Laços de Casamento

Resenhas - Laços de Casamento

Ariane 21/11/2016

Resenha Laços de casamento
Resenha

Eduardo é um garoto que sofre de depressão, um pouco recluso, não tem amigos. Sua mãe o trata muito bem, com muito carinho e atenção, mas não pode se dizer o mesmo do seu pai.

O pai de Edu é um feirante rústico, que não sabe demonstrar seu afeto pelo filho, além de muito rígido. Para ele o filho deve seguir seus passos, ser feirante e não ir para uma faculdade. Edu já sofreu e ainda sofre muita repreensão de seu pai, e isso machucou sua alma.

Mas em um dia qualquer, em mais um casamento, Edu conheceu Bella, uma garota linda, cheia de vida e especial. Que aos poucos o fez sair de dentro daquele mar de tristeza e solidão.

Laços de casamento - Igor MonteiroApós o primeiro encontro, eles começaram a combinar de se encontrarem em todos os casamentos que tinha, assim ambos foram construindo uma relação de amizade muito bonita.

Bella com seu jeito especial conseguiu conquistar a confiança daquele garoto tão desconfiado de tudo. E Edu que achava que ninguém o queria por perto, se enganou, pois Bella fazia questão de estarem juntos.

Uma história que aborda um tema tão importante que é a depressão, mas de uma forma leve. O narrador não trás o peso da depressão de Edu, mas mesmo assim conseguimos perceber os seus traços de tristeza e sofrimento durante a história, que aos poucos vai mudando com sua amizade com Bella.

Confesso que o final me surpreendeu, porque é uma história leve, e não esperava que teria uma mudança como teve no final.

Laços de casamento - Igor Monteiro

Quando vi o título do livro Laços de casamentos eu imaginei outra história. Mas o título faz muito jus ao contexto. No seu livro de estréia Igor conseguiu transmitir de forma curta e rápida uma linda mensagem, de amizade, superação, amor... E mostrou também um pouquinho de como as pessoas que tem depressão se sentem.

site: http://www.livrosdanane.com/2016/11/resenha-lacos-de-casamento-igor-monteiro.html
Guinho 20/05/2017minha estante
Ari, como você é querida!!!!!