Midnight Lily

Midnight Lily Mia Sheridan

Resenhas - Midnight Lily

Milla Carvalho 05/03/2016

“Há sempre alguém na sociedade escolhida para não ser vista. Há sempre alguém que é invisível mesmo que não tenha culpa.”
Ainda estou procurando palavras para dizer o que terminei de ler. Acredito que vou começar pelo lado simples, pelo que é mais fácil. Midnight Lily (ML) é o nono livro de Mia Sheridan, regido pelo signo de Virgem e, para mim, o livro mais diferente da autora.
A palavra-chave para desvendar ML é o mito de Perséfone. Para quem que não conhece, Perséfone é conhecida por viver metade do ano no Olímpo (nas estações primavera e verão) e a outra no mundo dos mortos (no outono e inverno). O fato de esta deusa transitar entre a terra e o inferno é que influencia a narrativa de Mia.

Quando conhecemos Holden Scott, ele está completamente perdido. A ajuda de um amigo faz com que o jogador fique recluso até por sua cabeça no lugar. Fama, mulheres, drogas, passado, tudo é um peso enorme para ele segurar. Holden precisa de um tempo para si, para se recuperar, para voltar a ser quem era. E sua estadia numa cabana muda quando ele conhece Lily. A Lily da Noite!

Lily é uma personagem misteriosa, que só aparece à noite quando Holden menos espera. Sua aparente timidez dá lugar a uma jovem forte e intrigante. A curiosidade de um pelo outro faz com que um romance se instaure. Mas cada um tem uma história e, enquanto estão se conhecendo, eles se permitem permanecer neste mistério.

A cada página, a cada capítulo, a cabana, a floresta e a ligação de Lily e Holden se tornam mais fortes, condensando um amor puro, uma história rica e personagens maravilhosos. E tudo que está tão determinado e claro, de repente, se transforma…

E…. por aqui paro!

Quando mais acima eu falei em desvendar o livro, não foi brincadeira ou um mau uso da palavra. Desta vez, a autora nos dá uma história muito diferente do que estamos acostumados. Ela explora o lado mais sensível de nossa humanidade. Sim, há romance. Mas a Mia nos ofereceu algo além. Algo que vai lhe deixar perplexa (o)! Sério, estou de ressaca literária desde quarta (02/03) por conta deste livro… *suspiros*

Midnight Lily é uma história de amor e de aceitação, quando um sentimento pleno unifica e transforma vidas. Por aceitar que mesmo na nas horas mais escuras, o amor lhe guiará o caminho. Para mim, foi o livro mais distinto da Série Signos do Amor e o mais desafiador e ousado. A escrita é poderosa e única. Há muitos clímaces nesta história. E cliffhanger também.

“Eu a vi em toda parte. Andando pelas calçadas, dentro de restaurantes, uma vez brevemente vi o flash do cabelo escuro e vestido branco de renda logo antes de uma porta do elevador se fechar. (…) Aqueles foram tempos que ainda duvidava da minha própria sanidade, ainda questionava se ela já tinha existido. Mas então eu me lembrava da sensação de seus dedos na minha pele, a seda escorregadia de seu cabelo, o som de sua risada, e da forma como ainda a amava , e eu sei, eu sei, no fundo, da minha alma que ela era real.”(Holden)

O talento de Mia Sheridan é o que me faz ter cuidado em escrever esta resenha. Aqui, uma simples menção a seu conteúdo pode acarretar em um grande spoiler. Contudo, posso lhe garantir uma coisa: este livro cativante vai te enlouquecer até a sua última página. Vai explodir sua mente, questionar sua sanidade e, acima de tudo, impressionar com a qualidade com que as palavras foram expostas ao leitor.

No fim, a única certeza que você terá é: “o que acabei de ler?!”

Classificação: 5 Mil estrelas + 3 garrafas de vinho!!!!!!!!

PS.Para esta e outras resenhas, visite o Blog Cinco Garotas Exemplares no link abaixo:

site: www.cincogarotasexemplares.com.br
Camila Alves 15/04/2016minha estante
Descreveu perfeitamente esse livro. Eu estava pensando em fazer uma resenha, pq vi muitas criticas negativas, pq muitas pessoas ficaram sem entender, mas acho que depois da sua não é necessario. Geralmente as pessoas procuram romances de fácil entendimento e dai quando pegam uma obra dessa ficam saber ou com preguiça de entender. Isso mesmo 5k de estrelas!

Stitcha 29/03/2022

Gente?
No começo eu não entendi nada e no final parecia que eu estava no começo, tipo??????? Definitivamente esse livro não foi feito pra mim pq não gostei, achei confuso, o amor MT repentino e não entendi nada tô até agora me perguntando o que é real e o que não é.

Mirela 05/03/2016

Eu ainda estou tentando processar tudo, mas o que posso adiantar é que o livro foi muito bem escrito, muito inteligente e, aos que como eu, até chegar ao epílogo achou que era super esperta e tinha desvendado tudo, mas daí viu que não sabia nada, só digo: Estamos juntos!!!
Vou precisar reler, e eu raramente, pra não dizer nunca, faço isso.

Lizzy 13/03/2016

"O destino é a língua que Deus usa para falar conosco..." (tradução livre)

Midnigth Lily não é o livro mais dramático ou triste da série Sign of Love, mas certamente é o mais melancólico, pelo menos o foi para mim. Os protagonistas são lindos, jovens, apaixonados, porém estão com suas personalidades seriamente comprometidas, restará ao leitor saber o grau desse comprometimento, as razões e suas implicações na vida de cada um deles. Lily, Holden, Ryan...Quem são eles? Prepare-se para se surpreender, mas adiando que a grande reviravolta e o impacto das revelações somente ocorrem por volta de 70% de leitura. É um livro cheio de incertezas, mas também permeado de esperanças e probabilidades na mesma proporção, pois o amor parece tornar tudo mais suportável, é a constante a guiar esses corações unidos pelo amor.
Trecho:

{Felizes para sempre não significa uma vida perfeita. Eu não acho que ninguém acredita que felizes para sempre significa que não há dias infelizes, até mesmo anos infelizes. Significa amar para sempre...} (tradução livre)
Bárbara Masu 13/03/2016minha estante
Não sabia que tinha livro novo no pedaço, eeeeeeeeee!

Dany Maria 14/03/2016minha estante
Nossa Lizzy,fiquei ainda mais curiosa sobre esse livro...mas não sei,me pareceu que têm triângulo amoroso :( Espero que não!
Bjs flor.

Lizzy 14/03/2016minha estante
Dani, não é um triângulo amoroso, nem de longe rs

Dany Maria 14/03/2016minha estante
Ufaa Lizzy,graças a Deus foi só uma impressão ? Obgda,bjs ?

Semiramis 15/03/2016minha estante
Preciso me atualizar na Mia =)

Lizzy 15/03/2016minha estante
Semi, amo a autora =)

S 24/03/2016

Amor na escuridão.
6 estrelas.
Resenha completa no link:

tatiane 27/04/2016

TÃO CONFUSA
Acho que esse livro é muito inteligente pra mim..
Cheguei no epilogo achando que já sabia de tudo mas, na verdade, não sabia de nada
Alguém pode explicar esse epilogo, por favor?
SPOOOOOOILER: Foi tudo uma ''loucura''? até a primeira vez que eles se encontraram? gente, me falem, por favor
Mi­riam 21/03/2018minha estante
Tbm estou nessa... Não sei mais o q foi real e que parte foi puro surto... Alguem nos ajude a entender esse livro pq ta foda....

Erica.Cristina 13/04/2019minha estante
Eu amei o livro, mas de verdade, até hoje não sei se entendi o final.

Aleeh 11/04/2020minha estante
Acabei de termina o livro e to aqui tentando entender que final foi esse. São tantos questionamentos que eu acho que a louca agora sou eu.

Luana 17/07/2020minha estante
Gente To igualzinha, louca querendo um spoiler de alguém que entendeu esse epílogo

Erica.Cristina 18/07/2020minha estante
Estou a anos tentando entender esse final e até hoje não consegui rs

Valdirene.Perez 31/05/2021

Quando conheci os livros da Mia, fiquei encantada com a escrita, com os personagens, meu preferido sem dúvida é Archer's Voice, uma história que transborda amor. Porém, não consegui me envolver com os dois últimos livros dela, O colecionador de desejos e Midnight Lily. Achei um enredo fraco, como se estivesse faltando magia.
Paula.Soares 31/05/2021minha estante
Senti a mesma coisa, os outros dela são super fracos

Valdirene.Perez 03/06/2021minha estante
Verdade Paula

Aleeh 11/04/2020

Confusa
Não sei o que pensar desse livro, são tantos questionamentos que nem sei por onde começar. A história é linda e achei que finalmente tinha entendido o livro mas que epílogo foi esse? Desestruturou tudo que eu havia pensando e to começando achar que a louca sou eu.
Luana 17/07/2020minha estante
Mega confusa tbm kkkk, vc entendeu o que desse final?

Lori 30/03/2016

Surpreendente
Mia Sheridan é definitivamente uma das autoras de romance contemporâneo mais talentosas da atualidade. Eu não sei como ela faz, mas além de uma escrita cativante e envolvente, ela sempre consegue trazer algo único e original aos seus enredos.

Midnight Lily é um livro diferente. Eu gostaria de poder lhes explicar o por que e discutir todas as surpresas que esta estória traz, mas eu sinto que qualquer coisa que eu disser irá estragar de uma forma ou de outra algum aspecto desta narrativa, que ao meu ver deve ser lida sem expectativas, sem preconcepções, sem ter a mínima noção do que irá acontecer, eis que Mia nos entrega uma trama que intriga e cativa em função de seus mistérios.

A narrativa conta a estória de Holden Scott, uma estrela do futebol americano que está na pior. Ele precisa de um tempo para si, para vencer o seu vício e retomar a sua vida. Para tanto, seu amigo o convence a passar alguns dias longe da civilização num chalé localizado no meio de uma floresta. Talvez este retiro o ajude a se recuperar...

O problema é que Holden é um homem a beira da autodestruição e este isolamento apenas intensifica ainda mais a sua tristeza e solidão.

Ele precisa de ajuda. Ele precisa ser salvo.

Tal salvação vem na forma de uma linda menina de cabelos escuros e vestido de renda branco. Lily aparece na vida de Holden de maneira inesperada e misteriosa. Ela se recusa a falar de si mesma, mas a sua simples presença lhe dá a paz e o conforto que ele tanto anseia.

Mas, tão rapidamente quanto ela parece, ela... desaparece. Sem deixar vestígios...

Os personagens principais desta trama são complexos e incrivelmente fascinantes. Mia, sem sombra de dúvida, possui um notável entendimento do coração e da alma humana. Suas passagens são, como sempre, lindíssimas e nos tocam como ninguém.

Meu único problema com esta narrativa foi que eu não me senti completamente conectada aos seus personagens, como era de costume nos livros desta série. Talvez, a própria natureza enigmática da trama tenha sido o maior obstáculo para compreende-los plenamente no curso do enredo, o que, devo frisar, de forma alguma me tirou o prazer da leitura... apenas me deixou com a sensação de que algo estava faltando.

Se você está procurando uma estória nada convencional, emocionante e lindamente escrita, Midnight Lily é o livro para você. Mas, mergulhe cegamente e aproveite ao máximo todos as suas reviravoltas e surpresas.
Emanuele.Gomes 25/02/2021minha estante
Não entendi o final. Foi tudo ilusão? O que era Real? Ele era quem afinal de contas? E o epilogo? Como assim?? Afff, boiando.

Giselle 14/04/2016

Lírio da noite
A Mia não decepciona né? deixa a gente super molenga com essas histórias lindas! Muito lindo a entrega dos dois, a conexão... tive agumas palpitações mas dessa vez consegui concluir o livro sem me consumir numa angústia galopante que vem acompanhada com outros livros dela (becoming calder).
Um romance lindo que indico muito a quem amar esse gênero feito eu, que sou incurável.
Renata 24/04/2016minha estante
Becoming Calder e Finding Eden foram meus teste cardíacos. Fiquei perturbada por umas boas 03 semanas, espero que esse seja mais leve. Ab

Giselle 03/10/2016minha estante
Calder e Eden foi teste pra cardíaco! kkkkkkk você gostou desse? ele foi o mais calmo da Mia pra mim

wp.rebeca 20/06/2023

Achei o livro interessante, mas não consegui entender nada no começo. Eu até entendi um pouco, mas acho que depois que descobri que o Holden na verdade era o Ryan, tudo foi ficando cada vez mais confuso. Enfim, por enquanto, o pior livro da saga "Signos do Amor".

JulianaSchreave 02/05/2016

Surpreendente!!
"A vida é uma série de coisas que escolhemos e outras que aceitamos."

Uau! Simplesmente adorei esta estória! Quando comecei a ler Midnight Lily comecei a juntar peças do quebra cabeça, mas aí surgiram muitas suposições... E então, percebi que não tinha compreendido nada!! Haha Quem realmente era Lily? Holden? Ryan? Só mais pro final do livro consegui juntar algumas peças...
Adoro a maneira que Mia Sheridan escreve, mas Midnight Lily foi muito além... Totalmente diferente do que eu imaginava quando li a sinopse!
Recomendo que leiam com calma, sem pressa e com muita atenção aos detalhes! ;)

"Não, querida, nós não podemos escolher que dificuldades levar, mas podemos escolher a graça com que as carregamos."
AliFlower 02/05/2016minha estante
ai q bom q vc gostou!!! Tá na minha lista!

JulianaSchreave 03/05/2016minha estante
Depois que você ler, me chama pra gente falar sobre esse livro! ;)

AliFlower 05/05/2016minha estante
ok JUuuuuuu =)

Bianca.Souza 28/03/2017

Midnight Lily - nono livro - signo Virgem
Um dos meus livros favoritos da série Signos do Amor.
Holden Scott é um atleta que perdeu tudo e seu amigo lhe oferece sua cabana isolada no Colorado, para que ele possa espairecer e é la olhando para o densa floresta que ele avista o vestido branco de renda de Lily. Mas como é possível alguém estar la naquela floresta? Seria ela um fantasma? Logo ele se vê buscando por Lily.
Lily por outro lado também esta na floresta por um motivo, ela esta la por sempre voltar para a escuridão. E quem melhor para mergulhar na escuridão e salva-lá do que uma pessoa que sabe o que é a escuridão?

priscila.wenzel 06/07/2017

Legal, mas pode confundir alguém!

Intercalando o ponto de vista entre os mocinhos, o livro fala sobre Holden, é um astro do futebol americano. Após se envolver com a mulher de seu agente, ele é levado por seu amigo Brandon para passar um tempo em uma casa afastada da cidade, rodeada por uma floresta e próxima a um antigo hospital psiquiátrico.

Logo no início da pra perceber que Holden tem alguns problemas e parece que foram esses problemas que afetaram sua carreira como quarterback.
Uma noite quando está sozinho ele tem a impressão de ver alguma coisa se movendo na floresta. Primeiro ele acha que está vendo coisas, Holden se entope de analgésicos, então ele acha que graças a ele está vendo coisas. Mas eis a surpresa quando ele encontra na floresta como jovem chamada Lily.

“Seu cabelo era muito escuro, talvez até preto, embora fosse difícil dizer uma vez que ele estava todo molhado. Ela o tinha trançado e pendurado sobre um ombro. Fios soltos tinham escapado e estavam presos em suas bochechas. E seu rosto, Deus, o rosto dela. Ela era... linda. – Holden.”

Lily, que também narra a história é uma garota misteriosa, mas alguma coisa a faz se aproximar de Holden e os dois aos poucos vão se tornando amigos e vão se apaixonando.

“Porque a emoção que eu senti não podia ser negada: Eu estava apaixonado por ela. Profundamente, loucamente e docemente apaixonado. – Holden.”

Algo acontece na história e nos deparamos com um momento surpreendendo e confuso do livro, onde tive que prestar mais atenção à história pra não me perder.
Holden acaba voltando pra sua cidade e começa a achar que Lily foi uma imaginação da sua cabeça e quase enlouquece por causa disso. Até que um certo dia ele a encontra num evento e se dá conta de que ela é real.

Agora os dois vão precisar lidar com os problemas que os atormentam e os separam se quiserem ficar juntos.
O que eu entendi é que ambos, tanto Lily quanto Holden fogem da realidade às vezes e um acaba sendo a ajuda do outro pra não se perderem na escuridão de suas mentes.

Recomendo para quem for ler o livro, ler com calma e prestar atenção a história. Teve alguns momentos que me senti meio perdida e tive que voltar algumas frases pra entender o que estava acontecendo.

A parte disso Lily e Holden/Ryan me conquistaram. É um romance fofo, cativante com mocinhos fortes, dispostos a enfrentarem seus demônios, se apoiando e se amando mutuamente. Recomendadíssimo.

“Eu não tenho medo da escuridão. Eu estive lá antes. Eu vou entrar lá voluntariamente e sem hesitação, e vou encontrá-la. – Holden.”
Cah 13/10/2019minha estante
Falou tudo!!

priscila.wenzel 14/10/2019minha estante
obrigada amore, que bom que gostou da minha resenha ^^