Long Way Down

Long Way Down Krista & Becca Ritchie

Resenhas - Long Way Down

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

emmacassidy 07/07/2021

Wherever you go, I?ll go.
Esse livro sem sombra de dúvidas foi o que mais me fez chorar em toda a série. Desde o final de Fuel the Fire, eu sabia que esse seria muito difícil de se ler.

Os problemas de infertilidade da Daisy foram algo que realmente me machucou bastante. Cada teste de gravidez que dava negativo ou a probabilidade dela nunca conseguir carregar o filho, gerava um sentimento muito forte em mim e quando finalmente eles conseguiram engravidar, eu só pude chorar e sentir felicidade por eles finalmente terem conseguido aquilo que passaram tanto tempo lutando para ter. Mas mesmo com aquela pequena vitória, eles ainda tinham um longo caminho para trilhar.

Daisy desde o momento que apareceu no primeiro livro roubou um pedaço do meu coração e nunca mais devolveu. Ela é uma daquelas personagens que simplesmente é impossível de não se gostar. A forma como ela vê o mundo e o amor incondicional que ela carrega pela família é indescritível. Daisy desde pequena foi induzida a uma carreira em que nunca desejou, e ver o quanto ela estava infeliz de como a vida dela estava sendo conduzida, era torturante de se ler. Quando comecei esse livro estava muito ansiosa para saber o que Daisy iria decidir para sua vida, já que agora ela finalmente poderia escolher algo que ama, e quando ela falou que estava construindo um acampamento, onde os campistas poderiam fazer novos amigos e viver grandes aventuras, eu só pude pensar o quanto estava orgulhosa dela e que finalmente ela iria fazer algo que foi totalmente uma escolha dela.

?É a coisa mais Daisy Calloway na porra mundo inteiro. Um lugar que traz felicidade para as crianças através da vida selvagem, amizade e emoções como tirolesa e cursos de cordas.?

Ryke nesse livro também ganhou uma grande parte do meu coração. Ele sempre foi um personagem que atiçava minha curiosidade com seu jeito carrancudo e protetor de ser. O amor que ele carrega pelo Lo e a forma como ele se tornou um pilar pro irmão, o faz ser um personagem com o nível de altruísmo nas alturas. Nesse livro podemos ver ainda mais quem é Ryke Meadows e o que o move para frente. Pude entender um pouco mais o que a escalada significava para ele e depois de tudo que aconteceu, ver ele escalando novamente depois de tanto esforço que ele fez para voltar a fazer a coisa que ele sempre amou, foi lindo.

Raisy é um casal tão puro que nas menores interações você pode ver o quanto de amor percorre entre eles. As dificuldades que eles passaram nesse livro foram inexplicáveis, mas mesmo com o ?azar? estando em vários momentos depois da felicidade, eles sempre estavam lá um pelo outro para um futuro que ambos estejam saudáveis e felizes, esperando sempre juntos o sol nascer novamente.

Mas nem tudo que ocorreu foram flores, nesse livro a mídia realmente se tornou um pouco mais cruel do que já era. Os ataques de farinha foram cenas que me fizeram ficar aflita e tudo que eu podia sentir era repulsa e raiva por aquelas pessoas que não conseguiam, não queriam, ver quem eram de verdade o Core Six. Desde que os vícios de Lilo foi vazado, podemos ver o quanto a mídia pode ser insensível e a forma que ela pode machucar alguém.

O Core Six se tornou uma família que estavam lá um pelo outro em todos os momentos possíveis. O amor entre eles é algo tão visível e sincero que não tem como não se apegar a todos eles. As irmãs Calloway viraram para mim um ponto de segurança e poder ver elas ainda mais nesse livro me fez perceber que vou sentir muita falta delas. Fiquei muito, muito feliz em ver a amizade do Connor e do Ryke se desenvolver mais um pouco, e que mesmo com todo o modo meio que ?distante? deles se relacionarem, o amor percorria entre os meios. Fiquei aliviada com a Lil e a Dais conversando sobre tudo que a mídia falava sobre o Ryke e a Lily, e finalmente a relação delas ficaram sem aquela barreira invisível que impedia elas de se conectarem completamente. E não posso esquecer da amizade da Willow, fiquei tão feliz por ver que a Dais finalmente encontrou uma amizade verdadeira que não se importa por ela ser famosa e não está ali por segundas intenções. (A cena que a Dais dá de presente um anel igualzinho que a Willow tinha dado para ela em Hothouse Flower me fez chorar horrores).

Core Six tomou conta do meu coração e já estou morrendo de saudades deles como se tivesse perdendo um órgão do meu corpo, e nem ao menos li Some Kind of Perfect ainda e já estou sofrendo. Amo eles mais do posso imaginar.

?Todos os seis de nós fixamos nossos olhos no sol nascente.
Há momentos em que você se lembra e pessoas que você nunca esquecerá. Enquanto a luz laranja nos banha, enquanto a tensão voa para muito, muito longe, o quanto nos sentimos - tudo o que nós sangramos - se rende ao nosso amor coletivo. Vidas, dias, minutos passados ??juntos.
Enquanto observamos. Enquanto assistimos. Enquanto nossos rostos se aquecem.
Nós vivemos e respiramos paz tranquila e a felicidade.?

lorenhale 12/12/2020

Uau!
Quando terminei fui chorar por -literalmente- 30 minutos, sem brincadeira! HAHAHA
Confesso que no começo achei meio monótono e que de certa forma Daisy tinha regredido, mas Krista e Becca como sempre acharam um jeito de me prender a estória. Pude ver a evolução do casal, principalmente da Daisy, ela se tornou uma mulher incrível, livre, corajosa e forte, não mais aquela "garotinha" que deixava as pessoas se decidirem por ela. O Ryke... eu não sabia que era possível me apaixonar ainda mais por um personagem, Ryke Meadows me provou que é possível sim.
Eu tô simplesmente apaixonada e tão agradecida por ter lido esse livro.

"Every time the sun shines down, maybe you?ll think of me." e eu me lembrarei... Long Way Down simplesmente me marcou.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6