Animais, nossos irmãos

Animais, nossos irmãos Eurípedes Kuhl

Resenhas - Animais, nossos irmãos

Fabiana.Marino 08/08/2023

Razoável
O assunto do tema do livro só começa a ser tratado quase na metade. Acho que o autor se prendeu muito em fazer uma explanação sobre como o mundo foi criado e outras coisas que não haviam necessidade de serem colocadas no livro. Quando finalmente fala sobre o tema, se estende nos seres vivos como um todo: plantas, animais e até rochas! Fala de muita coisa e não se aprofunda no tema central.

Paula 23/10/2022

Outra visão sobre a nossa relação com os amimais
Nesse livro me abriu os olhos para a realidade da humanidade e de sua crueldade para com os animais que tanto nos ajudam abnegadamente. Infelizmente a nossa realidade atual não é a das melhores, mas é através da conscientização (como na divulgação de obras como essa) eu tenho fé que poderemos mudar isso.

Fernanda 15/10/2022

Qual o destino dos animais depois da morte? Eles têm alma? Como é a vida animal na espiritualidade? Os animais reencarnam? Por que alguns sofrem tanto enquanto outros levam uma existência repleta de regalias? Como é a vida animal em outros planetas?Eurípedes Kühl ? médium, palestrante e escritor espírita renomado ? apresenta a edição comemorativa de vinte anos, revista e ampliada, onde responde a essas e muitas outras perguntas sobre a natureza, a origem e a existência espiritual dos animais.

Victoria.Soares 05/03/2022

Ótimo livro! Eu tinha várias dúvidas sobre a reencarnação dos animais e esse livro me ajudou muito. Nos primeiros capítulos o autor foge um pouco do tema mas depois fica maravilhoso!

Thayna120 04/01/2022

Animais nossos irmãos ??
Gostei muito do livro apesar de ter capítulos que fogem um pouco do tema, mas entendo o porquê de estarem lá. Há um incrível trabalho de pesquisa nesse livro, descobri e aprendi muitas coisas. Apesar da escrita mais ?técnica?, creio que na maioria dos capítulos há uma leitura bastante fluida.
É um livro muito válido pra quem está estudando espiritismo e se importa com os animais.

Fernanda 27/09/2021

Esclarecedor
Ótimo livro, aborda questões de extrema importância, ainda que seja um livro mais antigo. Único ?defeito? é que em alguns momentos tem uma linguagem mais difícil, mas nada que impeça a leitura. Recomendo muito!!

Anninha.Lininha 05/01/2021

Fala sobre como o mundo foi criado do início até nós humanos, para entendermos mais sobre os animais na visão espírita. Explica o cuidado e respeito que a gente tem que ter com os seres vivos terrestres que vai dar pedra até os humanos e cada grupo de ser vivo que existe na terra. No livro é detalhado sobre sentimentos o que os animais passam aqui na terra. Em algumas partes do livro eu fiquei bem assustada, porque eu sentia mal no momentos em que era falado sobre o sofrimento o que os animais passavam ,um exemplo o boi no matadouro ele sofre muito antes de morrer até de chegar na sua casa e virar comida. Nesses momentos Passou na minha cabeça em virar vegetariano ou vegano para não comer mais os animais.Fala sobre holocausto com animais, os abandono que nós humanos fazemos, eutanásia, sobre o enterro, a nossa educação de respeita-los e protege-lo.

Victoria | @vilivros 21/06/2020

Animais nossos irmãos
Um livro espírita curto e rápido de ser lido. Mas aconselho a se atentar nas palavras do autor. Aqui acompanharemos uma longa jornada evolutiva da raça humana e dos animais que habitam o planeta Terra. A história deles e a nossa. E como funciona o processo de vida após a morte dos animais. É interessante, mas algumas vezes, monótono. O autor enrolou muito para falar sobre o processo de reencarnação dos animais, e o assunto foi deixado como último plano, ao meu ver. Comecei lendo achando que encontraria uma coisa, e encontrei outra. Um ponto positivo é que diversas vezes ele fala sobre como devemos respeitar e amar os animais, pois como o título do livro já diz, eles são nossos irmãos. Em vários momentos a leitura me tocou e me aproximou desses seres ingênuos e especiais.

Milena @albumdeleitura 27/12/2016

Animais nossos irmãos
O que me fez solicitar esse livro foi o fato de ter me identificado com a leitura de Cara de um, Focinho do outro (resenha aqui).e acreditei que a temática dos dois seria parecida, o que de fato é, porém apenas em parte.

Esse livro relata a evolução espiritual dos animais dentro da Doutrina Espírita, respondendo à pergunta: "Afinal, eles têm alma?" De acordo com os estudos do autor, sim, os animais também têm alma, porém menos desenvolvida que a nossa, e podem também reencarnar. Apesar da Igreja Católica não acreditar nesse tipo de coisa, desde que minha cachorrinha Lillica morreu, eu tenho tido mais curiosidade de adentrar os mistérios espirituais, acho que por ela ter vivido durante 15 anos comigo e ter sido mais importante em minha vida que muitas pessoas, eu tenho essa necessidade de acreditar que os animais também têm alma e vida após a morte. Sobretudo, porque eu consegui encontrar uma outra cachorrinha, a Jolie, que tem exatamente os mesmos traços, não apenas físicos, mas comportamentais da Lillica. Parece até que é a mesma! E foi por isso que me interessei pelo livro.

Achei o enredo bastante interessante, porém possui um estilo de escrita mais científico, digno de pesquisa mesmo, eu diria. Afinal, o autor aborda o tema da origem do mundo, mesclando ciência e religião, e teve algumas partes que ficaram um pouco confusas para mim. Acredito que, pelo fato de ser de outra religião, me perdi em algumas reflexões.

Em suma, a mensagem que nos é deixada é que devemos respeitar os animais, pois eles são parte da criação de Deus, assim como nós. Além disso, eles chegaram primeiro no planeta Terra, o que não nos dá o direito de reduzi-los a meras "coisas" a nosso dispor. Devemos respeitá-los, amá-los e cuidar deles, afinal, eles sabem melhor que nós o verdadeiro valor do amor, da amizade, da lealdade, do respeito e da obediência.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2016/12/eu-li-e-voce-75.html

Fa 28/04/2015

livro sobre a evolução dos espíritos dos animais
Muito legal.Nos mostra que assim como nós, eles também evoluem dentro de sua especie.Recomendo.

xuxudrops 25/12/2009

Evolução
O livro trata da evolução espiritual dos animais, fundamentando através de fatos e explanações da Doutrina Espírita a existência da alma animal e como ela evolui.
Minha curiosidade pessoal era mais quanto à vida espiritual do animais, pois algo no meu íntimo já me dava a certeza de que animais tem alma, evoluem através das reencarnações por intermédio da Misericórdia Divina, assim como nós.
Mesmo assim, o livro foi muito esclarecedor.
Andréa 28/01/2012minha estante
Tinha exatamente a mesma idéia quanto à vida espiritual dos animais...Mesmo o autor comentando a respeito disso e em relação à mediunidade dos mesmos...parece que faltou mais um pouquinho de informação.
Conquanto isso, o livro nos revela todo o carinho que devemos ter com os animaizinhos e o que acontece ao ingerirmos a sua carne...o que nunca é demais lembrarmos...não é apologia ao vegetarianismo absolutamente...porém um lembrete em tempo...