Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Catarina 09/10/2019

Meia boca
Talvez eu continue só para saber o que vai acontecer e para mim só ficou bom no final( quando o Valentim apareceu)

Sil | @clubedehistorias 07/10/2019

Quando fica bom?
Clary é apenas uma adolescente normal, até o momento que, enquanto estava na balada, testemunhou um assassinato que envolvia três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. E o mais bizarro: somente ela pode enxergá-los - tanto os assassinos quanto a vítima.

Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e a partir daí a vida de Clary nunca mais será a mesma.

Esse não é exatamente meu livro favorito do ano, na verdade achei bem mediano. Se não houvessem tantas pessoas falando sobre como a Cassandra Clare evolui como escritora com o passar dos tempos, eu provavelmente não continuaria a série.

Clary é uma personagem determinada e apesar do caos em sua vida, é muito forte. Então, ponto para isso! Além disso, vários personagens são bem construídos e dá para criar empatia por eles. Simon, por exemplo, mesmo sendo deixado de lado em alguns pontos, conquistou um lugarzinho especial na história, para mim, e espero ver muito mais dele daqui pra frente.

Mesmo os irmãos, Alec e Izzy, acho que tiveram um desenvolvimento legal com o passar das páginas. Eu sobre Jace, achei algumas coisas meio apelativas demais, mas vamos dar mais uma chance para ele.

Devo dizer que a revelação do final do livro me deixou meio incomodada... não sei se isso vai ter mais alguma reviravolta sobre isso daqui em diante, mas ainda não engoli essa parte.

Chris Calixto 03/10/2019

Série muito interessante!
Já quero iniciar dizendo que amo séries/sagas e essa tem 6 livros, espero conseguir conclui-la 😌. Vamos lá...Clary era uma garota super normal até...deixar de ser! Brincadeiras à parte, achei bacana a maneira como a garota vai descobrindo um mundo paralelo completamente diferente daquele em que ela vivia. Cidade dos ossos é uma aventura interessante, muita fantasia e gosto quando envolve de alguma maneira a família. Demorei um pouco de engatar na leitura no início, porém a história deu uma guinada surpreendente da metade pro final me deixando com vontade de continuar lendo. Tem personagens bem interessantes na trama e que apesar de não serem protagonistas me encantaram muito, a exemplo do Simon e do Luke, minhas expectativas são de que eles ganhem ainda mais espaço na trama durante os próximos livros. Então é isso...foi meu primeiro contato com essa autora e achei a escrita na maior parte do tempo fluida e instigante. É bem curioso o mundo dos caçadores de sombras 👏👏.
🔖"Todas as histórias são verdadeiras."

@euamolivrosz 25/09/2019

INSTRUMENTOS MORTAIS ``CIDADE DOS OSSOS ´´
Olá minhas lindezas, como vocês estão?
Hoje venho falar de CLARISSA, nossa querida Clary tinha uma vida perfeita com seu amigo Simon, sua mãe e seu tio Luke que ela considera como um pai. Quando ela e seu amigo Simon vão a uma boate ela vê 3 jovens cometerem um assassinato, porem o corpo desapareceu e apenas ela viu o ocorrido.
Nisto sua mãe acaba sendo sequestrada por demônios e ela acaba descobrindo sobre os caçadores das sombras, onde conhece Jace. Um rapaz com rosto de anjo e língua tao afiada como de um demônio.
Clary acaba conhecendo mais deste mundo e descobrindo que todos os contos de fadas são reais.
Enquanto sua mãe esta desaparecida Clary começa a investigar a sua vida e descobre que a sua mãe a estava escondendo do seu verdadeiro destino para sua própria proteção.
Uma historia envolvente cheias de ação, aventura e romance.
Um livro que vai te deixar com um gostinho de quero mais.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosz/

Jess 19/09/2019

"Ele cheirava a sal e sangue, mas, somente quando a boca dele se aproximou do ouvido dela, Clary conseguiu entender o que ele estava dizendo, o que havia sussurrado antes, e era a ladainha mais simples de todas: o nome dela. Só o nome dela."

O mundo que a Cassandra criou é magnífico, envolvendo todo o tipo de criatura, com costumes e hábitos peculiares e instigantes. É sempre bom ver a magia acontecer em livros de fantasia e com Instrumentos Mortais não foi diferente, esse livro nos apresenta um mundo completamente novo e inacessível para seres humanos. O que sempre nos é proibido é melhor.

A história vai se desenrolando aos poucos e os segredos vão seguindo uma linha que não termina ao fim desse livro e isso é um estímulo para continuar lendo os outros livros da saga. Clary e Jace são tudo que podemos esperar de um casal central, corajosos, teimosos, explosivos e absurdamente apaixonados. Os personagens secundários também são maravilhosos e nos deixam com aquela sensação de "preciso ver mais deles".

Para o primeiro livro, Cidade dos Ossos é OK, nos apresentando o mundo dos Caçadores de Sombras, enquanto a trama vai se desenrolando com um vilão que quer o que todos querem: acabar com alguma coisa ou dominar algo.

"- Ver através do feitiço é fácil. As pessoas é que são difíceis.
- Todo mundo vê o que quer ver."

ju 17/09/2019

Demorei mas me rendi
Foi ótimo para curar minha ressaca literária!
Via esse livro por muitos anos nas estantes e a capa nunca me chamou atenção, agora precisava de um livro de fantasia que não desse tanto trabalho de ler, como game of thrones com aquela quantidade ridícula de detalhes (desculpa pra quem gosta kk).

Achei a premissa boa, os personagens claramente adolescentes e consigo me ver amando eles se tivesse lido quando era mais nova. Tinha visto que não foi tão falado do mundo sombrio mas considerando que é o primeiro de 6 achei ótimo, não cansou e a escrita é fácil!

Racha_cuca_literario 06/09/2019

Bom começo
Cidade dos ossos é uma história que segue Clary uma garota mundana - ordinária como nós- exceto que ela não é!

Ela descobre da pior forma possível que faz parte de um mundo muito maior e rico que é o universo dos caçadores de sombras - o submundo.

A história é um bom começo. Pense, que o livro inteiro se passa no máximo - estourando - 2 semanas. Não é em duas semanas que uma pessoa comum se torna A EXCELENTE GUERREIRA.

E é nisso que falhamos, devemos compreender Clary Fray, pois ela é só uma garota que é jogada de lá pra cá nos conflitos da sua mãe, dos caçadores de sombras, demônios aleatórios querendo matar qualquer coisa que se mova...

Os personagens secundários são sem sombra de dúvidas o ponto alto do livro. Jace e suas verdades violentas. Simon e suas referências brilhantes, Valentim e suas paranóias psicóticas.

Em outras palavras, o livro segue Clary, mas não se engane, os outros personagens que movimentam a história. Nesse livro ela age como o elo entre os personagens. E é muito bom pra introduzir qualquer pessoa num universo rico e único como o submundo.

No final digo que amei ler esse livro, e amei a indicação. Já terminei o segundo livro e estou gostando cada vez mais, e me arrependendo de não ter lido antes...

July 02/09/2019

Desculpa...
Amo o Jace! Mas essa Clary... não suporto essa garota! Desculpe aos fãs dela.

My | @_pequenabibliotecaria 25/08/2019

Um bom livro introdutório para uma série.
Clary é uma jovem com uma vida normal até que um dia, decide ir com seu melhor amigo à uma balada diferentona onde sua vida vira de cabeça para baixo. A partir desse momento, ela começa a descobrir coisas sobre sua vida passada e sobre uma realidade que pensava existir apenas em histórias.

Eu já conhecia a história dos caçadores de sombras pela trilogia As Peças Infernais, pelo filme Instrumentos Mortais e pela Série Shadowhunters, então, eu já sabia o que esperar em relação aos personagens e ao enredo num geral, mas devo dizer que a escrita da Cassandra Clare voltou a me surpreender depois de tanto tempo que li os outros livros.

Por já ter assistido a série e o filme, sabia de vários acontecimentos e já tinha os personagens pré desenhados na minha mente -principalmente com os atores da série-, e isso me permitiu que, algumas cenas difíceis de imaginar, ficassem mais claras visualmente falando.

Sobre os personagens, AINDA não me incomodei com a Clary principalmente porque levo muito em consideração a idade desses personagens que ainda estão na adolescência. Em compensação, Alec e Simon continuam sendo os personagens que menos gosto -isso aconteceu na série e no filme-. No geral, os personagens cumprem o papel de adolescentes que vivem colocando suas vidas em perigo por serem caçadores de sombras.

Como já havia assistido a série, foi muito legal ver o desenvolvimento escrito de algumas cenas que assisti.

É uma fantasia bem básica, se levar em consideração o universo que é o mesmo que o nosso, mas muito gostosa de ler e apesar dos capítulos gigantescos, a leitura é bem fluída e rápida.

De modo geral, adorei, finalmente, ter começado a ler essa série que tanto queria ler e estou empolgadíssima para os próximos livros, principalmente porque acho que está por vir, diversos acontecimentos importantes.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Neto 24/08/2019

Perfeito!
Incrível do início ao fim. Com certeza terminarei a série e muitos outros da autora

@leituras.da.cah 18/08/2019

Cidade dos Ossos
----- Cidade dos Ossos ------
Os instrumentos mortais
Autora: Cassandra Clare
Clare fray, uma adolescente de 16 anos decide passar a noite em uma boate, junto com seu melhor amigo, Simon. Tudo estava programado para ser uma noite de diversões, mas algo estraga sua noite. Ela presencia um assassinato, cometido por três adolescentes cobertos por estranhas tatuagens e totalmente armados. Ela quer correr e chamar a policia. Mas algo estranho está acontecendo. Ela é a única que está vendo aqueles adolescentes, ninguém mais consegue enxerga-los. E o corpo do garoto assassinado desapareceu no ar.
Dias depois, ela esbarra em um dos assassinos, que se apresenta como Jace e que os outros dois que estavam com ele, eram Alec e Isabelle. Eles são caçadores de sombras, guerreiros com a missão de proteger os mundanos ( humanos sem poderes), de criaturas demoníacas: demônios, vampiros, lobisomens, dentre outros.
Em meio a tudo isso, sua mãe acaba desaparecendo, Clare é atacada por demônios e salva por um dos garotos da boate, Jace.
Clare então mergulha nesse mundo novo das sombras, para tentar resgatar sua mãe que esta em algum lugar. Jace a leva ao instituto, lugar de treino e moradia dos caçadores de sombras, e lá clare descobre coisas que ela nunca imaginava. Sua mãe era uma caçadora de sombras, o que faz dela uma também, está em seu sangue. Sua mãe mentiu a vida toda.
Além disso, Clare descobre sobre os instrumentos mortais, itens de grande poder, no qual Valentine, um ex-caçador de sombras, totalmente tirano e louco, está atrás de um dos instrumentos, o cálice que é capaz de transformar pessoas em caçadores de sombras.
Um equipe é formada entre Clare, Jace, Alec e Isabelle, para chegar ao Cálice antes de valentine.
Nesse livro, conhecemos mais sobre o mundo das sombras. É totalmente envolvente e viciante.

Becky 31/07/2019

Cerca de 7 anos atrás eu tinha meu primeiro contato com o Mundo das Sombras, lendo o livro Cidade dos Ossos. A partir de então, comecei acompanhar os lançamentos e posso dizer que cresci junto com os personagens. Logo, ao iniciar a releitura percebi que minha visão hoje sobre tudo aquilo é muito diferente e me possibilitou levar algumas coisas em consideração, que o leitor de primeira viagem talvez viesse a demorar perceber.
Primeiramente, os personagens. Não me lembrava de Clary, Jace, Alec, Simon e Izzy sendo tão... adolescentes. Me surpreendi positivamente, desde que ao decorrer dos outros livros suas personalidades são bem exploradas e eles têm desenvolvimentos incríveis. A autora teve grande habilidade na construção deles e, apesar de ter me irritado em algumas partes, creio que as atitudes foram colocadas de acordo com cada um.
É possível também perceber que o Mundo das Sombras estava apenas começando a tomar forma. Nesse primeiro livro temos uma ideia muito rasa das coisas, que só virão a ser realmente exploradas posteriormente. É possível que isso possa gerar certo desapontamento em algumas pessoas – o mundo é muito mais falado pelos personagens que realmente apresentado ao leitor. Talvez algumas cenas retratadas de forma diferente pudessem minar essa sensação.
Por fim, achei a escrita um pouco rasa. Me acostumei com as descrições belíssimas dos outros livros da Cassandra, de forma que foi um baque. As construções de frases parecem muito cruas, dispensáveis, falta um tanto de emoção. Felizmente, isso melhora incrivelmente mais tarde e saber disso me anima a continuar a releitura da série. Posso dizer que aprendi com isso a dar um pouco mais de chance e tratar com mais tolerância os primeiros volumes de sagas.

Marlus.Caua 28/07/2019

Cidade de Segredos
Clary é apenas uma humana comum, até que em uma festa vê um grupo de jovens de sua idade matando um "menino", ela tenta avisar ao segurança mas ele não enxerga. A partir daí ela começa a ver coisas e pessoas que ela acreditava não existir, então Clary e seu melhor amigo Simon embarcam em uma nova realidade no nosso mundo, onde existem feiticeiros, licantropos, fadas e vampiros.
O livro não tem falha de coesão, a história tem um bom embasamento, e a pessoa consegue levar sem problemas, mas no final eu não sei se foi eu ou o livro mesmo, mas me deu um cansaço que eu quase não terminava, espero que nos próximos livros não aconteça o mesmo, pois o universo criado é maravilhoso, e bastante abrangente. Uma pena que na série de televisão criada ela foi reduzida a apenas 3 temporadas, quando ela teria feito um grande sucesso pela quantidade de enredo que Cassandra Clare produziu com os 15 livros que compõem a série de livros.
Se você ainda não leu esse livro, eu indico a você pois o universo dele é fantástico, e se me prendeu, vai prender você também.