City of Bones

City of Bones Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

janarocha12 07/02/2024

Simplesmente maravilhoso!
Amei o livro, essa foi a primeira vez que leio um livro da Cassandra Clare, amei a experiência a leitura foi fluida. Amei o universo, consegui imaginar super bem e estou super ansiosa pra ler os outros livros da saga. Surtei bastante, quase enlouqueci, amei os personagens. Amei também a experiência de ler esse livro sendo mais madura, apesar de que tenho certeza que também teria amado na adolescência. Foi também meu primeiro contato com fantasia, achei simplesmente incrível! ????

Cinthia.Kaline 05/02/2024

Voltei pra esse livro depois de anos, só pra poder dar continuidade a série. Ela é bem o que eu me lembrava uma introdução que não passa disso, uma introdução ao mundo e a estória. Eu espero que nos próximos muitas coisas sejam aprofundadas.

Gabrie_ly 04/02/2024

Com uma vontadezinha de continuar a saga...
Pra mim, foi um livro meio cansativo de ler. Demorei mais de 20 dias, porque não estava conseguindo fixar leitura durante quasse toda leitura. Isso não aconteceu por causa da escrita da autora, pra mim, a escrita foi perfeita, fluida e descritiva na medida certa. Mas, o problema é que passei mais da metade do livro sem saber exatamente para onde ele estava me levando. Foram muitas distrações que não têm exatamente um proposito pra narração.

Ainda assim, o livro me serviu para introduzir muito (talvez até demais) do universo das sombras, me deu vontade de continuar com os outros livros, me fez apegar com alguns personagens e me surpreendeu com outros.

literaliza 04/02/2024

Amar é destruir
O livro apresenta uma trama envolvente que mistura elementos sobrenaturais com uma ambientação urbana. A protagonista, Clary Fray, descobre um mundo oculto de caçadores de sombras e demônios após presenciar um assassinato misterioso. A narrativa é ágil, repleta de ação e reviravoltas, cativando os leitores desde o início. No entanto, algumas críticas apontam para diálogos por vezes clichês e um enredo que, apesar de emocionante, pode se tornar previsível em certos pontos. A construção dos personagens é um ponto forte, proporcionando profundidade à história. No geral, "Cidade dos Ossos" é uma leitura envolvente para os amantes do gênero, apesar de possíveis ressalvas quanto à originalidade e à execução de certos aspectos narrativos.

kahreads 04/02/2024

Empolgante!
É a história de uma menina, Clary, que na balada, consegue ver algo que ninguém consegue. Ela descobre um mundo de Caçadores de Sombras, vampiros, lobisomens, feiticeiros, fadas! Gostei muito de Clary, Jace, Alec, Izzy, Luke, Magnus, Simon. E tem um capítulo extra na visão de Jace em uma das cenas. Muito bom!

Vitória 03/02/2024

História boa,oque me atrapalhou foi eu ter um apego muito grande pela série que tem dessa história,não estava acostumada com q colocação personalidade dos personagens,queria ter lido antes de ver a série,mas é legal,foi uma tortura pra mim ler,não via a hora de acabar,contudo é uma história boa

laribks_ 02/02/2024

Fazia tempo que eu queria ler esse livro, pois já tinha assistido as adaptações e amado. Porém, a leitura não foi tão empolgante quanto eu esperava.
Como eu já conhecia a história, ler o livro não foi tão mágico como eu esperava que seria. Maaaas, isso não quer dizer que o livro é ruim! O livro é maravilhoso, a escrita é perfeita, os personagens são cativantes. Eu só queria ter lido anos atrás pra sentir a magia que é ler um livro de fantasia.

blue_anthos 02/02/2024

Simplesmente encantada!!! primeira releitura que faço desse livro e me deixou com o coração quentinho (até mais do que a primeira vez que li com meus 14 anos), mal posso esperar pro que vem aí nos outros livros da saga já que tem muita coisa que eu nem lembro mais, é quase como se fosse a primeira vez. os personagens sempre vão ter um lugarzinho no meu coração, uns queridos, especialmente o jace que moldou completamente meu gosto por personagens, algo que se reflete até nos dias de hoje.

btrzmra 02/02/2024

Todas as histórias são verdadeiras
Comecei a ler esse livro simplesmente por ter visto a série, a princípio pensei que não ia gostar tanto, mas cada vez que me aprofundava na história da Clary, eu me encantava cada vez mais. Uma menina conhecendo um mundo completamente novo (aos olhos dela) e tão antigo ao mesmo tempo, fazendo novas amizades, se conhecendo. É um livro incrível de ler, mas como sei uma parte do enredo acabo ficando meio agoniada de ver certas relações serem mudadas por causa do Valetim. Mesmo assim, amei muito!!!
Flávia 02/02/2024minha estante
Os próximos então vc vai amar nada a ver com aquela série chatinha

Ju Gomes 01/02/2024

Já era fã desse universo antes de ler o livro, por ter visto a série e o filme. O livro é bem mais detalhado obviamente e eu consegui compreender mais algumas coisas que eu não entendia assistindo. Não dou 5 estrelas porque detesto esse plot, mas gosto muito da escrita da autora e dos personagens.

Mah 01/02/2024

Já tinha lido Peças Infernais e amei a trilogia, então estava curiosa sobre essa, principalmente porque já vi a série também. Gosto da escrita da Cassandra e dos personagens dela, e aqui não foi diferente. Com certeza quero continuar a ler a série.

THALEX 31/01/2024

Já era apaixonado pelo universo antes de ler o primeiro livro... Confesso que em alguns aspectos eu fiquei incomodado com o desenvolvimento de alguns personagens, mas de modo geral ainda estou encantado.

Ana 31/01/2024

O livro é bom, e é incrivelmente engraçado. Já era fã desde a primeira temporada da série só que nunca tive coragem de ler os livros por ser uma série muito grande kkkkkk.