Caçadores de Bons Exemplos

Caçadores de Bons Exemplos Xavier...




Resenhas - Caçadores de Bons Exemplos


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Jefferson Vianna 28/08/2020

Um livro inspirador...
Certas histórias são capazes de preencher os nossos corações de alegria, “Caçadores de Bons Exemplos” é este tipo de livro. “Durante uma viagem de rotina em um fim de semana, Iara e Eduardo tiveram uma ideia inesperada que mudaria o destino de ambos para sempre.” Juntos decidiram ir à busca de bons exemplos, ou seja, optaram por viajar pelo Brasil na busca de pessoas que visam enxergar soluções, ao invés de se contaminarem pelo pessimismo e pelos problemas do mundo. O livro é o fruto de aproximadamente 225.806 km rodados, onde puderam catalogar cerca de 1.150 projetos por todos os estados brasileiros. Iara e Eduardo enfrentaram inúmeros desafios pela estrada, algumas situações inusitadas como, por exemplo: falta de combustível, carro quebrado, falta de alojamento/abrigo, entre outros, porém, sempre foram motivados pelo amor e pelo incentivo dos amigos e apoiadores que não só abraçaram a causa para que o casal continuasse na estrada, mas que também foram movidos pelo desejo de evidenciar algumas ações e projetos sociais que tanto contribuem para o bem do coletivo. Confesso que muitos foram os momentos em que eu fiquei emocionado e inspirado para também começar algum projeto, estou deixando algumas idéias fluírem... Leitura Recomendada.
comentários(0)comente



Arisson 01/03/2016

Para motivar...
Primeiramente, é importante saber que o livro foi resultado de mais de 225.806 km rodados por todos os estados brasileiros. Um projeto audacioso, que busca iniciativas positivas.

Quando vi a obra, publicada pela Leya, já sabia que a leitura seria surpreendente por narrar detalhes desta grande jornada cheia de desafios. Porém, o livro conseguiu superar minhas expectativas logo nas primeiras páginas, que contam como surgiu o projeto. Eu imaginava que existisse um planejamento estratégico gigantesco por trás da viagem, mas a ideia nasceu de uma maneira natural e quase que involuntária. Você teria coragem de abandonar tudo e cair na estrada caçando bons exemplos pelo mundo? Você trocaria o conforto da sua cama para dormir em um carro com medo de animais racionais ou irracionais interromperem seu descanso? Eles responderam sim para esta missão, sem sequer ter um rumo certo (afinal, o destino inicial foi reavaliado durante o percurso). Enfim, ironicamente falando, o livro expõe a aventura contida na aventura que conhecemos na televisão.

Tive a honra de conhecer o casal quando passou por Brasília. Eles mostraram a "casa móvel" deles e vi o lado humano dos dois, que eram mesmo de carne e osso. Pelo Facebook, acompanhei momentos difíceis, mas que a solidariedade transformou em felizes. Mesmo assim, o livro despertou um carinho maior ainda pelo projeto, pois trás histórias inéditas recheadas de emoção. Revela até mesmo as dificuldades da vida de casado diante desta entrega mútua.

O livro também traz frases reflexivas de grandes pensadores durante a narração. Obviamente, não contarei como a obra termina. O que posso afirmar é: da primeira à última página, o livro é motivador e estimula o leitor a refletir. Você fecha o livro e pensa: O que posso fazer hoje para mudar o mundo?

O mundo fica um pouco mais colorido...

site: http://abussolaliteraria.blogspot.com.br/2015/12/palavra-do-editor-dezembro-de-2015.html
Winner Alozie 13/01/2018minha estante
undefined




Marta 12/01/2017

Minha mãe é fanática pelo programa Como será, da Rede Globo. E aí temos um problema eu quase não vejo televisão e muito menos a Globo. Mas foi assim que descobri esses Caçadores de bons exemplos.

Confesso que sou desconfiada com tudo que aparece ou é dito na TV.
Ainda assim resolvi dar uma chance, aí baixei uma amostra no Kindle e nem abri. Até que não sei bem porque comprei o livro e foi mais um para a pilha. Mas bendito Vargas Llosa que me fez procurar leituras mais prazerosas. E foi assim que saquei das prateleiras esse Caçadores de bons exemplos. Livro que tem aquecido minha alma e molhado minha face... É talvez eu esteja sendo melodramática, mas é o que tem acontecido por aqui.

Os poucos que acompanham esses escritos sabem que no final do ano gosto de leituras que acalentem a alma e aqueçam o coração. E "vamo" combinar o livro do Llosa (A sociedade do espetáculo) pode ser tudo menos acalentador. E encontrar um livro recheado de histórias de gente que promove o bem é inspirador. Existirá forma melhor de concluir o ano? Para mim não.
Esse livro era destinado ao Desafio "vamos baixar pilha" lá do Goodreads.

Grifos:
Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito. Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e a rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que ele já fez. A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, cada um de nós deseja segurança, amor, paz e felicidade. Contudo, às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros. A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro. A tribo se une, então, para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, até que ele se lembre da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente: “Eu sou bom.” Sawabona Shikoba! Sawabona é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer: “EU TE RESPEITO, EU TE VALORIZO, VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM.” Em resposta, as pessoas dizem Shikoba, que é: “ENTÃO, EU EXISTO PRA VOCÊ"

Amar o outro, mesmo que você não concorde com ele.

Aprendemos que não devemos interFERIR nas comunidades. Isso fere! Toda mudança tem que ser de dentro para fora. Não adianta implantar nada que a comunidade não sinta que é seu. Devemos inFLUEnciar. Deixar fluir! Fazer com que as pessoas tenham uma visão global, porém com impacto local. Isso é ajudar o próximo que está próximo! Isso é transformAÇÃO


site: https://historicodeleitura.blogspot.com.br/2017/01/cacadores-de-bons-exemplos.html
Márcio_MX 13/01/2017minha estante
Sua resenha também acalentou meu coração.
Obrigado


Marta 13/01/2017minha estante
Que bom, Marcio.
E quem agradece sou eu. E cá pra nós morro de medo do nome "resenha"! ;)




Juninho 08/12/2017

Emocão a 1000
achava que o livro ia ser chato mas me cativou nas primeiras páginas pela história do casal que vendeu quase tudo para conhecer gente honesta no Brasil que ainda temos vários exemplos de honestidade e coisas boas no nosso páis
comentários(0)comente



Nathalia MN 13/12/2017

Inspirador
Um livro que relata a experiência de Iara e Dudu por 4 anos viajando pelas estradas brasileiras atrás de bons exemplos.
Abdicaram de bens materiais, bons empregos, para divulgar oq há de bom no Brasil :as pessoas e oq elas fazem, para tornar um país melhor.
Caçadores de Bons Exemplos vem recheado de inspirações e motivações para doar oq há de melhor de si ao próximo

Encerro essa breve descrição, com uma frase retirada do livro:
'seja luz na vida de quem passar por você. Se temos a oportunidade de passar pela vida de alguém, vamos aproveitar e fazer com que seja da melhor forma possível, espalhando tolerância, boas ações e boas notícias"
comentários(0)comente



Grazi 05/05/2019

Caçadores de Bons Exemplos
Caçadores de Bons Exemplos, escrito por Iara e Eduardo Xavier, retrata inicialmente a decisão do casal de sair em viagem pelo mundo até relatos das histórias inspiradoras que foram conhecendo durante as viagens e as dificuldades enfrentadas.
Conversando com Dudu a caminho de uma festa de família em 2008, Iara teve a ideia de em 2011 viajarem em busca de histórias motivadores e que faziam a diferença. Ao se aproximar do ano prometido e sem planejar o casal decidiu que cumpririam o desejo do seu coração, pois "o primeiro passo para se chegar a algum lugar é decidir que você não quer mais ficar onde está". Deixaram tudo que tinham construído para trás e saíram em busca de bons exemplos em 2011, felizes e de coração aberto. Durante a viagem aconteceram muitos momentos de dificuldades, com isso pensaram até em desistir, mas alguns fatos durante o trajeto só faziam eles acreditarem que deveriam perseverar.
O casal percorreu longas estradas, fizeram muitos amigos, conheceram muitas histórias, pessoas de grande coração que transformavam a vida de outras através da doação e do amor. Cada relato mais emocionante e inspirador que o outro. O livro é incrível e provoca reflexões, tem 255 páginas e em cada uma delas nos traz esperança de um que o mundo pode ser melhor através das nossas ações, através do amor. Vale a pena ler! Impossível não se emocionar e sentir-se motivado a fazer algo pelo próximo depois da leitura!
"Seja luz na vida de quem passar por você. Se temos a oportunidade de passar pela vida de alguém, vamos aproveitar e fazer com que seja da melhor maneira possível, espalhando tolerância, boas ações e boas notícias!" (pág. 149)
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6