Estrela da Manhã

Estrela da Manhã André Vianco

Resenhas - Estrela da Manhã

@PamBooksPorto 08/01/2021

Que livro...
Que livro foi esse. Eu não sei se sou daquele tipo de que não quer adivinhar o livro ou não consegue, mas eu não imaginava que iria acontecer, o que aconteceu no final. Eu amei! Esse livro foi um misto de sentimentos!

Paty.Oliveiraa 30/10/2020

Apesar de algumas cenas descritas sendo bem inaceitáveis de acontecer, o livro é bom em partes, no sentido de querermos saber como ele se livra da compra. Serviria como um roteiro de filme, com final já esperado. Em que tudo acaba bem.

Leticia Oliveira 29/06/2020

Deu medinho
Definitivamente a maior loucura da minha vida eu fiz quando peguei esse livro para ler de madrugada. Pensa no cagaço que eu senti? kkkkkk O livro é bom, algumas coisas me incomodaram (talvez pelo fato que eu não ler muito terror), mas fora esses detalhes foi um livro bom. A imaginação da gente é poderosa, me vi com medo das coisas que eu imaginava através das descrições.

Ingryd 17/04/2020

Bom mas poderia ser melhor
A premissa do livro é boa mas por ser do Vianco, o qual já li vários, eu esperava mais.

Ariane 07/02/2020

Estrela da manhã
Esse livro me surpreendeu, pois sai um pouco dos padrões do André Vianco, um livro mais adolescente, nesse Livro ele fala sobre bullying .. Não é o melhor do Vianco mas pra quem é fã de seus livros eu recomendo a leitura.

Lethycia Dias 14/04/2019

Forçado
Rafael não aguenta mais apanhar de Fábio Eduardo, ou Maguila, o valentão da escola. Ele também não aguenta a falta do pai falecido e nem a falta de atenção da mãe e do irmão mais velho, Beto. Só Renata, sua amiga, e Darla, a namorada do irmão, ligam para ele.
Pesquisando na internet uma forma de se comunicar com seu pai - que talvez poderia ajudá-lo, o menino acaba encontrando um aplicativo de celular que pode resolver o problema, por meio da "contratação" de um fantasma para protegê-lo.
Como em vários filmes de terror de qualidade duvidosa, já podemos adivinhar que isso tem tudo pra dar errado. E a inscrição da capa "7 dias, 7 nomes, 7 mortes" já antecipa o que vai acontecer, diminuindo a surpresa do leitor.
Nas primeiras 100 páginas do livro, aliás, eu me irritei bastante. O garoto Maguila é protegido pela subserviência de todos na cidade para com sua mãe, que é rica e dona de uma clínica de estética. Achei essa circunstância bem exagerada, fazendo parecer que todos os adultos ao redor de Rafael estão num complô contra ele. Em certo momento, um diálogo com uma professora parece cena de novela mexicana, de tão apelativo e ruim.
O livro tem momentos de ação bem construídos que fazem a leitura andar mais rápido, mas o final apresenta uma grande solução mágica que achei ridícula. Também existe um furo na história, sobre o acesso ao aplicativo de celular que Rafael usa, que não é fácil de acessar, e de repente fica disponível para qualquer pessoa.
Achei criativa a associação entre a internet e outras tecnologias às criaturas do além como demônios e espíritos, mas é uma história mal escrita e um tanto forçada. Comprei esse livro depois de ter lido "Os Sete", do mesmo autor, e me impressionado bastante; mas foi uma decepção, assim como "O causo Laura", que li ano passado. Agora, só volto a ler André Vianco com histórias de vampiros.

site: https://www.instagram.com/p/BwNy1uFgy0o/

Ingrid.Oliveira 04/09/2018

Eu tenho um caso de amor com o Vianco. Foi o primeiro autor brasileiro que me marcou. Li os livros dele na adolescência e comprei todos para reler. É, eu tenho esperança que um dia vai rolar.

A primeira coisa que vc precisa saber sobre esse livro: ele é infantil.
Não deveria, talvez, mas é.
Aborda assuntos como bullying, displicência dos pais na criação dos filhos (não estou falando em motivos), vistas grossas por parte da escola, enfim, assuntos que a gente sabe que alguns adolescentes precisam lidar.

Então não é um livro convencional do Vianco, mas cumpre bem seu papel. Achei a leitura legal e li o livro em um dia.

O lance é não esperar um livro convencional do Vianco, senão vc vai se frustrar.

Aos que não tem paciência com literatura jovem, deixo a dica: pula esse e vai para o próximo.

Thiago.Alves 07/07/2018

Péssima história.
Mal escrito, gírias forçadas, enredo fraco, infelizmente André Vianco errou nessa história.

@injoyce_ 10/06/2018

Estrela da Manhã
Rafael um garoto de 11 anos, faz de tudo para se comunicar com seu pai morto, por não aguentar mais ser injustiçado, através de um contato com seu tabuleiro Ouija, ele consegue descobrir um aplicativo que pode terminar de vez com sua angustia da vida, ou faze-la piorar.

Através da era digital, Rafael consegue invocar um guardião, não sabe ele, que seu guardião “Estrela da manhã” quer mais que assustar as pessoas que o perturbam.

O único erro do Vianco, foi ele colocar uma criança de 11 anos como protagonista. A idade é muito absurda para se fazer tudo que Rafael faz, poderia ter colocado uma idade mais madura.

O que mais me chamou atenção na leitura é que, mesmo o “Tinhoso” ter sido invocado ao tradicional, também envolver o digital, então o bicho só pode ser forte se tiver no local com rede suficiente.

Analisei muitas resenhas negativas do livro, porém, achei muito bacana. Uma dica para você leitor: “Mesmo que todo mundo ache um livro ruim, se está com vontade de ler, leia, pois cabe apenas você decidir o que é legal ou não, cabe a sua imaginação e a maneira que ver as coisas.

Rafaela.Seabra 03/05/2018

Estrela da manhã
Ganhei esse livro ano passado, em meu aniversário e por estar muito ocupada acabei não o lendo. Peguei para lê-lo em abril quando estava de férias, e acabei tendo uma agradável surpresa! Li metade em apenas um dia e confesso que em boa parte do começo da história achei o livro bastante "infanto juvenil" e me pareceu história de sessão da tarde, mesmo assim me prendeu, pois queria chegar logo às mortes. Foi aí que o livro ficou ainda mais interessante! E nos momentos que, por um motivo ou outro eu não conseguia ler o livro, ficava pensando o que viria depois, o que aconteceria no capítulo seguinte. Ao ler as últimas páginas do livro de madrugada acabei deixando a leitura por causa da tensão, essa parte realmente me deu medo (rsrsrs) e precisei deixar o para terminar o livro pela manhã, com a luz do sol afastando o temível "Estrela da Manhã" das sombras da minha casa. Enfim, não deixem de ler o livro por acharem infantil ou algo do tipo, realmente vale a pena e eu indico muito. Um dos melhores presentes de aniversário que já ganhei!

Monique.Araujo 15/04/2018

Nossa que terror!
Gente que livro.... foi incrível a viagem enquanto lia ele. Tive pesadelos, taquicardia, senti frio, calor e desespero. No meio da uma paradinha e o final achei clichê demais. Mas a leitura em si foi ótima pq vc se envolve com os personagens e sofre como se fosse o próprio Rafael. Recomendo muito.