Romancing Mr. Bridgerton

Romancing Mr. Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Romancing Mr. Bridgerton

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mayara.Silva 14/10/2021

Achei um bom livro para passar o tempo, leve, a história não é densa nem tem um impacto muito grande, o que realmente carrega o livro é a simpatia que criamos nos livros anteriores pela Penelope e pelo Collin (que fica ainda mais maravilhoso apaixonado).

Milena 05/04/2022

Oh so sweet...
Really enjoyed this book, so lovely. Liked The level of drama, had some but not as much as the others. Quite light-hearted.

Beatriz 16/04/2022

Era o livro que eu tava mais ansiosa pra ler? que decepção
O livro é um tédio, pronto falei, foi uma luta pra terminar de ler e eu tava dissociando o tempo todo de tão chato que tava. O Colin era o meu favorito, até porque ele era o que tinha mais personalidade, e onde é que foi parar essa personalidade dele??? Sumiu! Desapareceu! Nem a Julia Quinn sabe o que aconteceu? A descoberta que a Penélope é a fofoqueira do bairro não me chocou por causa da série, mas eu achei que seria interessante quando o Colin descobrisse? mas não, ele cagou e andou pro fato de que ela ficou 10 ANOS fofocando sobre à família dele, ele só ficou preocupado de alguém descobrir porque ele tava gostando dela e queria casar com ela e bla bla bla, era esperado que eles se apaixonassem, mas não teve nenhum momento em que você se sente convencido do amor deles, você só aceita porque a história diz que eles se amam? e ai quando geral descobriu também que ela era a gossip girl do período regencial ninguém ligou também? enfim esse livro foi um grande nada, e até agora com a segunda temporada de bridgerton, acho que a adaptação deles pode ser mais interessante.

Maria Fernanda 10/05/2021

+ tá, mas quem aprovou o título br? +
Os segredos de Colin Bridgerton? Mas ele só tem *um* segredo e nem é nada do tipo "nossa, uau, ninguém pode saber disso!" Segredo de verdade ali só o de Penelope mesmo e a série da Netflix fez o favor de jogar o mistério no lixo pra quem ainda tá lendo os livros, né... Mas, enfim...

Esse volume foi legalzinho, bem melhor que o anterior. Penelope é uma ótima personagem e tem muita química com Colin, o romance dos dois é cativante. no quesito enredo, não consegui entender por que algumas cenas relevantes foram simplesmente engolidas para apressar a passagem do tempo, o que ficou péssimo. Como assim a cerimônia de casamento dos dois é apenas mencionada? Um dos momentos mais felizes da vida desses personagens e o leitor foi impedido de participar disso? Horrível.

Acho incômodo, também, a forma como Julia Quinn escreve a relação de Penelope com a sua própria aparência física, e ainda mais porque ela usa aquele velho discurso de que a mulher precisa que um homem ateste a sua beleza para que ela acredite que é bonita e desejável e digna de ser amada. Ok que esse livro foi publicado em 2002, mas pelo amor de deus.

Fora que fico extremamente em conflito comigo mesma lendo essa série por ser levada a gostar de personagens masculinos que têm atitudes absurdas e completamente condenáveis, coisas que simplesmente NÃO DÁ pra romantizar. "Ah mas a história se passa no século xix né, os costumes da época e tal, vamo relevar." Rapaz, a menos que Julia Quinn fosse uma historiadora escrevendo não-ficção, ela pode fazer o que bem entender com o contexto histórico. Escolher criar narrativas que não romantizem violência, seja física ou verbal, é o mínimo. Prova disso é o que foi feito na adaptação para tv.

sofia 05/01/2021

Muitas reviravoltas!
Como eu já tinha tido um spoiler importante da história antes de lê-la, sinto que perdi um pouco da adrenalina e curiosidade que o livro traria. Mas mesmo assim, valeu a pena a leitura. Um livro muito bom para férias.

Julianne.Santiago 22/08/2023

Melhor casal ??
Dos quatro livros da série Bridgerton, que li até agora, esse com certeza foi o mais bonito e romântico.
Eu acredito que a série na Netflix tenha ajudado para o casal do livro serem os queridinhos, e eu, claro, também fui atingida pelo casal, que desde o início do livro a gente já aclama e se contorce a cada encontro da dupla.

Aline Salmon 24/03/2015

The Wall Flower
How can I start this review without : I Love Colin!!!!!
Colin has been my favorite since the first book and I was anxious to read his book. And I have to tell you, I'm not disappointed at all!!!! He's everything and more!!!! Besides ridiculously handsome and charming he is not perfect, he is insecure and he has a temper, dreams and secrets. And he is an ogre too (hilarious!!) Penelope always loved him and the way he realizes that and falls in love back is just beautiful. Penelope is the best Lady of the series so far!!!!
I'm in love.... Julia Quinn , you got me wicked!!!!
Tícia 24/03/2015minha estante
Colin is.... como se diz "ô cá em casa" em inglês??? kkkkkkk

Aline Salmon 24/03/2015minha estante
kkkkkkkk.....

Roger.Rayner 26/12/2022

ROMANCE AGUA COM AÇUCAR, MAS QUE TE PRENDE! RSRSRSR
Eu sigo nessa meta de finalizar todos os livros, principalmente porque quero comparar com a série que venho acompanhando na netflix. Como já disse em outras resenhas é uma leitura bem longe do meu usual, e por isso eu acabo não apreciando totalmente. Uma coisa é certa, o livro me prendeu (creio que de todos que li da saga até agora foi o melhor).

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6