Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Kelvyn.Curvelo 20/10/2017

Otimo livro
Eu gosto desse livro pois ele possibilita a sua entrada em outro universo mas ao mesmo tempo nao saindo do mundo do real e usa o imaginario com louvor

maryia 16/10/2017

Cidade dos Ossos
As pessoas devem sim ler porque é um mundo muito maravilhoso cheio de aventuras é um livro que te prende de certa forma
Eu o conheci através de uma amiga que me indicou o filme e então eu assisti e desde então fiquei apaixonada nesse mundo dos caçadores das sombras ai depois ela me falou dos livros foi ai que eu comecei a ler e me envolvi e eu estava lendo e vendo a serie junto só que o livro nos prende bem mais porque você usa sua imaginação e se entrega a esse mundo.

O Jardim das Palavras 12/10/2017

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
"Cidade dos Ossos" é o primeiro livro da saga "Os Instrumentos Mortais", e começa quando Clarissa Fray (Clary) e seu melhor amigo, Simon, vão à boate Pandemônio para se divertir.
Lá, Clary presencia o assassinato do jovem de cabelo azul a quem estava seguindo, cometido por três jovens repletos de tatuagens e armas esquisitas.
Desesperada, Clary quer denuncia-los, mas como explicar à polícia algo que só ela consegue enxergar?
Nesse momento, Clarissa passa a conhecer o Mundo de Sombras, e se vê mais envolvida nisso do que gostaria.

Conheci "Os Instrumentos Mortais" através do filme, que foi meu primeiro contato com o universo dos caçadores de sombras. Depois de algum tempo conheci a série, é só agora terminei o primeiro livro.
Gostei muito do filme quando vi, da série também - apesar de serem muito diferentes -, e particularmente, achei o filme mais fiel ao livro.
Claro que, o filme foi uma ADAPTAÇÃO, e como todas as adaptações, ficou muito boa, mas deixou a desejar para quem leu o livro.
"Cidade dos Ossos" é um livro grande, com cerca de 460 páginas, mas em nenhum momento se torna repetitivo ou enjoativo.
Cada personagem tem seu jeito próprio de ser, e o universo é extremamente rico em criatividade, há muitas coisas que eu nunca havia visto em nenhum outro livro, portanto não senti a leitura se tornar clichê em nenhum ponto.
É um livro demorado de ler, mas que vale muito a pena, me prendeu a cada página e a vontade de ler os próximos livros só aumentou!

Conrado.Alves 07/10/2017

Sobre Cidade dos Ossos
Clarissa Fray, ou simplesmente Clary, é uma adolescente comum como qualquer outra, mas isso muda depois que ela é testemunha de um assassinato incomum, quando ela e seu amigo Simon estavam em uma boate. O pior disso tudo é que os assassinos eram três adolescentes tatuados e estranhamente armados. A partir desta noite a vida de Clary muda completamente, sua mãe some, Clary é atacada por um demônio e e acaba sendo salva por um dos adolescentes que ela viu na noite em que presenciou a tragédia.

Dessa forma, Clary começa a descobrir que tudo que ela pensava ser verdade não passava de uma mentira, mas ela não se deixa abater muito com isso tudo, pois ela descobriu que sua mãe ainda estava viva em algum lugar e que ela precisava descobrir onde para poder resgatá-la e assim ter uma vida normal novamente.

Cidade dos Ossos, o que falar deste livro? Uma história de tirar o fôlego que vai deixar você preso até o final. Segredos são revelados e personagens cativantes, o personagem que mais gostei foi o Simon, eu achei ele bem parecido comigo, acho que foi por isso que eu me identifiquei com ele. Mas não foi só com os personagem que Cassandra Clare conseguiu se sair bem, não, além disso ele soube criar um mundo paralelo ao nosso muito bem, nele há monstros, demônios, vampiros, lobisomens, caçadores de sombras... Um mundo completamente diferente, mas que ainda assim está dentro do nosso mundo (deu para entender? rsrsrs).

Além disso, esse livro possui um final com várias revelações de segredos e que nos deixa com vontade de ler seu próximo volume, intitulado 'Cidade de Cinzas' e que está previsto para ser lançado aqui no Brasil em abril de 2011. Nem preciso falar que recomendo, não é? E você está esperando o que para correr para a livraria mais próxima para ter seu exemplar em mãos e começar a ler essa maravilhosa história?

Book Trailer

bloodymary 05/10/2017

Talvez algumas páginas a menos.
Cheguei nesse livro por meio do filme e tive duas desistências até conseguir termina-lo.
É um livro muito bom, mas tem aquele probleminha de montanha russa, tendo alguns baixos mais baixos do que os altos. Há muitas subtramas, o que torna o livro longo demais, algumas tentativas de plot que já são perceptíveis paginas antes, assim como algumas coisas que ficam extremamente visíveis, mas não é explicado, deixando claro que será resolvido nos outros livros, diálogos extremamente expositivos só para explicar ao leitor um flash back ou dar alguma informação que será útil futuramente. Alguns personagens tem algumas atitudes forçadas (inicialmente ou no final), entendo que a ideia é mostrar o quanto mudaram/melhoraram, só que parece que são meio bipolares e não justifica o que eles fazem, não há um desenvolvimento especifico, há apenas mais uma vez a justificativa de flash back. Fora essas pequenas coisas o livro é muito bom, a criação de mundo dentro da nossa realidade é muito boa, a fantasia misturada com a realidade é muito interessante (inclusive há uma parte no epilogo onde são retomados pontos da cidade com essa mistura fantasiosa onde você quase consegue enxergar tudo, é muito bom e infelizmente tanto o filme quanto o seriado não fizeram jus a obra literária). Há varias piadinhas que tornam os diálogos mais orgânicos, até dão uma certa aliviada após varias partes dramáticas (e o dramalhão aqui é 'pesado'), poucos personagens são desinteressantes, mesmo que você não simpatize com algum deles, em algum momento ele terá alguma utilidade.
(Só por uma questão de opinião: Jace é aquele cara irritante e 'sem amor' - sim, parece Damon, do diários do vampiro - , mas pra mim não funcionou direito, os retratados no filme e no seriado mostram que além de suas piadas irônicas, ele é protetor, misteriosos, enfim tem todo um charme. No livro ele é um tagarela irritante, é mais suicida do que protetor - tem alguns diálogos retirados do livro que estão até com as mesmas vírgulas sobre isso na fala dos atores, mas as atitudes de Jace acaba se contradizendo - , o 'charme' é meio que forçado "goela a baixo" pelas constantes descrições físicas, o que acabou tornando-o desinteressante para mim, assim como o excesso de drama e muitaaaaa pena.)

Felipe 03/10/2017

Não vale a pena
Passe longe

Blog MML 29/09/2017

Resenha postada no blog Meu Mundo em Letras
Em uma sacada genial, Cassandra Clare criou um mundo novo e completamente fascinante. Vampiros, lobisomens, anjos, demônios, caçadores de sombras. Todo o universo que envolve a série Instrumentos Mortais é atraente e envolvente. E o Jace é simplesmente incrível!!

A história gira em torno de Clarissa Fray, uma adolescente aparentemente normal, que tem seu mundo virado de cabeça para baixo ao presenciar um assassinato misterioso em uma boate. Sem querer, Clary acaba se tornando parte de um mundo que, 24 horas atrás, ela achava simplesmente impossível que existisse. Um mundo em que demônios existem e são caçados por caçadores de sombras. Um mundo novo e misterioso que faz mais parte da vida de Clary do que ela imagina.

Jace Wayland, um caçador de sombras que leva seu trabalho muito a sério e de cara mexe com Clary - no início de um jeito não muito agradável, mas com o passar do tempo o sentimento vai mudando... Simon, é o melhor amigo, o cara que ela conhece desde pequena, que sempre esteve ao seu lado... Enfim, um triângulo amoroso se forma e ao longo da história, as coisas ficam... interessantes.

A narração flui de maneira natural e envolve o leitor aos poucos e quando menos se espera, ele se sente no lugar da Clary e vive por seu intermédio todas as aventuras dela. (Estou louca para ler a continuação)

site: https://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br

Walisson.Santos 18/09/2017

Um Início Promissor
Os Instrumentos Mortais- Cidades Dos Ossos é o primeiro livro de um série composta por seis volumes que abordam a entrada de Clary no mundo dos caçadores de sombras, seres designados para livrar o mundo dos demônios. O livro nos apresenta o mundo dos caçadores de sombras ao mesmo tempo que apresenta a personagem Clary a ele, fazendo com que estejamos descobrindo esse novo universo junto com uma das personagens o que para mim tornou a leitura mais gostosa. O primeiro livro funciona como uma introduçao ao mundo dos caçadores de sombras, com incriveis cenas de açao e com personagens interessantes. Para quem gosta de livros de fantasia com certeza vai amar esse universo cheio de personagens mitologicos como vampiros, lobisomens, fadas e etc.

Mary 18/08/2017

como não li essa serie antes?
De tirar o fôlego! Descobri minha paixão por Magnus Bane e as reviravoltas que só lendo para entender, eu li tremendo de medo, quase chorei mas quando menos esperava já estava rindo do sarcasmo de Jace. LEIAM!!!!!

Fernando Rocha 14/08/2017

Muito interessante
Toda a trama se passa em uma realidade paralela a nossa, onde existem vampiros, lobisomens e demônios e os caçadores de sombras ou nefilim são responsáveis por proteger os humanos.
A história corre em trone de Clare que acaba de descobrir ser uma nefilim e se junta a outros caçadores de Sombras para tentar encontrar sua mãe que foi sequestrada.

Ester Basso 05/08/2017

Amei e quero ser uma Caçadora de Sombras agora ?
Ótimo livro. No gênero fantasia simplesmente o melhor.
A Cassandra soube criar um mundo novo e de certo modo antigo, com criaturas que conhecemos dos clássicos.
Romance e fantasia na medida certa, o amor a família, aos amigos e que algumas coisas nunca vem fácil, principalmente o amor.
"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e ser amado é ser destruído." ?

Ariel 30/07/2017

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Foi uma surpresa, mesmo eu já tendo assistido ao filme! Não deixou a deseja, o desenvolver da historia, principalmente dos personagens, foi realmente incrível. E bem diferente, ao meu ponto de vista, mas bem interessante.

Admito que no começo não acreditei, achei que seria apenas uma perda de tempo, mas como dizem "Nunca julgue um livro pela capa"

Onde existe amor, existe muitas vezes também o ódio.
Eles podem existir lado a lado. - Hodge

Michele.Acquafreda 27/07/2017

Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Cassandra Clare

Clarissa Fray, mais conhecida como Clary, tem 16 anos e, assim como qualquer adolescente busca se auto conhecer e entender as transformações pelas quais passa. Clary vive com sua mãe e sabe que seu pai morreu num incêndio antes mesmo dela nascer.
Sua vida começa a mudar quando Clary sai para se divertir com seu melhor amigo Simon e é testemunha de um estranho assassinato. Logo em seguida sua mãe desaparece lhe deixando um recado no celular para que ela não retorne para casa. Clary desobedece e é atacada por um demônio. A partir daí o livro nos encanta com um mundo paralelo de lobisomens, vampiros, demônios e caçadores de sombras.
Muito mistério, suspense, aventura e amor envolve uma história que te prende do início ao fim. Muitas verdades são descobertas...
Já estou na expectativa para ler o próximo livro da série.
Muito obrigada, Thais pela dica de leitura! Eu simplesmente amei!!!

Nina 27/07/2017

Bom
Gostei mas sinceramente os da Peças Infernais até agora foram mais legais... mas ta valendo... da pra continuar lendo...

ThaAs.VytAria 24/07/2017

Maravilhoso
Um livro cheio de aventura,suspense e romance,o livro mostra a história de Clary fray que vive em NY tem uma vida Normal de qualquer adolescente,tem um melhor amigo chamado Simon que é seu amigos dês de sempre,um dia vai para um festa com seu best Simon e vê um adolescentes tatuados matando um cara tenta ajudar ele mais não rolou,num outro dia sua mãe é sequestrada,ai que a história começa ela descobre que sua é uma casadora de sombras que tem sangue meio anjo meio humano,que caça demonios e lobisomem,fadas, feiticeiros e vampiros que não cumprem a lei que por exemplo é matar humanos (mundanos),ai ela tenta salvar sua mãe e se adaptar no mundo dos caras das tatuagens que tbm eram casadores de demônios, se apaixona e no final tem uma grande reviravolta.