Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Mary 18/08/2017

como não li essa serie antes?
De tirar o fôlego! Descobri minha paixão por Magnus Bane e as reviravoltas que só lendo para entender, eu li tremendo de medo, quase chorei mas quando menos esperava já estava rindo do sarcasmo de Jace. LEIAM!!!!!

Fernando Rocha 14/08/2017

Muito interessante
Toda a trama se passa em uma realidade paralela a nossa, onde existem vampiros, lobisomens e demônios e os caçadores de sombras ou nefilim são responsáveis por proteger os humanos.
A história corre em trone de Clare que acaba de descobrir ser uma nefilim e se junta a outros caçadores de Sombras para tentar encontrar sua mãe que foi sequestrada.

Ester Basso 05/08/2017

Amei e quero ser uma Caçadora de Sombras agora ?
Ótimo livro. No gênero fantasia simplesmente o melhor.
A Cassandra soube criar um mundo novo e de certo modo antigo, com criaturas que conhecemos dos clássicos.
Romance e fantasia na medida certa, o amor a família, aos amigos e que algumas coisas nunca vem fácil, principalmente o amor.
"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e ser amado é ser destruído." ?

Ariel 30/07/2017

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Foi uma surpresa, mesmo eu já tendo assistido ao filme! Não deixou a deseja, o desenvolver da historia, principalmente dos personagens, foi realmente incrível. E bem diferente, ao meu ponto de vista, mas bem interessante.

Admito que no começo não acreditei, achei que seria apenas uma perda de tempo, mas como dizem "Nunca julgue um livro pela capa"

Onde existe amor, existe muitas vezes também o ódio.
Eles podem existir lado a lado. - Hodge

Michele.Acquafreda 27/07/2017

Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Cassandra Clare

Clarissa Fray, mais conhecida como Clary, tem 16 anos e, assim como qualquer adolescente busca se auto conhecer e entender as transformações pelas quais passa. Clary vive com sua mãe e sabe que seu pai morreu num incêndio antes mesmo dela nascer.
Sua vida começa a mudar quando Clary sai para se divertir com seu melhor amigo Simon e é testemunha de um estranho assassinato. Logo em seguida sua mãe desaparece lhe deixando um recado no celular para que ela não retorne para casa. Clary desobedece e é atacada por um demônio. A partir daí o livro nos encanta com um mundo paralelo de lobisomens, vampiros, demônios e caçadores de sombras.
Muito mistério, suspense, aventura e amor envolve uma história que te prende do início ao fim. Muitas verdades são descobertas...
Já estou na expectativa para ler o próximo livro da série.
Muito obrigada, Thais pela dica de leitura! Eu simplesmente amei!!!

Nina 27/07/2017

Bom
Gostei mas sinceramente os da Peças Infernais até agora foram mais legais... mas ta valendo... da pra continuar lendo...

ThaAs.VytAria 24/07/2017

Maravilhoso
Um livro cheio de aventura,suspense e romance,o livro mostra a história de Clary fray que vive em NY tem uma vida Normal de qualquer adolescente,tem um melhor amigo chamado Simon que é seu amigos dês de sempre,um dia vai para um festa com seu best Simon e vê um adolescentes tatuados matando um cara tenta ajudar ele mais não rolou,num outro dia sua mãe é sequestrada,ai que a história começa ela descobre que sua é uma casadora de sombras que tem sangue meio anjo meio humano,que caça demonios e lobisomem,fadas, feiticeiros e vampiros que não cumprem a lei que por exemplo é matar humanos (mundanos),ai ela tenta salvar sua mãe e se adaptar no mundo dos caras das tatuagens que tbm eram casadores de demônios, se apaixona e no final tem uma grande reviravolta.

itsmary 23/07/2017

Cidade Dos Ossos | Clube da Biologia
Esse livro MARAVILHOSO/MAGNIFICO/FASCINANTE/ENVOLVENTE/APAIXONANTE conta a história de Clary, que era uma adolescente normal, até o dia em que ela decide ir ao Pandemonium, com seu melhor amigo Simon, lá ela presencia o assassinato de um garoto (será que era mesmo um garoto normal? fica no ar), mas Clary foi a única pessoa que conseguiu ver tudo. Depois disso, tudo o que Clary achava que conhecia, muda completamente. Ela descobre um mundo cheio de magia, demônios, vampiros, fadas, lobisomens e outros seres. Descobre que existem pessoas que protegem o mundo dos demônios e que sua mãe, que agora está desaparecida, estava envolvida nisso de alguma forma. Para descobrir o que aconteceu, ela deverá confiar nos caçadores de sombras e enfrentar muitos problemas.

Gabrielly.Bezerra 17/07/2017

Bem legal
"Todas as histórias são verdadeiras"
Vamos concordar que o livro é grande, mas é surpreendente que quando você se dá conta, o livro já acabou e só resta o sabor de quero mais.
Estou apaixonada por esse mundo dos caçadores das sombras, lobsomens, vampiros, nephilins, bruxas, feiticeiros e toda essa fantasia sobrenatural com um quê de romance (que não é nada meloso).
A autora tem uma ótima escrita, não é tediosa nem nada do tipo, mas apesar de tudo, o livro não entrou pros meus favoritos. Acho que criei muita expectativa, não, ele não decepcionou, mas também não se superou.
Quanto aos personagens; eu confesso que admiro o Valentim (falei e corri), admiro a força de vontade dele e a capacidade dele fazer tudo o que quer acontecer e tals, mas sim, apesar da admiração eu odeio ele.
O Jace além de lindo, musculoso, cremoso, pika das galáxias.. tudo de bom..Tem uma personalidade que eu realmente amo, o jeito dele usar o sarcasmo para esconder sua dor interna e sua sinceridade.
A Clary, tá, está lá na dela sendo a Clary kkk Ok. Ela é legal, apesar de tudo que acontece, ela não faz drama desnecessário, mas acho ela bem frágil etc etc..
A Isabelly é mais forte (não muito) mas ainda assim é, amo a sua auto-confiança.
Bom, só vou citar esses, prq essa resenha já tá maior do que deveria.
E é isso Shawdohunters

Gabrielly.Bezerra 17/07/2017

Incrível!
"Todas as histórias são verdadeiras"
Estou apaixonada por esse mundo deos caçadores das sombras, lobos, vampiros, nephilins, mag

July 15/07/2017minha estante
Espero muito que gostem da minha primeira Bookwrite como eu chamo. Foi a primeira mas não será a última! Se quiserem alguma em especial e só comentar. Bjss da July

Bia 09/07/2017

3.75

LauraaMachado 09/07/2017

Bom, mas não ótimo e é divertido.
Vou deixar uma coisa bem clara: só estou aqui por Malec.
Tá, não é realmente verdade. Mas é uma grande parte da razão de eu querer ler essa série.

Eu não tinha grandes expectativas para esse livro, principalmente para a escrita, então não posso dizer que fiquei decepcionada. Mas também não posso dizer que me surpreendi, nem um pouco, aliás. Dei uma estrela a mais do que deveria só porque, na verdade, acabei me divertindo!

A melhor parte da história é o fato de que acontece bastante coisa o tempo todo. Então, mesmo que a escrita não tenha nada de especial, você nunca vai chegar a ficar entediado. No máximo, vai ficar frustrado.
Primeiro, com a Clary. Ela é bem melhor do que eu esperava, tinha algumas respostas mais firmes, um pouco mais de atitude do que imaginava (isso, porque eu não imaginava nada). Mas ela vai de ser uma humana comum a aceitar todo o mundo deles em dois segundos, mal questiona ou fica realmente abalada por tudo que está acontecendo. Ela engata na aventura rápido demais, aceita tudo como verdade rápido demais. E não é só o mundo inteiro, é assim também com as coisas que as pessoas dizem. Uma pessoa conta para ela que algo aconteceu, na cena seguinte ela tá gritando sobre esse algo com outra pessoa como se tivesse certeza absoluta de que era verdade. Uma coisa é acreditar em alguém, outra é agir como se você tivesse presenciado. Falta bastante credibilidade nisso.

O Jace foi uma surpresa agradável para mim, além dos outros personagens. Ele tem uma personalidade um pouco mais profunda que a Clary, é mais interessante do que parecia de começo. Seu único defeito é se quebrar por ela sem razão nenhuma, se deixar levar e se importar com ela do nada.
A única personagem que foi criada mal foi a Isabelle. Que desserviço para todas as garotas do mundo, sério. Eu tinha expectativas enormes para ela, mas a Cassandra Clare só abusou do estereótipo de rivalidade entre mulheres, o que foi bem ridículo. Espero que isso melhore nos próximos livros.

Já o Simon, ah, o Simon! Por que ele não é o protagonista mesmo? Por que ele não está em todas as cenas e todos os lugares? Por que ele não pode ter seis livros só sobre ele? Melhor pessoa! Ele também aceitou tudo rápido demais, mas pelo menos pareceu bem mais humano que a Clary. E o sarcasmo sempre rouba meu coração! (Faltam protagonistas sarcásticos no mundo, hein!)

Uma das coisas que mais me irritou no livro inteiro, que pode realmente fazer alguém ficar frustrado, foram todas as milhares de explicações sobre esse mundo e todas as coisas que aconteceram antes. Se você tirar todas as páginas em que algum personagem está explicando coisas, não vai sobrar nem metade do livro. Desde o começo, logo que a Clary encontra o Jace, o Alec e a Isabelle, eles já se dispõem mais do que deveria ser o normal para explicar as coisas para ela! Nem eu tinha paciência para ouvir as explicações, por que eles tinham para dar? Não consigo me lembrar de nada nessa história que foi mostrado em vez de falado. Mas, como acho que uma grande razão disso tenha sido que a autora ainda estava tentando apresentar o mundo (e claramente não sabia fazer melhor que isso), eu aceito. Estou aqui torcendo para os próximos seis livros (ou onze, já que eu quero ler todos desse universo) não exijam tantas explicações que me fazem sentir que estou lendo um livro teórico.

Minha última crítica é todo o relacionamento da Clary com o Jace. É um instalove, sim, mas nem tanto. Isso não me incomodou, provavelmente porque eu relevei a parte em que é declarado que existe esse amor, considerei que o foco ainda era sua mãe e no máximo eles tinham uma queda um pelo outro. Mas aquele final, aquela descoberta (que eu até já sabia antes de ler - culpa de uma série de televisão absolutamente péssima) foi meio intragável. Parece um pouco novela, para falar a verdade. Me faz não ter a menor vontade de descobrir o que vai acontecer ou torcer para eles ficarem juntos.

Sério, eu não me importo nem um pouco com o que vai acontecer com os dois. Fiquem juntos, não fiquem, não faz a menor diferença para mim. O único ship dessa história para mim é Malec, já falei, né? Minhas expectativas românticas são todas focadas neles. Já falei também que o Magnus é um dos melhores personagens do livro todo e mal aparece? Magnus e Simon, essas três estrelas são para vocês (mas mereciam cinco)!

Lucas 03/07/2017

Livro boom mas muito adolescente
Comecei a leitura com muitas expectativas para esse livro, pois a maiorias das pessoas que leram disseram que o livro era um dos mais preferidos em suas estantes.
Ejá no começo percebi que o livro tinha muito romance adolescente... O que me deixou desanimado, mas foi aquele final que achei desnecessário quando descobrimos o pai de um certo personagem, aquilo deixou o livro muito crichê.

Arca Literária 25/06/2017

disponivel a partir do dia 01/07/2017 no link http://www.arcaliteraria.com.br/os-instrumentos-mortais-cidade-dos-ossos-cassandra-clare/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/os-instrumentos-mortais-cidade-dos-ossos-cassandra-clare/