Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Renata.Freire 15/03/2024

Todas as histórias são reais.
O livro é maravilhoso.
A escrita é fluida e te prende do início ao fim.
Dito isso, não dei cinco estrelas porque são muitos nomes, muitas histórias para poder a entender a trama principal e isso me deixou um pouco cansada e confusa.
Mas ao mesmo tempo a história é incrível, sobretudo a partir da 2 parte. Vale a pena superar essas pequenas questões.

Isagi69 10/03/2024

Só li por causa da minha namorada e gostei muito ksksks
Eu não tava dando nada nesse livro, mas eu não esperava que a história iria ser tão boa assim. A descrição dos locais, as lutas, os plots, os romances, esse livro é perfeito. Adivinhei muita coisa desse livro ksksks

Arthur Brandão 10/03/2024

Todas as histórias são verdadeiras!
Li esse pela primeira vez em 2015 e gostei bastante, mas entrei numa tremenda ressaca literária que acabou só em 2020 kkk e eu estava muito empolgado para ler o universo dos caçadores de sombras e quando a Cassandra anunciou que iria finalizar o universo, fiquei mais empolgado ainda e comecei a ler finalmente.

Acho esse livro ótimo para introdução do universo perfeita, tudo muito bem explicado na medida ao mesmo tempo que te deixa super instigado para saber mais e conhecer mais do universo por conta de todas as criaturas que tem aqui e pra saber como tudo funciona.

Acho os personagens do livro bem interessantes com suas diferentes características e problematicas que a gente passar a se importar e torcer por eles ja na metade do livro, apesar de uns ai serem um pouco chatinhos, deu pra relevar certas coisas. Magnus e simon os maiorais!!!!

Estou muito ansioso para ler os próximos e chegar nas outras series também, recomendo a leitura principalmente pra quem quer começar a ler livros de fantasia, da mesma forma que gostei dele em 2015, relendo hoje gostei bastante novamente (me julguem ou não kkkkk)

Theis.sophia 10/03/2024

Esperava mais
Em "Cidade dos ossos" da série "Os instrumentos mortais" conhecemos a história da Clary, uma menina de 15 anos que descobre que faz parte de um mundo que ela nunca imaginou que existisse.
Pensei que iria ser melhor, talvez as continuações sejam melhores mas ainda assim esperava mais desse livro.
Talvez esse primeiro livro tenho sido mais para apresentar o universo e os personagens ao leitor.
O plot não foi dos melhores, por que desde o começo já imaginei que iria ser isso.
Espero que as continuações sejam melhores, até por que fui meio precipitada e já comprei a saga toda ?.
Achei um pouquinho problemático o prot né, não sei o que vai acontecer com esse casal agora.
Só espero que a história se desenvolva mais e os persogens tenham uma construção melhor com o tempo.

Isa Vasconcelos ~ 09/03/2024

O livro é muito bom. De verdade. A história é bem desenvolvida , os personagens também. Só não gostei muito do final , mas de resto tá bom.

Livros.Carrancas 08/03/2024

Eu não julgo o Hodge,eu julgo o Jace
Puro suco do romance adolescente de 2010. Lembra muito as coisas que eu li na adolescência e fico feliz de não me agradar mais tanto.

O Jace é insuportável, desculpa, não tem como defender não. Odiei toda aquela intriga entre os 5 adolescentes, não achei que fosse necessário, ainda mais pra ficar tudo bem no final.

E o maioral, bem pintoso, Bane ??. Ai como eu adoro

Lia :) 07/03/2024

Todas as histórias são verdadeiras
Estou com pensamentos divergentes sobre o que achei do livro, pra mim ele teve pontos positivos e pontos negativos que foram me fazendo tirar estrelas, no geral é uma história legal e muito provavelmente eu continue lendo para ver como isso irá se desenrolar. Acabei demorando muito mais do que o costume para terminar de ler, por conta da rotina acabei lendo os capítulos picados e isso me tirou o prazer em lê-lo em alguns momentos. A Clary me cansa um pouco como protagonista, espero que ela melhore ao longo dos livros pq se não será difícil e eu realmente gostaria de ler todos eles (mesmo que isso signifique entrar em um esquema de pirâmide gigante).
Recomendo para quem está começando a ler agora, principalmente adolescentes, é o tipo de história que eu gostaria quando mais nova.

Arthur1389 05/03/2024

Nossa! Esse livro é muito bom, estou ansioso para ler os outros, e desde já digo que esse é meu livro de fantasia favorito.??

targvsmpy 19/03/2024minha estante
Eu fiquei tão indignada!! Eu dei uma pausa na leitura e fiquei olhando pro nada uns 15 minutos... Eu não aceito, eu não aceitos, eles TÊM que ser end game?

EduardoHelmer 04/03/2024

A capa
Li faz muito tempo, não consigo lembrar em detalhes mas o que lembro é o t* q sentia pela capa e foi assim q me descobri gay.

Kaamii 03/03/2024

Já vi a série e o filme então já sabia de muita coisa que ia acontecer mas não lembro de nada então foi quase que descobrir tudo de novo. eu tinha um certo preconceito pq essa mulher faz 5000 livros do mesmo universo kkkk mas fiquei rendida logo no início, a escrita dessa mulher é muitoo boa e me prendeu demais e com certeza vou ler os próximos é isso me rendi ao maior esquema de pirâmide dos bookstan.

Ju.sur 03/03/2024

Ess erra um livro que estava na minha lista dr leitura a tempos e ainda não tinha tido coragem de começar, o primeiro livro foi bem explicativo e achei a história muito boa, no final eu fiquei meio atordoada com o plot mas espero que tenho um plot do plot pq acho que os dois deveriam ficar juntos ??

Jess 03/03/2024

Releitura!
Não sei exatamente por qual motivo decidi voltar a ler esses livros depois de tanto tempo. Eu acho que senti falta do melhor universo de fantasia que encontrei até o momento e que nada e nem ninguém irá conseguir superar. Eu acho também que senti muita falta dos personagens, dos quais eu amo tanto e sempre vou carregar comigo. Eu acho que, sim, esse foi o verdadeiro motivo, e mesmo me sentindo um pouco saturada da história desse primeiro volume, ainda foi muito emocionante reler essa história e reencontrar nela o conforto que eu estava precisando, mesmo sem saber. Estou ansiosa para continuar a série e embarcar nessa aventura, tudo de novo.