City of Bones

City of Bones Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Vitor922 16/06/2024

A cidade dos ossos...
Bom o primeiro livro que leio da autora Cassandra Clair e sinceramente achei uma leitura muito proveitosa.
A saga instrumentos mortais se passa no nosso mundo onde todo o lado místico é verdade e vem de outras dimensões. Clary nossa protagonista após sua mãe ser rapitada descobre que faz parte desse mundo e agora precisa achar um jeito de encontrar sua mãe.
A leitura do primeiro livro é muito boa, tirando momentos onde tudo voa na cara do leitor e ficamos com um gosto de aceita que é assim e segue a historia. A apresentação desse mundo mágico é bem caótica e te deixa meio perdido.
Os personagens são tipicos adolecentes onde o mundo gira entorno deles e nossa como minha visão é importante.
Jace o egde da serie, serio, sombrio, senso de humor meio duro.
Alec o suporte com sentimentos escondidos.
Simon o humano nerd do meio de tudo isso.
Isabelle a garota gostosa que sabe disso e usa a propria beleza como arma.
Clary a nossa protagonista que recebe o chamado do heroi e sinceramente não sei como não surta até o fim do livro.
Sinceramente recomendo a leitura a todos.

catarina 15/06/2024

O inicio do esquema de piramide
Tava muito ansiosa para ler esse livro, super motivada e com expectativas altas. O inicio foi introdutório mas ainda sim teve ação e uma contextualização bacana para os personagens. No meio começou a dar uma pequena desandada mas ainda sim estava bem legal. O fim foi legal, chocante e deu vontade de ler o segundo.
Só que, não foi 5 estrelas pq achei q faltou contextualizar mais o novo mundo/universo. A Clary era nova no mundo como eu e os leitores, porém ela já sabia de tudo o que estava acontecendo enquanto eu ainda estava processando ou não tinha entendido muito bem. Então diversas vezes tinha que dar uma voltada para lembrar o que significava alguma coisa, ou porque aquilo tinha acontecido. Além disso, o livro é um pouco grande, e sinto que por isso no meio ficou um pouco "cansativo", mas nunca chato (pq nunca para de acontecer coisa).
Enfim, recomendo muito esse livro
Thais 15/06/2024minha estante
Realmente um esquema de pirâmide, mds, mas é muito bom

llainy 14/06/2024

Em choque
Esse livro me surpreendeu do início ao fim. Me fez repensar sobre minha confiança em certas pessoas e me deixou triste em determinados pontos. Para o primeiro livro de uma trilogia foi muito bem escrito, contou muito bem o início da história e desenvolveu de forma bem abordada cada personagem. Obrigada Cassandra Clare! ?

sofishine 14/06/2024

Adorei!!
Creio que vale a pena sim ler esse livro. eu tinha assistido a serie antes então não foi uma experiência de puro choque com os plot twists porque ja ?sabia/imaginava? o que ia acontecer. fiquei esperando malec? não teve quase nada deles, mas entendo que nesse livro eles não são o foco principal. não dei 5 estrelas porque achei a parte do Valentim muito corrida, e o livro inteiro tem muitos detalhes desnecessários. eu não gosto de muito detalhe, acaba me dando certa preguiça. mas tirando isso, vale a pena sim ler. foi uma experiência muito boa

Luiza Boldt 14/06/2024

Clary descobre todo um novo mundo e uma nova vida, e o livro é muito bom de fluido de acompanhar.
Pra quantidade de páginas que tem, a história se passa de forma bastante rápida até e você sai gostando muito do Alec, Isabelle, Luke, Jace e Simon.
Só não ganhou 5 estrelas porque eu particularmente não gosto de alguns acontecimentos, que eu espero que se resolvam nos próximos livros.

Juliana 13/06/2024

Espero que consiga
Desde a adolescência quando li a primeira vez nunca achei nada inovador. Mesmo com a reeleitura ainda continuo com a mesma opinião. Mas quero dar continuação a série e ver se consigo gostar.

Manu 12/06/2024

Protagonista chata
Quando encontrei a saga fiquei muito empolgado achando que havia encontrado meu novo vício. No entanto achei o livro mediano, esperava mais. E a protagonista é muito chata.

Natalia 11/06/2024

Sobre fazer uma resenha só para contabilizar no desafio kkkk
É estranho falar sobre um livro que já li, e li de novo só para poder ler os outros que eu nunca terminei. Por que? Não lembro.
Só sei que eu não lembrava do quanto todos os personagens conseguiam ser extremamente irritantes.
Lembro que na primeira vez que li era super apaixonada pelo Jace, e dessa vez só consegui sentir raiva de como ele é mimado, arrogante e sabe tudo.
Clary? Era uma das minhas personagens favoritas, e dessa vez só pareceu uma garotinha mimada que quer tudo do seu jeito.
Isabelle e Alec eu já não gostava nem na primeira vez que li, imagine agora kkkk
Simon é o único de todos que eu realmente gosto, e meu sonho de princesa era que ele e a Clary se tornassem um casal oficial
Enfim, apesar de tudo ainda amo o livro, mas já não dou 5 estrelas
boydelrey 15/06/2024minha estante
mulher mas tu não gostou de ninguém kkkkkkkkkk
sinto o mesmo pela clary, super sonsa, jace insuportável
isa e alec eu gosto

Natalia 15/06/2024minha estante
Kkkkkkk todos me irritaram profundamente
Aii não sei como tu gostou do Alec, ele reclamava de tudo, tava quase tacando um tijolo na cara dele kkkkkk

boydelrey 15/06/2024minha estante
então, li cidade dos ossos quando era mais novo, tinha uns 15 anos, tô relendo ele e vou ler a saga inteira, ctz que minhas opiniões vão mudar kkkkkk

Fucking Bored 16/06/2024minha estante
Eu tbm li esse pela primeira vez aos 15, lá em 2013. Na época foi uma leitura meio arrastada mas ainda sim foi uma boa experiência. Estou relendo de novo (já pela 4° vez, eu acho), no entanto com uma visão mais madura. Portanto um novo senso crítico.

boydelrey 16/06/2024minha estante
então, eu só havia lido o primeiro volume, não tinha os outros, hoje, tenho todos, então estou relendo o primeiro, pra seguir a leitura com o restante da saga, tô animado pra ler

Natalia 16/06/2024minha estante
Eu tô meio desanimada para ler o 4°, parece que a autora fica sempre no mesmo problema que é o Jace se afastando misteriosamente da Clary
Chato demais

Fucking Bored 16/06/2024minha estante
Ah sim, eu já li os dois primeiros dos Instrumentos mas nunca pensei em ler além da trilogia. Eu não curto sagas muito extensas. Então recentemente baixei os três primeiros em epub/pdf e retomei a leitura pra poder chegar em Cidade de Vidro. :)

Fucking Bored 16/06/2024minha estante
Obs.: tenho o Jace entalado na garganta. Ele não me desce, muito chatinho e soberbo rsrs

boydelrey 16/06/2024minha estante
natalia, eu tenho um problema enormmmmeeeee com essa romanceira bobalhona da cassandra nos livros, me faz virar o olho ?

boydelrey 16/06/2024minha estante
então, eu tô lendo as 3 sagas principais kkkkk recentemente terminais as peças infernais, agora to lendo os instrumentos, depois vou ler os artifícios das trevas

Natalia 16/06/2024minha estante
Nossa sim kkkk eu amava o Jace na primeira vez que li, e agora só consigo sentir ranço. O moleque emburra por qualquer coisa kkkk

Natalia 16/06/2024minha estante
Eu tava querendo mesmo ler peças infernais, parece ser beeem melhor que instrumentos mortais
Inclusive queria terminar instrumentos mortais porque vi que era melhor ler ele primeiro pra depois ler peças infernais

katht 10/06/2024

Eu gostei muito da história, dos personagens e dos plots. é melhor do que eu imaginava. adorei a clary porque ela não é o tipo protagonista mosca morta, ela tem personalidade e isso me surpreendeu bastante.

Lis Frota 04/06/2024

Voltei no tempo enquanto li!
Um livro viciante, eu reli depois de muitos anos e um sentimento enorme de nostalgia me arrebatava a cada página. Talvez eu tenha dado 5 estrelas porque foi um livro que eu li durante a adolescência e me marcou muito, mas independente disso, Cassandra sabe como escrever um livro de fantasia. É importante saber que depois que você lê, muito provavelmente vai se viciar e a autora tem VÁRIOS livros dessa série, quando menos perceber estará preso na famosa pirâmide, então prepare-se para gastar seu dinheiro com o restante da continuação.

~moonluny 03/06/2024

E vamos de mais esquema de pirâmide
Clary, uma garota de 15 anos, é mais uma das milhares de pessoas em Nova York, sua mãe, seu melhor amigo e seu "tio" são as pessoas que mais ama e com quem convive. Contudo sua vida é totalmente bagunçada quando conhece um grupo de adolescentes denominados caçadores de sombras. Agora inserida nesse novo mundo de anjos, fadas, demônios, vampiros e lobisomens, Clary descobrirá segredos sobre sua vida e terá de lidar com essas novas criaturas.

Eu particularmente curti bastante o livro, me irritei um pouco com a Clary, mas tudo fluiu. Até determinado ponto a história parece meio desconexa, mas a medida que os acontecimentos vão se organizando fica muitooo melhor. Demorei um pouco para me conectar com os personagens, mas no geral é uma fantasia muito boa e muito bem construída ??

HeloAsa105 02/06/2024

Cidade dos ossos - um bom prelúdio para a saga
Um bom livro introdutório para o mundo dos caçadores de sombras, porém na minha opinião nada muito espetacular.
Achei as coisas meio bagunçadas nesse primeiro volume, e a leitura acabou se arrastando em algumas partes, mas de forma alguma é um livro ruim.
Não tinha conseguido sentir uma conexão com a história nesse primeiro, mas achei bem envolvente e me deixou bem curiosa para o segundo volume, tiveram muitos plots bem inesperados mesmo e isso foi um ponto super positivo pra mim. Me apaixonei por muitos personagens e achei todos eles extremamente bem construídos e com características bem definidas o que foi outro ponto super positivo.
Recomendo muito pra quem gosta de fantasia e já lê livros do gênero.