Abominação Gary Whitta

Resenhas - Abominação

Driely7 07/03/2024

Gore de qualidade
Comecei a leitura achando que seria de uma maneira, e acabei descobrindo que era bem diferente, e muito melhor aliás. A princípio, achei que era uma fantasia histórica que focaria em uma guerra em si, com vários exércitos e tudo mais, porém não. Não posso dizer que me decepcionei, pois nem sabia se ia gostar, já que nunca tinha lido esse gênero. Mas acabei muito satisfeita no final.

Li algumas resenhas, onde dizem que o início é meio arrastado demais enquanto do meio para o final é melhor, e outras dizendo que o início era muito mais promissor. Já comigo, o exato meio do livro foi o que mais me deixou entediada. Algumas partes são muito lentas (como o caso do meio), enquanto outras muito rápidas (o final), onde tudo acontece de uma vez. Porém, acredito que tenha valido a pena pela construção da personagem que aparece. No início, confesso que não gostei muito do POV dela, mas logo me vi gostando mais da personagem, então dali para frente a leitura foi bem mais agradável.

Tenho uma enorme dificuldade em visualizar batalhas, mas surpreendentemente, Gary Whitta as descreve muito bem, com todas elas sendo emocionantes e fáceis de acompanhar, definitivamente o ponto mais alto do livro para mim.

No geral, um ótimo livro e vale muito a pena ler. (te amamos Wulfric

Will Yamanouchi 20/02/2024

Ótimo livro de entrada ao gênero Espada e feitiçaria.
Ótimo livro de entrada no universo da Espada e Feitiçaria. História fechada com início meio e fim, a narrativa é um pouco atropelada pro meu gosto e desenvolve pouco a trama em alguns momentos, mas é o preço a se pagar para um livro solo. Se vc não conhece o gênero eu recomendo fortemente. Vale a pena.

Izaah0 01/02/2024

Não tenho muito a dizer sobre, foi um bom livro, mas não muito envolvente, e depois da primeira parte começa a ficar meio desgastante, mas foi uma leitura proveitosa.

Luciano 26/01/2024

Decepcionante
O livro começa promissor, apesar da propaganda enganosa (não tem nada de vikings nele). A história no começo é acelerada e até instiga para saber o desenrolar da guerra com os monstros. Porém, tudo é resolvido muito rápido e o livro parte pra uma segunda parte, com uma personagem nada carismática.
Somos apresentados a uma protagonista bem irritante, sem motivação alguma, e um vilão que é forçado ali como "mau", embora os motivos dele sejam extremamente coerentes. O livro se apega muito em forçar esse maniqueísmo inexistente. Os personagens muito unilaterais também.
O final foi o pior, um banho de água fria. Todo o terror se vai e há uma solução deus ex machina para o desfecho do livro, totalmente bobo e moralista.

Rebeca1355 15/10/2023

Vá com calma que vale a pena
Começo bem arrastado, confesso que foi bem dificil continuar, mas me forcei e dei uma chance.
Foi por volta da página 100 que começou a melhorar e terminou de forma incrivel.
Não comecem esperando muito, mas aguardem um final muito bom e fofo haha.
misfortunesz 22/11/2023minha estante
oii, tem romance no livro? comprei em um impulso de tristeza e não prestei atenção nisso

Rebeca1355 24/11/2023minha estante
Olha.... o romance é muito pouco, pouco mesmo rsrs..

Ketlyn.Christina 02/10/2023

Abominação
A escrita é boa,no começo é meio confusa e maçante,mas no meio e final do livro a leitura começa a ser mais fluida, para os fã de mistério e que gosta de um meio de histórias de guerra e algo maravilhoso super recomendo

anamedeirose 10/09/2023

Abominação
Um dos maiores livros que já li de longe. Trama e personagens simplesmente perfeitos e a mensagem que o livro passa ao longo da história faz com que você reflita bastante! Perfeito.

Bernardo 23/07/2023

A abominação
O livro me surpreendeu tanto para o bom quanto para o ruim. No começo foi bem difícil de engrenar, do meio para o fim começou ficar mais fácil. Foi divertido a leitura, não foi um enfado mas em alguns momentos quase desisti. No fim foi bom não ter desistido

readingswithpjo 20/07/2023

Abominação.
Foi uma leitura que me agradou muito!

Por um tempo nem parecia que estava lendo um livro de fantasia, a leitura super fluída e rápida.
Os personagens são bons e desenvolvidos, peguei grande agrado pela Indra!

Eu amei, já li livros de fantasia que me deixaram entediada em algum momento do livro, mas foi totalmente diferente com esse. Muitas viradas de chaves que para mim deram um toque especial na leitura!

Ivilla0 07/07/2023

Foi muito massa
Fundiu tudo que é bom numa só história tornando-a completamente perfeita, achei show de bola, muito massa, simplesmente estupendo.

Val 18/05/2023

Abominação
A narrativa é dividida em duas partes. No início, acompanhamos Wulfric, o melhor guerreiro do reino, juntamente com seu amigo Edgard, o jovem monge Cuthbert e o Rei Alfredo com suas tropas em uma luta contra Aethelred e suas abominações, além dos vikings. Na segunda parte, Seguimos Wulfric e uma nova personagem, chamada Indra. Gostei muito deste livro! Recomendo, prende do inicio ao fim.

Sr. Quadros 11/04/2023

Decepcionante
Infelizmente, Abominação, de Gary Whitta, é uma decepção em muitos aspectos. Embora a premissa seja interessante, a execução da história peca e peça muito?. Peça rude? peça feio?

Um dos maiores problemas do livro são os personagens. Eles são rasos e pouco desenvolvidos, tornando-se difíceis (para não dizer impossível) de se importar. O protagonista, por exemplo, é tão unidimensional que é difícil se conectar com ele. Isso acaba prejudicando toda a trama, já que não há ninguém para se torcer ou se preocupar.

Outro ponto negativo é a escrita. Embora Gary Whitta tenha uma ótima reputação no mundo dos roteiristas, isso não se traduz em um bom romance. A narrativa é tediosa e sem graça, deixando o leitor entediado e cansado. Não há suspense ou tensão, e a história simplesmente não consegue engatar.

Até mesmo a excelente produção da editora DarkSide não consegue salvar o livro. A capa e as ilustrações são maravilhosas, mas não compensam a falta de carisma dos personagens e a escrita fraca.

É uma obra que poderia ser tranquilamente evitada por qualquer fã de horror, ficção ou mesmo fantasia sem que isso lhe trouxesse alguma perda.

Enfim, para mim, não funcionou.

Guilherme2389 10/02/2023

Boa história, mas com propaganda enganosa
A história é original e tem um bom plot twist, embora o final deixe um pouco a desejar. Não posso deixar de ressaltar que o livro é vendido sob a ilusão de que acompanharemos a cultura viking, mesmo que num mundo de ficção, o que de fato não acontece. Aqui, a presença dos vikings é usada como mera conveniência para justificar a tomada de certas atitudes no início do livro que formam a base para a história. Na verdade, acompanhamos a história pela ótica de Wulfric, um cavaleiro inglês que em nenhum momento enfrenta vikings, senão em seu passado.

A escrita do autor é de fácil entendimento e muito descritiva, me fazendo sentir de fato nas cenas que ele propõe.

Com relação à edição pela Darkside, o livro é simples, sem um sumário, porém dividido em capítulos e com fita de cetim. O corte com respingos de sangue representa bem a ideia do livro, embora não pude deixar de notar e me incomodar com o fato de o besouro na capa estar anatomicamente incorreto, o que não se justifica ao longo da história por nenhuma passagem ou descrição específica.

Raphael 31/01/2023

Um livro de descobertas
Esse livro, para mim, foi uma experiência nova na qual nunca tinha experimentado, ele tem sim algumas pontinhas soltas, mas nada muito extremo, vale cada segundo da experiência, os plots são coisas na qual vc não consegue imaginar, enfim para QM gosta de suspense/fantasia/medieval esse é um livro do 🤬 #$%!& , gostei muito simplesmente.

Gabybadgirl 13/01/2023

Acho que esse livro foi pra mim,um divisor de águas,pois nunca fui muito fã do gênero fantasia.
A história se passa na era medieval recriando um evento que ocorreu na Inglaterra: as invasões dos vinkings no século XI.
Gostei muito do personagem Weilfrec ... é um personagem com um passado um pouco conturbado e carrega consigo um terrível segredo,em um certo momento da narrativa,o destino dele cruza ao da Indra,uma jovem audaciosa que o salva de uma emboscada.Ele entra em um conflito de sentimentos com a Indra, gratidão x indiferença.Entretanto uma amizade vai surgir e isso pode salvar ou destruí Weilfrec