A menina do cabelo azul

A menina do cabelo azul Ivana Versiani

Resenhas - A menina de cabelo azul

Alice.Gusatti 09/04/2024

?Eu li o livro a noite e por algum motivo ,eu fui dormir com medo da menina do cabelo azul aparecer(o livro não é de terror )kkkkk?

Marina vitória 05/02/2024

A menina do cabelo azul
Primos e primas reunidos numa fazenda vivem aventura da Fantasia aí eles vão encontrar um quarto que é livros antigos que lá tem os primos eles se chama Hugo Zé Beto massinha Gina e Helena

Cauane15 23/08/2023

????????
Adorei. Achei a história super de boa tem aquele ar de suspense e entrega muito na história por mais que tenha poucas páginas

Karen546 24/07/2023

Nostalgia
Lembro-me de ter lido esse livro na época da escola ?, gostaria de ler novamente só pela nostalgia.

Alle 25/01/2023

Gosto de infância
Eu comprei esse livro pq eu lia muito ele quando era adolescente, apesar de eu achar que poderia ter mais conteúdo na história ainda sim é um dos meus livros favoritos, lembra minha infância, onde eu passava férias no sítio dos meus avós com meus primos, e sempre tinha alguma coisa que deixava a gente com medo e fazia nossa mente voar na imaginação

Koru 16/01/2023

Foi um dos primeis livros que eu li, um dos que me fez amar ler, a história me envolveu tanto que eu acabei ganhando um prêmio por ser uma das pessoas que mais pegou livros na biblioteca ta escola.

akemi 29/09/2022

achei fofo o livro mas esperava mtmtmt mais, nao acabou de um jeito emocionante, dava pra ter mais historia. acho que se fosse uma criança lendo ela ia achar chato

Matheus.Fernandes 28/12/2016

Primos que viajam.
O Livro conta a história de alguns primos que vão para um sítio em suas férias, e acabam desbravando várias histórias daquele lugar, e em meio a todas essas histórias eles descobrem a da Menina Dos Cabelos Azuis.. SUPER RECOMENDO.

enigma 11/02/2020minha estante
07159-600

Genivaldo.Keveen 11/02/2020minha estante

enigma 11/02/2020minha estante
pedro corno

Iara Mendes 30/12/2013

Encanto
Não sei nem por onde começar a falar desse encanto de livro. A menina do cabelo Azul, é um livro que te faz voltar a infância, ainda mais se você teve a sorte de passar a infância no interior, junto com os primos. Ainda inventei ler nesse friozinho, com essa chuva, aahh quase chorei de tanta saudade. Mas vamos lá....

O livro se passa numa fazenda em algum lugar não informado (no meu íntimo eu sei que é no interior de Minas), onde cinco primos: Hugo, Zé Beto, Marcinha, Gina e Lelena vão passar férias. Só que pra infelicidade deles, começa uma temporada de chuvas, que impede eles de aproveitarem as férias ao ar livre. A casa da fazenda é grande, e os primos resolvem fazer uma excursão pela casa pra passar o tempo. Quando entram em um quarto que é meio que um biblioteca abandonada, e encontram um livro intitulado :"A menina de cabelo Azul", que da nome ao livro. Só que o livro só tem o início, daí surge a ideia de um concurso onde eles teriam que criar o resto do livro. O que da o desenvolver da estória.

O livro é muito tranquilo de ser lido, a estória é encantadora. Recomendo a leitura, o livro te deixa com uma sensação maravilhosa, a descrição dos quitutes te faz ficar com água na boca, te faz querer entrar num ônibus, viajar pra uma fazenda e adiantar as férias o mais rápido possível. E o bom é que uma leitura pra qualquer idade, então gente aproveitem, vale muito a pena.

site: http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/2013/10/semana-das-criancas-resenha-menina-de.html

Ruth Aparecida 22/05/2012

A MENINA DO CABELO AZUL // Ivana Versiani
Bom... Só para começar eu li este livro não porque gostei dele, gostei da história, mas, por obrigação. É! Isso mesmo! Obrigação. Quando estava no fundamental, eu não lia muito quanto agora. Foi quando um dia minha prof° de Português mandou a nossa turma ler o livro que ela mesma escolheu e comentar sobre ele.

Lembro-me muitíssimo bem que li em apenas 1 dia *O* ( um recorde, eu acho ). Achei a história fascinante, encantadora. Cada página desse livro eu achava mágico, cada detalhe que a autora escrevia, passava com um trailer na minha memória. Uma sensação que nunca vou esquecer. Por isso que ele entrou na minha lista de favoritos :D
E, se um dia, eu me deparar com este livro, não vou pensar duas vezes, vou relê-lo :)
Erika.Souza 27/02/2015minha estante
Ele é ótimo, fiquei tão "doida" depois que eu li que queria escrever o 2.. ( kkk) amei ele.. nunca vou me esquecer. :)

Clara.Andressa 28/09/2016minha estante
Estou escrevendo o segundo livro, espero que saia do jeito q eu imagino, e que vcs gostem.