Bela Chama

Bela Chama Jamie McGuire

Resenhas - Beautiful Burn

Roberta Maruki 03/08/2020

Apesar de ser um livro bem fluido, a personagem principal é insuportável!!
A Ellie com toda a certeza foi uma das personagens mais chatas que já li, e posso garantir que não melhora em momento nenhum.
Claro que a intenção da autora era de nos impactar, e no decorrer da história sentirmos a evolução da personagem. Mais isso não aconteceu, e momento nenhum vi esse progresso.

Steph 23/07/2020

Aí gnt, não me julga mas esse livro foi um parto pra mim. Eu acho que pelo fato de eu não ligar muito pros gêmeos, os dois últimos livros foram bem lentos.

carvalho73 14/06/2020

Meu preferido da série
Leitura fácil e boa, além de personagens muito atrativos e bem construídos.

Patricia 03/06/2020

Muito lindo
Eu gostei bem mais que o romance do Taylor, achei linda a maneira que a Ellie decide resolver as coisas

Jeh 20/05/2020

No começo do livro é muita enrolação, muito do mesmo e a Ellie é muito chata depois do meio do livro ela começa a ficar mais engraçada ai a hora q o livro está bom o livro acabada....

Maitê Kp 16/05/2020

Achei o pior até agora. Apesar de mostrar um assunto muito interessante que é o alcoolismo. Mas a personagem principal não me desceu.

bárbara 15/05/2020

O pior livro da série. Ellie é uma personagem insuportável e durante os 26 de 28 capítulos, ela coloca o Tyler em um relacionamento abusivo.

Yasmin | @pernambookanas 23/04/2020

Ellison leva a sério o lema sexo, drogas e rock'n'roll. Ela encontra Tyler em uma festa e é atração a primeira vista. Mas, Ellison não quer se apegar a ninguém, para ela foi apenas uma noite. Tyler não aceita muito bem essa posição.

Só que a vida de Ellison tem uma mudança drástica quando ela sofre uma intervenção. Ela agora não tem dinheiro algum até ela ressarcir todo o valor que ela gastou aos seus pais.
Agora, ela tem que aceitar essa nova vida e procurar um emprego.

Ellison acaba arrumando emprego ao lado do corpo de bombeiro. Advinha quem trabalha lá?Sim, ele mesmo Tyler. O que será que a vida aguarda para esses dois?

Eu achei Tyler Maddox bem melhor que o Taylor. Mas, de todos os Maddox’s meu favorito é Thomas. Só que o Tyler tem suas qualidades, ele é engraçado e persistente. Não vai largar do pé da Ellison até ela dar outra chance a ele. Ele é um fofo. Um pouco insistente? Talvez, mas continua sendo um fofo. Principalmente, quando ele cuida da Ellison.

Eu realmente detesto a família da Ellison, sei que os pais dela fizeram isso para o ‘bem’ dela, mas eles não descem. Tem umas coisas que eles fizeram que foram muito escrota. Sério, não me desceu essa família. Principalmente, a irmã dela. Não vou entrar muito em detalhes, porque vai ser spoiler.

Eu realmente gosto da Ellison, mesmo ela sendo bem louquinha. Ela literalmente não tem papas na língua, quando algo a magoa ela fala mesmo. Em alguns momentos ela coloca o Tyler no seu devido lugar, principalmente quando ele fica com ciúmes. Essa é uma das coisas que mais gosto dela.

Preciso dizer uma coisa o segundo casamento da Abby e do Travis foi movimentado, em cada livro dessa série a gente descobre uma treta diferente. A gente não pode reclamar que não teve história nesse casamento KKKK

Enfim, Bela Chama é um livro ótimo para passar o tempo, quer dizer todas dessa série são ótimos para passar o tempo. Se você está a procura de um livro com uma leitura fluída e leve, esse é uma boa indicação.

Jully Divulga Livros 14/04/2020

Esse eu achei o mais chatinho de todos... Mas o quem um Madox quer, o Madox tem!!! Nem que pra isso precise ter muita paciência, coragem e determinação!!!

LorenaBritoPestana 22/03/2020

Não sei pq dizem que os livros são repetitivos
Mais uma história marcante e bem elaborada com problemas reais e amores intensos.
Nayara409 22/03/2020minha estante
Também não achei repetitivos.

LorenaBritoPestana 22/03/2020minha estante
Que bom

LorenaBritoPestana 22/03/2020minha estante
Algumas pessoas não sabem o que dizem kkkk

Vivi 09/03/2020

Maravilhoso
O livro como todos dessa série nos prende a atenção até o fim. Vale a pena a leitura.

Thayza Fonseca 31/01/2020

Chegamos ao 4º livro dos irmãos Maddox e já quero deixar claro que esse livro superou minhas expectativas, é uma história mais adulta, focada e a problemática é coerente e não envolve segredo o que já é um diferencial.

Como de costume o livro é narrado em primeira pessoa pela personagem feminina, conhecida como interesse amoroso do Maddox da vez e aqui conhecemos Ellie a “amiga maluquinha do Tyler” que já tivemos a oportunidade de conhecer nos livros anteriores MUITO por alto. Ellie é muito diferente das personagens anteriores, ela é completamente surtada, destemida, mimada, depressiva e alcoólatra. Nesse livro em especifico eu fiquei satisfeita da narrativa ser feita pelo ponto de vista dela, pois acompanhar todo seu dilema, suas auto sabotagens e suas dores em primeira mão deu ao livro uma profundidade e uma sensação de torcida para que tudo desse certo, coisa que não senti no livro anterior.

"- Você é a única mulher do mundo que eu conheço que poderia dizer na minha cara que me ama ao mesmo tempo em que destrói o meu coração."

Tyler assim como Thomas é bem maduro, dos cinco esses dois se destacam nesse quesito. Lógico que ele tem sua pegada Maddox, é esquentadinho, bom de briga, galinha, mas quando se apaixona é para valer e para sempre. Porém o gêmeo é muito seguro de si, não tem questões a resolver internamente ou dramas esternos além do seu relacionamento com a Ellie e seu trabalho, dessa forma ele se concentra em fazer dar certo, em ajudar ela em sua busca e sempre está presente para ajudá-la a levantar em suas quedas. O personagem não é perfeito, mas tem em sua defesa errar tentando acertar e reconhecer o erro sem medo de se desculpar.

Além da mensagem que eu tirei do livro e que vou dizer logo ai embaixo, quero chamar a atenção para como a autora trabalhou os Bombeiros de Elite, no terceiro livro conhecemos por auto, mas aqui Ellie está envolvida com a equipe e acabamos aprendendo e entendendo melhor esse trabalho que é tão difícil e honroso. Gostei muito de ver a interação dos rapazes, a força da amizade deles, em como eles se abraçam e se esforçam para proteger sem muitas vezes ter o reconhecimento de seu trabalho.

"Você não é o único que atravessaria um incêndio por algo que ama."

De verdade esse foi o livro que mais me chamou a atenção pela mensagem, vício é um assunto sério e acredito que a autora conseguiu passar as duas mensagens mais importantes com sutileza e responsabilidade. Primeiro que a pessoa precisa escolher ser ajudada e precisa fazer isso por ela mesma e não por terceiros, se a pessoa precisa chegar ao fundo do poço para perceber isso é uma questão dolorida, mas não podemos fazer nada quanto a isso. Segundo, nem todos estão dispostos a te ajudar de verdade, nem todos estão dispostos a segurar sua mão na hora do vamos ver é preciso enxergar maldade na inocência e malicia na bondade, é chato isso, mas necessário muitas vezes, ainda mais para pessoas que estão na luta e é de fato uma luta que nunca acaba, um dia de cada vez.

"Tyler era o meu novo vício, como flertar com o fogo na montanha, adorando o perigo e esperando a queimadura."

Além do alcoolismo, esse livro mostra quanto o dinheiro pode ser vazio, o que adianta ter tudo se na verdade você não tem nada que realmente importa? Não sejamos hipócritas, dinheiro é bom e tudo mundo quer, mas existem outras coisas que as vezes se fazem mais importante, um apoio, um incentivo, a sensação de amor e pertencimento e o cartão de crédito (brincadeira). Mas é sério, ver a Ellie tendo TUDO que o dinheiro pode comprar e mesmo assim fadada ao abismo mostra claramente que não é o dinheiro que vai te tirar do precipício é você mesmo e as pessoas que te amam.

Devido a toda bagagem de vida e emocional do livro não tem como dizer que é ruim, acredito que as pessoas que não gostaram perderam esse pequeno detalhe, focando apenas no desenrolar lento do romance, que se for seu único objetivo pode frustrar, e a linha temporal com o Taylor me deixou levemente perdida, mas é porque eu queria sempre associar uma história a outra e isso me atrapalhou um pouco no inicio. Então fica a dica, deixe o Taylor no livro dele e foco no Tyler, tentem enxergar além do romance, vejam a problemática com olhos empáticos dessa forma eu acredito que a leitura possa agradar muito e ser uma bela surpresa como foi para mim.

"Eu nunca o vira, mas parecia que ele seria meu próximo erro."

É isso, sigo agora para Belo Funeral, não sei se estou pronta para o adeus definitivo, mas já passou da hora de terminar essa série, vejo vocês logo, logo com a próxima resenha.

Janise Martins 24/01/2020

Beautiful Burn
Agora é vez da Ellie, um lixo de menina. Jamie McGuire foi baixando a qualidade do nível das meninas dos Maddoxs, estou dando graças a Deus desse ser último, porque se tivesse mais um Maddox nem consigo imaginar o tipo de menina que seria! Ela é tão lixo que sofre uma intervenção, tá louco!!! Tenho pena do Tyler que vai “pegar um negócio” esbagaçado.
No meio do caminho Ellie vai se endireitando e Tyler vai se envolvendo com ela, mas ela é confusa e vazia, tem que ter paciência. Quando a gente acha que o negócio vai dar certo ela começa de mimimi, pelamor!!
Tem a parte bem legal sobre os bombeiros, ela também se revela um pessoa sem frescura e até que bem durona, mas não me cativa (Isso é totalmente particular).
Definitivamente não é a história de Tyler, mas da fodida da Ellie, perdão pelo palavrão, mas é a palavra que se encaixa perfeitamente nela. E Tyler é arrastado por ela.
Realmente não entendi por Jamie McGuire fez isso com os gêmeos, com Taylor ela não foi boa, mas com Tyler ela foi má!
Acho que Tyler merecia coisa melhor, mas se a Jamie McGuire não tinha para oferecer, fazer o quê?
Vale a pena a leitura. Gostei da escrita da Jamie McGuire, é leve e flui muito bem. Sem perder com inutilidades, ela é objetiva, direta.
E assim acaba a série.
Bjoo