Mr. Knightley

Mr. Knightley's Diary Amanda Grange

Resenhas - Mr. Knightley's Diary

Mila 16/07/2022

Lindo.
Eu simplesmente amo ver as histórias de Jane Austen pelo lado do mocinho. Gostei da versão do sr. Darcy, do capitão Westwood, e agora do sr. Knightley. Acho a forma como ele se declara pra Emma lindo: "se eu te amasse menos, poderia falar mais". Acho o amor dele lindo e intenso e imaginar como ele se sentiu ao longo do livro, como ele descobriu que amava Emma, é encantador. A escrita nunca poderá ser comparada com a de Jane, mas não é ruim, e para quem não tem o hábito dos livros de Jane, é até mais fácil de ler.

Naii 11/07/2021

Polemicamente prefiro Mr. Knightley a Mr. Darcy
Este é um dos meus livros favoritos da vida, sem dúvida. Eu amo essa história da Jane Austen, e mais ainda o personagem de Mr. Knightley, mais ainda que o próprio Mr. Darcy. Quem já leu Emma, ou gosta de sua história - por meio de suas adaptações - tem que ler esse livro e conhecer o ponto de vista do mocinho, ver ele se apaixonando sem perceber, e se apaixonar pela escrita dessa autora incrível que sabe extrair o melhor dos livros da rainha Jane Austen.
Mila 06/07/2022minha estante
Oi, onde você conseguiu ler? Foi uma versão em inglês ou uma tradução?

Naii 06/07/2022minha estante
Eu mesma traduzi para eu ler com mais fluidez

Samara 05/06/2020

Releitura do clássico Emma, de Jane Austen, com a história contada do ponto de vista de Mr. Knightley. A autora foi muito fiel ao original. Ela conseguiu capturar a essência dos personagens. Mr. Knightley é um dos meus mocinhos favoritos pois é muito sincero mas nunca de forma cruel. Ele é justamente o contraponto perfeito para Emma. É ele que coloca os pés de Emma no chão e ela dá leveza aos dias dele.
Mila 06/07/2022minha estante
Oi, onde você conseguiu ler? Foi uma versão em inglês ou uma tradução?

Samara 12/07/2022minha estante
Oi! Eu li em inglês, mas traduzi pelo Google tradutor. Deu pra ler numa boa. Tenho a extensão grammarly no Google Chrome e assim a tradução fica melhor.

Eduarda Graciano do Nascimento 17/05/2012

Mais um galã da Jane Austen pra suspirar horrores!
Darcy pode ser o mais galante herói de Jane Austen, mas o prêmio de mais divertido certamente vai para George Knightley.
Os primeiros registros, que são pré-Emma, mostram o lamento do Sr. Knightley por não poder comparecer ao casamento do Sr. Weston e da Srta. Taylor ( “poor Miss Taylor!” ) e a partir daí toda a narrativa está dentro da história contada em Emma.
O Sr. Knightley é vizinho da personagem-título. Vizinho e amigo desde que esta nasceu – já que ele é 16 anos mais velho. Eles se tornaram ainda mais próximos quando a irmã de Emma, Isabella, se casa com o irmão caçula de George Knightley, John. Com isso vem os sobrinhos (cinco, acreditem) e toda aquela coisa de feriado em família.
Emma é mimada, mesquinha e fútil - a mocinha mais odiada de Jane Austen (mas pra mim uma diva). Ela acredita ter sido a responsável pelo noivado da Srta. Taylor e do Sr. Weston, e orgulhosa e sua façanha resolve que é uma cupido nota 10, querendo então ajeitar a vida amorosa de todos os seus amigos (As Patricinhas de Beverly Hills foi baseado nessa história). É por conta dessas intervenções e manipulações das pessoas, ainda que com boas intenções, que surgem todas as discussões entre Emma e Sr. Knightley. As farpas e provocações com que os dois se atacam é, pra mim, o ponto alto da história.
No diário percebemos que o Sr. Knightley adora a Emma e tem medo que ela possa se machucar, por isso chama tanto sua atenção. Ele não se descobre apaixonado por ela até quase o final, mas nós sabemos disso há tempos, claro, até porque quando ele visita o irmão e a cunhada o assunto não é outro: Emma, Emma, Emma e Emma. Percebemos o carinho com que ele fala da menininha imprudente.
Durante todo o livro e em qualquer situação ele menciona ou compara Emma e quando alguém insinua algum sentimento a mais é aquela conversa conhecida: “claro que não, somos amigos” ou “ela é muito nova para mim”. Mas enfim, sabemos como isso acaba.

Não preciso dizer que arranca suspiros, preciso? O Sr. Knightley é tão comicamente irônico em Emma que acabamos passando reto desse seu lado romântico. O melhor do livro é isso: a sensibilidade de George Knightley.
É muito gostoso acompanhar o modo como floresce a paixão dele pela Emma, o quanto ele fica confuso e inseguro, e é claro, as crises de ciúmes que tinha do Frank Churchill antes mesmo de conhecê-lo.
Não ganha de Emma como obra literária mas vale a pena. Nada como conhecer todo o sarcasmo do Sr. Knightley narrado por ele mesmo.

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2012/05/resenha-ingles-3-mr-knightleys-diary.html
Mila 06/07/2022minha estante
Oi, onde você leu? Foi uma versão em inglês ou traduzida?

Eduarda Graciano do Nascimento 06/07/2022minha estante
Ixi, eu baixei nas internet da vida rs, foi em inglês mesmo

Coruja 08/04/2012

Creio que todas as regionais da JASBRA fizeram ou vão fazer encontros do Clube do Livro esse mês para discutir Emma. Assim, nada melhor que aproveitar a ocasião e os empréstimos da Adriana para resenhar este mês o diário do excelentíssimo Mr. Knightley, o cavaleiro em armadura brilhante de Emma.

Aposto que muitos fãs de Austen por aqui já conhecem o trabalho da Amanda Grange. Já li muitos elogios ao seu Mr. Darcy’s Diary e comentários menos empolgados para sua continuação vampírica de Orgulho e Preconceito. – já li os dois e concordo com ambas as opiniões: no primeiro, ela foi bastante fiel e gostosa de ler, no segundo, é meio óbvio que ela não tem muita prática com o mundo do sobrenatural e a forma como ela trabalha o mito do vampiro é meio que bastante bizarra.

O caso é que, curiosamente, meio mundo conhece da versão de Grange para Orgulho e Preconceito, mas nem todo mundo sabe que ela escreveu diários para quase todos os heróis de Austen (e um para o Wickham) – Mr. Knightley sendo um deles, claro.

Não há muito o que falar sobre o plot, porque é bastante óbvio do título – trata-se do diário mantido por Mr. Knightley durante os eventos de Emma. Dito isso, devo observar que um dos motivos do personagem estar no meu top 3 heróis austenianos decorre da leitura desse livro (eu já o tinha visto antes da Dri emprestar).

Grange não sai do tom ditado por Austen em nenhum momento, mas ao revelar os pensamentos de Knightley para nós, ela o faz de maneira apaixonantemente honesta. E essa é uma característica marcante do senhor de Donwell Abbey – ele é honesto, sincero em tudo aquilo que faz e isso se reflete mesmo em sua realização do que sente por Emma e sua posterior declaração (confesso que fico sempre me segurando na cadeira nesse momento e quase saio pulando de emoção quando ele solta aquele “se te amasse menos, talvez fosse capaz de falar mais sobre o assunto”).

Sério, Austen escreve as melhores cenas de declaração, não? Incrível como depois de ler e reler inúmeras vezes esses livros, continuo sempre na ansiosa expectativa delas...

Seja como for, Grange retrata nesse livro aquilo que há de melhor no cavalheiro em questão – e se vocês ainda têm alguma dúvida sobre o porquê de Emma ter se apaixonado por ele, recomendo fortemente dar uma lida neste livro e veremos se vocês serão capazes de resistir ao charme de Mr. Knightley.

(resenha originalmente publicada em www.owlsroof.blogspot.com)