabolava as perguntas. Feito isso, entregava a cada um da classe e quando voltava para as minhas mãos, ficava conferindo as respostas. Só tinha pavor de quando me deparava com trocentos "idem ao número tal". Povo sem criatividade.. kkk

Quando vi o lançamento do Meu livro de perguntas, elaborado pela equipe da Editora Verus, eu quase pirei. Me deu uma sensação nostálgica tão boa que sabia que precisava ter um para mim. Ao pegá-lo nas mãos, morri de amores. Que exemplar lindo! A começar pela capa e pelo formato, que mais se parece com um caderno moleskine, com as orelhas arredondadas. Se isso não bastasse, suas folhas internas simulam as de um caderno, com margem, linhas e até um espiral. Além disso, as bordas têm desenhos feitos em formato de doodles como se tivessem sido rabiscados por nós mesmos à caneta.

As perguntas inventadas são tematizadas e os assuntos iniciam com lindas apresentações, ilustradas com bilhetinhos colados ficticiamente no papel, e são divididos em: "quem sou eu?, escola, sobre o amor", etc. e, ao final de cada capítulo, há a opção de preenchermos lacunas escolhendo "ou isto ou aquilo".

Para quem não sabe como brincadeiras assim funcionam, cada página da obra começa com uma pergunta que deve ser respondida primeiramente pelo dono, de maneira sincera. Ao final do livro, vocês encontram um espaço em branco para bolarem as suas próprias perguntas e descobrirem tudo o que sempre quiseram saber. Depois de tudo preenchido, entreguem aos seus amigos, pedindo que eles respondam igualmente. Afora isso, eles também têm espaço para deixarem um recadinho para vocês nas últimas páginas.

Pontos negativos, mas que não desmerecem a proposta:

1. Tem poucos linhas para colocar as respostas. Péssimo para quem adora escrever, como eu. Tive que espremer a minha letra a ponto de quase ficar ilegível.

2. Direcionado apenas para o público adolescente. Os adultos que curtem esses questionários ficaram chupando o dedo feito eu. Por causa disso, decidi passar a minha cópia adiante. De nada me resolve preenchê-la e não ter com quem dividir, afinal, duvido que as minhas amigas se interessarão em dizer qual a matéria preferida delas e qual o professor mais chato.

Massss, como eu estava com muitaaaa vontade de brincar, decidi dar o livro de presente para a Tamara, prima da Laís, já com as minhas respostas escritas, é claro. Eu que não ia perder essa oportunidade.. kkkk Espero que ela faça bom proveito do Meu livro de perguntas.

3. Senti falta das perguntas clichês da década de 90, estilo: "Quem você levaria para uma ilha deserta?". Tá, podem rir de mim. Vi que vários reviraram os olhos.

* Dica, tentem escrever com canetas coloridas, assim fica mais fácil de identificar a resposta de cada um.

Com mais de cem questões divertidas e instigantes, Meu livro de perguntas é uma ótima dica de presente, seja para a gente, ou para alguém que vocês acham que irá aproveitar muito. Excelente para começar o ano conhecendo mais de si mesmo e dos outros. Só não vale compartilhar as respostas com todo mundo! O que é escrito no Meu livro de perguntas fica no Meu livro de perguntas.

site: http://www.recantodami.com/