Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

RoMartyn 13/02/2013

Cidade dos ossos
The book seems more a mixture of Harry Potter with Twilight. I hated it, because if she tried to create a new hero was not a happy child! It will be difficult to get someone better than JK Rowling.
The book has no action is stopped all the time and when we think something will happen ... poof ... the book ends!! Very soft spot ...
I have never read a book so bad! I must admit that the old adage "do not judge a book by its cover" really is true.
The book cover is beautiful, but the content sucks!!
Márcia 14/01/2011minha estante
Tenho que discordar principalmente do ponto em que você diz que o livro não tem ação, pois é o que mais tem. Sinto até falta de um momento mais ameno na narrativa para descançar os olhos porque leio esse livro tão rápido que chego a atropelar as frases.

Kitty 16/01/2011minha estante
Como assim, não tem ação? Caramba, pra mim o livro é ação pura!

ju 19/11/2011minha estante
Como assim parado? Uma das coisas que o livro mais tem é ação. E sinceramente não penso que cidade dos ossos e crepúsculo tenham qualquer semelhança.

RoMartyn 25/11/2011minha estante
Pra quem gostou, que bom! Entretanto continuo dizendo que o livro é um lixo! É um direito meu!

nessacardoso 02/01/2012minha estante
Parado o tempo inteiro... sei disso não.

Camila.Silva 24/01/2012minha estante
discordo tbm.. o livro tem mt ação! discordo tbm do que tu falou sobre ser difícil alguém ser melhor que a J.K Rowling, te garanto, tem mtttas escritoras tão boas quanto ela, umas até melhor. mas, é tua opinião..

Milena.Graczeck 04/03/2012minha estante
Poxa, eu não cheguei na metade do livro e não estou conseguindo ir pra frente.. meio que concordo contigo!

RoMartyn 04/03/2012minha estante
Sinceramente, esse livro é muito chato! Esperava muito mais dele, mas quando li foi pura decepção.

Math 13/05/2012minha estante
Concordo demais, nunca li um livro tao ruim. Comecei a ler sem expectativas boa e mesmo assim conseguiu me decepcionar

Letícia 20/06/2012minha estante
foi o livro mais lixo de todos que eu ja li, totalmente decepcionante.

gio 24/07/2012minha estante
Acho engraçado como vocês leem um livro comparando com outro. Sério mesmo. Caralho, City of Bones pode ser tudo, menos parado. O livro mal começa e a gente já se depara com uma gritaria no Pandemonio e então só se segue ação. Se não gostou porque comparou com outra saga, guarde sua opinião pra você. Já me cansei de resenhas criticando sempre com outra saga no meio ;)

RoMartyn 25/07/2012minha estante
Se cada um de nós soubessemos o conteúdo do livro, não era necessário comprar, muito menos teria graça e menos ainda, não existiriam livro. O esse espaço é meu e comento o que eu quiser. Digo se é ruim ou não! Por acaso tem alguém aqui que não gostou que paga as minhas contas? Tenho certeza que não. O livro não é ruim, não! É uma MERDA! Porém alguns desprovidos de inteligência, se revoltam com o comentário que EU fiz no MEU espaço, e ainda usam palavras de baixo calão. Quero que a sua opinião se exploda!Se todo mundo gostasse da mesma coisa, não seria necessário haver críticas... A carapuça é pra quem servir...

Jorge 25/07/2012minha estante
Parado? só se vc esta parada no tempo,acorda!! Tudo bem de expor a sua opinião, mas a "porcaria" mesmo é a sua comparação, você por acaso ja leu todos os livros? Em todos os livros há uma mistura intensa que envolve mistérios, ação, romance..Então não vejo de onde você tirou essas suas ideias, só se forem da sua comparação ridícula. E sim, que se exploda minha opinião, mas a também a sua, tenha mais conteúdo pra criticar da próxima vez.

RoMartyn 27/07/2012minha estante
Realmente, pelo seu histórico de livros dá para perceber que você entende muito de literatura. Sendo assim, prefiro me calar...

ju 21/08/2012minha estante
Não concordo com seu ponto de vista mas respeito totalmente. O que eu não consigo entender é essa comparação que fazem com HP. Quando as pessoas vão compreender que HP é incomparável? É ÓBVIO que nenhuma outra saga vai superar e nem outra autora superará a Rowling em matéria de criação, fantasia, história etc. Acho tão desnecessária essa comparação, não gostar do liro pela história é uma coisa muito compreensiva, mas alimentar esse desgosto comparando com outras séries é trash demais.

Augusto 03/10/2012minha estante
discordo plenamente do seu ponto de vista!!! mas pelo seu historico de livros é possivel perceber que nao é este o seu tipo de historia preferida!
enfim, gosto é gosto! a coisas que algumas pessoas amam e outras odeiam...

RoMartyn 03/10/2012minha estante
Prezados

Gostaria de informar novamente, que este cantinho aqui é meu,portanto posso comentar o que me der vontade. Não fiz comparação com Harry Potter, apenas o citei pelo fato de querer exemplificar que Cidade dos Osso jamais será uma febre mundial como estava previsto. Prova disso é que quase ninguém o conhece, exceto as pessoas que gostam desse tipo de literatura.
Talvez eu tenha sido enfática demais quando deixei aqui minhas palavras iniciais a respeito do livro, entretanto não retiro o que eu disse, pois como o colega Augusto já disse, gosto é gosto. O fato é que a literatura supramencionada não conseguiu ser excitante aos meus olhos e não vou ficar dizendo que foi o melhor livro que li, somente para agradar a garotada.
Acho um absurdo pessoas sem educação que entram no espaço dos outro para usar palavras inapropriadas, somente para dizer que contextam a sua opinião. Vivemos em uma democracia, sendo assim disponho do pleno direito de expressar minha ideias.

Sem mais para o momento.

Rosangela

Saulo 08/11/2012minha estante
RoMartyn, concordo plenamente com vc. Não com relação ao livro Cidade dos Ossos (eu ainda não o li), mas com a sua atitude em escrever o que vc achou do livro. Esse cantinho é seu, como vc mesmo disse. Siga com suas críticas, fale sobre suas conclusões e despeje suas idéias através de palavras! esse site é livre e cada um escreve o que achou dos livros lidos!

RoMartyn 08/11/2012minha estante
Saulo, somente as pessoas sábias, inteligentes e que realmente apreciam uma literatura de qualidade conseguem entender o que eu quis dizer e você é um deles.

Valentim 25/11/2012minha estante
Concordo, eu esperava mais do livro e não conseguir simpatizar com os personagens. D:

RoMartyn 26/11/2012minha estante
Finalmente alguém conseguiu me entender!!!!

Laís 02/01/2013minha estante
Concordo pelo fato do livro ser chato e parado. Estou 1/3 do livro e simplismente não consigo ir pra frente, muito chato. E o pior é que estou me esforçando pra terminá-lo.
E discordo da comparação, porque, até aonde li, não achei nada que pudese comparar as outras sagas, é apenas uma outra história de fantasia (ruim, por sinal).

Shai 09/01/2013minha estante
A opinião é sua e você certamente tem direito de mostrá-la, tanto quanto o resto do pessoal tem direito de comentar sobre ela, afinal ambos os espaços existem aqui no Skoob e ambos devem ser utilizados, certo?! Só o que realmente não é legal, é querer dar uma de superdotada pra cima do pessoal por aqui, com aquela frase passada de "somente as pessoas sábias, inteligentes e que realmente apreciam uma literatura de qualidade conseguem entender o que eu quis dizer". Você pode até ser assim ?sábia e blablabla?, não te conheço para dizer qualquer coisa sobre isso, mas isso realmente não te dá o direito de se achar superior, ainda mais com pessoas que você também não conhece. Isso realmente não é legal. E, além disso, a maioria dos livros que você lê, e que suponho eu, ser aqueles que você diz ser ?literatura de qualidade?, são os mesmos que a maioria do pessoal do Skoob também lê (inclusive o pessoal aqui de baixo). Como por exemplo, Dan Brown, J.K. Rowling e Marian Keyes. Então, a opinião sobre apreciar ou não um livro (principalmente aqueles de fantasia, YA, chick-lit e etc) está ligada não a inteligência da pessoa, mas sim ao gosto pessoal desta. Não vou comentar sobre o livro e muito menos sobre a resenha, porque sinceramente, acho totalmente desnecessário!

Marcos 04/02/2013minha estante
se for para dar uma opinião tao estupida e melhor ficar calada,voçe tem noção de quantas pessoas voçe deixou chateadas com esse seu comentário...acho que nao

RoMartyn 05/02/2013minha estante
Problema de quem ficou chateado. Opiniões sãopara serem ditas. Mas estupido é você que entra no espaço dos outros para falar besteira!!!

Thiago 10/02/2013minha estante
O livro tem muito mais Semelhanças com a serie Supernatural do que com HP e Crepusulo e eu acho q vc não entendeu a história ou ela não era o que vc esperava pq o livro e cheio de reviravoltas e o final na minha opinião foi meio q bombastico. mas essa é a minha humilde opinião. Tem certeza q leu o livro???? XOXO

Thiago 10/02/2013minha estante
Falar que cidade dos ossos é igual HP é a msm coisa que dizer que Diario de Vampiro é igual crepusculo ... pense nisso

Marcos 13/02/2013minha estante
meu amor,se achou ruim vai lá e faz um melhor

RoMartyn 13/02/2013minha estante
Ninguém compra um livro sabendo se ele é bom ou não. Se fosse assim seria totalmente sem graça. E sinceramente, o espaço é meu que todos que não estão de acordo que vão todo para o inferno, não preciso da opinião de vocês. Criticas e argumentos existem para serem expressados. Quem não gostou que vá procurar uma resenha que esteja falando bem do livro. Estou me cansando de ser educada, pois não me lembro de ter chamado ninguém aqui para ler a minha resenha.

Marcos 13/02/2013minha estante
meu amor se voce fez uma resenha foi pra ser lida,se nao quer que ninguem leia ela ou der sua opiniao nao faz mais...só acho que se voce achou o livro um lixo vai lá e faz melhor por favor

Thiago 15/02/2013minha estante
não qr que fale mal exclua esse texto

Thiago 15/02/2013minha estante
acho que cada um tem a sua opinião e tem q ser respeitada não estou jugando o fato de vc não ter gostado do Livro mas sim o fato de ter feito uma "resenha" horrivel com argumentos poucos convincentes... me diga em que parte do livro vc se refere quando diz "uma mistura de HP com Crepusculo" e que a autora quis criar um heroi infantil e não conseguiu como vc chegou essa conclusão, e pq o livro não tem ação???? eu acho q com esse post vc so quis criar intriga. mostre que eu estou errado.

obs.: se vc tem o direito de Falar mal eu tenho o direito de defende-lo

Priih | Blog Infinitas Vidas 03/06/2013minha estante
Ainda não decidi se estou gostando ou não do livro. Adoro fantasias e aventuras, mas não sei se esse volume vai entrar pra lista dos favoritos. Na minha opinião, "Cidade dos Ossos" tem ação no sentido de "muitos acontecimentos", mas ao mesmo tempo eu achei muito parado até onde li (mais precisamente quando eles vão enfrentar os vampiros que levaram o rato-Simon). Metade do livro já se passou e eles ainda tão "brincando", reunindo informações e enchendo linguiça com cenas chatas de festinhas. Além do mais, achei a linguagem infantil demais.
Pretendo terminar de ler para ter uma opinião mais concreta, mas não acho que seja uma obra-prima.

Elisa 11/07/2013minha estante
Eu não li o livro ainda e realmente não tenho nada contra você não ter gostado do livro, mas realmente, isso era para ser uma resenha! Uma resenha é um texto em que você analiza um livro, comentantando o que gostou e não gostou, ou se gostou de tudo ou não gostou de nada, o que é seu caso. Porem, uma resenha de qualidade deve ter argumentos que sustentem sua opinião, e isso você não conseguiu fazer! Os poucos argumentos que você usou são completamente invalidos! Portanto, pare de insultar todos que comentem uma opinião contraria, porque é muito chato e estupido!

Juliana Walker 12/08/2013minha estante
Gente. Estava lendo os comentários aqui, e independente de quem gostou ou nao, acho que devemos respeitar a opinião né, se a pessoa nao gostou, ela tem o direito de não gostar, mas falar pra ela escrever um melhor não acho legal, isso já foge do contexto. Estamos apenas comentando o que achamos do livro. Nenhum livro no mundo agrada 100 % . Just saiyng.

Vitor 14/08/2013minha estante
Realmente as pessoas deveriam aprender a respeitar a opinião dos outros. A RoMartyn apresentou bons argumentos SIM. E que merda é essa de ''faz melhor'' ou ''se não gostou, não comenta''. Nós comentamos o que quisermos a respeito do que lemos. Se alguém não gostou, tem o total direito de se expressar. Deixem de ser fãs xiitas e reclamões. E olha que eu vejo MUITA gente falando mal de Cassandra Claire.

Gabriel1994 01/09/2013minha estante
Sabe.... eu não li o livro ainda mas estou procurando pra ler :P
Sempre gosto de procurar resenhas das pessoas e vê o que elas acham do livro.
Claro que todo livro tem pessoas que gostam e pessoas que não gostam. Mas não é por que uma pessoa fez a resenha de um livro que eu gosto, que vou ficar desmoralizando nem julgando a pessoa. Afinal, a opinião é dela!
O problema das pessoas é que elas não tem respeito por uma opinião contrária a dela, nem a educação para se comportarem como pessoas civilizadas.
Concordo totalmente com a RoMartyn expor sua opinião sobre o livro, e tenho vergonha dos idiotas que não conseguem entender que opinião é opinião ;)

RoMartyn 01/09/2013minha estante
Pessoal, não tenho mais condições de apresentar argumentos justificando meus porquês de não ter gostado do livro, uma vez que três anos se passaram após a escrita da resenha.
Já não me lembro mais da história com detalhes. Lembro-me vagamente que em algum momento, em algum capítulo há uma rivalidade entre vampiros e lobisomem, deve ser por isso que citei crepúsculo (também não gostei dessa saga), e quanto ao herói, não lembro mais o que ele defende. Eu sinceramente teria que ler o livro novamente, coisa que não pretendo fazer, pois só me lembro que não gostei.
Sendo assim, ficam aqui minhas últimas palavras.

Zingara 29/11/2013minha estante
Comecei a ler e parei, achei muito chato! Pior que comprei os dois primeiros da série! Vou deixar pra quando não tiver nenhum q eu já tenha comprado e q seja melhor q ele! Agora por exemplo estou lendo o Para sempre de Alyson Noel da série os imortais e estou amando!

Gabi 30/11/2014minha estante
gente, qual é, só eu que achei estranho ela beijar o irmão????O.O

Bruno.Rossa 28/03/2018minha estante
Ok, wait, you say that book does not have action? Really? and yes, this book is a mixture of Harry Potter and twilight, and i like that, because is are my favorites book series. So please don't say it's a crap. and i agree with Márcia and Kitty, this book is pure action. And do not to compare Harry Potter with cities of bones, because it's totally diferent. And rethink what you said about not having a better writer than JK

fabriciof 14/05/2021minha estante
"quase ninguém o conhece" kkkkkkkkkkkkk ata
total sem noção comparar qualquer livro de fantasia com a coleção daquela umazinha la

Babi Dewet 22/09/2010

Totalmente indicado!
Estou estupefata. Sinto como se toda minha adolescência tivesse saído direto do papel para minha cabeça. Sinto como se Cassandra Clare tivesse tirado toda aquela magia das fanfics de Harry Potter e colocado em uma história fascinante chamada Instrumentos Mortais. Para quem já leu as fanfics que Cassandra escrevia, como Draco Dormiens, sabe do que estou falando e sentindo. CIDADE DOS OSSOS é claramente resultado de uma fã incondicional de J.K.Rowling. Se você é fã de D/G (Draco e Gina) vai notar as incontáveis semelhanças com os personagens Clary e Jace. Ruiva e loiro, talentosa e exibido. Personagens marcantes e cheios de carisma, com diálogos impecáveis e uma trama fantástica!

Leia mais: http://babidewet.com/2010/09/21/resenha-cidade-dos-ossos-intrumentos-mortais/
Matheus Caixeta 23/09/2010minha estante
Ótima resenha, me deixou com mais vontade de ler ainda! hahaha

naniedias 05/10/2010minha estante
Adoro HP!!! Quero ler essa história!!

Thainara 14/02/2011minha estante
poxa, você me deixou com muita vontade de ler com essa resenha!

thaisinha 24/04/2011minha estante
realmente, me falaram que esse livro não era tão bom, mas pela a sua resenha deu pra perceber que esse livro deve ser fantástico! e sem contar que eu amo Harry Potter. Acho que vale a pena ler esse livro.
PARABÉNS! haha

Juba D'Azvdo 01/07/2011minha estante
Bem, sua resenha me deixou com o pé atras. Adoro HP, gosto muito do Draco, agora, ODEIO A GINA.
Vou começar a ler o livro agora mesmo, e, realmente, espero que a Clary não me lembre ela.

Carol 31/08/2011minha estante
TEAM SHADOWHUNTERS (Caçadoras de Sombras) é um grupo de fãs em processo de crescimento na página no Facebook, CURTA essa página se você também é fã dos livros Os Intrumentos Mortais ( The Mortal Instruments) e The Infernal Devices da autora Cassandra Clare, nesta página você poderá partilhar suas ideias, opiniões, e algumas artes criadas por fãs como: desenhos, música e muito mais, todos os fãs serão bem vindos!

Jossi 14/10/2011minha estante
Nossa, C. Clare escrevia fanfics de HP? Isso é novidade. Interessante. Dá para notar que o livro tem muito (algo que a autora tenta passar) a ver com HP, mas sinceramente? Não gostei. Dá uma sensação de cópia mal feita, sem a profundiade do original. E eu imaginava que o livro fosse algo tipo "Escuridão", de Elena P. Melodia. :(
Entretanto, a história é infantil, não tem suspense, só aventuras. Claro que o público jovem deve gostar, hehehe. Eu ainda prefiro HP, não me deparei com uma série tão boa quanto essa.

Nathália 03/11/2011minha estante
Sério que ela era escritora de fanfics?? E era Draco/Gina??? GENTE!! Alguém passa o link da página dela no fanfiction.net?? (Ela ainda possui uma página lá?) Mano! Incrível! Vou ler a série agora só pela amizade-ficwriter LOL

Monica 20/12/2011minha estante
tambem adoro as fanfics dela, pena que ela tirou do ar todas elas. mas com um pouquinho de paciencia dá pra encontra uma ou outra que algum potterhead salvou =)

gio 24/07/2012minha estante
Sinceramente? Não fiquem comparando TMI com HP, claro que tem semelhanças, mas cada uma é cada uma. Gostem ou desgostem do livro por ser bom ou ruim, não por ser "parecido" com HP.

Camila 26/08/2012minha estante
Ótima resenha, mas... assino embaixo no que a Gi :) disse. Parem de comparar todas as sagas novas com Harry Potter, por favor. D:

Dani 02/03/2013minha estante
Faz tempo que não leio um livro tão bom quanto HP. Estou amando ler esta saga, me faz ler sem querer parar. Não acho que HP e Instrumentos Mortais têm muita semelhança, se for, uma coisinha ou outra. Acho que a comparação feita pelas pessoas, é o fato de tais livros serem muito bons.

Isaías 30/06/2013minha estante
Será que alguém gostaria de trocar esse livro comigo? Se alguém tiver interesse olhe os livros que eu tenho disponível para troca e me escreva, estou doido por esse livro... Abraço a todos!

Luana 02/08/2013minha estante
Ótima resenha!
Gente se alguém tiver esse livro e quiser trocar por algum dos meus ficaria muito feliz! Beijos!

Deisy 21/10/2013minha estante
Ainda estou na metade do primeiro livro e estou decepcionada com a leitura. Achei tudo completamente ao contrário de você. Personagens nada carismáticos, diálogos vazios e sem sentido. Sem contar que o universo fantástico que ela criou é muito aquém do universo criado por outros autores, ela nem se compara com J. K. Rowling, está mais pra Stephanie Meyer. Estou começando a achar que é muito marketing pra pouca criatividade por parte da autora. Mas vou continuar lendo, quem sabe ele me conquista da segunda metade em diante.

Raquel Andrade 02/11/2013minha estante
Não Gostei ):

Matt 24/11/2013minha estante
É incrível como a autora consegue nos prender nesta saga que mal chegou no brasil e já tem um público enorme! Sim, se pararmos para pensar, de fato Clary e Jace nos lembram Draco e Gina!! ^^ A história tem de TUDO para estourar nos cinemas e devo admitir que o Jace me lembra o Naruto isso sim! kkkkk

leleconvencid14 19/01/2014minha estante
E incrivel mesmo eu apaixonada, e assisti o filme tambem.
E ja to começando ler CIDADE DAS CINZAS, o filme vai lancar esse ano ainda. Vou ler a saga completa

Carlinha 24/03/2014minha estante
Olha, comecei a ler e não achei lá grandes coisas, mas vou insistir, porque você me convenceu!

Eliete 08/08/2014minha estante
Só me decepcionei com esse final do livro... Mas ainda espero que tenha havido algum mal entendido que se esclareça no Cidade das Cinzas.

FrancieleAraujo 27/08/2014minha estante
Estou achando uma porcaria :(
Mas eu queria achar legal sabe? Comprei os 4 primeiros de uma vez achando que seriam maravilhosos, mas até a metade do primeiro estou desgostosa. Será que estou velha demais para histórias assim? Ou a parte legal começa depois da página 200? Vou continuar, mas confesso que, com o alvoroço do povo, esperava A HISTÓRIA.

RoMartyn 07/10/2014minha estante
Eu fiz um comentário negativo sobre esse livro no meu espaço RESENHA, aqui no skoob e quase me bateram! Por outro lado, muitos ficaram ao meu favor. Não me lembro mais do conteúdo do livro, porém só sei que achei muito chato e uma mistura de crepúsculo com Harry Potter e esse foi um dos motivos pelo qual não gostei do livro. Achei a escritora fraca, não consegui entrar dentro do texto e viajar com as cenas, também achei parado, sem graça. Considero que foi um dos piores livros que já li, porém gostaria que tivesse sido o melhor, pois ganhei de um aluno com muito carinho. Atualmente estou lendo MORTE SÚBITA da JK, já li 51% do livro e nada aconteceu, estou achando muito chato! Ao término do livro farei minha resenha.

Gioð⨠01/07/2021

Q livro ruim
pqp eu sabia q esse livro era ruim e de q era uma bomba, mas n a esse nivel, as únicas coisas q me fizeram dar duas estrelas foi um dos plots, o magnus e o universo dos caçadores de sombras, o resto foi ruim para um cacete, avemaria, eu lia e lia e parecia q n acabava nunca, e a protagonista? nossa eu passei tanta raiva com a clary, fui do amor ao odio em cinco segundos, terminei o livro so gostando de quatro personagens
Gabi 01/07/2021minha estante
Sei como é, mas vale a pena, acredita. Le o segundo. Vale a pena hsuahsushushs. Prometo

Gioð⨠01/07/2021minha estante
o segundo é mlr amg? eu to com 0 vontade de ler, mas vou de qualquer jeito pq comprei o box e pq eu amo o magnus e sei q ele vai aparecer mais

Gabi 01/07/2021minha estante
Sei como é, só li o segundo por conta do final bombástico do primeiro hsuahsush (é sério), e vale sim a pena. O segundo é BEM melhor e o terceiro é BEM melhor q o segundo... e por ai é ladeira abaixo, quando tu chega no sexto tu ja vai estar amando todo mundo. ;)

Gioð⨠01/07/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK, ai espero msm, to com mto receio pq parece q o jace e a clary se pegam msm sabendo q são irmãos, ai eu vou ficar tipo errrr, mas msm assim vou tentar suportar pq quero ver meu malec juntissimo e rever o jem e a tessa, eles aparecem nos últimos livros ne?

Gabi 01/07/2021minha estante
Aparecem se n me engano. Mas assim... eu entendo eles, poxa se tu se apaixona por um cara e Depois descobre q vcs são irmãos é chatão, tu vai tentar lidar com aquilo e tal, mas n deve ser fácil n, acredito q recaídas poderiam acontecer sim. Afinal todos somos humanos né e coração é um troço q n é d deus hsuahsuahsuahs.

KKKKKKKKKKKKKKKK, nossa vdd

@Yas_book6 01/07/2021minha estante
KAKAKAKAKAKAKKAKAAKKAKAAK viva o incesto !??

eu amoo???

Gabi 01/07/2021minha estante
Ces ja leram Proibido? Acho q depois daquele livro, mt preconceito foi confrontado na minha cabeça.

Gioð⨠01/07/2021minha estante
nnn, nunca ouvi falar, ele é bom?

Gabi 01/07/2021minha estante
Guriaaa lê!!! Sério. Depois daquele livro bah. A gente é mto confrontado, aprende q cada amor é um amor e n da pra julgar o romance d ngm. Incrível

May 12/07/2021minha estante
Gio maior stan da Cassandra ?

Tai Costa 13/07/2021minha estante
Gente... O 1 é essa bomba mesmo? Comprei o box... Fiquei tensa... Ainda não comecei a ler...

CooltureNews 29/11/2010

Por: Junior Nascimento (CooltureNews
www.coolturenews.com.br

Antes de começar a resenha, tenho um recado a vocês que estão em dúvidas quanto a comprar o livro. COMPREM! O primeiro volume da série “Os Instrumentos Mortais” é simplesmente perfeito, com uma trama muito bem elaborada, personagens carismáticos e uma ótima narrativa.

Em uma noite normal Clary presencia um assassinato, mas o corpo e os assassinos só estão visíveis para ela, tudo isso só poderia significar uma coisa, Clary estava ficando doida. No dia seguinte tem uma grande discussão com sua mãe que queria levá-la para passar um tempo longe da cidade, e sai de casa com Simon, seu grande amigo que por sua vez nutre um sentimento não correspondido por Clary.

Clary se encontra novamente com um dos assassinos, e durante uma conversa recebe um telefonema de sua mãe, que supostamente estava sendo atacada, Clary corre para sua casa, e a encontra toda bagunçada, sua mãe havia desaparecido, e ainda teve que enfrentar e matar um monstro, o que o fez com maestria, mas ainda assim foi gravemente ferida, porém Jace, o assassino, a seguiu e chegou a tempo de salvá-la.

Shadowhunters, Caçadores de Sombras, é isso que Jace e os outros “assassinos” são, também conhecidos como Nephilim, filhos de anjos e humanos segundo a bíblia. A lenda da origem dos Caçadores de Sombras diz que foram criados há mais de mil anos, quando os humanos estavam sendo dominados por invasões de demônios de outros mundos. Um feiticeiro invocou o Anjo Raziel, que misturou um pouco do próprio sangue com o de alguns homens e o deu para estes bebesse,. Aqueles que beberam o sangue do Anjo se tornaram Caçadores de Sombras, assim como seus filhos e os filhos de seus filhos. O cálice passou a ser conhecido como Cálice Mortal, ao longo dos anos, quando os exércitos de Caçadores de Sombras foram reduzidos, sempre era possivel criar novos Caçadores de Sombras através do Cálice.

Valentin, um Caçador de Sombras que se corrompeu a muitos anos, e queria livrar totalmente o mundo dos seres do submundo (vampiros, lobisomens, demonios, etc), e ia contra o que pregava a Clave (uma espécie de ONU dos Shadowhunters), que estava fazendo acordo entre os seres místicos. Valentin roubou o Cálice, mas supostamente morreu durante a batalha. O que todos achavam até o desaparecimento da mãe de Clary.

Mais do que uma busca para encontrar sua mãe, Clary sai em busca de seu passado. E porque não se apaixonar no meio do caminho? Até ai teria tudo para ser só mais um romance entre tantos que foram lançados ultimamente, mas Cidade dos Ossos é mais que isso, uma trama repleta de ação, traição, revelações, mistérios e reviravoltas. Confesso que fiquei espantado com o rumo que a história levou, e estou muito ansioso pelos próximos livros da série para saber como essas revelações serão abordadas.

Se você gosta de livros desse tema, certamente Cidade dos Ossos já esta em sua lista de desejos, se você ainda não é muito fã de tramas sobrenaturais, garanto que ficará após ler o livro, repito o que disse antes de começar a resenha, Cidade dos Ossos é perfeito!
Jhonatan 06/12/2010minha estante
Sinto uma grande vontade de ler ?Cidade dos Ossos? após essa frase: ?uma trama repleta de ação, traição, revelações, mistérios e reviravoltas?. Obrigado pela belíssima resenha Coolturenews.
Thx. ;D
Seguidor: Jhonatan Carneiro

Zi 06/12/2010minha estante
Adoro livros sobrenaturais! Cidade dos Ossos parece ter uma trama ótima como dito na resenha! Quero mto ler!!

Maedchen 06/12/2010minha estante
Cara, esse livro anda tão bem falado, que ler a resenha só me deixa com mais vontade de conhecer! Impossível ler a resenha e não sentir vontade de ler um livro assim.
Mädchen

ida 06/12/2010minha estante
O assunto sobrenatural tratado no livro parece ser muito interessante, já tinha vontade de ler agora então...rs desse jeito vou falir.

Ida

Dessa 06/12/2010minha estante
Estou com o livro aqui e ainda não li. A capa é linda, babei nela. rs *=*
beijos
D e s s a

Paula Miranda 06/12/2010minha estante
O livro é super legal!!! Agora é só esperar o 2...
Paula Roberta

Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Em todo site que vou falam super bem desse livro. Estou com muita vontade de lê-lo.
Vilmar Junior

Ralf 06/12/2010minha estante
Muito bom esse livro, pra quem gosta de sobrenatural eu indico tbm.
Ralf

Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
Só escuto criticas positivas pra esse livro, quero muito ler *-*

Seguidor: Thiago de Andrade Alonso

Felipe 17/11/2012minha estante
A melhor resenha!

ciça 24/05/2012

Livro sem noção
Simplesmente ridículo esse livro. Onde já se viu, separar o mocinho e a mocinha da história e transformarem eles em irmãos? Não dá para entender. Iria acompanhar a série. depois dessa .. não vou mais.
cecilia
Tens 25/07/2012minha estante
sua visão fechada e preconceituosa fez você perder a oportunidade de conhecer mais a fundo uma ótima história :)

ciça 26/07/2012minha estante
Oi Tenshi. não me considero uma pessoa preconceituosa, pelo contrário.. mas relação incestuosa não dá... Vc têm irmãos? rsrsrs.. "Deus me livre" ter alguma coisa com meu irmão.. rsrsrs...

Tens 27/07/2012minha estante
mas é uma questão de ficção. segundo, tu só diz isso porque nem fez questão de ler a história toda ~ star wars, um dos grandes clássicos dos cinemas também aborda a questão de incesto e nem por isso foi tão "odiado" por isso como tmi parece ser.

ciça 27/07/2012minha estante
Tenshi..Desculpe, mas acho que vc está equivocada em relação ao filme Star Wars. Luke e Leia eram irmãos e não tiveram um caso. Se vc assistir ao filme verá que no início eles tiveram uma atração não física. E tinha uma terceira pessoa que era o Han Solo onde a princesa Leia tinha uma atração bem física, fica claro no filme que eles iram ficar juntos... Coisa que no livro não foi igual, o mocinho e a mocinha do livro realmente tiveram uma atração física. tanto que eles ate se beijaram e na boca. ein? Mas em se tratando de trilogia, a autora errou foi ai. para não afastar leitores como eu(rsrsrs) ela teria que dizer no final desse livro que eles não eram irmãos. pela sua defesa acho que é isso, né? Eles não são irmãos então? abços ciça

ciça 27/07/2012minha estante

Tens 29/07/2012minha estante
beijo rolou sim, e acho que ela soube tirar quem realmente valia a pena embarcar na aventura. o "tabu" foi sobreposto como um divisor de águas. e rolou beijo entre luke e leah antes deles saberem ser irmãos. Se isso não é incesto, não sei o que é :)

ciça 29/07/2012minha estante
Ok. Tenshi, não lembro de ter ocorrido esse beijo no filme e se teve foi bem insignificante...mas a questão nem é essa. a autora criou um clima entre os dois no livro todo, quando eles se beijaram ocorreu um climão, tudo certo até que no final do livro ela desfaz esse romance. Não consegui entender o que ela quis dizer com isso.

Tens 31/07/2012minha estante
vocÊ só vai entender todas as razões por detrás de cada intriga da cassandra se ler a série toda. Mas por hora, já que o "incesto" te incomoda tanto tu podia enveredar pela outra série dela, The Infernal Devices, com o primeiro livro já publicado aqui no Brasil e sem nenhum incesto a vista fdsakg

Tens 31/07/2012minha estante
mas é uma história muito boa mesmo. tu devia abrir os horizontes e mergulhar fundo, afinal é só uma história ;))

araujo_luisa 13/02/2013minha estante
Meu amor, esse livro muda de uma hora pra a outra, acredite, você iria se surpreender com o que ia acontecer!

Gabi 30/07/2013minha estante
ciça minha filha n queria dar spoilers, mas a tens está tentando te convencer a ler pq MUDA >muda< m/u/d/a, to tentando de dizer de maneira subliminar o que acontece, eles são irmãos no primeiro livro, mas tem uma reviravolta e td MUDA

Anderson 25/11/2012

Decepcionante!
Vamos lá Cassandrinha, você consegue fazer melhor do que isso, ou não.
Gente, quantos anos Cassandra tinha quando escreveu esse livro? Doze?
A história em si é boa, tem uma trama bastante interessante e tudo o mais. Mas o problema não é a história, o problema é a escritora. Não gostei da escrita da Cassandra, é meio infantil demais. Ok, eu sei que o livro é infanto-juvenil ou sei lá o quê. Mas pelo amor de Deus, o que são aquelas comparações idiotas que ela faz durante o livro? Como pro exemplo: ''O vento bateu no cabelo de Clary, tão macio como pelos de gato'' ou comparações piores ainda, como: ''Me dê - disse, com a voz que parecia vento soprando lixo sobre asfalto vazio'' Gente, como assim voz que parecia vento soprando lixo sobre asfalto vazio? Nem crianças de 10 anos escreveriam isso em um livro. Toda vez que eu lia esse tipo de comparaçãozinha, eu tinha vontade de atacar o livro na parede. Só não fiz isso pela capa linda e pelo fato de cuidar bem de todos os meus livros, independe de serem ruins ou não. Se algum outro autor pegasse a mesma história e reescrevesse, teria tudo pra ser um livro quatro - ou até mesmo cinco - estrelas. Mas a Cassandra Clare, com esse jeitinho infantil de escrever, estragou tudo.
Os personagens poderiam ser melhores trabalhados, não consegui me apegar a nenhum deles. O final até que é bonzinho, comparado com todo o restante da ''obra''.
Infelizmente comprei os três primeiros livros da série juntos, então vou me obrigar a lê-los, pra não deixar os mesmos intocáveis na minha estante. Espero que a autora me surpreenda nos próximos livros, e que, pelo amor de Deus, ela pare com aquelas ridículas ''comparaçõezinhas'' que só me deixam com menos vontade ainda de terminar a série.
f. 24/11/2012minha estante

DUASHDIHUIDASHUDIHASUIDHUIS sério isso?? Não não estou muito empolgada...

Anderson 25/11/2012minha estante
Sim Fernanda, isso é sério mesmo. rs Quase joguei o livro na parede quando li essa frase. Pelo amor dos deuses, o que a pessoa tem na cabeça pra escrever isso?

Thai 15/01/2013minha estante
' Gente, como assim voz que parecia vento soprando lixo sobre asfalto vazio?'
Morri de rir.. eu comprei o livro e não consegui sair do 1 cap. Mas vou me obrigar a ler. Espero mesmo que melhore, mas pelas resenhas que andei lendo, acho que isso não vai acontecer...

Anderson 15/01/2013minha estante
Thai, tem que rir mesmo com isso. HAHAV Super me decepcionei com a série. Li até o terceiro e vou parar por ai mesmo.. rs Mas leia, quem sabe você goste. Por quê, apesar de muita gente não ter gostado da série, muitos amaram.. Vai de pessoa pra pessoa mesmo...

Nalice 23/03/2013minha estante
kkkk, é, eu sei. Eu ignorei essas coisas quando li e foquei na história. A história é boa. E, depois do terceiro livro a escrita dela melhora um pouco, mas a história... bem, pelo menos pra mim, ficou um pouco fraquinha depois de Cidade de vidro, já estava me irritando o fato da Clary e o Jace NUNCA conseguirem ficar juntos, pqp, chega de embromation. Mas gosto da série, é viciante, e o mundo das sombras é tão obscuro, sei lá, gosto disso. Já li a série toda, se contarmos só com os que já foram publicados. Apesar de algumas coisas me irritarem, isso não estragou a leitura (não totalmente) e eu sou uma fã da Cassie *--* s2
Ah, e o livro no idioma original não tem escrita tão infantil, acho que a tradução deve ter estragado um pouco.

P.S.: LEIA A SÉRIE PEÇAS INFERNAIS. Tudo que tenho a te dizer é que, se você achou essa história boa, e acha que se não tivesse essa escrita infantil mereceria 5 estrelas, você vai amar Anjo Mecânico, sério.

Anderson 02/04/2013minha estante
HAHA Bom, não tenho mais a mínima vontade de ler algum outro livro da Cassandra. Sei lá, talvez eu tente as peças infernais pra ver como é. Mas instrumentos mortais acabou no terceiro livro, pra mim. rs
Então, acho que a tradução ferrou um pouco com o livro mesmo, mas sei lá. O livro me irritou muito e não sei exatamente o por quê. Talvez tenha sido pela escrita dela mesmo, mas só sei que não foi uma leitura muito prazerosa pra mim. rs
Acho que a autora tentou criar um novo mundo e um novo herói, igual J.K Rowling fez, mas lamento dizer que, na minha opinião, ela fracassou legal. Uma pena!

Nalice 15/04/2013minha estante
Poxa! É uma pena mesmo. Mas ainda acho que você deveria tentar Peças Infernais. É mil vezes melhor. Quero ver o que você vai escrever sobre o livro, porque aconteceu uma coisa inédita pra mim: Favoritei todos os livros da trilogia. Talvez tenha sido porque eu gosto da cassandra, mas conheço uma garota que odiou Cidade dos Ossos e amou Anjo Mecânico.
Sei lá, se puder, tenta ler, só tenta. Esqueça que ela te decepcionou e leia, pf, poste uma resenha e me mande o link, hahaha, ou não ;p

Larissa 29/12/2017minha estante
Vim aqui cinco anos depois de você ter escrito essa resenha pra falar que eu CHOREI DE RIR quando li a parte do lixo sobre asfalto hahahahah quase perdi a vontade de ler o livro, mas vou dar uma chance mesmo assim!

Eu ri demais, meu deus do céu kakakaskakkakasjs

Aline Casellato 08/05/2019minha estante
Parabéns por terminar, não consegui passar de 20 páginas.

lagartixa albina 19/03/2020

Li na força do ódio.
Comprei na promoção e me arrependo profundamente. É uma série famosa e hypada, eu realmente esperava algo mais. O que temos aqui é uma baita enrolação da menina com 'poderes' e o gostosão que ela quer ficar mas não assume.
Única coisa boa são os mamilos sarados na capa. Adorei.
Menina, odiei kkkkkk

lagartixa albina 19/03/2020minha estante
mas vc tem que admitir que os mamilos na capa são ótimos

Iza(dora) :3 19/03/2020minha estante
Quem dera se o livro fosse como os mamilos

lagartixa albina 19/03/2020minha estante
Vote Karen&Iza por livros com mais mamilos e menos enrolação

lagartixa albina 19/03/2020minha estante
pq eu tô falando de mamilos????????????

Pq vc gosta? Kkkkkk

lagartixa albina 19/03/2020minha estante
Mas esses mamilos são especiais..... olha a coloração dourada, a textura diferenciada, a simetria entre eles.....

Fora da realidade!!! Kkkkk

Érica | @aquelacomlivros 03/03/2016

Eeerrr...
Então, a minha expectativa tava bem alta com esse livro, graças ao alvoroço por volta dessa série, no entanto a narrativa me decepcionou, imaginei que a aclamada Cassandra Clare fosse um tipo de Beyoncé da literatura fantástica, mas esse "Halo" quem cantou foi a Anita mesmo. Não é ruim, longe de ser dos piores, mas definitivamente não é isso tudo!

A história me interessou, especialmente, por essa coisa de uma garota normal descobrir, não só um mundo sobrenatural, mas que ela faz parte dele. O problema para mim, é que a autora não conseguiu desenvolver essa fase da descoberta. Faltaram detalhes que considero importantes para a construção da personagem humana, como a surpresa, o conflito interno e a insegurança de estar se deparando com tudo aquilo de uma só vez e ainda por cima ter que enfrentar o sumiço da mãe que, ao que parecia, tinha sido levada por demônios e já poderia estar morta. Mas a mocinha ficou parecendo um robôzinho programado para aceitar tudo o que estava acontecendo sem muitos questionamentos, ou ao menos os questionamentos que realmente importavam.

É claro que mais para frente as coisas mudam de figura porque descobrimos o motivo de Clary poder enxergar aquele mundo e de estarem atrás de sua mãe, mas mesmo isso não explica a falta de assombro de uma garota que, até então, cresceu como uma nova iorquina comum. Afinal de contas se fosse você vendo um capetão na sua frente com aparência de um lagarto gigante, babando veneno e falando latim, ia fazer o quê? Dormir sozinha ia ser a última coisa que eu faria em dias...talvez em meses!

Aí enquanto você tá pensando "Meu Deus e agora? Ela tá sozinha no mundo, não tem mais casa e ainda por cima descobriu que os irmãos Grimm vomitaram todos os contos de fadas possíveis dentro da história dela, coitada!" você percebe que a atenção e curiosidade da Clary, está divida entre: descobrir o porque de tudo isso acontecer com ela, saber tudo sobre os novos amigos caçadores de sombras (especialmente sobre o Jace), entender o que ela realmente sente pelo melhor amigo Simon e como ela adoraria ter o corpo da nova amiga Isabelle. Tem alguém realmente preocupado com a mãe dela? Quer dizer, essa menina tá passando por maus bocados, mas ao invés de sentir medo, ou até quem sabe, se não for pedir muito, sentir tristeza afinal de contas a mãe dela pode ter sido assassinada, ela fica super à vontade naquela casa de gente estranha que vive coberta de sangue de demônio e fala sobre vampiros e lobisomens como se fossem times de futebol. Com o desenrolar da história, a gente entende que ela é familiarizada com aquela vida, mas gente, o fato é que ela não tem memórias sobre nada daquilo, então não deu para engolir a garota simplesmente entrar numa casa mal assombrada com um bando que diz caçar demônios e dormir TRANQUILAMENTE...Tá, eu sou cagona mesmo!

Eu culpo a escolha do uso da terceira pessoa, esse tipo de história precisa destrinchar a mente da personagem e fazer com que a gente entre nela. Desse jeito, as coisas ficam muito chatas, generalizadas, sem detalhes e, vamos combinar que essa Cassandra é meio bisonha, o que ela quis dizer com "Voz que parecia vento soprando lixo sobre asfalto vazio"???
Bom, as coisas melhoram depois, consegui me envolver com a história quando ela finalmente lembra da mãe dela e começam a ação. O Jace é um fofo, mas aquele final...Argh! A Cassandra conseguiu destruir a imagem dele em poucas páginas, foi um dramalhão mexicano aquele final! Enfim, como quem tá na chuva é para se molhar, vou continuar a série, mas não com aquela empolgação da massa...Obrigada Jennifer L Armentrout, graças a você nunca mais vou amar outra série!
Jeziely 03/03/2016minha estante
Capetão amiga? só racho de rir kkkkkkkkkkkkkkkk
E eu concordo super contigo, cidade dos ossos foi bem "masomenos" nada ÓóÓ além daquele narrativa que atrapalha super e não empolga nenhum pouco, oremos para melhorar nos próximos...
E para os fãs de Instrumentos Mortais, leem Covenant e depois vamos conversar kkkkkk

Érica | @aquelacomlivros 03/03/2016minha estante
Hahahahahaha...Vou fazer até jejum amiga, porque tem mais 5 livros pela frente!
Covenant, melhor das melhores séries do universo! Só quem leu vai entender que essa Cassandra aí não tá com nada...kkkkk

Su 05/03/2016minha estante
Achei que estava sozinha com essa opinião. Me sinto até mas leve depois que li sua resenha. Agora falta muito mais do que vontade e coragem para continuar lendo a série...

Carol 10/03/2016minha estante
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Dri 21/03/2016minha estante
Li o livro e adorei. Assisti o filme e fiquei fascinada pelo mocinho vilão, mas a série é uma eca nada a ver com o enredo do livro e do filme a série merece nota zero.

Érica | @aquelacomlivros 23/03/2016minha estante
Su, acredite, você não está sozinha! Kkkkkk
Olha, uma coisa que coloquei na cabeça foi que não importa quantas estrelas a classificação tem, ou se a massa é a favor, o importante é a minha opinião. A história contada para mim, nunca será a mesma contada para você, temos mentes diferentes e, portanto, receberemos a mensagem de maneira pessoal. Portanto, sempre terá alguém que concorde com você, mesmo que esteja no grupo da minoria! :)

Érica | @aquelacomlivros 23/03/2016minha estante
Dri, que bom que gostou! Eu adoro esse gênero, só que já li séries muito mais bem desenvolvidas e realmente viciante do que essa, mas é só a minha opinião. ;)

Cecília 06/01/2021minha estante
Me indica séries desse genero

Camilly 16/01/2022

Supresa boa e ruim!
Eu não imaginei que gostaria tanto desse livro!!

Ouvi algumas pessoas dizendo que a série de ?Os Instrumentos mortais? não era tão boa quanto as outras desse universo, mas no início desse livro eu pensei: ?se esse livro está bom assim, as outras séries devem ser incríveis!?

O livro vai seguindo um script impressionante que vai nos dando informações sobre tudo que está acontecendo ao mesmo tempo que nos deixa tão intrigados que não dá pra parar de ler. E a escrita extremamente fluída e envolvente da Cassandra teve um papel importantíssimo nisso.

Eu me surpreendi demais porque há muito tempo eu não lia um livro ?low fantasy? com adolescentes normais que fazem coisas de adolescentes normais kkkkkkkk

Os personagens são apaixonantes e eu amei o Jace e a Izzy, até mesmo a Clary mas ela não me ganhou tanto assim.A narrativa foi muito bem construída e o universo apesar de simples é extremamente completo e não deixa muitas dúvidas.

Mas aí vem o fator que me fez tirar mais de uma estrela da minha avaliação final: o plot twist. Eu não gostei nem um pouco dessa revelação final, foi até bem construída mas a informação em si, o que isso traz pra história me deixou muito brava porque existiam opções muito melhores para unir as histórias desses personagens e essa era a pior de todas.

Agora eu quero continuar a ler pra ver como isso vai seguir e torcer pra que esse plot não estrague ainda mais a relação entre esses personagens que estava tão boa.
Manu 16/01/2022minha estante
O final da muita raivaaa, pq que tinha que ser assim??

Lexi 16/01/2022minha estante
Eu juro que nos próximos livros melhora, por favor confia em uma desconhecida dessa vez kkkkkkk é perfeito

eu fiquei com um ódio

Camilly 16/01/2022minha estante
pode deixar kkkkkkkkk vou confiar

Lexi 16/01/2022minha estante
Eu não gosto do Jace, vou confessar kkkkk mt abusado mas os plots SÓ MELHORAM. Cassandra é uma autora mt boa

Camilly 16/01/2022minha estante
nisso vc tem razão, atrevido demais kkkkkkkk mas eu amei ele

Queila Fonseca 16/01/2022minha estante
Estou no terceiro livro, e a relação do Jace e Clary fica ainda melhor, vai por mim.... Nesse terceiro livro, tudo começa a fazer sentindo.

Camilly 16/01/2022minha estante
eu espero viu Queila, tá muito difícil de entender isso ai

Taina429 20/12/2020

Cidade dos ossos
Eu realmente tenho que parar de ler livros de fantasia. Eu não tinha chegando nem na página 100 e eu já tinha desvendado todo o plot twist do livro!
Mas novamente a Cassandra Clare não decepciona, o outro livro dela que eu li foi magisterium que ela escreveu com a Holly Black (escritora de príncipe cruel) e apesar de ser uma série mais infanto juvenil é simplesmente INCRÍVEL!
A construção do mundo, os personagens, a trama tudo tão bem construído que realmente a gente fica se perguntando o que vai acontecer a seguir.
Super recomendo e estou extremamente ansiosa para ler o próximo.

Obs: alguém me fala quando o Will Herondale vai aparecer, e me explica pq eu amo tanto o Magnus Bane mal conhecendo ele?
AntônioVC 05/01/2021minha estante
O Will aparece no Anjo Mecânico, primeiro livro das Peças Infernais.( Pelo que eu me lembre, e seguindo a ordem de publicação da Cassandra)

Jaque 06/01/2021minha estante
O Will faz parte da trilogia As Peças Infernais, conforme o Antônio citou. E também na nova trilogia As Últimas Horas.

Taina429 06/01/2021minha estante
Muito obrigada ?? estou extremamente ansiosa

Pedro Alves 07/01/2021minha estante
Eu te recomendaria a ler adult fantasy, o plot não costuma ser óbvio e tem um world building mais complexo que os YA fantasy.

Taina429 08/01/2021minha estante
Alguma sugestão em particular?

Pedro Alves 08/01/2021minha estante
Como introdução, eu recomendaria a trilogia mistborn do Brandon Sanderson e As Crônicas do Matador de Rei, se você estiver confortável em ler inglês, eu recomendaria The Lies of Locke Lamora. As Crônicas de Gelo e Fogo é uma das mais famosas adult fantasy em português também.

Taina429 08/01/2021minha estante
Uau definitivamente vou adicionar a lista! Adorei as indicações muito obrigada??

Pedro Alves 13/01/2021minha estante
Disponha sempre ^^

Mateus108 07/05/2021

2ª (RE) Leitura
Nesta releitura, eu amei reencontrar os personagens e consegui enxergar muitos detalhes incríveis na construção da história. Amei ter o capitulo extra com a visão do Jace.
Aconselho a ler a edição da box, pois a edição de luxo com volume 1 e 2 juntos é péssimo para começar neste universo.
Nana 07/05/2021minha estante
Como assim cap extra?? Eu tenho essa msm edição mas nao tem cap extra kkkkkkk

Mateus108 07/05/2021minha estante
O nome do capítulo é "Quando chega a meia-noite".

Nana 07/05/2021minha estante
Esse nao eh um pedaço de outro livro???

Mateus108 07/05/2021minha estante
A principio é conteúdo extra de pré venda, como o box era uma pré venda, cada um dos livros veio com conteúdo extra.

Mateus108 07/05/2021minha estante
Na época da pré venda individual sempre veio estes conteúdos. Mas como foi um relançamento veio todos os conteúdos na box.

Ata entendi kkkkkk

Mateus108 07/05/2021minha estante
Qualquer coisa, você pode ler no site da IDRIS BR https://idris.com.br/livros/extras/extras-e-cenas-excluidas/

Nana 08/05/2021minha estante
Precisa nao, eu tenho os livros dps vou dar um olhada, mas obg ??

Regiane 08/11/2010

Surpreendente!
Esse livro me despertou curiosidade desde que comecei a ver a versão original - em inglês - circular na estante de algumas pessoas aqui no Skoob.

Finalmente quando eu soube que seria lançado aqui no Brasil, eu fiquei extasiante e muito feliz. Comprei em pré-venda, esperei por mais que vinte longos dias para tê-lo em minhas mãos.

Nem preciso dizer que a arte da capa é maravilhosa e muito linda, né? E o melhor foi que a editora Galera Record manteve a original, além de dar um acabamento super bacana. A capa possui vários detalhes em verniz, que quando refletidas a luz, elas brilham. Amei!!! Só tenho que agradecer muito a editora pelo capricho. Eles estão de parabéns!

Clary é uma garota de 15 anos que tem a vida virada do avesso a partir do dia que ela e seu amigo Simon resolvem ir a tal badalada boate de Nova York, Pandemônio. Ela testemunha um crime, Um crime totalmente fora do comum, praticado por três jovens cobertos de "tatuagens" estranhas, munidos de armas mais esquisitas possíveis e se já não bastasse, a tal vítima depois de sucumbir, evapora no ar.

A garota se vê em um impasse. Deveria ela chamar a polícia ou seu amigo Simon que ficou na boate - enquanto ela seguia o menino que foi assassinado - para denunciar e explicar o ocorrido? Mas como seria possível explicar tal ato, já que somente ela, além de mais ninguém, enxerga os assassinos?

Antes mesmo de pensar e decidir o que fazer, os assassinos se aproximam e se apresentam para ela - uma mundana - que não deveria enxergá-los, mas por algum motivo desconhecido, ela os enxerga. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, que tem como missão, proteger as pessoas e o mundo real de criaturas sobrenaturais, como demônios e outros.

Clary a partir daí, mergulha em Mundo que ela jamais acreditou que pudesse existir, entre vampiros e lobisomens, fadas e feiticeiros e demais seres desconhecidos pelos mundanos. Quando a vida dela cruza com os Caçadores de Sombras - e o mundo que um dia lhe foi desconhecido - ela nunca mais será a mesma.

Adorei Jace, um adolescente debochado, sarcástico e ao mesmo tempo atraente, que enfrenta a morte sem temê-la e com prazer para matar seus inimigos (demônios e cia). É sempre um desafio e uma nova aventura para ele. Diferente de Alec que sempre parece agradecer quando não precisa lidar com os seres malignos. Já Isabelle, uma garota sexy e sedutora que está sempre disposta - assim como Jace - a embarcar numa nova missão.

Ao decorrer da leitura, percebi que a autora realmente é fã incondicional dos livros criados por J.K. Rowling, e devo confessar que de início me incomodou bastante, porém ao perceber que eram apenas detalhes, e que a história de Cassandra Clare tomava um rumo bem diferente, deixei isso de lado e resolvi me render a sua obra.

É um livro que prende bastante a atenção, cheio de mistérios que faz você não querer desgrudar das páginas, até desvendá-los junto com os personagens. O contexto é incrível e capaz de despertar um turbilhão de emoções e sentimentos.

Ainda estou pasma, em choque pelo desfecho da história. A autora me surpreendeu muito. Eu admirei sua tamanha ousadia. Um final incrível e não vejo a hora de ler a continuação dessa fantástica saga, chamada Instrumentos Mortais.
Márcia 17/11/2010minha estante
Estou gostando da atitude das editoras brasileiras de manter as capas dos livros e os nomes o mais original possível.

Kelly 21/10/2012minha estante
Eu concordo com você!! Cassandra conseguiu colocar todas as nuances dos contos de fadas de forma perfeita, fazendo-nos querer sempre mais!

Kelly 21/10/2012minha estante

Dani 02/03/2013minha estante
Realmente, o desfecho dela foi incrível, algo que eu não esperava, e ao mesmo tempo quando soube fiquei triste. Esta é uma saga maravilhosa.

Isaías 30/06/2013minha estante

Ana 24/09/2013minha estante
Realmente um desfecho impressionante, não imaginava nada do que aconteceu ! Ótimo livro.

Dhafny.Gabrielle 13/02/2018minha estante
oi eu não consegui o primeiro livro.. Então pensei em ver a serie mais so a temporada que é baseada no primeiro livro. Você poderia me informar qual seria essa temporada, onde termina ou algo assim?

Letícia | @leiturasdale_ 03/01/2023

Meio qualquer coisa
Apesar do mundo construído ter sido incrível, a escrita da autora foi bem arrastada dando detalhes de coisas desnecessárias e deixando o final super corrido.
O plot que acontece no final me deu uma vontade enorme de largar o livro, ainda não sei se vou continuar com os outros livros do universo. Se alguém já leu me diz se depois melhora ou não.
Clara.Gusman 03/01/2023minha estante
eu sou suspeita pra falar mas continua amg!!Instrumentos mortais não é a melhor saga do universo dela mas não deixa de ser boa.

Hellen.Kirsten 03/01/2023minha estante
Melhora siim, calma o final foi desesperador eu sei, mas vai ter mais plot twits para melhorar as coisas. Não abandona não, vale a pena esse universo!

Paula 03/01/2023minha estante
A escrita melhora nos próximos livros? eu tb fiquei agoniada no começo, mas: vai q vale a pena

Ana Paula 03/01/2023minha estante
Nossa eu empaquei no terceiro livro...

Ju 03/01/2023minha estante
Eu li a muito tempo, não sei se iria amar como amei na época, mas até hoje gosto muito dessa série, mas gosto mais dos 4 últimos livros

Eduarda.Oli 03/01/2023minha estante
Melhora sim. Mas não é lá aquelas coisas tbm . Peças infernais de longe é muito superior a instrumentos mortais

Bi Parma 03/01/2023minha estante
Sou apaixonada pela escrita da Cassandra Clare! Meu conselho é continua sim! Se vc não gostar do terceiro aí vc abandona!

Caroline Gurgel 28/01/2014

Contagiante...
Mode Young Adult: On / Off

Será que um dia vou ficar "velha" e "chata" e deixar de me encantar com esse tipo de estória? Sinceramente, espero que não. Cassandra Clare faz magia com as palavras e é sempre uma leitura pra lá de prazerosa. Para quem caiu de paraquedas aqui, explico: essa autora criou um mundo de fantasia de Caçadores de Sombra e Seres do Submundo, e com ele lançou, até então, duas séries: Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Elas se passam em épocas diferentes, se complementam e, apesar de As Peças Infernais vir cronologicamente mais de cem anos antes, em 1878 na Londres vitoriana, a ordem de leitura não importa.

Li os três livros de As Peças Infernais e só depois iniciei Cidade dos Ossos. Além de já conhecer o mundo criado pela Clare, eu havia assistido o filme desse livro antes. Ler o livro após ter visto a estória na telona foi uma experiência que eu nunca tinha conseguido fazer, apesar de já ter tentado. A escrita é tão fascinante, os detalhes são tão bem apresentados e bem mais ricos que saber ou não o que acontece fica quase em segundo plano. Gostei muito do filme, mas após a leitura estou convencida de que não teria gostado tanto assim caso a ordem fosse inversa, livro-antes-filme-depois. Então, se você não se controlou como eu, viu o filme antes e acha que o livro não vai ter graça, eu afirmo: você está completamente enganada.

Cidade dos Ossos começa a contar a estória de Clary, uma menina de 15 anos que até então não cogitava a existência de outros seres que não humanos (ou mundanos). Clary, Jace, Alec e Isabelle são os personagens principais desse livro e são FAN-TÁS-TI-COS, em todos os sentidos da palavra.

A princípio não pude deixar de comparar os personagens Clary e Jace com Tessa e Will (As Peças...), mas logo cada um passa a ser especial e livre de quaisquer comparações. Eu diria que As Peças... tem seu charme a mais pela era vitoriana londrina que tanto me fascina, no mais, ambas são igualmente cativantes.

A autora consegue se destacar em meio a tantos livros de fantasia que lotam as prateleiras das livrarias atualmente, livros que fazem muitos torcer o nariz por pensar que é "mais do mesmo". A Clare é mais. Ela não se preocupa em escrever uma estória certinha, toda dentro do "politicamente correto para adolescentes" e isso é um de seus pontos altos. A escrita certamente é seu maior trunfo, sempre elegante e com tom formal muito bem mensurado, nem tanto nem tão pouco.

Adorei o epílogo e mal posso esperar para ver como tudo irá se desenvolver e, tendo visto ela desatar um nó "indesatável" no triângulo amoroso da outra série, sei que ela só tem a me surpreender. Está no meu rol de autores prediletos, sem dúvida.

(Ps: Minha edição é a original em inglês e quando falo da escrita me refiro a desta, portanto eu não saberia opinar sobre a versão brasileira)
Carolina 28/01/2014minha estante
Eu sabia que você ia gostar, essa autora é muito boa. Adorei a resenha, Carol
bju

Aline 30/01/2014minha estante
Caroline, comprei o livro, mas perdi completamente o interesse quando assisti o filme, ainda estou um tanto relutante para começar... Mas não vai demorar muito depois dessa resenha, menina, você tem talento pra isso, adoro as suas resenhas.

Caroline Gurgel 30/01/2014minha estante
Obrigada, meninas!

Aline, você não vai se arrepender. Além do livro ser infinitamente melhor que o filme, tem muita coisa diferente.

bjs :**

Maria Janir Pir 21/04/2014minha estante
Eu não disse? suas resenhas são demais, estou com este livro + Cidade das Cinzas + Cidade de Vidro na minha estante ja ha algum tempo que comprei no Carrefour por falta de titulos melhores, comprei pq depois que entro não saio sem um livro na mão, depois de ler sua resenha ja estou doida para ler, estou terminando A Mordida da Manga e Cidade dos Ossos será o proximo. bjos

Caroline Gurgel 28/04/2014minha estante
Maria, se você gosta de fantasia, vai adorar os livros da Cassandra Clare. A escrita dela é muito boa.
Se ler, depois conta o que achou! Espero que goste!

Maria Janir Pir 11/05/2014minha estante
Oi Carol!! terminei o primeiro livro, adorei voce tem razão a escrita é muito boa, leve ri muito com as trapalhadas da Clary indo atrás do amigo que virou rato vou já emendar o segundo, vou dar um tempo porque depois vou pegar um livro pesado pelo comentário que estou lendo "Forbidden", consegui uma cópia com um amigo que traduziu para a mãe que não fala/le em ingles, Carol estou tensa antes mesmo de começar o livro, já ate sei o final um tal de anonimo publicou o epilogo no Google pode? mas enfim la vamos nos....bjos e bom domingo!!

Caroline Gurgel 15/08/2014minha estante
Fico feliz que gostou, Maria Janir!!!
A Cassandra Clare tem uma escrita envolvente mesmo :))

Ana 12/12/2020

O poder dos novos ângulos.
Concluída a releitura desse livro que eu lembro de ter AMADO 7 anos atrás. Porém não tão amado assim agora.
O universo que a Cassie cria é impecável. As aventuras dos personagens durante o livro são MUITO legais, porém os personagens em si não são atraentes. Eu passei 99,9% do livro achando a Clary um PORRE e perdi as contas de quantas vezes ela diz que esqueceu da existência do Simon (Literalmente a 3 pessoa que ela mais ama no mundo, segundo ela mesma) o que faz dela uma verdadeira filha da p4t@.
Eu gostei mais do Jace que dela, num mundo ideal isso NUNCA Aconteceria.
O Simon que todo mundo ama não me conquistou e os irmãos que anteriormente eu amava ficaram no "ok" pra mim.
O destaque desse livro é o plot (que deveria ser surpreendente demais, porém eu já sabia) e o fato de eu ser absolutamente CADELINHA do Magnus. O único personagem que eu sempre amei e sempre vou amar. (Risos apaixonados).
Engraçado como a gente pode mudar totalmente a visão de um livro após outras vivências de escrita e tempo transcorrido.
O que eu posso dizer?
É um bom livro porém nada de extraordinário. Vejamos o que vou achar dos próximos.
É isso..
elyrix 12/12/2020minha estante
eu acho incrível que leio isso com a sua voz narrandoKKKKKKK
odiamos CLARY e amamos o Magnus, eh isto

Ana 12/12/2020minha estante
KKKKKKKK. Eu amo??????

Então sou uma boa narradora?

elyrix 12/12/2020minha estante
é sim ?

brendha 12/12/2020minha estante
ana lindíssima fez tudo como sempre ??

aline 13/12/2020minha estante
suas resenhas=tudo.

Ana 13/12/2020minha estante
KKKKKKKKK vocês são tudo pra mim ok?

Cecília 06/01/2021minha estante
Eu acho que ao invés da Clary o Jace que deveria ser o protagonista. A Cassandra tinha até pensado em contar a história no ponto de vista dele, chegou a escrever um prólogo mas mudou de ideia. Acho que ela errou