Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

Karen 24/01/2024

Sou suspeita de falar, porque essa é a minha autora preferida, a forma simples que ela apresenta Jesus através do seus livros é simplesmente incrível. Me deixa com sede de buscar mais a Deus e de fazer o que Ele quer, e estar onde Ele deseja que eu esteja.
Mas sobre esse livro em questão, estou relendo "Amor de redenção", ele é meu livro preferido, tive um leve medinho de ler e acabar não gostando tanto, mas agora gosto mais ainda desse livro. Foi um dos primeiros livros (ou o primeiro) de ficção cristã que eu li. Esse livro consegue atingir tantos níveis do meu coração, o quanto Deus fala comigo através dessa leitura é incrível.
Na minha primeira leitura eu tive eu fui muito ministrada a respeito do amor de Deus, já nessa 2° leitura foi pelo meu amor ao próximo. Tenho amado mais o meu próximo ou julgado mais? Tenho tido paciência com seus erros e me lembrado que erro e sou pecadora como eles? Enfim, essa é uma excelente leitura, tenho certeza que no decorrer da minha vida irei ler mais vezes.
evemm 24/01/2024minha estante
Quero muito ler ?

Silva_evyw 24/01/2024minha estante
eu AMOO esse livro

renatas.version 24/01/2024minha estante
Quero muito ler esse, parece ótimo

sofiaherondale 24/01/2024minha estante
é minha favorita tambemmm?adoro

Nyla.yanna 21/02/2024minha estante
Me indiquem mais livros dessa autora pfvrrr, eu amei esse livro mto mto mto

giu 19/01/2023

um dom
Uma história sobre o Amor, mostra as várias formas de amar e que o maior é o amor de Deus. Me sinto privilegiada por ter lido esse livro!

Fui muito tocada durante a leitura e me senti presa até a última página. Simplesmente maravilhoso, quem gosta de romance cristão tem a obrigação de ler sabendo que vai ser a melhor experiência no gênero.

No final, o romance me fez pensar nas formas que Deus abençoa as pessoas com seus dons pq um livro como esse, que alcança tantas pessoas, é um exemplo vivo de como o Senhor pode nos usar. A autora vai muito além de talentosa, ela foi usada ali.
Julli | @julliareads 19/01/2023minha estante
AAAAAA GIU!!! ?????? é um livro muito lindo mesmo e me tocou de diversas formas, amei a forma como Deus agiu na história e como o amor dEle se fez presente, o amadurecimento da Sara, o amor do Michael por Deus e a paciência e o amor dele com Sara. Foi meu primeiro contato com a literatura cristã e amei demais!! Também me senti presa da primeira à última página. Achei o final lindo demais e os detalhes presentes na história deixaram meu coração quentinho!! Amei sua resenha ??

Julli | @julliareads 19/01/2023minha estante
Achei a nota da autora muito emocionante também! ?

Julli | @julliareads 19/01/2023minha estante
A adaptação é muito linda também!

giu 20/01/2023minha estante
Eu amei muitooo amg, muito obg por ter postado sobre ele no tt kkkkkkkk eu já vou atrás de ver o filme

Ly 15/12/2021

Mudou a minha vida
Não tenho como pôr em palavras tudo que eu senti lendo esse livro. Acho que nunca me identifiquei tanto com uma história. Doeu, sofri e sangrei em cada uma das páginas. Mas foi uma dor libertadora.
Nesse livro está a exata ilustração do que é o amor divino; do amor incondicional e puro. Misericórdia, Senhor, como pode nos amar assim?
E fiquei mais impactada por ver que, apesar da ficção, é uma história que pode ser real. Uma história de amor que pode ser REAL. E sei que pode ser real porque vivo isso todos os dias.
Deus, obrigada por tudo.
Eu não tinha um livro favorito... até agora.
Fran 15/12/2021minha estante
Sou doida pra ler!!

Ly 15/12/2021minha estante
Menina, estou desolada até agora kkkk sério. Foi muito impactante pra mim ? espero que leia em breve!!!!!

Ezequiel 15/12/2021minha estante
Valeu a pena ser exigente! Tá aí kkk

Ly 16/12/2021minha estante
KKKKKK AAAH EZEQUIEL, PARA, NÃO SOU EXIGENTE ?????

Karlla.Daltro 15/02/2022

Me surpreendeu muito!
Amor de Redenção foi uma surpresa em minha vida. Não conhecia a autora Francine Rivers e nenhum de seus livros.

O título me chamou atenção e quando vi que iria sair uma adaptação, fiquei bem interessada a ler.

Lembro que comecei a ler numa noite de insônia e quando vi, tinha lido 30% do livro em pouco tempo.

Pesquisei mais sobre a autora (como sempre faço) e me surpreendi: ela era uma autora cristã.

Pensei: "Amor de Redenção é um livro cristão? Como assim?!"

Fiquei ainda mais intrigada! Com uma narrativa envolvente e sofrida, me vi totalmente envolvida na história de vida da Angel, a personagem principal.

Uma menina linda e inocente, rejeitada pelo pai, a mãe teve que se vender para criá-la, ela nunca teve uma referência de segurança. Sua mãe logo morreu e ela foi abusada de todas as formas desde então. Ela não acreditava em Deus, se sentia abandonada por ele. Era Ela por Ela mesma. Nunca confiou em ninguém.

Mas Deus tem um plano para cada um de nós.

Angel conhece Michael em circunstâncias atípicas e com ele aprende o poder da palavra e um possível sentido para a vida.

Mas é difícil quando achamos que não somos merecedores. Quando achamos que é mais fácil desistir do que se arrepender e trilhar o caminho de Cristo.

"𝘚𝘰𝘳𝘷𝘪𝘢 𝘢𝘴 𝘱𝘢𝘭𝘢𝘷𝘳𝘢𝘴 𝘥𝘦 𝘴𝘢𝘭𝘷𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘦 𝘳𝘦𝘥𝘦𝘯𝘤̧𝘢̃𝘰, 𝘦𝘮𝘣𝘰𝘳𝘢 𝘢𝘤𝘩𝘢𝘴𝘴𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘢̃𝘰 𝘵𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘢 𝘦𝘭𝘢𝘴."

O livro é repleto de acontecimentos marcantes. Coisas pesadas, maldade em seu plano real. Mas também encontramos o bom. A bondade nos mínimos detalhes, atitudes, sentimentos que nos transformam através de toda a leitura.

Não vou me prolongar, a recomendação de leitura é certeira, independente da sua religião. Me emocionei muito e me tirou totalmente da minha zona de conforto. Meus pensamentos e (pre)conceitos foram transformandos podem ter certeza.

"𝘛𝘶𝘥𝘰 𝘵𝘦𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰, 𝘶𝘮 𝘮𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘵𝘶𝘥𝘰. 𝘓𝘦𝘮𝘣𝘳𝘢-𝘴𝘦? 𝘜𝘮 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘤𝘩𝘰𝘳𝘢𝘳 𝘦 𝘶𝘮 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘳𝘪𝘳; 𝘶𝘮 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘭𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘢𝘳 𝘦 𝘶𝘮 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘥𝘢𝘯𝘤̧𝘢𝘳."

#RedeemingLove (2022), pela @universalpictures é o filme baseado no livro.

site: www.instagram.com/projetolerautoras
Rebequinha 15/02/2022minha estante
esse livro me surpreendeu tanto ???

Thay 15/02/2022minha estante
Vou querer ler.

Karlla.Daltro 16/02/2022minha estante
Nossa, só agora percebi que os quotes que coloquei em itálico, ficaram desconfigurados! Que triste! :(

Segue aqui :

1) " Sorvia as palavras de salvação e redenção, embora achasse que não tinha direito a elas."

2) " Tudo tem seu tempo, um momento para tudo. Lembra-se? Um tempo para chorar e um tempo para rir; um tempo para lamentar e um tempo para dançar."

milereadss 26/01/2022minha estante
Vale a pena??

Sarah.Jabrane 26/01/2022minha estante
Creio que vale sim,mas em alguns momentos vc pode ficar um pouco estressada com o rumo da história e a forma que a protagonista é tratada pelas pessoas,mas no final,acho que vale a pena sim!!

Sarah.Jabrane 26/01/2022minha estante
E também têm a questão dos gatilhos,se você quiser,te passo uma lista com eles..

@livrostasticos 03/12/2021

Sinceramente, quase nunca leio romances históricos. Simplesmente não me interessa tanto quanto o contemporâneo ou fantasia.Mas estou bem satisfeito de ter decidido lê-lo!
costa 03/12/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa ?

@livrostasticos 15/12/2021minha estante
Eu diria 16+, apesar de não ter nada necessariamente explícito a história aborda temas como abuso, prostituição e violência.

costa 15/12/2021minha estante
Obrigada!! :)

jamilly__m 23/08/2023

Me desidratou...
Chorei do começo ao fim, a história é muito comovente a personagem principal tem uma história de dor e sofrimento, ver o desenvolvimento dela ao decorrer da história, ver o muro que ela mesma criou ao seu redor para sua própria proteção ao qual apenas há aprisionava, ser derrubado aos poucos por causa do amor foi lindo.Teve momentos em que entrei em estado de choque (contém cenas pesadas) e outros que ri bastante.
Cirloam 23/08/2023minha estante
Eu assisti ao filme, que se tornou um dos meus preferidos.

jamilly__m 23/08/2023minha estante
@cirloam terei de procurar o filme e ir vê-lo.

Cirloam 23/08/2023minha estante
@jamilly_m, vc vai gostar muito!

Isabela Di Ãngelo 22/06/2021

Deus é maravilhoso e esse livro também ?
Ser cristão de verdade é difícil.
Lendo esse livro, eu me perguntava. Será que eu perdoaria?
Será que eu lutaria ?
Esse livro é sobre o amor de Deus.
É sobre, como esse amor, nos ensina a amar os outros verdadeiramente.
Amei !!!!
Recomendo a leitura ?????
Fabi 22/06/2021minha estante
??

Bea 23/06/2021minha estante
Nossa, que palavras lindas para descrever, estou curiosa!

Bea 16/08/2021minha estante
A Paola indicou ele no YouTube você viu? Já estou curiosa!

Aisha Andris @AishandoBooks 20/10/2021

O livro mais emocionante que eu já li na vida
“Amor de Redenção” é com certeza o livro mais emocionante que eu já li na vida e acabou entrando pra lista de favoritos. É uma história que marca a nossa alma de uma forma única e é completamente inesquecível. Tenho certeza que, por mais livros que leia na vida, ela sempre estará na minha memória. Nunca chorei tanto quanto lendo esse livro, juro! Mas o final é lindo e feliz, então podem ler sem medo.
“Amor de Redenção” é uma releitura do livro bíblico de Oseias e traz a história da Angel, uma mulher extremamente jovem, mas que, ainda criança, descobriu o quanto os homens podem ser cruéis com as mulheres. Sem escolha, ela acabou entrando no mundo da prostituição, o que a tornou uma pessoa cética e muito amarga. Certo dia, o caminho dela acaba se cruzando com o de Michael, um homem muito especial que possui um relacionamento íntimo com Deus, que pede que ele se case com ela.
Angel só recebeu o pior dos homens, por isso é incapaz de confiar em qualquer um deles. E ela ainda sente uma enorme aversão por si mesma que a leva a acreditar que é indigna de ser amada. Mesmo após ser resgatada por Michael, ela se recusa a aceitar que pode ser feliz. Angel continua tentando voltar para a vida anterior, o que deixa a gente com muita raiva ao longo da leitura. Por outro lado, é impossível não se compadecer dessa alma tão quebrada e torcer para que ela aceite não só o amor de Michael, mas também o amor que Deus sente por ela.
Michael é o tipo de personagem que nos conquista desde a primeira aparição, e esse amor só se solidifica com o passar das páginas. É impossível não sofrer com ele a dor de ver a pessoa amada trilhar tantas vezes o caminho da auto destruição. Por outro lado, é inexplicável a sensação de ver o momento em que Angel finalmente se cura e deixa o passado para trás, voltando para ele completamente limpa e pronta para amar e ser amada. Só lendo mesmo para alguém compreender a forma como essa história mexe com a gente.

site: https://aishando.home.blog/
vanessaetraud 24/10/2021minha estante
Esse livro é tão incrível. Estou ansiosa mas com o pé atrás para o filme

Aisha Andris @AishandoBooks 24/10/2021minha estante
Eu estou mega ansiosa pro filme, tá difícil segurar as expectativas kkkkk

17/03/2022minha estante
Eu ainda tento superar esse livro, maravilhoso demais ??

17/03/2022minha estante
O filme é muito lindo também

Dayse.Ariane 31/01/2022

Sobre o verdadeiro amor
Angel é uma jovem linda que vive uma vida amargurada , ela nunca havia experimentado o amor e resistia com todas as forças a ele, pois de acordo com seu entendimento e história de vida , o amor só iria aprisiona-la e fazê-la sofrer... Então surge em sua vida alguém que se dispõe a amá-la pelo o que ela realmente é e isto se torna uma luta em seu coração, até que Angel entenda sobre O VERDADEIRO amor.

Este foi meu primeiro contato com uma obra da autora Francine Rivers, a quem até então, nunca ouvi falar. Gostei muito da escrita da Francine, da construção das personagens e do desenvolvimento da estória. Amor de Redenção é uma estória envolvente, que te prende e faz querer devorar até a última página. Recomendo demais a leitura!
Maria.Clara 31/01/2022minha estante
Favorito da vida ? esse ano sai a adaptação ??

Dayse.Ariane 31/01/2022minha estante
Também favoritei, amei ?. Já quero ver esta adaptação ?

Ralibô 19/02/2022

Ruim
Li as primeiras 100 páginas na esperança que iria melhorar, mas não foi bem assim. Para uma leitura cristã foi bem decepcionante, foi uma ancora que só me puxou para baixo, leitura arrastada, muitas coisas não me convenceram, uma das primeiras foi Michael ter decidido que tinha emcontrado sua futura esposa somente pela beleza estonteante de Sarah. Por favor.
sara sharon 06/03/2022minha estante
olá amada, então, como você abandonou o livro nas primeiras 100 páginas, não entendeu a trama.

Michael não decide que se casará com ela por sua aparência, mas porque tinha feito um propósito com Deus de que Ele a mostrafia sua futura esposa assim que a visse.

Recomendo uma nova chance num futuro próximo, Deus abençoe :)

Ralibô 06/03/2022minha estante
Não abandonei o livro, li até o final. Só gostei da parte que ela canta um louvor no seu" leilão ", essa parte foi sensacional, mas o resto não. Sorry.

Pri 07/03/2022

Amor de Redenção
Um livro que eu gostei e não gostei, então vamos lá.

O começo dele me prendeu bastante e é tudo muito pesado o que a protagonista - Angel - havia sofrido sendo apenas uma criança. Me apeguei com ela logo de primeira e achei super compreensível tudo o que ela sentia/fazia.

A parte do romance com Michel me incomodou no sentido dela ser praticamente forçada a isso porque nasceram "destinados um ao outro", coisa que eu não particulamente não concordo. Na minha opinião uma pessoa pode dar certo com várias outras e não ter sido exclusivamente para dar certo com sicrano, como a autora quis relatar na obra. Acredito que Deus confirma uma relação, mas não tem a responsabilidade de fazer a escolha por nós, afinal Ele deu um cérebro para cada um. Amém.

Me deu repulsa o que Paul fez com Angel e não o considerei merecedor do final que teve. Achei totalmente péssimo e ridículo. A relação de Angel com Miriam foi muito bonita e fiquei feliz por elas, uma verdadeira amizade.

De maneira em geral, é um livro profundo que nos mostra que a misericórdia de Deus é maior do que qualquer erro que tenhamos cometidos, além de toda a superação e do próprio perdão da pessoa por si mesma. O final foi fechado com chave de ouro e a nota da autora é maravilhosa. Mas por ter achado muitas partes arrastadas e pelos pontos negativos que citei, então 3,5/5.
Breno 07/03/2022minha estante
mais uma excelente análise e bons pontos de vista também ??

Pri 07/03/2022minha estante
Obrigada brenim?

Gramatura Alta 14/09/2021

Em AMOR DE REDENÇÃO, romance cristão premiado de Francine Rivers, Sarah não deveria ter nascido. Filha bastarda de um nobre que a vê com um erro, a sua rejeição e as agressões que sofre já começam nos seus primeiros anos de vida. A única pessoa que realmente gosta dela é a sua mãe, uma mulher depressiva que faria tudo por um homem que não a merece. Mais que isso, um homem que, constantemente, ameaça largá-la se ela não abandonar a filha deles.

Antes de continuar a resenha, já aviso que a obra aqui tratada e o que discutiremos pode gerar gatilhos. Falaremos, com muita ênfase, da violência contra a mulher (física e verbal) nas mais diversas formas. Cuidado!

Um pouco depois, as ameaças se tornam realidade. Desesperadas e sem opções, mãe e filha viajam para o interior em busca do socorro da família. Ao chegar lá, elas se deparam, mais uma vez, com um homem desprezível (agora avô) que nega a sua própria filha por causa dos seus valores. Para evitar morrer de fome, a mãe se torna uma prostituta.

Os anos passam novamente. Doente, sem beleza, alcoólatra e sem vontade de viver, antes de morrer, ela faz seu irmão (que apareceu do nada) prometer que cuidará de Sarah. Novamente, mais um intervalo de tempo. Bêbado e viciado, o tio da menina vê uma notícia de um duque que está em busca de uma filha bonita para adotar. E o melhor, se Sarah fosse escolhida, ele receberia por isso.

Aos 8 anos, Sarah é vendida para um homem que gosta de menininhas, ou seja, um pedófilo. Estuprada e obrigada a ser prostituta, ela perde o seu próprio nome e se torna Angel. O tempo passa mais uma vez. Agora, aos 23 anos, Angel trabalha para um prostíbulo onde é estuprada diariamente (chamo de estupro mesmo) e é vista como “a galinha dos ovos de ouro” de uma agiota mulher.

Lado a lado, conhecemos a história do nosso protagonista. Michael Hosea, celibatário, clemente a Deus, que recebe do senhor a tarefa de cuidar da garota. Quase um santo, por assim dizer.

Mais um intervalo de tempo. Angel continua sendo estuprada e é espancada até quase a morte. Sem vontade de viver, Michael a resgata, casa com ela à força (consentimento é algo sempre privado da protagonista) e oferece o seu amor como uma redenção. Agora que você já sabe o básico da história, vamos à resenha!

Não pense que, por ter se casado, a vida da mocinha muda. Ela continua sendo estuprada (até mesmo pelo seu cunhado) e é violentada de várias formas. Francine deixa claro, mais de uma vez, que todo homem é, aparentemente, um estuprador em potencial. Exceto Michael, obviamente, que é quase um santo.

Já deixo claro que não consegui terminar o livro. Por três motivos principais. Primeiro, pela forma com que a Angel é tratada. A narrativa faz acreditar que, ao negar Deus, ela é, de certa forma, culpada por tudo o que passa. Em nenhum momento isso é dito em voz alta (ou escrito). Porém, fica subentendido. Paralelamente, fica subentendido que a única vítima ali é Michael, um pobre homem que precisa amar uma mulher indigna.

Segundo motivo pelos gatilhos: ae você é mulher, provavelmente (infelizmente) já sofreu algum tipo de violência. Seja física ou verbal, a história de Angel poderia ser, de certa forma, a história de qualquer uma de nós. Enquanto eu lia, ao mesmo tempo que queria saber mais, visto que a autora escreve muito bem, me sentia mal. Tive, inclusive, uma crise de ansiedade que começou por causa do livro.

E sabe qual a pior parte? Em nenhum momento, há sinalizado que a narrativa trata disso tudo. Não há alerta de gatilhos, menos ainda, referência ao que vai ser abordado. É claro que, pela sinopse, já dá para subentender que a história seria mais ou menos assim. Mas confesso que foi extremamente chocante a forma explícita e lotada de culpa que tudo foi tratado.

Terceiro e último motivo, o papel que o amor/fé ocupa. É extremamente perigoso mostrar que somente o amor/fé são capazes de resolver traumas. Compreendo o “local de fala” dessa obra. É um romance cristão, escrito em 1991. No entanto, penso que é mais um ponto da narrativa que beira a irresponsabilidade. A fé é, sim, muito importante. Entretanto é indispensável o apoio de um especialista para potencializar os resultados.

AMOR DE REDENÇÃO foi um livro que me perturbou de inúmeras formas. Por outro lado, não posso negar que a autora escreve bem. Mesmo a trama sendo isso tudo, me peguei tentada a continuar. Optei por não, devido a tudo que estava me provocando. Ao menos para mim, enquanto mulher, essa obra me agride e fere de inúmeras formas. Por isso, acredito que deve ser lida com muito cuidado.

Resenha escrita pela Ayllana para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/09/14/amor-de-redencao/
Jaque - @impressoes_literarias 28/09/2021minha estante
Ayllana, que pena que sua experiência com a obra não foi muito agradável!
Concordo com você sobre os gatilhos, a obra contém vários e deveria conter algum alerta!
Se não se importar para um pequeno spoiler, a obra não mostra que ao negar Deus a personagem é culpada por tudo o que passa. Na minha visão, é exatamente o contrário. A personagem não tem culpa do seu passado e a vida que vive quando adulta é a única forma que conhece. Mas Deus não desistiu dela e, através de outros personagens, mostra todo o Seu amor e preenche o vazio que ela sente, a fazendo plenamente feliz!

Ralibô 19/02/2022minha estante
Concordo com você em tudo, como cristã, esse livro me deu vergonha e vendo varias pessoas enaltecer me preocupa. Tô extremamente chocada com esse livro.

sinara.barrosdelima 26/11/2021

Esperava mais.
Acho que fui com muita expectativa para ler esse livro, mas a leitura foi ficando cansativa,assim como os acontecimentos. Senti falta de um desenvolvimento maior da personalidade dos personagens. Em mais da metade do livro a história se repete,para no fim ter um desfecho. Daria uma nota 6!
Vitória 26/11/2021minha estante
Li esse livro até a metade e era basicamente só enrolação, abandonei kkkk

sinara.barrosdelima 26/11/2021minha estante
Que bom ouvir isso. Achei que era só eu porque só vejo as pessoas falarem muito bem dele