The Mortal Instruments 2: City of Ashes (English Edition)

The Mortal Instruments 2: City of Ashes (English Edition) Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Júlia 09/01/2024

O livro é bom, mas já estou começando a ficar irritada! Jace e Clare obviamente não são irmãos, será que ainda vai demorar muito pra revelar isso??!!!
Fiquei irritada com Jace durante o livro por não entender que Clare sentia o ÓBVIO que é: não estar certo namorar seu irmão! Senti pena do Simon por não ser correspondido, mas amei o amadurecimento dele de acabar o relacionamento amoroso dele com Clare já que ela não sentia o mesmo.
Fiquei feliz por Jace ter ouvido a voz da razão de não namorar a suposta irmã dele no final do livro
Ansiosa para ler o outro

Yasmin 08/01/2024

Continuo aqui pelo Alec e Magnus
Gostei bastante dos acontecimentos desse livro, mas detesto as personalidades e infantilidades dos protagonistas. Ok eles tem dezesseis anos, mas não gosto nada deles.

bibiss2 07/01/2024

Incrível!!!
Esse livro me prendeu do início ao fim. A todo momento enquanto lia, ficava vidrada e mal via o tempo passar!
Diferente do primeiro livro, onde a Clary está apenas começando a conhecer sobre o mundo dos caçadores de sombra, a Cidade das Cinzas nos aprofunda um pouco mais à respeito disso e de Clary, enquanto filha de Valentim e caçadora de sombras.
Não posso deixar de destacar sobre o amadurecimento do Simon durante esse livro após o que lhe aconteceu, e também sobre sua evolução.
Obviamente pelo fato de eu já ter assistido a série e saber alguns acontecimentos (muito importantes) fez com que eu não ficasse tão desesperada com algumas situações do livro e nem do final, mas não posso negar que a situação de Clary e Jace partiu meu coração, pois amo ver os dois juntos.

Ana Carolina 06/01/2024

O amor nos tira a escolha
Li o segundo livro da série de livros instrumentos mortais o cidade de cinzas.

Bom a primeira coisa que tenho pra contar e que esse me prendeu bem mais que o primeiro livro cidade dos ossos, a escrita parece ter evoluido , isso ou o fato de eu ter me conectado mais com a trama .

Teve mais desenvolvimento nesse livro, é também a Cassandra começou a inserir personagens novos o que foi muito interessante .

O enredo girou muito entorno do Jace é explorou , os sentimentos dele em relação a Clare , Valentim e os lightwoods .

Aconteceu muitas coisas nesse livro o que em alguns momentos não deixou que se torna-se monótono.

Consegui imaginar os personagens certinho, me vinha a imagem dos atores da série na mente mesmo que no livro as características sejam um pouco diferentes .

Nessa livro vamos ter a continuação do drama entre Clare e Jace que por um fato sério não podem ficar juntos mesmo se amando . Vai ter umas migalhas de Magnus e Alec , em meio a esse emaranhado de problemas e sangue de demônios. Tem Valentim fazendo suas tramoias pra começar uma guerra contra a clave .

Esse personagem Valentim parece ditador misturado com nazistas , que quer impor sua vontade e acreditam fielmente que está certo o que e um perigo.

Citei na primeira resenha e torno a dizer que os capítulos são muito grandes e parecem não acabar , em algumas partes eu dou uma sofrida até chegar em partes que realmente me interessem pois o livro vai sendo intercalado com outros personagens.

Estou muito envolvida com os livros é estou animada pra continuar a ler todos eles .

Ps : Cassandra Clare tem um jeito de descrever o céu ou outros elementos de forma que nunca li em ninguém outro livro .

leticia2185 04/01/2024

Cidade das Cinzas
Eu gostei do livro, porém eu tive a impressão que nada estava acontecendo. 400 e poucas páginas e não ia para lugar nenhum.

Eu aplaudo a Cassandra conseguir escrever adolescentes sem pareceram absolutamente irritantes. Eles ás vezes falam umas coisas bestas e tomam decisões bestas, mas não é nada que me irritou tanto.

Eu continuo gostando da Clare. O Jace decaiu um pouca para mim, eu ainda gosto dele, mas ele me irritou em várias situações nesse livro. O Simon continua sendo meu amor, apesar de às vezes eu querer da um tapa nele para ele se ligar nas coisas. Alec foi muito mais simpático aqui do que no primeiro livro. Antes eu disse que não tinha gostando da Isabelle, mas aqui eu me afeiçoei a ela. Magnus continua incrível.

Uma coisa que me incomodou foi os draminhas desnecessários acontecendo entre Clare, Jace e Simon.

Itscari 04/01/2024

Um pouco mais cansativo que o primeiro livro, mas ainda assim super bem desenvolvido do início ao fim, é o típico livro de intermediação em que muitas informações são adicionadas, fica um pouco cansativo, mas no fim ele é necessário. Amei como todos os outros, mas de todos foi o que li menos vezes, apenas duas.

Notshine 03/01/2024

Mais guerra?
Cidade das cinzas sendo o 2° livro do universo maravilhoso de Instrumentos Mortais da Cassandra Clare me deixou fascinada? Bem, eu acho que sim.
Nesse livro podemos ver um pouco mais da relação do Jace e da Clary como irmãos, a volta do Valentim em busca dos outros Instrumentos Mortais além do Cálice Mortal, a apresentação da Maia para nós leitores, o "romance" entre o Magnus e o Alec e muitas outras coisas que deixaram o livro assim por dizer, perfeito! Essa saga ainda vai trazer muitas reviravoltas e experiências maravilhosas para mim e eu tenho certeza que vou amar mais do que já estou amando. Aliás, recomendo para todos que amam uma boa fantasia bem construída.

Carlos Evandro 01/01/2024

Melhor que o primeiro
Eu comecei esse livro fazendo o sinal da cruz porque o primeiro não tava fácil. Mas me impressionei quando vi que esse é melhor que o primeiro, graças a Deus. Dizem que a Cassandra Clare melhora com o tempo, E ESPERO QUE SEJA VERDADE, porque comprei todos os livros dela em um surto.

passos 01/01/2024

Cidade das cinzas
Eu ainda não consegui definir se estou gostando ou não da saga. Apesar de ter uma história interessante, algumas interações retratadas no livro são um pouco desnecessárias, não sei.
Além disso tenho um pouco de dificuldade de me apegar aos personagens, mas darei continuidade para descobrir se gosto ou não.

tswayland 01/01/2024

?Quando você realmente ama alguma coisa, nunca tente conservá-la do mesmo jeito para sempre. Precisa deixá-la livre para mudar.?

yasneryst 31/12/2023

Essa mulher é doente, eu juro!
Seguimos com esse plot esquisitíssimo de fraternidade.
Eu tenho certeza de que só não larguei mão desse livro na primeira vez que li porque tinha certeza de que ela não seria capaz de fazer isso de verdade com dois personagens. Mas é perturbador o quanto isso dura durante os livros!
Várias cenas que são bizarras! Fico chocada, juro.
Ainda bem que sei o final de tudo isso, mas como eu fui capaz de ler esse livro uma primeira vez sem saber de nada e ficar..., enfim, torcendo por eles, para interações românticas. Estou dando risada, mas estou com medo do eu do passado.
Acho, na verdade, que consigo explicar (não que seja exatamente possível), porque a outra opção nesse triângulo amoroso consegue ser pior do que... não pior, mas... É, na verdade é inexplicável mesmo. Procure ajuda, Cassandra, eu já fui atrás.
De qualquer forma, é perceptível o quanto a escrita evoluiu de um livro para outro, existe um amadurecimento muito grande.
Existe, é logico, alguns furos narrativos, mas eles não são tão perturbadores quanto os que existiam no primeiro livro.
De qualquer forma, acho que não posso julgar pesadamente um livro que foi publicado para um público diferente, em uma década diferente com a cabeça que eu tenho hoje e sabendo tudo o que eu sei hoje.
Mas o amadurecimento é grande e elogiável.
Eu sei que essas coisas perturbadoras não tem que me perturbar, porque no final não são reais, mas agora tenho que ir até o fim dessa saga, porque devo admitir que lembro o geral, mas ao mesmo tempo não lembro de nada do que acontece nesses próximos livros.

malu 31/12/2023

Último livro de 2023...
Demorei um pouquinho para começar o segundo livro dess série, devia ter começado antes, pq tinha esquecido de algumas coisinhas.
Não tava tão focada na leitura mas gostei muito, personagens como a Izzy e o Alec, até mesmo a clary e jace, foram mais desenvolvidos nesse livro, algo que gostei muito!!
Depois dos 80% a leitura me prendeu muito e só larguei quando acabei.
Não foi o melhor livro até agora, mas valeu a pena ler.